CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘prevenir’

O Instituto Crisóstomo indica como se prevenir do CORONAVÍRUS

Uncategorized 0 Comment »

?Vamos ficar atentos e nos proteger!??????.? Seguem algumas dicas de como se prevenir do CORONAVÍRUS (CODIV-19):??????.? Lave bem as mãos de vez em quando;??????.?Use álcool gel 70% para esterilizar as mãos;??????.?Não toque na região dos olhos, nariz e boca sem antes higienizar as mãos;?????????.?Utilize máscaras somente em caso de algum sintoma de resfriado;??????.?Evite aglomerações e só saia de casa quando necessário;??????.?Mantenha os ambientes bem ventilados;??????.?Não compartilhe objetos pessoais como talheres, copos e garrafas.??????.Para mais informações ligue: ???????? 85 3032.2020 ? 85 99667-3335????????????.Acesse: www.crisostomoinstitute.com.br????????????.Siga também: ???????????@instituto.crisostomo ?????????@crisostomoacademy?????????#prevencao #covid-19 #cuidados #seguranca #crisostomoteam #equipedramanoelacrisostomo #equipedrmarciocrisostomo #institutocrisostomo #crisostomoacademy #alcool70 #lavarasmaos #corona #saude #bemestar #fortaleza #ceara #profissionaisdasaude

Posted by Instituto Crisóstomo on Thursday, March 19, 2020

 


abril 1st, 2020  
Tags: coronavírus, Dicas, Instituto Crisóstomo, prevenir



Seus cabelos estão caindo? Check-up dos cabelos para prevenir queda de cabelo – Saiba como fazer

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Nutrientes, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Tratamento 1 Comment »

Seus cabelos estão caindo? Os fios parecem mais finos? Então vale a pena realizar um check-up capilar, com exames que ajudarão no diagnóstico da situação, aumentando a eficácia da avaliação e a escolha do tratamento.

A melhor alternativa para o tratamento dos cabelos é o de iniciá-lo o mais precocemente possível, já que é mais fácil estabilizar a perda ou retardar sua progressão que recuperar o cabelo perdido, isto considerando os casos mais severos. O diagnóstico precoce aumenta a eficácia terapêutica e melhora os resultados a longo prazo.

A perda capilar pode ocorrer por três motivos:

1) queda do cabelo íntegro

2) seu afinamento progressivo (miniaturização)

3) quebra de sua haste (fio).

Conheça os principais exames:

Microscopia óptica polarizada – fundamental no diagnóstico de problemas, consiste em exame rápido, não invasivo e indolor feito no consultório com o uso de um videodermatoscópio que aumenta em até 500 vezes, permitindo o estudo microscópico das hastes pilosas e do couro cabeludo, com e sem luz polarizada. Possibilita uma análise comparativa das diferentes áreas do couro cabeludo, determinando os locais de comprometimento capilar e sua intensidade, além de avaliar problemas que atingem a haste (fio) capilar, ou causas que levem à sua quebra, como danos por agentes químicos (colorações, relaxamentos), traumas na escovação, problemas genéticos e infecções.

Teste de resistência da haste capilar: importante também nos quadros de quebra ou fragilidade capilar, avaliando o grau de comprometimento da haste. Neste teste aplica-se força ao fio e verifica-se que força foi necessária para romper o fio.

Controle fotográfico: é a realização de fotos padronizadas. Além das fotos clássicas e em detalhe, são incluídas ainda fotos da “risca” (cabelo repartido) frontal e occipital, o que dá uma idéia da intensidade e extensão do comprometimento. A documentação fotográfica como seguimento permite maior objetividade na avaliação da eficácia terapêutica.

Perfil laboratorial: inclui exames para avaliação de diversos aspectos, incluindo o perfil nutricional (com a dosagem de substâncias essenciais ao adequado crescimento capilar), metabólico e de atividade inflamatória de pacientes com queda capilar ativa. Geralmente permitem diagnosticar as causas mais comuns de perda capilar, além de afastar outras possíveis afecções sistêmicas associadas, como doenças auto-imunes ou alterações hormonais.

Quem deve fazer esse exame?

Todo paciente com queixa de queda de cabelo e/ou alterações do couro cabeludo.

Qual a importância desse exame?

Ele pode ser usado tanto no diagnóstico, quanto na indicação adequada de tratamento e na avaliação da resposta ao tratamento.

Qual profissional recorrer?

Uma vez que estados de queda capilar ou perda da qualidade dos fios se faz presente, o Terapeuta Capilar é o especialista indicado para o tratamento desses problemas. A estes profissionais caberá instituir condutas e orientações que venham ajudar e solucionar a recuperação dos cabelos e do couro cabeludo.

Fonte  M de Mulher


janeiro 24th, 2011  
Tags: Cabelos, Caindo, Check-up, check-up capilar, Couro Cabeludo, diagnóstico precoce, Exames, Finos, Fios, Precocemente, prevenir, Queda de Cabelo, Terapeuta Capilar, Tratamento, videodermatoscópio



O marido da Top Gisele Bündchen, Tom Brady, estaria fazendo tratamento para prevenir calvície

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Celebridades, Fortaleza, Jogador de Futebol Americano, Tratamento 0 Comment »


Tom Brady, marido da top Gisele Bündchen, foi visto em uma clínica de implante de cabelo nos EUA, informou o site do blogueiro Perez Hilton.

De acordo com a publicação, o jogador de futebol americano estaria fazendo um tratamento contra a calvície e teria saído da clínica pelos fundos, para manter isso em segredo.

Brady é uma das presenças aguardadas para o Carnaval carioca do ano que vem. Há uma expectativa que o jogador desfile pela escola de samba Vila Isabel, que trará Gisele como destaque no último carro alegórico. A escola tem como cabelos como tema do samba enredo.

Fonte QUEM


novembro 29th, 2010  
Tags: Calvície, EUA, Gisele Bündchen, Implante de Cabelo, Jogador, marido, Modelo, prevenir, segredo, Tom Brady, Top, Tratamento



Calvície – Sete passos para tratar e prevenir a queda capilar

Brasil, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Queda de Cabelo, Tratamento 2 Comments »

As principais vítimas da calvície são os homens no auge da juventude. Entre aqueles com tendência genética, 80% desenvolvem a calvície entre 24 e 26 anos e uma minoria, após os 30 anos.
O que é e quais as causas da calvície?

Calvície é uma forma de alopécia caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. A perda gradativa dos cabelos é denominada alopécia androgenética (ou androgênica) e resulta de um processo intracelular, que ocorre no folículo piloso e acomete tanto homens (a maioria) como mulheres.

A calvície masculina pode ser causada por uma alteração genética herdada de uma substância de ocorrência natural chamada DHT (dihidrotestostetora), responsável pelo processo de miniaturização dos fios de cabelo. Ou seja, o cabelo não cai de uma só vez. Cada vez que há uma troca, nasce um fio mais fino e fraco. A consequência é a perda gradativa dos fios, em níveis que podem variar da queda nas entradas (região frontal) até a eliminação de todos os fios da parte superior da cabeça (em forma de círculo). Nas mulheres, a anemia é a principal causa de queda de cabelos.
O diagnóstico da calvície

O diagnóstico deve ser realizado por um médico dermatologista, por observação das entradas e da parte superior da cabeça para que este determine se o mesmo apresenta uma queda normal de cabelos ou se possui influência genética.
Os 7 passos para tratar e prevenir a calvície

1. Reconhecer o problema – as pessoas perdem naturalmente cerca de 70 a 100 fios de cabelo por dia sem perceber. Observar cabelos no travesseiro, carro, chão e roupas pode representar uma perda exagerada e requer investigação do problema.
2. Investigar o problema – pode ser temporário devido a alguns fatores como estresse, tinturas e processos químicos, gravidez, menopausa, amamentação dietas alimentares severas, problemas hormonais, uso de anticoncepcional, ou anemias. Nestes casos a queda normaliza-se em 3 a 5 meses (perda < que 50% dos fios).
3. Avaliar a genética familiar – caso os pais tenham histórico de perda de cabelos ou são calvos seu risco passa a ser maior e talvez seja interessante começar um tratamento de prevenção.
4. Checar outros problemas no couro cabeludo – como caspas, oleosidade excessiva, sinais de irritação devem ser tratados para evitar que o processo de queda se intensifique.
5. Iniciar tratamento clínico medicamentoso e tópico – procure um médico dermatologista.
6. Iniciar intradermoterapia capilar – aplicação de substâncias em pequenas quantidades diretamente no couro cabeludo em intervalos quinzenais. As baixas doses aplicadas diretamente no foco agem com maior efetividade sem causar efeitos colaterais indesejáveis, além disso, ativam a circulação do couro cabeludo melhorando a vitalidade.
7. Refazer avaliações dos resultados obtidos – através de fotografias seriadas ou de comentários de pessoas próxima. Veja como evitar a queda dos cabelos.

Fonte Tudo Global


julho 31st, 2010  
Tags: Calvície, prevenir, queda capilar, tratar



Tratamentos capilares – Dois novos exames no combate à calvície

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Mundo, Queda de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

Boas notícias para os homens que temem perder o cabelo. Dois novos exames chegam ao Brasil com o objetivo de prevenir ou frear a queda a tempo.

Os dois testes foram elaborados pela empresa americana DermaGenoma e requerem apenas que o médico recolha com um cotonete o material na mucosa da boca.

O primeiro exame tem o objetivo de detectar no DNA as pistas de que haverá queda dos cabelos. Para quem der positivo e tiver pai calvo, o risco de perder o cabelo é de 80%.

O segundo teste verifica a resposta do organismo do indivíduo a um dos tratamentos mais populares no combate à queda, feito à base de finasterida. Com o resultado em mãos, é possível saber qual terapia melhor se adapta para cada um.


julho 17th, 2010  
Tags: Brasil, Cabelo, Calvície, combate, combate à queda, Exames, Homens, prevenir, Queda, Queda dos Cabelos, testes, Tratamentos Capilares



Calvície marculina na juventude pode evitar o câncer de próstata

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Tratamento 0 Comment »

A calvície costuma ser uma preocupação de homens acima dos 50 anos, mas o assunto tem preocupado muitos jovens que sofrem com a perda do cabelo antes mesmo dos 30. Para os mais novos, uma boa notícia: aqueles que começam a ficar calvos ainda jovens possuem 45% menos chances de serem vítimas do câncer de próstata.

De acordo com um estudo americano, publicado nesta terça-feira na revista especializada Cancer Epidemiology, a calvície ainda na juventude está ligada a um alto nível de testosterona no organismo – o que ajudaria a diminuir as chances de tumores. Para a pesquisa, os cientistas analisaram 2.000 homens entre 40 e 47 anos, sendo que metade deles foram vítimas do câncer de próstata.

Ao comparar em que idade os pacientes haviam começado a perder o cabelo, os pesquisadores descobriram que aqueles que apresentaram os primeiros sinais de calvície ainda ao redor dos 30 anos foram os pacientes com os menores riscos de desenvolver o câncer. Apesar da boa notícia, especialistas alertam que o estudo ainda é controverso, já que pesquisas anteriores sugerem justamente o oposto: a calvície pode estar associada a maiores riscos de desenvolver o câncer.

Na maioria dos casos, a perda de cabelo acontece quando o folículo capilar – uma bolsa tubular da epiderme que contém a raiz de cada fio capilar – se torna exposto a uma grande quantidade de dihidrotestosterona (DHT) – um andrógeno produzido pela testosterona. Se há muito DHT circulando no sangue, o folículo encolhe, deixando o cabelo mais fino e com um crescimento mais lento. Os cientistas acreditam que os homens com alto nível de testosterona tendem a perder o cabelo mais rápido, especialmente se há casos de calvície na família.

Em um dos tratamentos mais comuns no combate ao câncer de próstata, o paciente faz uso de um medicamento que reduz os níveis de testosterona, já que o hormônio pode acelerar o crescimento de tumores já existentes. O que a nova pesquisa sugere é que um alto nível de testosterona na juventude pode, na verdade, ajudar a prevenir a doença.

Fonte VEJA


março 16th, 2010  
Tags: 50 anos, Calvície marculina, Calvos, Câncer, Câncer de Próstata, DHT, Dihidrotestosterona, folículo capilar, Homens, Jovens, juventude, Perda do Cabelo, perder o cabelo, prevenir, Testosterona, Tratamentos



  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS