CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Transplante de Cabelo’

Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?

Brasil, Cabelo, Calvície, Cirurgias, Fue - Folicular Unit Extraction, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

Se você sofre com a calvície ou falhas capilares provavelmente já pensou em fazer um transplante de cabelo. Esse procedimento que é conhecido por ser um dos melhores e mais definitivos tratamentos e costuma trazer uma série de dúvidas entre os homens. Separamos algumas informações sobre os tipos de transplantes capilares e quais cuidados devem ser tomados antes e após adotar esse método contra a calvície. Confira!

O QUE É O TRANSPLANTE CAPILAR E QUAIS SÃO OS TIPOS?

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico que tem como intuito repor os folículos capilares do couro cabeludo. Um dos seus grandes diferenciais é que ele apresenta um resultado mais natural e duradouro que as outras opções. Ele consiste em retirar os folículos de áreas não atingidas pela perda de fios e reimplantá-los nas áreas em que houve de perda cabelo. Por mais que esse procedimento possa parecer simples, ele deve ser sempre feito por dermatologistas especializados nessa técnica para evitar problemas e surpresas negativas. Há dois tipos de transplante capilar que dão diferentes resultados: FUE (excisão de unidade folicular, em tradução livre) e o FUT (transplante de unidade folicular). No primeiro tipo, são retirados os folículos fio por fio, deixando cicatrizes discretas ou nenhuma, além de permitir um acabamento mais uniforme. Já o FUT é retirado uma faixa de couro cabeludo da região da nuca, resultando em uma cicatriz linear, mas que o cabelo costuma esconder depois do crescimento dos fios.

COMO SABER QUANDO RECORRER A ESSE MÉTODO DE TRATAMENTO?

Por ser um procedimento cirúrgico é sempre recomendo que esse seja o último método a recorrer. Aposte no transplante apenas depois de tentar outras técnicas e medicações antes e elas não tiverem nenhum efeito positivo. Para conseguir o melhor efeito, você deve esperar a calvície estagnar, ou pode continuar perdendo cabelo mesmo depois do transplante. Procure um dermatologista para conversar sobre esse procedimento e os melhores casos para recorrer ao transplante capilar. A perda de cabelo difusa, por exemplo, não pode ser tratada pelo transplante. Casos de alopécia localizada também devem receber outro tratamento.

QUAIS CUIDADOS TOMAR APÓS FAZER O PROCEDIMENTO?

Caso chegue à conclusão que o transplante capilar é a melhor alternativa como tratamento capilar. Após realizar esse procedimento, você deve passar a tomar alguns cuidados. No período pós-cirúrgico, você deve intensificar os cuidados com a limpeza dessa área, mas de maneira suave, já que a região está muito mais sensível. Após a cicatrização, retorne a sua rotina de cuidados contra a calvície. Redobre a hidratação dos fios, com o uso de óleos vegetais, como os de aloe vera, coco e ricino, porque têm propriedades que ajudam a fortalecer e nutrir os fios. Evite as ferramentas, como pranchas e secador, em altas temperaturas podem fragilizar os fios e aumentar a queda. Tome cuidado também com o uso de bonés muito apertados, porque eles impedem a circulação de ar no couro cabeludo e consequentemente pode colaborar para a proliferação de fungos e bactérias que podem enfraquecer os novos fios.


maio 30th, 2020  
Tags: Calvície, Dermatologistas, falhas capilares, FUE, FUT, Transplante de Cabelo, Transplantes Capilares, Tratamentos



A blogueira, Samantha Dewhurst, é a primeira no Reino Unido a fazer transplante de cabelo no aparelho robótico ARTAS

Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Celebridades, Cirurgias, Mundo 0 Comment »

Samantha Dewhurst acredita que começou a perder os fios por usar constantemente capacete para equitação

A estrela de reality show Samantha Dewhurst, de 25 anos, acabou ficando com a linha da frento do cabelo recuada devido ao seu amor pela equitação. Para driblar a perda de cabelo, ela se tornou a primeira mulher no Reino Unido a fazer um transplante de cabelo robótico.

Samantha, que vive em Manchester, contou ao “Daily Mail” que percebeu pela primeira vez que sua área da testa ficou maior há cerca de 18 meses, devido a sua linha da frente do cabelo se mover para trás.

Ela atribui essa perda de cabelo ao uso de capacete enquanto andava a cavalo, explicando como o capacete fazia uma enorme pressão na frente do seu cabelo. A blogueira, que ganhou o Survival of the Fittest da ITV2 no início deste ano, decidiu então fazer um transplante robótico de cabelo, no valor de 6 mil euros, para corrigir o problema.

O procedimento robótico é uma máquina especializada que extrai enxertos da parte de trás da cabeça e implanta os cabelos, para melhorar a precisão do tratamento. Um mês depois do tratamento, Samantha disse que está satisfeita com os resultados.

“Por alguma razão, a linha do cabelo acabou se movendo para trás. No ano passado, cheguei ao ponto em que achei que não era normal. A área da testa estava ficando muito grande”, disse Samantha.

A blogueira disse que ninguém realmente notou o problema, já que ela sempre usava uma franja, mas acrescentou que isso começou a afetar sua confiança. “Ninguém realmente entendeu ou sequer soube, porque eu tinha franja. Mas eu estava consciente. Evitei nadar e mergulhar no mar durante as férias nos últimos anos. Isso me impediu de fazer as coisas que eu amava”, contou Samantha.

Samantha acredita que sua calvície é causada por anos de uso de capacete durante a equitação. “Eu ando de bicicleta desde os sete anos e, para usar um capacete, é preciso colocar o cabelo em uma rede. Isso causa uma enorme e maciça pressão na linha do cabelo”, explicou ela.

Samantha disse que o transplante de cabelo robótico levou sete horas para ser concluído, com enxertos capilares retirados da parte de trás da cabeça. “Foi estressante, uma experiência assustadora, mas todos eram adoráveis”, contou a blogueira.

“Eu tive anestesia local em volta do pescoço e na parte de trás da cabeça, de onde eles extraíram o cabelo. Essa foi provavelmente a parte mais dolorosa. Eles então extraíram o cabelo, e uma vez que fizeram isso, checaram os enxertos para ver como era viável colocá-los de volta”, relatou Samantha.

A blogueira contou que assistiu filme enquanto passava pelo processo. “Eu tinha mais anestesia local na área da frente, onde eles iam colocar o cabelo. O cirurgião então perfurou a área onde os enxertos seriam inseridos. Eles então colocaram Netflix para mim, e eu assisti a um filme enquanto eles estavam implantando os enxertos. Eu acho que eles usaram cerca de 900 enxertos no final”, disse Samantha.

Ele contou que está feliz com o resultado, embora demore pelo menos um ano para ver o resultado final. “É um processo longo, mas agora você realmente vê o cabelo crescer”, disse a blogueira.


julho 16th, 2018  
Tags: capacete, Perda de Cabelo, Reino Unido, Samantha Dewhurst, Transplante de Cabelo



Transplantes capilares com efeito secundário inesperado: Será o fim das enxaquecas

Alopecia, Alopecia universal, Dúvidas, Estudos, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Mundo, Problemas Capilares 0 Comment »

Seis pessoas que sofriam de enxaqueca nunca mais tiveram qualquer sintoma depois de se terem submetido a um transplante de cabelo. O resultado é tão surpreendente que ainda só se suspeita da razão pela qual isto acontece

Um estudo na Turquia concluiu que os pacientes fizeram transplantes de cabelo deixaram de ter enxaquecas, mesmo quando estas faziam parte da sua vida, alguns casos, há vinte anos.

A enxaqueca, um tipo de cefaleia ou dor de cabeça, é caracterizada por períodos de dor muito intensos, geralmente acompanhados por náuseas ou vômitos e intolerância à luz e ao som e é provocada por uma combinação de processos a nível cerebral: excitação/depressão de células, dilatação de artérias e libertação de substâncias químicas. A enxaqueca, de um modo geral, inicia-se entre os 15 e os 40 anos.

Entre janeiro de 2011 e maio de 2012, a clínica turca SO-EP Aesthetic & Plastic Surgery, realizou 221 transplantes capilares. Um dos pacientes revelou que tinha deixado de ter enxaquecas depois de se ter submetido a este tipo de transplante e a clínica decidiu dar início ao estudo para perceber se este fenômeno era registado nos restantes pacientes. Das 150 pessoas que entraram neste estudo ao responder a um inquérito sobre enxaquecas, apenas seis sofriam desta condição – uma mulher e cinco homens. A participante do sexo feminino tinha 32 anos, sofria de alopecia – redução parcial ou total de pelos ou cabelos numa determinada área de pele, e tinha enxaquecas há seis anos. Os participantes do sexo masculino sofriam com alopecia androgenética, determinada geneticamente, e registavam enxaquecas há um mínimo de 6 e um máximo de 20 anos.

A frequência das enxaquecas dos inquiridos era entre quatro a oito dias por mês, numa média de seis dias e durava entre três a cinco horas, numa média de três horas. Numa escala de intensidade, as pessoas que sofriam de enxaquecas queixaram-se de um nível de dor entre cinco a oito, sendo dez o nível máximo de dor. A enxaqueca não tem cura, mas pode ser controlada através de medicação que ajuda a reduzir a frequência, duração e intensidade das crises. Todos os participantes deste estudo recorriam a medicação para aliviar a dor antes de se submeterem aos transplantes capilares.

Depois do transplante capilar, os seis pacientes foram seguidos de três em três meses presencialmente ou pelo telefone. Todos eles deixaram de ter enxaquecas e nenhum deles voltou a usar medicação. A intensidade da dor passou de uma média de seis para zero, assim como a frequência das crises.

Não foi ainda esclarecida a razão pela qual os transplantes capilares estão relacionados com as enxaquecas, mas os especialistas acreditam que a cirurgia pode destruir terminações nervosas no couro cabeludo, reduzindo os sinais que desencadeiam a dor visto que as zonas de implantação capilar e de foco de dor numa enxaqueca são as mesmas.

Safvet Ors, autor do estudo, disse ao The Sun que “a melhoria pós-operatória foi drástica em cada paciente. Como resultado deste estudo, o transplante capilar em pacientes com perda de cabelo e que sofram deste tipo de cefaleias pode ser uma alternativa aos tratamentos para as enxaquecas”.

O estudo foi publicado no jornal Plastic and Reconstructive Surgery – Global Open.


janeiro 12th, 2018  
Tags: Alopecia, Alopecia Androgenética, enxaqueca, sintoma, Transplante de Cabelo, Transplantes Capilares, Turquia



Fotos do jogador Wayne Rooney mostrando o resultado no implante de cabelo no Twitter

Cabelo, Calvície, Celebridades, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Jogador de Futebol, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 0 Comment »


O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, fez implante de cabelo. O jogador de 25 anos partilhou uma foto com seus fãs na manhã desta segunda-feira, no seu Twitter. O atleta da seleção inglesa disse que o cabelo vai demorar alguns meses para crescer.

– Só para confirmar com todos os meus seguidores que fiz um transplante de cabelo. Quem imaginaria que eu ficaria careca com 25 anos? Estou encantado com o resultado. Olhem como está linda a minha cabeça. Ainda estou com um pouco de sangue, mas isso é tudo normal – escreveu no twitter.

Fonte EXTRA


junho 6th, 2011  
Tags: atacante, Careca, foto, Fotos, Imagem, Implante de Cabelo, Jogador, Manchester United, resultado, Tranplante Capilar, Transplante de Cabelo, Twitter, Wayne Rooney



Transplante de Cabelo – Perguntas e Respostas: O que causa perda de cabelo?

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Implante Capilar, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo 0 Comment »

O que causa perda de cabelo

Há muitas razões para a perda de cabelo, mas cerca de 95% dos casos são devidos a uma condição chamada de “alopecia androgenética“. Nos homens, esta é comumente referida como “a calvície de padrão masculino.” O aparecimento desta doença é devido a vários fatores, incluindo:

1) uma predisposição genética a perder o cabelo,
2) a presença do hormônio masculino, diidrotestosterona e
3) a idade.

É normal para um indivíduo a perder cerca de 100 cabelos todos os dias, mas esses cabelos crescerem, em seguida, vários meses depois.
Quando a perda de cabelo ultrapassa crescimento de novos cabelos, calvície resultados.
Uma vez iniciado, a perda do cabelo é geralmente progressiva e continua por toda a vida.


julho 7th, 2010  
Tags: Calvície, Causa, Doença, Homens, Hormônio Masculino, Idade, padrão masculino, Perda de Cabelo, Perguntas, Predisposiçao Genética, Respostas, Transplante de Cabelo



Devo fazer um implante capilar?

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Entrevista, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

Sempre se ouviu dizer, desde os tempos áureos que os cabelos são a moldura da face. Mas e quando eles começam a cair? A queda de cabelo e a calvície trazem consigo desgosto, baixa autoestima e tristeza para a maioria de pessoas que vivem estas situações. Algumas pessoas convivem bem com a falta de cabelo, assumem sem constrangimentos e naturalidade essa intempérie humana, no entanto outras tantas sofrem diariamente com a realidade da perda do cabelo. O que é importante observar é que há alternativas para solucionar este tipo de problema. Existem muitas cirurgias capilares que objetivam eliminar os efeitos da calvície. Essas cirurgias são realizadas a partir de técnicas diversificadas de implantes e transplantes de cabelo e redução do couro cabeludo.

O transplante de cabelo é a retirada de cabelo, através de processo cirúrgico, de partes em que ele permanece mais denso e colocação nos locais em que já não há mais fios. Para esta técnica ser realizada é preciso que se tenha bastante cabelo em algumas partes, especialmente nas laterais e atrás. Nas mulheres, devido a calvície ser mais intensa, esta não é uma técnica adequada já que praticamente toda a região capilar é afetada com o problema. Já o implante de cabelo ocorre também em processo cirúrgico ou laser, mas através da inserção de unidades foliculares nas regiões atingidas. Há também as técnicas de míni ou micro-enxerto capilar em que o cabelo adquire uma aparência mais natural. No entanto essa técnica é indicada para quem ainda possui uma região mais ampla de cabelo.

A cirurgia de implante capilar segue alguns passos distintos. Primeiro é preciso coletar as unidades foliculares nas regiões não afetadas, depois é necessário fazer incisões, por meio de pequenos orifícios no couro cabeludo. O passo seguinte é implantar de quatro a seis mil mudas, dependendo da área a ser coberta, colocando-as uma a uma com seus músculos e glândulas a fim de que continuem seu processo natural de crescimento. Após é colocada uma atadura sobre os curativos feitos três horas depois do implante. Essa atadura é retirada no dia seguinte a cirurgia e durante três semanas é preciso evitar sol e esforço. Depois do implante o cabelo cai, mas por volta de dez meses após a cirurgia ele já terá um crescimento normal.

Esse tipo de intervenção é a opção adequada para todas as pessoas de ambos os sexos e qualquer idade que não querem conviver com a calvície. Essa técnica permite a cobertura de áreas em que há perda de cabelo. Os implantes atualmente são opções para evitar constrangimentos e o uso de perucas e lenços. Com esse avanço é possível retomar a auto-estima, evitando a tristeza e a necessidade de esconder o problema.  Para ter certeza de que o método é adequado ao tipo de calvície é preciso consultar um especialista.


abril 3rd, 2010  
Tags: Autoestima, Cabelos, Calvície, Couro Cabeludo, falta de cabelo, Perda do Cabelo, Queda de Cabelo, retirada de cabelo, Transplante de Cabelo, tristeza



Queda de cabelo têm tratamento: Transplante Capilar

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 0 Comment »


Meia-idade é acompanhado por uma série de problemas, não apenas aqueles de natureza emocional ou intelectual, mas também as físicas. De todas as coisas que são afetadas pelo envelhecimento, o aspecto físico é o mais imediato e óbvio. Embora possa haver algumas diferenças entre os sexos, um dos problemas mais comuns experimentados na meia-idade é o da perda de cabelo. Os médicos determinaram que quase 50% da população experiência calvície masculina, contra apenas 20% das mulheres. Comumente, uma formação em forma de U de cabelos nas laterais e traseira do couro cabeludo acontece para os homens, enquanto as mulheres sofrem de uma diminuição gradual em sua contagem do cabelo em geral.

As evidências de estudos científicos sugerem que a perda de cabelo é mais comumente causado pelo envelhecimento, por uma mudança de hormônios e / ou pela genética. Obviamente, quanto mais cedo a perda de cabelo começa, mais profunda será a calvície. Ou por vaidade ou vergonha, as pessoas hoje estão buscando maneiras de resolver seus problemas de cabelo. Aqueles que não podem pagar os tratamentos apenas usar chapéus ou cabelo ou outros acessórios de cabeça, mas aqueles que podem dar ao luxo de gastar um pouco de dinheiro para comprar os tratamentos, como o minoxidil. Outros tem como opção o transplante de cabelo, um procedimento que tem sido realizado há mais de trinta anos.

De todas essas possibilidades, transplante de cabelo tem sido a abordagem mais moderna no sentido de evitar, se não eliminar, a perda de cabelo total. Este procedimento utiliza o cabelo existente, a remoção de plugues pequenos da pele com o cabelo das áreas onde o crescimento do cabelo é bom, e transplantar estas fichas para as áreas do couro cabeludo onde o cabelo foi perdido. Devido a isso, é imperativo que os pacientes devem ter algum cabelo saudável existentes, em especial nas laterais e traseira do couro cabeludo, como estas áreas servirão como fontes para o cabelo bom para ser transplantado. Como acontece com qualquer outro tipo de cirurgia é, um transplante de cabelo envolve algum risco que o paciente deve estar ciente. É importante falar as coisas através de cuidado com o seu cirurgião e um médico antes de decidir se submeter a qualquer tipo de cirurgia.

Antes da cirurgia real, os médicos geralmente analisar o tipo de cabelo que o paciente tem, a história da família do paciente, história médica do paciente, e assim por diante. Também é importante que você discuta o seu estilo de vida e as expectativas com o médico para que você fique bem informado sobre o efeito da cirurgia terá.

A anestesia é utilizada durante o transplante de cabelo, e é por isso que é importante para você ter alguém para te levar para casa. Cura leva alguns dias durante os quais você pode realmente sentir alguns queda do cabelo. Isto é bastante normal, e normalmente leva várias semanas antes do crescimento novo do cabelo se torna perceptível.

Transplante de cabelo pode variar em seus efeitos e são dependentes de uma série de fatores. Às vezes pode ter um número de sessões antes de os resultados desejados sejam alcançados. Além disso, os diferentes métodos de transplante de cabelo pode ser realizado, dependendo dos problemas específicos do paciente. É por isso que é importante ter uma discussão muito boa e clara com o cirurgião de transplante de cabelo de antemão.

Muitos cirurgiões hoje em dia são capazes de realizar transplantes de cabelo. Será apenas a você escolher o cirurgião quem você confia mais.


março 23rd, 2010  
Tags: cabelo saudável, calvície masculin, chapéus, Couro Cabeludo, Dinheiro, envelhecimento, físicas, gastar, Homens, Hormônios, intelectual, Médicos, Mulheres, natureza emocional, pagar, Perda de Cabelo, Problemas, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento, Vaidade, vergonha



Não é dos carecas que elas gostam mais – Transplante Capilar, saiba como combater a queda de cabelo

Alimentos, Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Entrevista, Estudos, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Queda de Cabelo, Técnicas, Transplante Capilar, Tratamento 5 Comments »

É dos carecas que elas gostam mais? Aparentemente, não. E eles, os homens, também não ficam na dúvida e partem para a defesa da cabeleira em nome do bem estar! Confira como o homem contemporâneo pode solucionar a calvície!

“O implante capilar quando bem indicado e realizado por uma equipe experiente, apresenta resultados absolutamente naturais, imperceptívies, diferentes do aspecto artificial de técnicas mais antigas”.

A queda de cabelo preocupa e até assusta muitas pessoas. Homens e mulheres, cada vez mais jovens, ficam de olho no espelho checando a baixa nos fios. Mas, o que fazer para evitar e até corrigir esse problema? Em se tratando da ala masculina, que geralmente teme e se preocupa mais com a calvície, a solução pode estar no “transplante de cabelo“, ou “transplante capilar” – nome mais adequado para o procedimento também conhecido como “implante”, conforme explica o médico cirurgião plástico Dr. Marcelo Pitchon, presidente da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC).

O objetivo é “recuperar cabelos da cabeça, da face ou do corpo, que foram perdidos de forma definitiva”, esclarece o médico. E as causas para essa perda capilar podem ser várias, desde causas genéticas, no caso da calvície comum ou alopécia androgenética, como doenças, queimaduras, acidentes ou medicamentos. “No caso da calvície genética, a calvície comum, masculina e feminina, a restauração capilar é um desejo estético, cultural, social, muitas vezes ligada à vaidade positiva, sem futilidade e que, na maioria das vezes, influencia positivamente na autoestima, pela melhora da autoimagem, da beleza e da jovialidade resgatadas pelo crescimento definitivo dos fios nas principais áreas em que eles foram perdidos”.

De acordo com o médico Márcio Crisóstomo, Mestre em Cirurgia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), “nos estágios iniciais de queda de cabelo, ou de rarefação, o paciente deve procurar inicialmente um médico dermatologista“. E, como na maioria das vezes a causa é genética, esse diálogo com especialista ajuda a esclarecer dúvidas e recomendar o melhor tratamento – alguns incluem loções, shampoos, suplementos vitamínicos e terapias a laser.
Se a calvície estiver avançada, o tratamento cirúrgico pode ser o melhor caminho, conforme indica Crisóstomo. Assim, o paciente deve buscar um médico cirurgião plástico especialista em transplante capilar.”O transplante é um tratamento definitivo, onde fios da região posterior da cabeça são retirados, preparados em microscópios e implantados na área calva. Após nascerem, não caem mais, pois mantém as características da área doadora”,diz o médico.

“A cirurgia da restauração capilar é o único tratamento que pode restaurar de maneira definitiva e permanente as regiões calvas, diferentemente do uso de loções e medicamentos, que também utilizamos para manutenção dos fios originais que ainda não caíram”, endossa o presidente da ABCRC.

Nesse caso, a recomendação do médico Crisóstomo, é de que “o paciente certifique-se que o cirurgião se dedica realmente à cirurgia de transplante capilar e que tem uma equipe especializada”. E “quando bem indicada e realizada por uma equipe experiente, apresenta resultados absolutamente naturais, imperceptívies, diferentes do aspecto artificial de técnicas mais antigas”.

Fique de olho:
A Asociação Brasileira Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) promove o IV Congresso Brasileiro de Cirurgia da Restauração Capilar, em Belo Horizonte, de 18 a 21 de Agosto de 2010, com a participação de importantes palestrantes do Brasil e 20 palestrantes do exterior.
Saiba mais em: www.abcrc.com.br


fevereiro 15th, 2010  
Tags: Alopecia Androgenética, Autoestima, Cabeleira, Calvície, Carecas, combater, Equipe, Fios, Genética, Homens, Implante Capilar, loções, Mulheres, Naturais, Perda Capilar, Pessoas, Queda de Cabelo, Rarefação, Restauração Capilar, shampoos, Suplementos Vitamínicos, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, tratamento cirúrgico, Vaidade



Transplante de Cabelo – Queda capilar, evite a calvicie

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Fortaleza, Implante Capilar, Queda de Cabelo, Remédio, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

Transplante de Cabelo

Com o avançar dos anos, o homem com tendência à calvície vê no espelho uma progressão de eventos padronizada e temida: as entradas aumentam, os fios de cabelo da parte superior da cabeça vão afinando e o couro cabeludo vai aparecendo. Mais anos se passam, mais fiozinhos dão adeus e, sem tratamento, a calvície evolui até um grau que varia com a genética pessoal. Geralmente atinge fios que estão na frente, na parte superior e na coroa do couro cabeludo. Mas existe uma faixa de irredutíveis e heroicos fios, atrás e na lateral, que se mantém praticamente intacta, mesmo em quem tem grande tendência à calvície.

Pois é, nem todos os fios da mesma cabeça têm o mesmo comportamento. Uns estão destinados a cair, outros não. Quem decide o destino de cada fio é a sensibilidade de cada um aos hormônios masculinos. E essa sensibilidade fica na raiz que produz o fio. Uma raiz sensível é lentamente envenenada pelo hormônio masculino: ela diminui de tamanho, em um processo chamado de miniaturização. Consequentemente, produz um fio cada vez mais fino até simplesmente parar de funcionar. A raiz insensível, por outro lado, não se abala: produz seu fio pela vida toda. Justamente naquela faixa lateral e posterior do couro cabeludo, aquele bravo pelotão de fios que resistem à calvície, se concentram raízes insensíveis ao hormônio masculino.

A realocação de recursos

A ideia básica de um transplante de cabelos é a realocação de folículos, nome oficial das raízes. Quando uma raiz não sensível ao hormônio masculino é removida da faixa posterior do couro cabeludo e colocada em uma área calva, ela continua capaz de produzir seu fio de cabelo. O cabelo transplantado cresce normalmente, com a vantagem de ser insensível ao hormônio masculino. Ele não irá afinar ou cair com o tempo.

E o cabelo de boneca?

O efeito estético do transplante depende da técnica e do capricho do cirurgião. Se as raízes não forem separadas adequadamente antes do implante, os cabelos nascem em tufos, resultando em um efeito desastroso parecido com cabelo de boneca. Esse estilo de transplante já ficou no passado. Nos seus primórdios, rodelas de couro cabeludo com diâmetro de um lápis eram removidas da área doadora e enxertadas na área calva. Com o tempo, os enxertos foram ficando cada vez menores e o resultado melhorou sensivelmente.

O transplante baseado na unidade folicular

Através do microscópio, podemos enxergar que nosso cabelo nasce em grupinhos de um, dois, três ou quatro fios juntos. Cada um desses grupinhos é chamado de unidade folicular. As unidades foliculares ficam espalhadas por todo o couro cabeludo. Mas existem particularidades. Por exemplo, na linha da frente, há preferencialmente unidades foliculares de um fio só.

Hoje em dia um bom transplante de cabelos implanta unidades foliculares, e não rodelas de couro cabeludo. O passo a passo é assim: o cirurgião remove uma faixa de cabelos da área doadora. Com a ajuda de microscópios especiais, auxiliares isolam uma a uma as unidades foliculares dessa faixa. Ao final, o cirurgião tem nas mãos grupos de unidades foliculares com um, dois, três ou quatro fios. O cabelo é então implantado na área desejada, através de pequenas incisões feitas com uma lâmina de bisturi muito fina.

Em geral, as unidades foliculares de um fio são colocadas na linha de frente, próximas à testa. As unidades com maior número de fios vão preferencialmente para trás, conferindo maior densidade. Existem várias sutilezas na hora da colocação dos implantes, como o tamanho e a profundidade da incisão, sua angulação e seu direcionamento. Essas variáveis influenciam o resultado final. Um bom cirurgião, com uma equipe preparada, consegue imitar a natureza. Há casos em que é difícil perceber que o cabelo é transplantado, mesmo se olharmos de perto.

Se o que você mais deseja da vida é o seu belo topete de volta, procure um bom profissional e vá tirando da gaveta seus pentes e escovas.


janeiro 28th, 2010  
Tags: área calva, Cabeça, Cabelo, Cabelo de Boneca, cabeludo, Calvície, Couro Cabeludo, enxertos, Fios, Fios de Cabelo, Folículos, homem, Hormônios Masculinos, Implante, topete, Transplantado, Transplante de Cabelo, Transplante de Cabelos, Tufos, Unidades Foliculares



Transplante de Cabelo – Gugu Liberato, ex-SBT agora Record, fez cirurgia capilar

Alopecia, Apresentador de TV, Brasil, Cabelo, Calvície, Celebridades, Cirurgias, Dúvidas, Entrevista, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Remédio, Técnicas, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 3 Comments »

Foto-Gugu-Liberato-Transplante-Capilar-CalvicieVeja parte da entrevista que Gugu deu para a Revista VEJA

Como está lidando com a chegada aos 50 anos?
Acho que estou melhor hoje do que na juventude. Não é que esteja mais sexy, mas prefiro essa minha aparência mais madura. Todo mundo que olha minhas fotos antigas acha isso também.

As intervenções estéticas têm uma parte nisso?
Não nego que sim. Fiz transplante de cabelos, como você pode ver.

É interlace?
Não, você está louco? Fiz um implante definitivo com tufos tirados de minha nuca, numa clínica famosa dos Estados Unidos. E, ao contrário do que falam por aí, não uso tintura. Passo no cabelo um produto americano que parece um leite ralo. Quando exposto ao sol, ele me deixa assim. Loiro.

Fonte: VEJA


julho 9th, 2009  
Tags: Cabelo, Cirurgia Capilar, Gugu Liberato, Implante, Interlace, Intervenções Estéticas, Nuca, Produto, Record, SBT, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tufos



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS