CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Proteínas’

Saúde do cabelo está diretamente ligada à alimentação

Alimentos, Cabelo, Nutrientes 0 Comment »

Fios fortes, bonitos e brilhantes. Motivo de preocupação estética entre homens e mulheres, a saúde dos cabelos também está diretamente ligada à alimentação. Para evitar quedas, auxiliar e acelerar o crescimento capilar, uma dieta equilibrada apresentará os nutrientes necessários para manter o couro cabeludo saudável.

Nessa época do ano, os fios de cabelos crescem, em média, aproximadamente um centímetro por mês. Com uma alimentação rica, saudável, variada e com os alimentos da estação, os nutrientes auxiliarão, não só no processo de crescimento, como na diminuição das quedas.

Fibras capilares

Uma alimentação completa e variada em nutrientes, principalmente vitaminas e minerais, auxilia no fortalecimento das fibras capilares. É necessário comer diariamente fontes de vitaminas C e biotina, pois nós não os acumulamos no organismo. O resultado é a longo prazo, mas é muito mais eficaz para manter a saúde dos fios.

Nutrientes fundamentais

A ingestão de nutrientes é essencial para a formação e fortificação dos fios capilares. O processo de nutrição, oxigenação e estimulação do pilo sebáceo auxilia o crescimento dos fios.

Além disso, é de suma importância manter a hidratação do organismo. O ideal é beber de 8 a 10 copos de água por dia. Eis alguns nutrientes que fortalecem a saúde do cabelo:

Ferro

Presente em alimentos como: carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.

Zinco

Estimula a multiplicação das células, favorecendo o crescimento e fortalecimento dos cabelos, além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.

Magnésio

Vital para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

Potássio

Mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Cobre

Ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.

Cálcio

A falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são tão importantes.

Proteínas

Estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.


setembro 27th, 2019  
Tags: Alimentação, Cabelo, Cálcio, Cobre, crescimento capilar., Ferro, magnésio, potássio, Proteínas, Saúde, Zinco



Careca: saiba como evitar a queda do seu cabelo

Alimentos, Brasil, Brasília, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Dúvidas, Fortaleza 0 Comment »

Um dos maiores pesadelos masculinos, pelo menos para a maioria, é a possibilidade de ficar careca algum dia. Mas, de acordo com estudiosos sobre o assunto, não é só porque seu pai ou seu avô perderam os cabelos que você, necessariamente, vai ser o próximo careca da família.

Na verdade, conforme estudos recentes, muita coisa pode influenciar na perda dos cabelos. O estresse, o sedentarismo e até mesmo uma alimentação desregrada e pobre em proteínas podem colaborar para sua calvície, sabia?

Cigarro x hormônios da calvície

Alguns outros hábitos negativos, como o tabagismo, também podem deixar um homem careca. Um estudo recente, por exemplo, analisou amostras de tecido de 1241 voluntários do sexo masculino, dentre eles fumantes e não fumantes.

O que os pesquisadores perceberam foi que o hormônio DHT, ligado diretamente à calvície, apareceu em toses até 13% superiores entre os adeptos do cigarro.

Prevenção é fundamental

Tenso, não? Na lista abaixo você você vai ver que muitos outros fatores podem colorar com a queda de cabelo ou, simplesmente, prevenir que isso aconteça de forma tão acelerada.

Portanto, se você tem notado que o cabelos estão caindo e que as entradinhas no topo da testa estão ficando proeminentes, não perca tempo: leia essa lista a seguir e comece agora mesmo a mudar seu modo de vida.

Saiba como evitar ficar careca:

1. Coma carne
Embora vá contra tudo o que você já leu por aí sobre ser mais saudável, é o consumo frequente de carne vermelha que ajuda a prevenir a queda do cabelo. Mas, claro, é preciso uma dieta enriquecida de cereais, legumes e sementes ricos em ferro, zinco e cobre que garante melhores resultados.

Sem esses nutrientes, em conjunto com a proteína da carne, que dão aquele empurrãozinho para evitar que você fique careca.

2. Pare de fumar
As substâncias presentes do cigarro não só contaminam seu sistema respiratório, como também comprime seus vasos sanguíneo, prejudicando a circulação.

O resultado disso é que deixam de chegar ao couro cabeludo as quantidades necessárias de oxigênio e de nutrientes para fazer os fios crescerem. Se isso acontece, não demora muito para que o fio morra sem chance de ressuscitação.

3. Cuide de seus cabelos
Dormir de cabelo molhado, por exemplo, é um perigo para quem não quer ficar careca. Quando você dorme com os fios úmidos, fungos podem proliferar no couro cabeludo e enfraquecer os fios.

Se você não conseguir lavar os cabelos mais cedo, para que ele consiga secar sozinho, use o secador, mas com moderação. O uso excessivo desse equipamento pode acabar enfraquecendo e quebrando seus cabelos.

Esse efeito, aliás, vale também para penteados muito apertados, como os famosos choques samurai e os dreadlocks.

4. Cuide de sua saúde
Sabia que excesso de testosterona, o hormônio masculino, tende deixar você careca? Segundo especialistas, isso acontece porque a testosterona deixa os fios mais fracos.

Esse é um problema que pode ser tratado por um dermatologista, por meio de indicações de remédios a base de finasterida, por exemplo.

5. Não tenha medo da genética
Sim, a calvície é algo genético, mas o grau desse problema depende muito de quantos desses genes você herdou de seu avô ou de seu pai, por exemplo.

Além disso, um tratamento preventivo pode muito bem aliviar o peso dessa sua herança.

6. Proteja sempre a cabeça
A não ser que você esteja com os cabelos molhados (pelo mesmo motivo pelo qual você não deve dormir com os fios úmidos), bonés e chapéus são grandes aliados na hora de proteger o couro cabeludo do calor do sol e do fio.

Embora sejam fatores naturais, se você não cobre seus fios devidamente, as temperaturas extremas e os raios ultravioletas fragilizam a raiz dos cabelos.

E aí, gostou das dicas? Claro que se você já está careca não existe muita coisa a se fazer sobre o problema, a não ser um bom implante. Mas, claro, como acabamos de dizer, os bonés e chapéus podem ser de grande ajuda, já que disfarçam bem a calvície.


novembro 7th, 2017  
Tags: Careca, Carne vermelha, DHT, Estresse, Hormônio, o sedentarismo, Perda dos Cabelos, Proteínas, Testosterona



Proteínas KROX20 – Cientistas acham células ‘culpadas’ pela calvície e fios brancos

Cabelos Brancos, Calvície, Mundo, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

Proteínas presentes nos folículos capilares podem ser a chave para se combater a queda e descoloração dos fios

Pesquisadores americanos descobriram quais células são responsáveis pela calvície e por deixar os fios de cabelos brancos. O estudo, publicado nesta sexta feira na revista científica Genes & Development, descreve o mecanismo com o qual as células percursoras das proteínas KROX20, associada ao desenvolvimento dos nervos, e ‘fator célula tronco’ (SCF, na sigla em inglês) produzem fios de cabelo nos folículos capilares e os colorem, respectivamente. Com a descoberta, os cientistas esperam desenvolver compostos que possam corrigir a calvície e o branqueamento dos fios.

A descoberta aconteceu por acidente, quando cientistas do Southwestern Medical Center, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, tentavam identificar como a neurofibromatose tipo I, uma rara doença genética, pode causar tumores nos nervos. Ao manipular a proteína KROX20, ligada à patologia, em ratos, os pesquisadores verificaram que ela também está associada à produção de pelos. A substância ativa as células da pele responsáveis pelo nascimento dos fios que, por sua vez, também produzem a SCF, essencial para a pigmentação capilar.

Ao suprimir a SCF no camundongo da esquerda, seus cabelos ficaram grisalhos e, em seguida, brancos (University of Texas Southwestern Medical Center/Divulgação)

Em um experimento do estudo, o gene responsável pela produção de SCF foi deletado nos roedores e, como resultado, a pelagem do animal ficou branca. Já quando as células produtoras de KROX20 foram deletadas, nenhum pelo nasceu e os animais ficaram pelados. Os pesquisadores também concluíram que se as células produtoras de KROX20 e SCF estiverem funcionando, elas interagem com os melantócitos – células produtoras de melanina, que pigmentam os fios, e produzem cabelos ‘coloridos’.

Já se sabia que células tronco contidas em áreas de folículos capilares estavam envolvidas na fabricação e pigmentação dos cabelos. No entanto, o que acontece com essas células nos folículos e quais delas produzem o SCF era desconhecido. Além de descreverem esse processo, os cientistas também descobriram quais células produzem a proteína KROX20.

“Com este conhecimento, esperamos no futuro para criar um composto tópico ou um mecanismo que leve o gene necessário para os folículos capilares, de modo a corrigir a calvície e o branqueamento dos fios”, disse o dermatologista Lu Le, do Southwestern Medical Center, um dos autores do estudo.


maio 9th, 2017  
Tags: branqueamento dos fios, Calvície, fator célula tronco, Fios Brancos, Folículos Capilares, KROX20, neurofibromatose tipo I, Proteínas, SCF



Dicas de hidratação – Saiba como deixar o cabelo loiro mais bonito e hidratado

Brasil, Cabelo, Mundo, Nutrientes, vitaminas 0 Comment »
manter-os-fios-hidratados-e-fundamental

Manter os fios hidratados é fundamental. Cabelo bonito é cabelo saudável

Cuide da saúde dos seus fios e mantenha a boa aparência do cabelo

Quando se decide ficar loira, não é simplesmente tingir os fios de dourado e sair desfilando por aí. Depois de tingir o cabelo, é preciso ter em mente que será necessário deixá-lo sempre hidratado, para que os fios continuem saudáveis e mantenham o brilho. Esse é o primeiro passo para o sucesso do visual. Cabelo bonito é cabelo saudável!

Para começar, é fundamental analisar o histórico e a saúde do cabelo, avaliando se ele resiste ou não ao procedimento escolhido. Além disso, escolher um tom que combine com seu tipo de pele também é um caminho seguro. Claro que isto não é uma regra! A escolha da cor vai depender, sempre, do seu estilo e da sua personalidade.

Avalie o histórico dos seus fios antes da coloração

Avalie o histórico dos seus fios antes da coloração

O efeito de cabelo seco e quebradiço, aquele que ocorre após o procedimento e é resultado da descoloração, processo químico que mais castiga o cabelo. Retirando o pigmento dos fios, a técnica leva embora queratina, aminoácidos, gordura, proteínas e vitaminas – ou seja: tudo o que deixa o seu cabelo mais bonito. Por isso, faça hidratações semanais em casa com produtos à base de óleos, que repõem os minerais do fio.

Preparação é importantíssima

Se o seu sonho é ter fios platinados, vá preparando seu cabelo e deixando-o forte até chegar ao tom desejado. Lembre-se, no entanto, de que quanto mais escuro for o cabelo natural, mais agressivo será o processo de despigmentação. Por isso, esteja preparada para combater os efeitos nocivos do procedimento. Embora seja menos invasivo, o cabelo claro não está livre dos efeitos da descoloração.

Quanto mais escuro o fio, mais agressivo é o processo

Quanto mais escuro o fio, mais agressivo é o processo

Fazer a técnica certa e tomar todas as precauções antes e durante a aplicação da cor é fundamental para tudo sair de acordo com o planejado. E não esqueça: fios hidratados são muito mais bonitos. Se você fez tudo certinho na hora do procedimento #VaiQVai arrasar, sem esquecer daqueles cuidados diários, que fazem toda a diferença. O tratamento pós-tingimento, por exemplo, é essencial para que a cor se mantenha vibrante e bonita.


maio 18th, 2016  
Tags: Aminoácidos, Cabelo, fios de dourado, gordura, Proteínas, Queratina, vitaminas



Queda dos cabelos – Alimentação influencia na queda de cabelo

Alimentos, Cabelo, Nutrientes, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, vitaminas 0 Comment »

No homem essa queda inicia-se na puberdade, assim permanecendo até os 40 anos, a não ser que devido alguns fatores como a genética ocorra uma posterior queda. Outros fatores podem provocar a queda de cabelo, tanto em homens como em mulheres, como uso excessivo de química (tinturas), patologias e deficiências ou excessos nutricionais.

O cabelo é composto de ferro, cobre, magnésio, zinco, iodo, silício, cálcio e 20 tipo de aminoácidos como a cistina, serina, glicina e arginina, proteínas e lipídios.

A ingestão proteica, advinda de ovos, leite e derivados e carnes, é essencial para fornecer os aminoácidos essenciais para a saúde capilar. Com relação às gorduras o ômega-3 e 6 são necessários, por exemplo castanhas e peixe. Vitaminas do complexo B participam como co-fatores enzimáticos regulando a ação de hormônios necessários para o crescimento capilar.

Assim como a vitamina C, zinco, cobre, silício e magnésio que também são peças-chaves na saúde do cabelo. Para um melhor resultado o ideal é uma análise laboratorial a fim de apontar as possíveis deficiências ou excessos e adequar a alimentação por meio de uma dieta indicada por um nutricionista.


agosto 21st, 2013  
Tags: Alimentação, arginina, Cálcio, cistina, Cobre, Ferro, Genética, glicina, homem, iodo, lipídios, magnésio, Mulheres, Proteínas, Puberdade, Queda de Cabelo, serina, Silício, Tinturas, Zinco



Alimentação carente de nutrientes: Cabelos, pele e unhas veja o que comer para manter linda e saudável!

Cabelo, Nutrientes, Queda de Cabelo, vitaminas 0 Comment »

Beleza se põe na mesa, sim! Uma dieta equilibrada garante o bom funcionamento do organismo. Quando falta algo, o corpo avisa. E, em geral, os primeiros sinais de carência ficam ? literalmente ? na cara. Pele, cabelo e unhas perdem viço e força. Então, é preciso aumentar o consumo de alimentos que contenham nutrientes específicos. O nutricionista Faissal Kabad recomenda que esses alimentos sejam utilizados sob a forma mais natural possível.

Receita de suco bronzeador
Quer acelerar e prolongar o seu bronzeado? Aposte nesta receita e, por favor, não esqueça o filtro solar!

Ingredientes:
– 1 copo de suco de laranja
– 1/2 beterraba crua
– 1 cenoura média
– Cubos de gelo

Modo de Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador e tome em seguida. Você pode coar ou tomá-lo puro e com mais fibras. Consuma antes e durante o verão, três vezes por semana.

Unhas

Elas estão fracas, quebradiças e opacas? Isso pode ser sinal de que o organismo está carente de cálcio, zinco e magnésio. Para repor essas prováveis perdas, você deve aumentar o consumo de semente de abóbora e girassol, brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras (de frango, de boi ou de peixe), feijões e cereais integrais. Cenoura e beterraba também são apostas
certeiras para garantir a beleza das unhas.

Cabelo

Garanta a saúde dos fios apostando nas proteínas, uma vez que o cabelo é formado basicamente dessa substância. Aumente a dose de clara de ovo, carnes magras, iogurte desnatado, queijo branco, feijão, soja e grãos integrais na sua alimentação diária. Já a queda de cabelo pode estar relacionada à falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Para ajudar a fortalecer os fios, coma mais carnes
magras, brócolis, nozes, feijão e banana com aveia.

Pele

Para dar uma força na hidratação, você precisa de vitamina E, presente no abacate, avelã, azeite de oliva, castanha-do-pará, cereais integrais e gérmen de trigo. Consuma também vitamina C da laranja, kiwi, manga, acerola e couve, porque ela combate radicais livres e estimula a síntese de colágeno e elastina. O licopeno, do tomate, é poderoso. Ele tem ação antioxidante ao mesmo tempo em que hidrata e deixa a pele bem nutrida.


agosto 14th, 2012  
Tags: Cabelos, Fios, Proteínas, Queda de Cabelo



Quais são as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher

Alimentos, Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície Feminina, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Nutrientes, Queda de Cabelo 0 Comment »

1. Pós-parto: quando a mulher está grávida, ela perde menor quantidade de fios do que perderia normalmente, e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.

2. Anemia: a deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão de alimentos ricos nesse elemento, por redução da absorção do ferro no tubo digestivo ou por perda crônica através de hemorragias, como por exemplo, em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume menstrual. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.

3. Dieta pobre em proteínas: dietas não balanceadas podem levar uma ingestão inadequada de proteínas e o corpo irá economizar as proteínas nos cabelos, fazendo com ele passem para a fase de repouso, o que acarretará em uma perda grande dos fios. Isso pode ser prevenido e tratado através de uma dieta balanceada, com as quantidades adequadas de proteína.

4. Uso inadequado de produtos para cabelos: o uso de tinturas, água oxigenada, permanentes, alisantes, descolorantes e outros produtos podem enfraquecer os cabelos levando à sua queda. Nestes casos é necessário interromper o uso até o crescimento de novos fios.

5. Infecção por fungos: ocorrem áreas de descamação no couro cabeludo, associadas a vermelhidão e coceira, deixando os fios quebradiços. Essa infecção é contagiosa e deve ser tratada com medicamentos apropriados.

6. Uso de medicamentos: alguns medicamentos podem ter como efeito colateral a queda temporário dos cabelos.

7. Uso de pílulas anticoncepcionais: algumas mulheres podem ter perda dos cabelos com o uso das pílulas anticoncepcionais, e caso isso ocorra, devem procurar o seu ginecologista. A interrupção do uso das pílulas também pode desencadear a queda dos cabelos 2 a 3 meses após o término do uso. Esse fato ocorre de maneira semelhante ao que ocorre no pós-parto.

8. Distúrbios da tireóide: a diminuição ou o aumento da produção dos hormônios da tireóide, denominados de hipotireoidismo e hipertireoidismo, respectivamente, podem causar a queda dos cabelos. Essas alterações podem ser diagnosticas pela medida dos hormônios no sangue e seu tratamento pode corrigir a perda dos cabelos.

9. Febre e infecções: febre alta e infecções como uma gripe forte pode levar a uma queda excessiva dos cabelos por 4 semanas a 3 meses, cessando espontaneamente.

10. Estresse: algumas situações, como grandes cirurgias e doenças crônicas, resultam em estresse para o organismo podendo levar à queda dos cabelos. O estresse psíquico também pode aumentar a perda dos cabelos. Caso essas condições sejam passageiras, como no caso das cirurgias, a queda se reverte espontaneamente.

11. Alopecia areata: também conhecida como pelada, é a perda dos cabelos em uma pequena área arredondada. A causa é ainda desconhecida, e a condição pode ser tratada com o emprego de medicamentos tópicos ou sistêmicos.

12. Calvície hereditária: essa tendência genética pode ser herdada pelo lado materno ou paterno, e as mulheres apresentarão cabelos ralos, não se tornando completamente calvas. Também chamada de alopecia androgenética, ocorre devido a grandes concentrações de hormônios masculinos ou pelo aumento da sensibilidade à ação desses hormônios. Seu aparecimento pode ser ainda na adolescência, sendo que existem alguns medicamentos tópicos que podem amenizar o problema.

13. Queda por pressão: a queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.

14. Outras causas: podemos citar ainda como causas de queda dos cabelos os tratamentos para câncer (quimioterapia e radioterapia), lúpus, tabagismo, abuso de bebidas alcoólicas e abuso dos secadores de cabelo.

Fonte: Boa Saúde UOL


novembro 9th, 2010  
Tags: Alopecia Areata, anemia, Cabelos, calvície hereditária, Dieta, Distúrbios, Estresse, Febre, fungos, Infecção, Infecções, Medicamentos, pílulas anticoncepcionais, Pós-Parto, Proteínas, Tireóide



Tratamento médico diminue a calvície – A queda de cabelo atinge homens e mulheres

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Nutrientes, Queda de Cabelo, Técnicas, Tratamento, vitaminas 0 Comment »

Se seu cabelo cai toda vez que você o penteia ou o lava, saiba que você é uma pessoa normal. Nossos cabelos estão sempre caindo e sendo repostos. A calvície acontece quando a taxa de queda de cabelos é superior ao normal e não há a reposição desses fios.

Ela é bem mais comum nos homens, mas também acomete algumas mulheres. Mesmo que ela seja vista como um processo irreversível, e calvície pode ser combatida, sim.

Homens
A alopécia androgenética, ou calvície, é uma manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos, não sendo considerada uma doença. A herança pode vir do lado paterno ou materno e é resultado da estimulação dos folículos pilosos por hormônios masculinos que começam a ser produzidos na adolescência (testosterona).

Ao atingir o couro cabeludo de pacientes com tendência genética para a calvície, a testosterona sofre a ação de uma enzima e é transformada em um hormônio que vai agir sobre os folículos pilosos, promovendo a sua diminuição progressiva a cada ciclo de crescimento dos cabelos, que vão se tornando menores e mais finos.

O resultado final deste processo de diminuição e afinamento dos fios de cabelo é a calvície. É bem comum os homens acharem que se trata de algo normal, mas vale à pena consultar um dermatologista quando sentir que os fios estão rareando. Isso porque o grau de recuperação depende de fatores como a idade do homem, o quanto ele já perdeu de cabelo e qual o objetivo final.

Resumindo: um homem que começou a perder o cabelo agora tem mais chance de que ele volte a crescer em relação a alguém que já é calvo há vários anos.
E nas mulheres?

A perda dos cabelos geralmente se inicia após a puberdade, quando os hormônios sexuais começam a ser produzidos. A evolução é lenta e o mais comum é ocorrer uma rarefação dos cabelos, que se tornam finos e têm seu tamanho diminuído. Dificilmente a mulher chega a ficar careca, mas isso pode acontecer em casos de maior intensidade e em mulheres de idade mais avançada.

O quadro pode se tornar mais intenso se a mulher apresentar alterações hormonais, como a síndrome do ovário policístico ou o hirsutismo. Em algumas mulheres, calvice só começa a se manifestar após a menopausa, quando ocorre uma diminuição da produção dos hormônios femininos. Já a perda de cabelo depois da gravidez não tem nada a ver com a calvície. Isso é um processo normal do organismo feminino.

Os tratamentos

A chance contra o fim da calvície se deve ao uso de finasterida, um medicamento que atua bloqueando o processo que leva à perda dos cabelos. Segundo alguns estudos, a finasterida interrompe a evolução da calvície em 86% dos homens tratados.

O medicamento era originalmente utilizado para o tratamento do aumento da próstata. A observação de seus efeitos sobre a calvície de pacientes que utilizavam o produto para esta finalidade chamou a atenção de um laboratório, que acabou produzindo um medicamento próprio para tratar a calvície. Mas só mesmo o médico pode indicar o tratamento correto, mesmo porque, para as mulheres, a finasterida não costuma ser indicada.

Ajuda no tratamento

Mantenha uma vida saudável e uma alimentação rica em aminoácidos e proteínas, cobre, ferro, zinco, óleo de linhaça e complexo B, além de fazer exercícios físicos. Esses fatores contribuem para uma boa nutrição capilar e irrigação do couro cabeludo.

Lave sempre o cabelo com xampu neutro e sem sal para remover a sujeira e o sebo em excesso sem alterar o pH do couro cabeludo. Crie o hábito de massagear o couro cabeludo. A massagem deve começar na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuando na nuca e terminando no alto do crânio. Isso ativa a circulação.

Fonte: Minha Vida


julho 28th, 2010  
Tags: Alopecia Androgenética, Aminoácidos, Cabelo, Cabelos, Calvície, Cobre, Complexo B, diminue, Doença, Ferro, Fios, Folículos Pilosos, Homens, lava, Mulheres, Óleo de linhaça, penteia, Perda dos Cabelos, Proteínas, Queda de Cabelo, Tratamento Médico, Zinco



Queda de Cabelos: Desnutrição é um grande causador da queda capilar

Alimentos, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Nutrientes, Tratamento, vitaminas 1 Comment »

Dietas severas ou hábitos alimentares anormais podem desenvolver deficiências importantes de proteínas, vitaminas e minerais que são importantes para a vitalidade dos cabelos. Quando puxados, os fios se desprendem facilmente da raiz. Isto pode ser revertido com a normalização da dieta e um tratamento de reposição em doses elevadas de proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes.


maio 20th, 2010  
Tags: Desnutrição, Fios, Hábitos Alimentares, minerais, Nutrientes, Proteínas, queda capilar, Queda de Cabelos, raiz, Tratamento, vitalidade dos cabelos, vitaminas



Causas da queda de cabelo – Fatores que contribuem para a saúde capilar

Alimentos, Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Mundo, Nutrientes, Queda de Cabelo, Tratamento, vitaminas 0 Comment »

A queda de cabelo muitas vezes está ligada à fadiga do organismo, seja por falta de sais minerais, proteínas ou vitaminas. Fatores emocionais como ansiedade, estresse, e externos como luz artificial e uso de boné em excesso, também podem contribuir para o desgaste do seu cabelo, causando, consequentemente, a queda capilar.

Vamos as fatos: o silício é um mineral encontrado no nosso corpo, principalmente na pele, ossos, cartilagens, tecidos nervoso e no couro cabeludo. A falta de silício pode levar ao desgaste e à queda do cabelo – além de enfraquecer outras áreas onde está mais concentrado, como unhas, pele, etc.

Para evitar que isso aconteça saiba que o silício é encontrado em alguns alimentos, como no morango, na castanha-do-pará, na chicória, na aveia, etc. Com o estresse do dia-a-dia o silício é destruído, por isso é importante consumir alimentos que contenham esse mineral. Uma alimentação balanceada e saudável também irá contribuir para sua saúde e a do seu cabelo.

Com tudo isso combinado, uma boa alimentação, higiene e boa circulação, os seus cabelos ficarão mais fortes e resistentes, é só cuidar bem deles!


maio 4th, 2010  
Tags: Ansiedade, boa alimentação, boa circulação, Boné, Cabelos, Estresse, fadiga, Fatores emocionais, Higiene, Organismo, Proteínas, queda capilar, Queda de Cabelo, Sais Minerais, Silício, vitaminas



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS