CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Queda de Cabelo’

Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios

Alimentos, Alopecia, Alopecia universal, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Nutrientes, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, vitaminas 0 Comment »

Preocupado com a queda de cabelo? A genética e o envelhecimento podem desempenhar um papel na determinação do crescimento do cabelo. Calvície hereditária, estresse físico ou psicológico, alterações hormonais repentinas, problemas da tireóide, deficiências nutricionais, penteados prejudiciais, infecções no couro cabeludo, alopecia areata e certos medicamentos também podem prejudicar o crescimento do cabelo.

Seu cabelo cresce cerca de meia polegada em um mês. Todo o ciclo de crescimento de um fio de cabelo varia entre 3 e 5 anos.

Quem não gostaria de uma juba linda de cabelos longos e grossos? Mas, às vezes, pode parecer uma tarefa hercúlea fazer o cabelo crescer. Alguns de nós também precisam considerar queda de cabelo ou queda de cabelo. Se você já se perguntou por que o cabelo para de crescer, temos a vantagem desse fenômeno desconcertante.

Normalmente, o cabelo no couro cabeludo não cresce continuamente. Cada folículo piloso passa por uma fase de crescimento conhecida como fase anágena, durante a qual se torna mais longa e depois entra na fase telógena, onde repousa. Geralmente, um cabelo permanece na fase anágena por qualquer período entre 2 a 4 anos e depois na fase telógena por cerca de 2 a 4 meses antes de cair. A qualquer momento, cerca de 85-90% dos cabelos da cabeça de uma pessoa estão na fase anágena ou em crescimento e o restante na fase telógena. Esse ciclo normalmente resulta em uma pessoa perdendo cerca de 100 cabelos em um dia. Cada folículo piloso passa por essa fase de crescimento antes de fazer uma pausa e se tornar inativo por um curto período de tempo. O ciclo é retomado novamente. Mas muitos fatores podem perturbar esse equilíbrio e impedir que seu cabelo cresça normalmente. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

Genética
Como a cor do cabelo, o comprimento e a espessura do seu cabelo também são governados por seus genes. Em algumas pessoas, o cabelo naturalmente tem uma fase de crescimento mais longa, enquanto em outras deixa de crescer mais cedo. Então, se você ganhou na loteria genética, seu cabelo pode crescer mais. 3 Por exemplo, os asiáticos geralmente têm uma fase anágena ou de crescimento mais longa do que os caucasianos, enquanto os afro-caribenhos têm uma taxa de crescimento que é metade da dos caucasianos.

Envelhecimento
O envelhecimento muda seu cabelo. Obviamente, todos sabemos que isso faz com que seu cabelo perca pigmento e fique grisalho. Mas também pode diminuir a taxa de crescimento do cabelo e fazer com que os fios se tornem menores. Muitos folículos capilares também podem parar de crescer novos cabelos com a idade.

Alopecia Areata
A alopecia areata é uma condição auto-imune em que seu sistema imunológico ataca por engano as células dos folículos capilares, resultando em queda de pelos nos remendos. Em alguns casos, o cabelo pode cair completamente (alopecia total). Pensa-se que a genética desempenha um papel no desenvolvimento dessa condição. Também foi descoberto que pessoas com febre do feno, vitiligo, síndrome de Down, anemia perniciosa, doença da tireóide e asma têm maior risco de contrair alopecia areata. Em mais de 90% dos casos, o cabelo cresce para trás e as manchas carecas desaparecem por conta própria dentro de 12 meses. Medicamentos ou fototerapia também podem ser recomendados pelos médicos para tratar essa condição.

Calvície hereditária de padrão
A calvície hereditária é considerada o motivo mais comum de perda de cabelo. É causada por uma combinação do processo de envelhecimento, níveis hormonais e genética. Em pessoas com essa condição, o ciclo normal de crescimento capilar é alterado devido à influência do hormônio masculino testosterona, resultando em cabelos mais finos e mais curtos. Com o tempo, o crescimento do cabelo pode parar completamente em algumas partes do couro cabeludo. Nos homens, isso resulta no padrão típico de queda de cabelo na parte superior ou na linha de frente recuada, enquanto nas mulheres a queda de cabelo pode ser mais difusa.

Estresse físico ou psicológico
Choques físicos ou psicológicos podem desencadear uma condição conhecida como eflúvio telógeno. Nas pessoas com essa condição, mais cabelos são prematuramente empurrados para a fase telógena. Quando isso acontece, geralmente cerca de 30% do seu cabelo para de crescer e passa para a fase de repouso (em oposição aos 10% em condições normais). Estresse psicológico grave ou outros fatores que estressam seu corpo, como cirurgia, trauma físico significativo, perda extrema de peso, infecção grave, febre alta ou doença, podem desencadear eflúvio telógeno. A condição normalmente não dura mais de 6 meses.

Alterações hormonais
Mudanças hormonais repentinas, como as observadas durante a gravidez e a menopausa, também podem desencadear eflúvio telógeno. Mas a perda de cabelo associada a esses eventos geralmente desaparece em 6 a 24 meses.
As flutuações hormonais associadas à síndrome do ovário policístico também podem levar à queda de cabelo.

Problemas de tireoide
Problemas na tireoide também podem fazer com que o cabelo fique mais fino. Sua glândula tireóide produz o hormônio tireoidiano que regula muitas atividades, incluindo o seu metabolismo. Tanto os hormônios tireoidianos insuficientes (hipotireoidismo) quanto os hormônios tireoidianos excessivos (hipertireoidismo) podem afetar o crescimento do cabelo e resultar em perda de cabelo. Você também pode notar outros sintomas associados à doença da tireóide, se estiver na raiz da sua perda de cabelo. O hipertireoidismo pode causar perda de peso, batimentos cardíacos irregulares, ansiedade, aumento da transpiração, diarréia e fraqueza muscular, enquanto o hipotireoidismo pode resultar em lentidão, constipação, sensação de frio, menos transpiração, ganho de peso, voz rouca e rosto inchado.

Certos medicamentos
Muitos medicamentos, incluindo pílulas anticoncepcionais, bloqueadores dos canais de cálcio, retinóides, betabloqueadores, certos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), certos antidepressivos etc., podem prejudicar o crescimento do cabelo e resultar em queda de cabelo. Se você achar que seu cabelo está afinando após iniciar um novo medicamento, fale com seu médico para descobrir se o medicamento pode estar causando o problema.

Deficiências nutricionais em ferro, proteína, zinco ou biotina
As deficiências nutricionais também podem dificultar o crescimento do cabelo. E pesquisas indicam que a deficiência de ferro pode ser um desses fatores que leva à perda de cabelo. Se você tiver uma deficiência de ferro, também poderá sentir sintomas como unhas quebradiças, rachaduras nos cantos da boca, fadiga, falta de ar e mãos e pés frios. Uma deficiência de zinco, biotina ou proteína também pode levar à perda de cabelo. Essas deficiências são geralmente observadas em pessoas que fazem dietas restritivas ou têm alguns problemas médicos que levam à má absorção de nutrientes.

Infecções no couro cabeludo
Infecções fúngicas do couro cabeludo podem fazer com que o cabelo se rompa na superfície do couro cabeludo e resultar em queda de cabelo irregular. Você também pode ter comichão, inchaço e áreas avermelhadas no couro cabeludo se tiver uma infecção por fungos. Isso pode ser tratado com medicação antifúngica.

Danificar penteados e tratamentos
Usar tranças, tranças, extensões de cabelo e até rabos de cavalo apertados pode puxar o cabelo e fazer com que ele se solte. O uso a longo prazo desses penteados pode até danificar os folículos capilares e levar à perda permanente de cabelo. Produtos químicos agressivos e calor extremo também podem danificar o cabelo e causar a sua quebra antes que cresça em todo o seu comprimento.


maio 6th, 2020  
Tags: Alopecia Areata, Alterações Hormonais, envelhecimento, Estresse, Genética, Infecções, Medicamentos, Queda de Cabelo, Tireóide, Tratamentos



Cosbeauty LLLT – Xiaomi inventa boné inteligente que trata calvície

Mundo, Queda de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

Tecnologia do Cosbeauty LLLT obteve resultado positivo em 80,9% dos pacientes.

A Xiaomi lançou pela Youpin, plataforma de financiamento coletivo, uma touca que promete um crescimento de cabelo saudável em 12 semanas. O produto leva o nome de Cosbeauty LLLT e tem o design parecido com um boné. No esquema de crowdfunding, a gigante chinesa propõe que os consumidores interessados em participar da captação de recursos desembolsem a quantia de 1.499 yuans, equivalente a R$ 1.060 no câmbio de hoje.

O motivador a iniciativa foi uma pesquisa realizada pela Comissão de Saúde da China, que revelou que o número de pessoas com queda de cabelo na China ultrapassou 250 milhões. Na prática, 1 em cada 6 pessoas tiveram queda de cabelo.

A tecnologia teve certificação do Conselho de Estilistas da América do Norte e do órgão de controle norte-americano, a Administração de Alimentos e Remédios (FDA em inglês). Estes são indicadores da credibilidade do produto, já que atende totalmente aos requisitos técnicos para dispositivos médicos usados em tratamentos para crescimento capilar.

Numa rodada de testes feitos num hospital de Pequim, 80,9% dos pacientes conseguiram crescimento significativo de cabelo.

O wearable conta com 81 feixes de luz a laser para obter uma cobertura total do couro cabeludo, e opera em duas formas: pelo bloqueio de andrógenos que destroem os folículos capilares e através do fornecimento de moléculas de energia para reativar esses mesmos folículos.

Na primeira etapa, a conversão da dihidrotestosterona (DHT) do hormônio masculino, principal fator da calvície, é feita pela tampa que protege os cabelos, bloqueando a ligação da DHT ao receptor de folículos capilares, evitando o processo de danificação.

O wearable em formato de boné conta com 81 feixes de luz a laser — Foto: Reprodução/GizmoChina

O segundo momento é voltado para os folículos em si. Eles são divididos naturalmente em fases de crescimento, degenerativa e repouso. Mais uma vez, a tampa de crescimento capilar a laser Cosbeauty LLLT age, usando um laser médico de 650 nm para alcançar com precisão as raízes dos folículos capilares de 3-5mm e assim ativar os folículos capilares nas fases degenerativa e de repouso e entrar novamente na fase de crescimento saudável.

O produto está disponível via financiamento coletivo no Xiaomi Youpin. Tem disponibilidade para compra apenas na China e, até então, não há informações sobre chegada do boné ao mercado brasileiro.

Nova Clínica – Referência Internacional na medicina do cabelo.
Para saber mais, clique no anúncio acima


março 26th, 2020  
Tags: Boné, Cabelo, Calvície, Cosbeauty LLLT, Couro Cabeludo, crescimento capilar., DHT, Dihidrotestosterona, Folículos Capilares, Queda de Cabelo, Xiaomi



Becon – Aplicativo para combater a calvície e queda de cabelo

Cabelo, Calvície, Mundo, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »


A Samsung prepara vários equipamentos novos e inovadores para mostrar ao público na CES 2020. Recentemente deu a conhecer várias dessas propostas, entre as quais se destaca o dispositivo Becon para combater a calvície e queda de cabelo.

Recorrendo às últimas tecnologias, a empresa sul-coreana consegue assim ser uma aliada na luta contra uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, sobretudo homens.

A calvície e a queda de cabelo é um problema que afeta de forma séria a auto-estima de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. Tendo perfeita noção disso, a Samsung desenvolveu um dispositivo que o ajudará a combater esta doença.

Nestes casos, um dos entraves mais comuns está no tratamento a escolher, entre os vários disponíveis. Para além disso, a avaliação dos progressos pode ser difícil, por vezes.

Nesse sentido, o Becon pode ser a solução! Tal será apresentado oficialmente e mostrado ao público na CES 2020, mas a fabricante sul-coreana deu a conhecer já vários pormenores.

Becon é o aliado para quem pretende combater a calvície e queda de cabelo
O Becon consiste num pequeno dispositivo, que pode ser associado ao smartphone através de uma app. De forma simples, o gadget irá analisar o seu couro cabeludo e estudar vários parâmetros. Recorrendo a algoritmos de Inteligência Artificial e Machine Learning, são tidos em conta fatores como a densidade capilar, estado da pele, sensibilidade da mesma, temperatura e umidade!

Após ter sido realizada esta primeira análise, a app irá sugerir o melhor tratamento para as condições do utilizador. Para além disso, o processo pode ser repetido com frequência de modo a conferir a evolução e resultados do tratamento.

Este dispositivo será mostrado ao público na CES 2020 em conjunto com outros produtos desenvolvidos pela divisão C-Lab da Samsung.


dezembro 31st, 2019  
Tags: Aplicativo, App, Becon, Calvície, Queda de Cabelo, Samsung



Seu cabelo está caindo? A poluição pode ser um dos motivos

Cabelo, Calvície, Estudos, Mundo, Nutrientes, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

Estudo relaciona a qualidade do ar à calvície

Sabe aqueles dias que você ficou preso no trânsito por horas, inalando fumaça de carburador pelo vidro meio aberto? Pois eles podem ter algum papel na queda de cabelo. É isto que sugere estudo conduzido Hyuk Chul Kwon, cientista do Future Science Research Centre, um centro de pesquisa que faz parte da empresa de cosméticos Coreana, da Coreia do Sul.

Kwon testou o efeito da queima do diesel sobre células do couro cabeludo – que servem de base para os folículos. Após 24 horas, seu time observou uma diminuição notável no nível das proteínas responsáveis pelo crescimento e manutenção do cabelo. Detalhes do estudo ainda estão para serem publicados, mas resultados preliminares foram divulgados no congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia em Madri.

As descobertas de Kwon, portanto, ainda estão longe de serem conclusivas. Além disso, a dermatologista Nicole Rogers, da Louisiana, aponta à Fast Company que há diversos outros processos químicos responsáveis pela saúde dos fios do cabelo além dos explorados pelo estudo coreano. Portanto, o impacto específico da poluição sobre a saúde capilar como um todo ainda é uma incógnita.


novembro 21st, 2019  
Tags: Calvície, Couro Cabeludo, Folículos, Fumaça, Queda de Cabelo, saúde capilar



De calvície até impotência e câncer: saiba os perigos do uso de anabolizantes

Cabelo, Calvície, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Remédio 0 Comment »

Resumo da notícia

  • Anabolizantes são substâncias que contribuem para o ganho de massa e definição corporal

  • Testosterona e GH estão entre os hormônios mais usados para aumentar a performance no treino e ajudar na conquista de um porte atlético

  • A utilização desses produtos para fins estéticos não é indicada pelos médicos e pode causar problemas como câncer, infarto, AVC e impotência sexual

  • As “bombas” ainda provocam alterações no comportamento e o usuários dessas drogas podem ficar mais agressivos

Um corpo com muitos músculos e pouca gordura. Alcançar esse objetivo exige bastante disciplina no treino e na dieta, além de paciência, pois algumas pessoas precisam de anos de dedicação para alcançar o porte atlético. Para “facilitar” o processo e obter resultados mais rapidamente, muitas pessoas recorrem aos esteroides anabolizantes, popularmente conhecidos como “bombas“. O problema é que os efeitos dessas substâncias no corpo vão muito além da mudança no shape: elas podem trazer graves problemas de saúde.

O que são os anabolizantes

Segundo a Sbem (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), os anabolizantes, a rigor, são substâncias que contribuem para o aumento da massa muscular e podem vir a diminuir a gordura corporal, o que ajuda a conquistar um “shape definido”.

Entre os anabolizantes mais comuns estão o GH (hormônio do crescimento) e os derivados da testosterona, hormônio responsável por grande parte das características masculinas, como maior quantidade de pelos no corpo, maior espessura das cordas vocais (deixando a voz grossa) e maior força e massa muscular.

É importante saber que essas substâncias são remédios, que só podem ser vendidas com receita médica, usados para tratar problemas de saúde como deficiências hormonais, algumas neoplasias, doenças neurológicas e até mesmo na recuperação de peso de pacientes portadores de HIV.

A utilização desses produtos para melhora dos resultados do treino não é indicada por nenhuma sociedade médica e, no caso de competições esportivas, é considerada doping.

O perigo do uso de anabolizantes

Tanto homens quanto mulheres correm diversos riscos ao usar hormônios sintéticos. Entre os problemas mais comuns que essas substâncias trazem estão:

  • Aumento de acnes no rosto;
  • Queda de cabelo;
  • Distúrbios da função do fígado, o que pode gerar tumores no órgão e falência hepática;
  • Coágulos de sangue, que aumentam o risco de trombose;
  • Retenção de líquidos;
  • Aumento no risco de contrair Aids e hepatite, doenças transmitidas ao compartilhar seringas para injetar a droga;
  • Diabetes;
  • Crescimento de tumores, especialmente câncer de mama, câncer de próstata e câncer de intestino.

Os esteroides anabolizantes podem causar diversas alterações no sistema cardiovascular, como aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca associada a uma elevação da atividade nervosa simpática ativada pelo nosso sistema nervoso central. “Ocorre também a diminuição do HDL (colesterol bom) e aumento do LDL (colesterol ruim)”. Todas essas condições estão associadas a um maior risco de problemas como infarto e AVC.

Alterações na aparência e no comportamento

Não pense que a mudança estética trazida pelos esteroides é sempre positiva. “O uso específico do GH pode gerar, por exemplo, deformidades irreversíveis na aparência, como aumento do queixo, do nariz, das orelhas, das mãos e dos pés pés”.

Especificamente nos homens, os anabolizantes ainda estão associados ao crescimento das mamas (ginecomastia), redução dos testículos e do número de espermatozoides –e, consequentemente, infertilidade –, além de impotência sexual. “Já nas mulheres pode ocorrer irregularidade menstrual, infertilidade, engrossamento da voz, aumento do clitóris, crescimento exagerado de pelos no corpo e diminuição dos seios”.

Quem usa “bombas” ainda pode apresentar alteração comportamentais: vive constantemente irritado, tem comportamento agressivo, explosões de ira, paranoia, alucinações e psicoses.


outubro 3rd, 2019  
Tags: Anabolizantes, bombas, esteroides anabolizantes, GH, hormônio do crescimento, Queda de Cabelo, Saúde



A cura para a calvície pode estar perto

Cabelo, Calvície, Mundo, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

Ser careca pode passar a ser apenas uma opção. Investigadores da Califórnia, EUA, acreditam que a solução para a calvície pode estar nas células estaminais

Investigadores americanos desenvolveram um método que poderá revolucionar a cura para a calvície. A solução passa pela utilização de células estaminais.

“Este é um enorme avanço no desenvolvimento das terapias para a queda de cabelo e do campo da medicina regenerativa” garante Alexey Terskik, do Instituto Sanford Burnham Prebys Medical Discovery na California, EUA.

A experiência envolveu a combinação de células estaminais humanas e células de ratos numa estrutura artificial biodegradável. A estrutura ajudou no controlo da direção do cabelo e na integração do mesmo na pele. Ao longo do estudo, foi possível fazer crescer cabelo natural na pele de ratos, o que indicou aos investigadores a possibilidade do método ser aplicado nos seres humanos.

Resta agora perceber como efetuar o processo nos homens, mas o número ilimitado de células estaminais que podem ser extraídas de uma simples colheita de sangue dão uma perspetiva positiva aos cientistas.

Em Portugal, a calvície afeta cerca de 60% da população.


junho 28th, 2019  
Tags: Califórnia, Calvície, Careca, células estaminais, cura, Queda de Cabelo



HairClone – Empresa britânica diz ter método para curar a calvície, será?

Uncategorized 0 Comment »

HairClone acredita que pode curar a calvície através da clonagem de folículos capilares. O tratamento pode começar ainda este ano.

A empresa britânica HairClone acredita que encontrou a solução para solucionar o problema da calvície e para isso está a armazenar folículos capilares. O objetivo é fundar um banco de folículos capilares para que, futuramente, estes sejam injetados no couro cabeludo e até clonados. O procedimento pode chegar já no próximo ano e tratar vários problemas relacionados com a queda de cabelo.

Segundo divulgou Bessam Farjo, diretor clínico da HairClone, “o objetivo destes tratamentos é rejuvenescer os fios de cabelo mais fracos e, eventualmente, gerar o cabelo que for necessário”. A HairClone crê que uma intervenção precoce facilitará o rejuvenescimento capilar, admitindo que o processo é dificultado consoante a idade do paciente.

Se houver histórico familiar de calvície é recomendado retirar os folículos por volta dos 20 anos. No futuro, quando o paciente começar a perder cabelo, poderá descongelar os folículos guardados. O diretor assegura que “o objetivo da clonagem capilar é criar vários cabelos, em qualquer momento, sem preocupar-nos com o futuro”.

Neste método, as células que se encontram dentro dos folículos são multiplicadas em laboratório e, quando o paciente começar a perder cabelo, são injetadas no couro cabeludo. Supostamente será possível também retirar folículos de outra parte do corpo em pacientes totalmente carecas.

Fácil assegura que o procedimento não é barato – pode custar mesmo milhões de euros – e será necessário repeti-lo várias vezes, entre 3 a 5 anos depois.

A empresa divulga que ainda não existe nenhum método parecido e afirma que “a HairClone está a desenvolver as aprovações regulamentares necessárias para que seja permitido o banco de folículos e a expansão das células”. Este tratamento ainda não foi experimentado em qualquer paciente, porém, caso seja bem sucedido, poderá gerar milhares de milhões de euros em receitas.


fevereiro 28th, 2019  
Tags: Calvície, Folículos Capilares, HairClone, Queda de Cabelo, Tratamento



Queda de cabelo nas mulheres – Causas principais

Cabelo, Calvície Feminina, Problemas Capilares, Tratamento 0 Comment »

As principais causas da queda de cabelo em mulheres e como evitá-las

USO DE PRODUTOS QUÍMICOS PESADOS:
Permanentes, tinturas e sessões de alisamento devem ser feitas com moderação. O ideal é fazê-las com intervalos de três meses. Evite penteados que puxam demais os fios e não deixe resíduos de creme no couro cabeludo. Eles podem causar inflamações

DISTÚRBIOS DA TIREOIDE:
Tanto a diminuição (hipotireoidismo) como o aumento (hipertireoidismo) da função da glândulas podem ser causas de queda de cabelo. O tratamento correto dessas doenças elimina a perda capilar

OSCILAÇÕES HORMONAIS:
Durante o pós-parto, é comum o cabelo cair. Trata-se de uma queda normal, que se restabelece em, no máximo, seis meses. Nesse período, recomenda-se evitar banhos muito quentes e escovação brusca e exagerada. Ovários policísticos também levam a alterações hormonais que causam queda

MÁ ALIMENTAÇÃO:
O ideal é manter uma dieta rica em ferro e zinco, presente em alimentos como carne vermelha, frango e peixe, betacaroteno, abundante em vegetais alaranjados como cenoura e em folhas de cor verde-escura, e vitaminas do complexo B, encontradas em grãos, nozes, legumes e cereias integrais.

STRESS:
O estado de tensão aumenta os níveis do hormônio estradiol, que em excesso provoca queda de cabelo e atrapalha o crescimento dos fios


janeiro 21st, 2019  
Tags: Causas, Mulheres, Queda de Cabelo



Preconceito – A atriz Joey King foi discriminada em voo por estar careca

Atriz, Cabelo, Celebridades 0 Comment »

Joey King foi discriminada por estar careca; oncologista ressalta que estar careca não é estar doente e a importância de se combater o preconceito

A atriz norte-americana Joey King, 19, que atuou no filme “A Barraca do Beijo”, sofreu preconceito no último domingo (18) por estar careca.

Durante viagem de avião, um passageiro a seu lado tirou uma foto sua e enviou para a esposa. Enquanto ele escrevia, ela conseguiu ler que ele estava com medo de “pegar câncer” por se sentar ao lado de uma mulher careca, conforme relatou a atriz em sua conta no Twitter.

A atriz raspou o cabelo para viver uma personagem em uma nova série baseada em uma história real. Trata-se da trajetória de uma jovem que mata a mãe após viver anos sendo forçada por ela a fingir ser uma criança doente.

Em outro tweet, Joey relatou que ainda leu outra mensagem do homem, que dizia “a garota careca sentada ao meu lado, com câncer, está tossindo e eu não quero pegá-lo”.

O oncologista Daniel Gimenes, do Grupo Oncoclínicas, ressalta que o câncer não é transmissível e que o preconceito deve ser combatido. Ele explica que a doença é ocasionada devido a um erro no DNA, que provoca o crescimento anormal das células, podendo ser causado por fatores ambientais, hábitos, como o tabagismo.

“Algumas pessoas herdam mutações genéticas causadoras de câncer. Além da predisposição genética, uma pessoa desenvolve câncer se for exposta a algum agente causador, como cigarro e alterações hormonais”, afirma o médico.

O oncologista ainda frisa que o fato de uma pessoa estar careca não significa que ela está doente, podendo ser por opção da pessoa adotar o visual ou até mesmo por calvície.

Alguns tipos de quimioterapia, tratamento para combater o câncer, causam queda de cabelo, mas não todos. Depende do tipo de medicamento utilizado na quimioterapia.

O objetivo da quimioterapia é atacar as células cancerígenas, que se produzem rapidamente. Ao atuar sobre o corpo, a medicação combate também outras células de reprodução acelerada, como a do cabelo, que estão em constante crescimento. Assim, provocam a sua queda.

Medicamentos quimioterápicos que causam essa queda de cabelo são utilizados para o tratamento de câncer de mama, linfomas, câncer de pulmão, de ovário, leucemias e sarcomas. Os demais tratamentos para outros tipos de câncer não ocasionam queda dos fios.


novembro 21st, 2018  
Tags: Calvície, Careca, combater, Joey King, preconceito, Queda de Cabelo, Queda dos fios



Os segredos dos homens contra a queda de cabelo

Cabelo, Calvície, Dúvidas 0 Comment »

Quando começam a perder cabelo, os homens ficam preocupados, mas com o avançar da idade a calvície deixa de ser um problema, revela o inquérito da DECO PROTESTE a 1258 portugueses. Conheça a experiência dos inquiridos com champô, loções, suplementos, medicamentos ou ainda transplante capilar.

Com o avançar na idade, a calvície deixa de ser um problema: mais de 70% dos inquiridos com mais de 50 anos referem que, hoje, a calvície não os incomoda, segundo a investigação realizada pela DECO PROTESTE em outubro de 2017.

Aproximadamente quatro em cada dez experimentaram um ou vários tratamentos para queda de cabelo. A maioria optou por champôs, loções ou ampolas. Uma pequena parte (16%) tomou suplementos alimentares (como vitaminas ou zinco) e 14%, medicamentos.

Relativamente ao principal tratamento efetuado, um quarto dos inquiridos refere tê-lo feito por iniciativa própria e um quinto por recomendação do cabeleireiro. Em 17% dos casos, o tratamento foi indicado por um dermatologista e, em 8%, pelo médico de família.

Transplante capilar com maior satisfação
Há uma enorme variedade de cosméticos que garantem tratar e/ou prevenir a queda de cabelo ou até favorecer o seu crescimento. A eficácia de loções e ampolas nunca foi demonstrada. Os champôs antiqueda não têm qualquer efeito.

Quase metade dos inquiridos que fizeram um transplante capilar ficou muito satisfeita com a cirurgia. Dos inquiridos que tomaram medicação, 13% também se revelaram muito agradados.

Já entre os que usaram champôs, loções, ampolas ou suplementos de vitaminas e minerais, só 6 a 7% indicaram estar muito satisfeitos. Quatro em cada dez homens interromperam o principal tratamento escolhido, a maioria por falta de resultados.

O preço elevado dos produtos e a longa duração dos tratamentos também são causas de desistência. Oito por cento dos inquiridos confessaram ter sofrido efeitos secundários aquando da realização do tratamento principal. O aspeto gorduroso do couro cabeludo, a redução da libido, o aparecimento ou aumento de caspa e de alergias estão entre as reações referidas.

Quando marcar consulta
Procure o médico de família ou um dermatologista se, regularmente, a queda de cabelo ultrapassa os cem cabelos por dia (mais ou menos uma madeixa), se sentir dor, comichão e irritação do couro cabeludo ou se surgirem peladas. A queda temporária é normal e resolve-se por si.


agosto 14th, 2018  
Tags: Calvície, Dermatologista, Medicamentos, Perder Cabelo, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Tratamentos



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS