CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Tratamentos’

Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?

Brasil, Cabelo, Calvície, Cirurgias, Fue - Folicular Unit Extraction, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

Se você sofre com a calvície ou falhas capilares provavelmente já pensou em fazer um transplante de cabelo. Esse procedimento que é conhecido por ser um dos melhores e mais definitivos tratamentos e costuma trazer uma série de dúvidas entre os homens. Separamos algumas informações sobre os tipos de transplantes capilares e quais cuidados devem ser tomados antes e após adotar esse método contra a calvície. Confira!

O QUE É O TRANSPLANTE CAPILAR E QUAIS SÃO OS TIPOS?

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico que tem como intuito repor os folículos capilares do couro cabeludo. Um dos seus grandes diferenciais é que ele apresenta um resultado mais natural e duradouro que as outras opções. Ele consiste em retirar os folículos de áreas não atingidas pela perda de fios e reimplantá-los nas áreas em que houve de perda cabelo. Por mais que esse procedimento possa parecer simples, ele deve ser sempre feito por dermatologistas especializados nessa técnica para evitar problemas e surpresas negativas. Há dois tipos de transplante capilar que dão diferentes resultados: FUE (excisão de unidade folicular, em tradução livre) e o FUT (transplante de unidade folicular). No primeiro tipo, são retirados os folículos fio por fio, deixando cicatrizes discretas ou nenhuma, além de permitir um acabamento mais uniforme. Já o FUT é retirado uma faixa de couro cabeludo da região da nuca, resultando em uma cicatriz linear, mas que o cabelo costuma esconder depois do crescimento dos fios.

COMO SABER QUANDO RECORRER A ESSE MÉTODO DE TRATAMENTO?

Por ser um procedimento cirúrgico é sempre recomendo que esse seja o último método a recorrer. Aposte no transplante apenas depois de tentar outras técnicas e medicações antes e elas não tiverem nenhum efeito positivo. Para conseguir o melhor efeito, você deve esperar a calvície estagnar, ou pode continuar perdendo cabelo mesmo depois do transplante. Procure um dermatologista para conversar sobre esse procedimento e os melhores casos para recorrer ao transplante capilar. A perda de cabelo difusa, por exemplo, não pode ser tratada pelo transplante. Casos de alopécia localizada também devem receber outro tratamento.

QUAIS CUIDADOS TOMAR APÓS FAZER O PROCEDIMENTO?

Caso chegue à conclusão que o transplante capilar é a melhor alternativa como tratamento capilar. Após realizar esse procedimento, você deve passar a tomar alguns cuidados. No período pós-cirúrgico, você deve intensificar os cuidados com a limpeza dessa área, mas de maneira suave, já que a região está muito mais sensível. Após a cicatrização, retorne a sua rotina de cuidados contra a calvície. Redobre a hidratação dos fios, com o uso de óleos vegetais, como os de aloe vera, coco e ricino, porque têm propriedades que ajudam a fortalecer e nutrir os fios. Evite as ferramentas, como pranchas e secador, em altas temperaturas podem fragilizar os fios e aumentar a queda. Tome cuidado também com o uso de bonés muito apertados, porque eles impedem a circulação de ar no couro cabeludo e consequentemente pode colaborar para a proliferação de fungos e bactérias que podem enfraquecer os novos fios.


maio 30th, 2020  
Tags: Calvície, Dermatologistas, falhas capilares, FUE, FUT, Transplante de Cabelo, Transplantes Capilares, Tratamentos



Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios

Alimentos, Alopecia, Alopecia universal, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Nutrientes, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, vitaminas 0 Comment »

Preocupado com a queda de cabelo? A genética e o envelhecimento podem desempenhar um papel na determinação do crescimento do cabelo. Calvície hereditária, estresse físico ou psicológico, alterações hormonais repentinas, problemas da tireóide, deficiências nutricionais, penteados prejudiciais, infecções no couro cabeludo, alopecia areata e certos medicamentos também podem prejudicar o crescimento do cabelo.

Seu cabelo cresce cerca de meia polegada em um mês. Todo o ciclo de crescimento de um fio de cabelo varia entre 3 e 5 anos.

Quem não gostaria de uma juba linda de cabelos longos e grossos? Mas, às vezes, pode parecer uma tarefa hercúlea fazer o cabelo crescer. Alguns de nós também precisam considerar queda de cabelo ou queda de cabelo. Se você já se perguntou por que o cabelo para de crescer, temos a vantagem desse fenômeno desconcertante.

Normalmente, o cabelo no couro cabeludo não cresce continuamente. Cada folículo piloso passa por uma fase de crescimento conhecida como fase anágena, durante a qual se torna mais longa e depois entra na fase telógena, onde repousa. Geralmente, um cabelo permanece na fase anágena por qualquer período entre 2 a 4 anos e depois na fase telógena por cerca de 2 a 4 meses antes de cair. A qualquer momento, cerca de 85-90% dos cabelos da cabeça de uma pessoa estão na fase anágena ou em crescimento e o restante na fase telógena. Esse ciclo normalmente resulta em uma pessoa perdendo cerca de 100 cabelos em um dia. Cada folículo piloso passa por essa fase de crescimento antes de fazer uma pausa e se tornar inativo por um curto período de tempo. O ciclo é retomado novamente. Mas muitos fatores podem perturbar esse equilíbrio e impedir que seu cabelo cresça normalmente. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

Genética
Como a cor do cabelo, o comprimento e a espessura do seu cabelo também são governados por seus genes. Em algumas pessoas, o cabelo naturalmente tem uma fase de crescimento mais longa, enquanto em outras deixa de crescer mais cedo. Então, se você ganhou na loteria genética, seu cabelo pode crescer mais. 3 Por exemplo, os asiáticos geralmente têm uma fase anágena ou de crescimento mais longa do que os caucasianos, enquanto os afro-caribenhos têm uma taxa de crescimento que é metade da dos caucasianos.

Envelhecimento
O envelhecimento muda seu cabelo. Obviamente, todos sabemos que isso faz com que seu cabelo perca pigmento e fique grisalho. Mas também pode diminuir a taxa de crescimento do cabelo e fazer com que os fios se tornem menores. Muitos folículos capilares também podem parar de crescer novos cabelos com a idade.

Alopecia Areata
A alopecia areata é uma condição auto-imune em que seu sistema imunológico ataca por engano as células dos folículos capilares, resultando em queda de pelos nos remendos. Em alguns casos, o cabelo pode cair completamente (alopecia total). Pensa-se que a genética desempenha um papel no desenvolvimento dessa condição. Também foi descoberto que pessoas com febre do feno, vitiligo, síndrome de Down, anemia perniciosa, doença da tireóide e asma têm maior risco de contrair alopecia areata. Em mais de 90% dos casos, o cabelo cresce para trás e as manchas carecas desaparecem por conta própria dentro de 12 meses. Medicamentos ou fototerapia também podem ser recomendados pelos médicos para tratar essa condição.

Calvície hereditária de padrão
A calvície hereditária é considerada o motivo mais comum de perda de cabelo. É causada por uma combinação do processo de envelhecimento, níveis hormonais e genética. Em pessoas com essa condição, o ciclo normal de crescimento capilar é alterado devido à influência do hormônio masculino testosterona, resultando em cabelos mais finos e mais curtos. Com o tempo, o crescimento do cabelo pode parar completamente em algumas partes do couro cabeludo. Nos homens, isso resulta no padrão típico de queda de cabelo na parte superior ou na linha de frente recuada, enquanto nas mulheres a queda de cabelo pode ser mais difusa.

Estresse físico ou psicológico
Choques físicos ou psicológicos podem desencadear uma condição conhecida como eflúvio telógeno. Nas pessoas com essa condição, mais cabelos são prematuramente empurrados para a fase telógena. Quando isso acontece, geralmente cerca de 30% do seu cabelo para de crescer e passa para a fase de repouso (em oposição aos 10% em condições normais). Estresse psicológico grave ou outros fatores que estressam seu corpo, como cirurgia, trauma físico significativo, perda extrema de peso, infecção grave, febre alta ou doença, podem desencadear eflúvio telógeno. A condição normalmente não dura mais de 6 meses.

Alterações hormonais
Mudanças hormonais repentinas, como as observadas durante a gravidez e a menopausa, também podem desencadear eflúvio telógeno. Mas a perda de cabelo associada a esses eventos geralmente desaparece em 6 a 24 meses.
As flutuações hormonais associadas à síndrome do ovário policístico também podem levar à queda de cabelo.

Problemas de tireoide
Problemas na tireoide também podem fazer com que o cabelo fique mais fino. Sua glândula tireóide produz o hormônio tireoidiano que regula muitas atividades, incluindo o seu metabolismo. Tanto os hormônios tireoidianos insuficientes (hipotireoidismo) quanto os hormônios tireoidianos excessivos (hipertireoidismo) podem afetar o crescimento do cabelo e resultar em perda de cabelo. Você também pode notar outros sintomas associados à doença da tireóide, se estiver na raiz da sua perda de cabelo. O hipertireoidismo pode causar perda de peso, batimentos cardíacos irregulares, ansiedade, aumento da transpiração, diarréia e fraqueza muscular, enquanto o hipotireoidismo pode resultar em lentidão, constipação, sensação de frio, menos transpiração, ganho de peso, voz rouca e rosto inchado.

Certos medicamentos
Muitos medicamentos, incluindo pílulas anticoncepcionais, bloqueadores dos canais de cálcio, retinóides, betabloqueadores, certos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), certos antidepressivos etc., podem prejudicar o crescimento do cabelo e resultar em queda de cabelo. Se você achar que seu cabelo está afinando após iniciar um novo medicamento, fale com seu médico para descobrir se o medicamento pode estar causando o problema.

Deficiências nutricionais em ferro, proteína, zinco ou biotina
As deficiências nutricionais também podem dificultar o crescimento do cabelo. E pesquisas indicam que a deficiência de ferro pode ser um desses fatores que leva à perda de cabelo. Se você tiver uma deficiência de ferro, também poderá sentir sintomas como unhas quebradiças, rachaduras nos cantos da boca, fadiga, falta de ar e mãos e pés frios. Uma deficiência de zinco, biotina ou proteína também pode levar à perda de cabelo. Essas deficiências são geralmente observadas em pessoas que fazem dietas restritivas ou têm alguns problemas médicos que levam à má absorção de nutrientes.

Infecções no couro cabeludo
Infecções fúngicas do couro cabeludo podem fazer com que o cabelo se rompa na superfície do couro cabeludo e resultar em queda de cabelo irregular. Você também pode ter comichão, inchaço e áreas avermelhadas no couro cabeludo se tiver uma infecção por fungos. Isso pode ser tratado com medicação antifúngica.

Danificar penteados e tratamentos
Usar tranças, tranças, extensões de cabelo e até rabos de cavalo apertados pode puxar o cabelo e fazer com que ele se solte. O uso a longo prazo desses penteados pode até danificar os folículos capilares e levar à perda permanente de cabelo. Produtos químicos agressivos e calor extremo também podem danificar o cabelo e causar a sua quebra antes que cresça em todo o seu comprimento.


maio 6th, 2020  
Tags: Alopecia Areata, Alterações Hormonais, envelhecimento, Estresse, Genética, Infecções, Medicamentos, Queda de Cabelo, Tireóide, Tratamentos



Síndrome do lobisomem – Troca de medicamentos fez 17 bebês apresentarem crescimento anormal dos pelos

Mundo, Problemas Capilares 0 Comment »

Troca de medicamentos fez com que pelos nos corpos de bebês crescessem mais do que o normal

Na Espanha, ao menos 17 bebês desenvolveram uma condição conhecida como “síndrome do lobisomem” nos últimos dias. O fato ocorreu, de acordo com o Ministério da Saúde, por uma troca de medicamentos acidental da empresa Farma-Química Sur.

Segundo os especialistas, a “síndrome do lobisomem” é resultante de uma mutação genética e consiste no crescimento anormal de pelos escuros por todo o corpo da pessoa.

No caso dos pacientes que nascem com a condição, não há cura e apenas tratamentos para amenizar o crescimento de pelos, além de depilação periódica das regiões afetadas. Em situações mais graves, há surgimento de cabelos na face, além do resto do corpo.

Contudo, o caso dos pequenos espanhóis é diferente. Como reportaram as autoridades, a condição foi induzida pela ingestão de um remédio recomendado para pacientes com alopecia — que é justamente a queda ou a total ausência de pelos.

O problema ocorreu quando uma indústria farmacêutica trocou as etiquetas de duas drogas: uma recomendada para quem tem alopecia e uma fórmula que contém omeprazol, recomendada para tratar refluxo em bebês. Logo, quando as crianças ingeriram o remédio, passaram a produzir mais pelos que o normal.

Felizmente, a condição deve ser revertida em algumas semanas, e os bebês devem voltar a produzir pelos normalmente, de acordo com um comunicado, do Ministério. Ainda assim, os pais reportaram ao jornal El País que a situação é perturbadora. “A testa do meu filho, bochechas, braços e pernas, as mãos estavam cheias de pelos… Ele tinha as sobrancelhas de um adulto. Foi muito assustador porque não sabíamos o que estava acontecendo com ele”, relatou Angela Selles ao periódico.

Documentos oficiais mostram que a empresa farmacêutica Farma-Química Sur, com sede na cidade espanhola de Málaga, comprou pelo menos 22 dos lotes trocados do remédio de uma empresa na Índia. Por isso, embora o medicamento tenha sido retirado de circulação, as autoridades agora estão investigando o paradeiro da cadeia de suprimentos.


agosto 29th, 2019  
Tags: Medicamentos, Pêlos, síndrome do lobisomem, Tratamentos



Os segredos dos homens contra a queda de cabelo

Cabelo, Calvície, Dúvidas 0 Comment »

Quando começam a perder cabelo, os homens ficam preocupados, mas com o avançar da idade a calvície deixa de ser um problema, revela o inquérito da DECO PROTESTE a 1258 portugueses. Conheça a experiência dos inquiridos com champô, loções, suplementos, medicamentos ou ainda transplante capilar.

Com o avançar na idade, a calvície deixa de ser um problema: mais de 70% dos inquiridos com mais de 50 anos referem que, hoje, a calvície não os incomoda, segundo a investigação realizada pela DECO PROTESTE em outubro de 2017.

Aproximadamente quatro em cada dez experimentaram um ou vários tratamentos para queda de cabelo. A maioria optou por champôs, loções ou ampolas. Uma pequena parte (16%) tomou suplementos alimentares (como vitaminas ou zinco) e 14%, medicamentos.

Relativamente ao principal tratamento efetuado, um quarto dos inquiridos refere tê-lo feito por iniciativa própria e um quinto por recomendação do cabeleireiro. Em 17% dos casos, o tratamento foi indicado por um dermatologista e, em 8%, pelo médico de família.

Transplante capilar com maior satisfação
Há uma enorme variedade de cosméticos que garantem tratar e/ou prevenir a queda de cabelo ou até favorecer o seu crescimento. A eficácia de loções e ampolas nunca foi demonstrada. Os champôs antiqueda não têm qualquer efeito.

Quase metade dos inquiridos que fizeram um transplante capilar ficou muito satisfeita com a cirurgia. Dos inquiridos que tomaram medicação, 13% também se revelaram muito agradados.

Já entre os que usaram champôs, loções, ampolas ou suplementos de vitaminas e minerais, só 6 a 7% indicaram estar muito satisfeitos. Quatro em cada dez homens interromperam o principal tratamento escolhido, a maioria por falta de resultados.

O preço elevado dos produtos e a longa duração dos tratamentos também são causas de desistência. Oito por cento dos inquiridos confessaram ter sofrido efeitos secundários aquando da realização do tratamento principal. O aspeto gorduroso do couro cabeludo, a redução da libido, o aparecimento ou aumento de caspa e de alergias estão entre as reações referidas.

Quando marcar consulta
Procure o médico de família ou um dermatologista se, regularmente, a queda de cabelo ultrapassa os cem cabelos por dia (mais ou menos uma madeixa), se sentir dor, comichão e irritação do couro cabeludo ou se surgirem peladas. A queda temporária é normal e resolve-se por si.


agosto 14th, 2018  
Tags: Calvície, Dermatologista, Medicamentos, Perder Cabelo, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Tratamentos



Será que a cafeína pode mesmo combater a calvície?

Alimentos, Alopecia, Cabelo, Calvície, Estudos, Mundo, Nutrientes, Problemas Capilares, Remédio 0 Comment »

Muitos homens sofrem com a calvície e sonham com novos tratamentos. Alguns xampus e loções contendo cafeína prometem ajudá-los a manter seus cabelos grossos e volumosos. Mas quais são as provas de que eles realmente podem fazer isso?

Um estudo de 2014 concluiu que a cafeína tem um efeito “potente” sobre o crescimento do cabelo em condições de laboratório. Mas são raros os testes no mundo real da eficácia de xampus e loções que contêm cafeína — e os testes já realizados mostraram apenas um efeito modesto.

Os resultados de laboratório parecem “realmente promissores. Mas, em termos de aplicações clínicas, ainda não chegamos lá”, diz Tina Alster, professora de dermatologia na Universidade Georgetown, em Washington. São necessários estudos elaborados mais rigorosamente, diz ela.

A alopécia androgenética, que pode afetar tanto homens quanto mulheres, é a perda do cabelo que ocorre quando a testosterona encurta o ciclo de crescimento dos folículos pilosos, como são chamadas as estruturas dérmicas capazes de produzir um pelo. Isso resulta em cabelos cada vez mais finos e curtos, diz Ingrid Roseborough, instrutora clínica do departamento de dermatologia da Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Num estudo publicado na “Revista Britânica de Dermatologia”, uma equipe de pesquisadores acadêmicos descobriu que pequenas concentrações de cafeína, aplicadas a folículos pilosos extraídos de homens e cultivados em laboratório, contrabalançaram o efeito da testosterona e estimularam o crescimento do cabelo, prolongando a fase de desenvolvimento dos folículos. O estudo demonstrou ainda que a cafeína tem um efeito benéfico sobre o cabelo feminino, mas somente quando usada numa forma ainda mais diluída que no caso dos folículos masculinos.

Estudos anteriores dos mesmos cientistas verificaram que altas concentrações de cafeína podem, na verdade, reprimir o crescimento do cabelo tanto em homens quanto em mulheres. Isso talvez seja consequência do excesso de estímulo que a cafeína produz nos folículos, sugerem os pesquisadores.

É difícil prever exatamente o ponto em que a cafeína se torna excessiva, diz Roseborough, que não participou do estudo. “Simplesmente não temos os dados.” Ela observa que o experimento laboratorial foi realizado em apenas alguns dias, então não está claro se ele vai se traduzir em benefícios de longo prazo para os humanos.


abril 30th, 2016  
Tags: cafeína, Calvície, Tratamentos



Dicas para cuidar dos cabelos – Economize no salão e aprenda cuidar dos cabelos em casa

Atriz, Brasil, Cabelo, Calvície Feminina, Cantora, Celebridades, Tratamento 0 Comment »

aprenda-a-cuidar-dos-cabelos-imagem

Muita gente acredita que manter os cabelos bonitos e saudáveis requer idas constantes ao salão de beleza e tratamentos caros e demorados. O problema é que bater ponto na cadeira do cabeleireiro toda semana é pouco viável para a maioria das mulheres, ainda mais em tempos de crise e com a rotina corrida.
A boa notícia é que é possível, sim, manter uma rotina de cuidados sem precisar sair de casa, com a adoção de alguns hábitos e o uso de produtos específicos para cada tipo de cabelo. Para isso, o hairstylist Gil Prando, embaixador da iCabelos, selecionou algumas dicas para cuidar corretamente dos diferentes tipos de cabelo.

Segundo ele, o primeiro passo é criar um cronograma capilar mensal: durante cada semana do mês, três procedimentos devem ser realizados nos cabelos para mantê-los bonitos e saudáveis.

No cronograma capilar oficial, as semanas um, dois e quatro são compostas de duas hidratações e uma nutrição, que devem ser feitas em dias alternados, com, no mínimo, 48 horas de espaçamento entre cada tratamento. Na semana três, são duas hidratações e uma reconstrução, procedimento que devolve a proteína dos fios com mais intensidade.

Vale lembrar que, após cumprir o cronograma oficial por algum tempo, você pode e deve fazer alterações na repetição dos procedimentos para adequar a rotina ao seu cabelo, sempre realizando pelo menos uma reconstrução por mês e não mais do que duas.

foto-yasmin-brunet

Cabelos ressecados
Com a exposição diária à poluição, sol e calor, as pontas tendem a ficar com aspecto ressecado. Por isso, a hidratação é a melhor solução. Para tratar os fios em casa, é importante apostar em máscaras de tratamento que contenham silicone ou que sejam à base de frutas e óleos vegetais.
Para eliminar o frizz, quando for refazer o cronograma capilar, aposte na nutrição, que pode ser realizada com óleos vegetais, como o de coco. Dê preferência a xampus com pH mais ácido ou neutro na hora da lavagem.

foto-sophia-abrahao

Cabelos tingidos
Após o processo de tingimento, é preciso ter cuidados especiais com os fios para mantê-los hidratados. Diminuir o número de lavagens é o primeiro passo para manter a cor viva por mais tempo. Lavar em dias alternados é o suficiente. Além disso, escolha produtos indicados para cabelos quimicamente tingidos.
Se o cabelo está perdendo o brilho, use um xampu tonalizante na mesma cor da tintura, o que aumenta a intensidade e ajuda a hidratar os fios, evitando o aspecto opaco e seco.

foto-tais-araujo

Cabelos cacheados
Quem possui cabelos cacheados tende a ter a raiz oleosa, o que exige mais cuidado. Lavá-los com água em temperatura amena e evitar penteá-los quando estão secos são as regras de ouro para evitar que se tornem quebradiços.
Após a lavagem, aplique um creme de pentear específico nos fios, massageando de cima para baixo para dar volume e definição. Na hora de pentear, escolha pentes de dentes largos, já que os mais finos tendem a danificar a fibra dos cachos.

foto-anitta

Cabelos danificados
Para as adeptas da escova progressiva ou outros procedimentos químicos que mudam a aparência dos fios, o cronograma capilar é essencial para conter os danos causados ao cabelo com o passar do tempo.
Nesse caso, a reconstrução capilar pode ser realizada duas vezes ao mês, para que o cabelo se recupere com mais força e rapidez. Evite o uso excessivo de pranchas e secadores para não danificar ainda mais os fios e capriche na hidratação para nutrir e repor a proteína da fibra capilar.


abril 12th, 2016  
Tags: Cabelos, Cabelos bonitos, Dicas, Mulheres, saudáveis, Tratamentos



O que o seu cabelo precisa para ficar bonito e saudável – Anamnese

Anamnese, Brasil, Cabelo, Nutrientes, Tratamento 0 Comment »

como-cuidar-do-seu-cabelo

Seu cabelo parece que não tem mais jeito? Já fez progressiva, selagem, uma infinidade de tratamentos, hidratações e nada? A solução é fazer uma anamnese do fio, uma análise profunda que vai investigar quais são as vitaminas e aminoácidos que ele precisa. A palavra vem do Grego, “ana”, trazer de volta, e “mnesis”, memória.

No final das contas, a anamnese é uma entrevista realizada pelo cabelereiro antes de iniciar o trabalho. Serve para indicar o estado que o cabelo se encontra e como pode ficar bonito e saudável. Aí entram algumas questões como: Sempre arruma o cabelo em casa ou no salão? Por que optou por determinada mudança no visual? Com qual frequência lava os cabelos? Já se submeteu a quais processos químicos? Produtos que utiliza, etc. O melhor, é que as interessadas podem fazer o serviço gratuitamente no Senac Beleza da sua cidade ou região.

Fonte: clicrbs.com.br


agosto 10th, 2014  
Tags: Aminoácidos, anamnese, Cabelo, Tratamentos, vitaminas



Cabelos Brancos – Cientistas descobrem remédio que “cura” os fios grisalhos

Cabelo, Cabelos Brancos, Nutrientes, Problemas Capilares 0 Comment »

cabelos-brancos-george-clooney-foto-imagemUm grupo de cientistas anunciou ter descoberto uma forma de “curar“ cabelos grisalhos ou brancos com um remédio.

Eles chegaram ao tratamento após descobrir, em 2009, a causa do aparecimento dos cabelos brancos – um processo de envelhecimento conhecido como “estresse oxidativo“.

Conforme envelhecemos, nosso cabelo acumula peróxido de hidrogênio (que em solução aquosa é conhecido comercialmente como água oxigenada), um descolorante que tira a cor natural do cabelo.

O tratamento descoberto pelos pesquisadores da Universidade de Bradford, na Grã-Bretanha, e da Universidade de Greifswald, na Alemanha, consegue remover esse peróxido de hidrogênio.

O estudo foi publicado na última edição da publicação especializada Faseb, publicada pela Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental.

Vitiligo

A equipe de pesquisadores testou o tratamento em um grupo de pacientes com vitiligo, uma doença que provoca a descoloração da pele.

O problema é caracterizado pelo surgimento de manchas esbranquiçadas por causa da falta da melanina, o pigmento natural da pele.

Os pesquisadores descobriram que a droga, chamada pseudocatalase modificada, é capaz de repigmentar a pele e os cílios de pacientes com vitiligo.

“Por gerações, vários remédios foram produzidos para tentar esconder os cabelos grisalhos, mas agora, pela primeira vez, um tratamento real foi desenvolvido para atacar a raiz do problema”, comenta Gerald Weissmann, editor-chefe da Faseb.

Segundo ele, a descoberta é interessante não somente pela possibilidade de reverter o processo de embranquecimento dos cabelos, mas também pelo efeito nos pacientes com vitiligo.
“O desenvolvimento do tratamento efetivo para essa condição tem o potencial de melhorar radicalmente as vidas de muitas pessoas”, afirma.


maio 10th, 2013  
Tags: Cabelos Brancos, cabelos grisalhos, Cientistas, Estresse oxidativo, Peróxido de hidrogênio, Remédio, Tratamentos



Calvície feminina – Descubra as causas e os tratamentos

Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Mundo, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo 0 Comment »

A queda de cabelo é um problema que incomoda as mulheres. Saiba mais sobre a calvície feminina, suas causas e tratamentos.

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo e algumas estão sempre em busca de um tratamento eficiente. Tendo isso em vista, separamos algumas informações sobre a calvície feminina, incluindo suas causas e o tratamento.

Conheça algumas dicas de como combater a calvície feminina.

Conhecendo mais sobre as causas de calvície feminina

A queda de cabelo em mulheres é causada, principalmente, por fatores genéticos. No entanto, outros fatores que alterem o equilíbrio hormonal, como o álcool, o fumo, a falta de vitaminas essenciais e o uso indevido de medicamentos podem ser responsáveis pelo problema, em especial nas mulheres que possuem pré-disposição.

Conheça alguns dados estatísticos

De acordo com os dados, a calvície feminina deixou de ser rara. Para se ter uma ideia, nos últimos dez anos, o número de mulheres que sofrem com o problema aumentou cerca de quatro vezes. Devido a isso, especialistas no assunto estão cada vez mais preocupados com o problema.

A rotina – um fator preocupante

Além dos fatores anteriormente citados, especialistas afirmam que o estresse é um dos fatores desencadeantes da calvície. Outro fator associado, é o estilo de vida acelerado que contribui com o esgotamento físico e mental, o que pode refletir de forma negativa na constituição do cabelo.

Principais áreas afetadas pela calvície feminina

A calvície feminina segue um padrão diferente da masculina, Neles, o problema afeta a testa, formando as famosas “entradas”. Na mulher, a área afetada é a frontal e no topo da cabeça, apresentando uma perda de fios mais difusa.

Quando o problema se torna preocupante

Perder até 100 fios de cabelo por dia é normal. No entanto, uma perda acima desse valor já se torna preocupante. É fácil notar a diferença entre esses dois fatos. Isso porque os entes queridos começam a perceber e a reclamar dos fios espalhados pela casa, em especial no chão do banheiro e no travesseiro, por exemplo. Diante dessa queixa, é muito importante que o indivíduo busque a orientação de um médico especialista para que o problema seja investigado.

Saiba mais sobre o tratamento da calvície feminina

Após a busca de uma orientação especializada, o médico poderá avaliar qual a causa relacionada ao problema. Além disso, através da avaliação, ele terá condições de conduzir o tratamento. Conheça mais sobre os tipos de tratamento existentes no mercado para a calvície feminina:

Hormônio sintético – aplicado diretamente na área afetada ou ingerido oralmente;

Medicamentos fitoterápicos – retirados de plantas medicinais;

Eletroestímulos – são pequenos choques indolores realizados no couro cabeludo, que estimulam a multiplicação celular, colaborando com o crescimento dos fios de cabelo;

Implante capilar– realizado apenas quando os tratamentos farmacológicos ou tecnológicos não atingem o resultado esperado.

A queda de cabelo nas mulheres é um problema que pode se tornar preocupante. Após conhecer um pouco mais sobre a calvície feminina, incluindo suas causas e forma de tratamento e diante dessa queixa, busque a orientação de um especialista para dar um seguimento adequado ao problema.


dezembro 20th, 2012  
Tags: Calvície Feminina, Causas, Mulheres, Queda de Cabelo, Tratamentos



Calvície feminina tem causas mais diversas do que a masculina – Estima-se que 15% das mulheres irão apresentar alguns grau do problema durante a vida

Alimentos, Alopecia, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Implante Capilar, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Transplante Capilar, vitaminas 0 Comment »

Estima-se que 15% das mulheres irão apresentar algum grau de calvície durante a vida. Em busca de uma solução, muitas procuram por tratamentos com médicos especialistas, vitaminas ou produtos específicos que ajudam a fortificar os fios para evitar a queda de cabelo. Outra opção é a cirurgia de transplante capilar única opção dependendo do grau de calvície.

— Muitas mulheres não a procuram por pura falta de informação ou por acharem que é indicada somente para homens. Quando bem indicada os resultados são excelentes e devolvem a autoestima e o prazer de viver em sociedade.

A maioria dos casos que ocorrem com o público masculino é por causa de algum tipo de origem genética. No entanto, no público feminino, as causas são mais diversas. Segundo Korn, menstruar, engravidar, tomar anticoncepcional e fazer regimes frequentes trazem consequências ao corpo, incluindo o couro cabeludo.

Até mesmo o estresse do dia-a-dia da mulher moderna interfere na queda dos fios. Como prevenção, uma alimentação rica em proteínas, vitaminas do complexo B e minerais como zinco, cobre e ferro é importante, além de exercícios físicos e lazer.

— O cabelo é basicamente queratina, que é uma proteína. Portanto dietas pobres em proteínas ou de baixo valor biológico afetam e muito a vitalidade dos cabelos, o que geralmente ocorre em regimes sem supervisão médica.


setembro 28th, 2012  
Tags: Alimentação, Autoestima, Calvície, Cirurgia, Couro Cabeludo, Estresse, Fios, Grau de Calvície, Homens, médicos especialistas, Mulheres, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Tratamentos, Vida



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS