CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Perda de Cabelo’

Cientistas teriam descoberto cura eficaz e definitiva para a calvície

Alopecia, Calvície, Mundo 0 Comment »


Cientistas do Sanford Burnham Prebys, um centro de pesquisas médicas situado na Califórnia, EUA, anunciaram a descoberta de uma possível cura para a alopecia – ou seja, para a perda de cabelo que pode levar à calvície. A técnica, que consiste em usar células do próprio paciente, foi testada com sucesso em ratinhos de laboratório e, agora, deve ser aplicada em estudos clínicos envolvendo humanos para provar sua eficácia.

A carequice acabou?

O processo que vem sendo desenvolvido pelos pesquisadores consiste em coletar células das papilas dérmicas – pequenas protuberâncias compostas de células situadas na base dos folículos presentes na derme responsáveis por formar a raiz dos pelos – que agem como células-tronco embrionárias e criar com elas uma estrutura que, depois, é implantada sob a pele dos pacientes.

Conforme mencionamos antes, a técnica foi testada em ratinhos “carecas”, e as culturas criadas com as células das papilas dérmicas obtidas a partir de dadores humanos deram origem a tufos de cabelo nos animais. Essas culturas, aliás, são produzidas em estruturas tridimensionais feitas de um material biodegradável parecido com o usado em suturas que são absorvidas pelo organismo – portanto, desaparecem após o tratamento. Confira abaixo uma imagem divulgada pelos pesquisadores mostrando o resultado de um dos experimentos:

Segundo explicaram os cientistas, a técnica agora será refinada para ser testada em humanos, e a expectativa é bastante positiva. Isso porque as células necessárias para o tratamento podem ser obtidas através de uma simples amostra de sangue do paciente e, como se trata de seu próprio material, o risco de que ocorram complicações ou rejeição depois que as células forem reimplantadas no couro cabeludo é mínimo.

Na realidade, uma técnica semelhante já havia sido desenvolvida há alguns anos, mas a vantagem do método atual é que os cientistas conseguiram controlar não só o crescimento do cabelo, mas também a quantidade e a direção em que os fios nascem.

Se tudo der certo nos ensaios clínicos, o tratamento poderá ajudar milhões de pessoas no mundo que sofrem de calvície resultante de problemas se saúde, idade avançada ou herança genética, e consistirá em uma alternativa mais eficaz e permanente, uma vez que as opções atuais são os caríssimos implantes ou o uso de medicamentos, como minoxidil e finasterida.


julho 8th, 2019  
Tags: Alopecia, Califórnia, Calvície, células-tronco embrionárias, cura, Folículos, papilas dérmicas, Perda de Cabelo, Sanford Burnham Prebys



A blogueira, Samantha Dewhurst, é a primeira no Reino Unido a fazer transplante de cabelo no aparelho robótico ARTAS

Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Celebridades, Cirurgias, Mundo 0 Comment »

Samantha Dewhurst acredita que começou a perder os fios por usar constantemente capacete para equitação

A estrela de reality show Samantha Dewhurst, de 25 anos, acabou ficando com a linha da frento do cabelo recuada devido ao seu amor pela equitação. Para driblar a perda de cabelo, ela se tornou a primeira mulher no Reino Unido a fazer um transplante de cabelo robótico.

Samantha, que vive em Manchester, contou ao “Daily Mail” que percebeu pela primeira vez que sua área da testa ficou maior há cerca de 18 meses, devido a sua linha da frente do cabelo se mover para trás.

Ela atribui essa perda de cabelo ao uso de capacete enquanto andava a cavalo, explicando como o capacete fazia uma enorme pressão na frente do seu cabelo. A blogueira, que ganhou o Survival of the Fittest da ITV2 no início deste ano, decidiu então fazer um transplante robótico de cabelo, no valor de 6 mil euros, para corrigir o problema.

O procedimento robótico é uma máquina especializada que extrai enxertos da parte de trás da cabeça e implanta os cabelos, para melhorar a precisão do tratamento. Um mês depois do tratamento, Samantha disse que está satisfeita com os resultados.

“Por alguma razão, a linha do cabelo acabou se movendo para trás. No ano passado, cheguei ao ponto em que achei que não era normal. A área da testa estava ficando muito grande”, disse Samantha.

A blogueira disse que ninguém realmente notou o problema, já que ela sempre usava uma franja, mas acrescentou que isso começou a afetar sua confiança. “Ninguém realmente entendeu ou sequer soube, porque eu tinha franja. Mas eu estava consciente. Evitei nadar e mergulhar no mar durante as férias nos últimos anos. Isso me impediu de fazer as coisas que eu amava”, contou Samantha.

Samantha acredita que sua calvície é causada por anos de uso de capacete durante a equitação. “Eu ando de bicicleta desde os sete anos e, para usar um capacete, é preciso colocar o cabelo em uma rede. Isso causa uma enorme e maciça pressão na linha do cabelo”, explicou ela.

Samantha disse que o transplante de cabelo robótico levou sete horas para ser concluído, com enxertos capilares retirados da parte de trás da cabeça. “Foi estressante, uma experiência assustadora, mas todos eram adoráveis”, contou a blogueira.

“Eu tive anestesia local em volta do pescoço e na parte de trás da cabeça, de onde eles extraíram o cabelo. Essa foi provavelmente a parte mais dolorosa. Eles então extraíram o cabelo, e uma vez que fizeram isso, checaram os enxertos para ver como era viável colocá-los de volta”, relatou Samantha.

A blogueira contou que assistiu filme enquanto passava pelo processo. “Eu tinha mais anestesia local na área da frente, onde eles iam colocar o cabelo. O cirurgião então perfurou a área onde os enxertos seriam inseridos. Eles então colocaram Netflix para mim, e eu assisti a um filme enquanto eles estavam implantando os enxertos. Eu acho que eles usaram cerca de 900 enxertos no final”, disse Samantha.

Ele contou que está feliz com o resultado, embora demore pelo menos um ano para ver o resultado final. “É um processo longo, mas agora você realmente vê o cabelo crescer”, disse a blogueira.


julho 16th, 2018  
Tags: capacete, Perda de Cabelo, Reino Unido, Samantha Dewhurst, Transplante de Cabelo



WAY-316606 cloridrato – Remédio para osteoporose pode ser a “cura” da calvície

Cabelo, Calvície, Estudos, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Mundo, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Tratamento 0 Comment »

Cientistas ingleses descobriram os efeitos inovadores do WAY-316606 cloridrato

Cientistas descobriram que a calvície pode ser combatida com um medicamento experimental originalmente desenvolvido para tratar a osteoporose, doença que deixa os ossos frágeis. Segundo o estudo realizado pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, a droga apresentou um efeito importante sobre os folículos capilares, estimulando-os a germinar pelos. Em nível molecular, o composto, conhecido como WAY-316606 cloridrato, tem como alvo uma proteína que atua como um “freio potente” no crescimento do cabelo e desempenha papel fundamental na calvície.

A descoberta, publicada na revista científica Public Library of Science Biology, ainda precisa passar por ensaios clínicos, mas representa uma nova abordagem no tratamento da perda de cabelo em homens e mulheres, acreditam os pesquisadores. “O fato desse novo agente, que nunca havia sido considerado no contexto da calvície, promover o crescimento do cabelo humano é excitante devido ao seu potencial de transformação. Claramente, porém, um ensaio clínico é necessário para nos dizer se a droga ou compostos semelhantes são eficazes e seguros em pacientes com perda de cabelo“, comenta o pesquisador Nathan Hawkshaw, principal autor do estudo, em comunicado enviado à imprensa.

Atualmente, apenas duas drogas – minoxidil e a finasterida – estão disponíveis no mercado para o “tratamento” da calvície masculina (alopécia androgenética), que é o tipo clássico de queda de cabelo nos homens. Ambas têm efeitos colaterais moderados e, geralmente, produzem resultados “decepcionantes”. A única opção amplamente usada por pacientes calvos é a cirurgia de transplante de folículo capilar.

Para chegar ao teste do remédio contra osteoporose no tratamento da calvície, os cientistas da Universidade de Manchester se basearam numa antiga droga imunossupressora, a ciclosporina A (CsA), usada desde a década de 1980 para prevenir a rejeição de órgãos transplantados e reduzir os sintomas de doenças autoimunes. Um efeito colateral bem conhecido da CsA é que ela aumenta o crescimento indesejado de pelos. Para tanto, ela reduz a atividade de uma proteína chamada SFRP1, um importante regulador de crescimento que afeta muitos tecidos, incluindo os folículos capilares.

No entanto, por causa de seus efeitos colaterais, a CsA seria bastante inadequada no tratamento da queda de cabelo. A equipe inglesa, então, passou a procurar outro agente que tivesse como alvo a SFRP1 e descobriu que o composto WAY-316606 cloridrato era ainda melhor na supressão da proteína.

Nos testes, os folículos, doados por mais de 40 pacientes submetidos à cirurgia de transplante capilar, foram tratados com o medicamento experimental durante seis dias. Os componentes do cabelo rapidamente entraram na fase ativa de crescimento e começaram a germinar os pelos. Após dois dias, a taxa de produção de haste capilar aumentou significativamente nos folículos tratados.

Nathan Hawkshaw afirma que a pesquisa é “clinicamente muito relevante”, já que a maioria dos estudos anteriores se baseava em culturas de células.


maio 9th, 2018  
Tags: Alopecia Androgenética, Calvície, Calvície Masculina, Cientistas, Finasterida, Folículos Capilares, Medicamento, Minoxidil, osteoporose, Perda de Cabelo, Tratamento, WAY-316606 cloridrato



Germes do folículo capilar(HFGs) – Novo tratamento para a perda de cabelo?

Alopecia, Alopecia universal, Cabelo, Estudos, Mundo, Problemas Capilares 0 Comment »

Tecnologia prática de regeneração do cabelo
Os pesquisadores desenvolvem um método para a preparação em larga escala de tecidos para produção de cabelo

Encontro: 1º de fevereiro de 2018
Fonte: Universidade Nacional de Yokohama
Resumo: Os pesquisadores desenvolveram um método para a preparação em massa de agregados celulares, também conhecidos como “germes do folículo capilar (HFGs)”, que podem levar a um novo tratamento para a perda de cabelo.

Embora a perda de cabelo não ameace a vida, isso dificulta um número substancial de indivíduos em todo o mundo, particularmente nas sociedades em envelhecimento. A medicina regenerativa do cabelo surgiu como uma nova terapia para combater o problema. A terapia envolve a regeneração de folículos capilares, os minúsculos órgãos que crescem e sustentam o cabelo. Um dos obstáculos mais desafiadores para a medicina regenerativa do cabelo tem sido a preparação de germes do folículo capilar, a fonte reprodutiva de folículos capilares, em grande escala.

O artigo, publicado na revista Biomaterials , reporta a preparação bem-sucedida de até 5000 HFGs simultaneamente e relata o crescimento novo do cabelo dos HFG após o transplante em camundongos.

“A chave para a produção em massa de HFGs foi uma escolha de materiais de substrato para vasos de cultura”, diz o autor correspondente, Junji Fukuda, professor da Universidade Nacional de Yokohama. “Utilizamos o dimetilpolisiloxano permeável ao oxigênio (PDMS) no fundo do vaso de cultura, e funcionou muito bem”.

O grupo de pesquisa avaliou ainda mais a viabilidade deste método, transferindo as HFG preparadas de uma matriz fabricada com aproximadamente 300 miculotes, chamada “HFG chip”, para gerar folículos pilosos e cabelos no corpo do camundongo. O grupo confirmou a geração de cabelo preto nos locais de transplante de costas e couro cabeludo. O cabelo regenerado exibiu o típico ciclo capilar do cabelo murino.

“Este método simples é muito robusto e promissor. Esperamos que esta técnica melhore a terapia regenerativa do cabelo humano para tratar a perda de cabelo, como a alopecia androgênica“, acrescenta Fukuda. “Na verdade, temos dados preliminares que sugerem a formação de HFG humana usando queratinócitos humanos e células de papila dérmica”.

Fonte: https://www.sciencedaily.com/releases/2018/02/180201142853.htm


fevereiro 6th, 2018  
Tags: Alopecia androgênica, Folículos Capilares, Junji Fukuda, Perda de Cabelo, regeneração de folículos capilares



Não é tão simples: estudo acha 287 genes que causam calvície

Cabelo, Calvície, Dúvidas, Estudos, Mundo, Problemas Capilares, Queda de Cabelo 0 Comment »

Os cientistas buscam há algum tempo fatores hereditários para a calvície, investigando a associação entre o problema e o código genético do indivíduo. Um recente estudo lança luz sobre quais seriam os genes que levam à perda de cabelo. A notícia, contudo, não é muito animadora para quem busca reverter a condição. De acordo com os pesquisadores, são ao menos 287 genes.

No estudo publicado na revista científica PLOS, pesquisadores da Universidade de Edimburgo analisaram o DNA de mais de 52 mil homens entre 40 e 60 anos. O objetivo era chegar a parâmetros que permitam prever a calvície. Diversos genes foram identificados como causadores da queda de cabelo.

Mas isso não quer dizer que possuir apenas alguns deles já signifique uma sentença de um futuro careca. Isso porque o efeito de um único gene em uma característica complexa do corpo como a perda de cabelos é muito pequena. Por isso, o estudo feito com muitos participantes permite rastrear com maior precisão a participação de cada gene em um conjunto de fatores que determinam a calvície.

Dos homens que participaram do estudo, 16.700 não tinham sofrido queda de cabelo. Outros 12 mil tiveram perda leve. Já 14 mil tiveram perda moderada e 9.800, calvície severa.

Os pesquisadores relacionaram o padrão genético de cada indivíduo com a tendência à calvície. Aqueles que possuíam uma quantidade menor que a média dos 287 genes associados com o problema tinham probabilidade menor de ficarem calvos –apenas 14% desse grupo eram calvos, e 39% não havia perdido cabelo. Já dentre os que possuíam maior quantidade dos 287 genes, 58% tinha calvície de moderada a severa.

Ainda não existe nenhuma técnica, como um exame de sangue, por exemplo, que permita determinar se alguém vai perder os cabelos.

Quer saber se vai ser calvo? Olhe para a sua mãe

O resultado do estudo contou com mais surpresas, além dos 287 genes identificados com a queda das madeixas. Você quer saber se vai ficar careca? Então para de olhar para a cabeça do seu pai e se preocupe com o genoma da sua mãe.

A influência da mãe na determinação da calvície deve-se ao fato de 40 genes identificados como ligados à queda de cabelos estarem no cromossomo X, que os homens herdam das mulheres que os trazem ao mundo.

A explicação da influência de genes do cromossomo X na perda capilar está na regulação hormonal promovida pelos hormônios sexuais. O fato de as proteínas da estrutura do cabelo interagirem com hormônios sexuais faz com que o cromossomo X, que determina a formação dos testículos nos homens e dos ovários nas mulheres, ter participação no futuro dos cabelos.


março 3rd, 2017  
Tags: Calvície, Cientistas, DNA, Genes, Perda de Cabelo



Tem calvície? Pode ter herdado da sua mãe

Brasil, Cabelo, Calvície, Estudos, Mundo 0 Comment »

 

Um estudo genômico sobre a calvície identificou mais de 200 regiões genéticas envolvidas na perda de cabelo, variações que podem ajudar a prever se alguém vai ficar careca ainda que sem o poder impedir.

O estudo, liderado por Saskia Hagenaars e David Hill, da Universidade de Edimburgo, Reino Unido, foi hoje publicado na revista científica norte-americana PLOS Genetics. Até este estudo apenas tinham sido identificados um pequeno número de genes relacionados com a calvície.

Agora, os cientistas da Universidade de Edimburgo examinaram dados sobre o genoma e a saúde de 52.000 participantes, fazendo um estudo sobre a associação entre o genoma e a calvície e identificando 287 regiões genéticas ligadas a esta. Os cientistas criaram uma fórmula para tentar prever a possibilidade de alguém ficar careca, com base na presença ou ausência de certos marcadores genéticos. Previsões com mais precisão ainda não são possíveis, mas os resultados podem ajudar a identificar subgrupos da população com maior risco de perda de cabelo.

O estudo, a maior análise genética da calvície masculina feita até hoje, indica que muitos dos genes identificados estão relacionados com a estrutura e desenvolvimento do cabelo, o que poderia ajudar na descoberta de medicamentos para tratar a calvície.

Saskia Hagenaars explicou que foi “interessante identificar que muitos sinais genéticos para o padrão masculino da calvície vieram do cromossoma X, que os homens herdam das suas mães”.


fevereiro 15th, 2017  
Tags: Calvície, Careca, Cientistas, Perda de Cabelo



Cura da calvície? Ciência acredita que sim

Alopecia, Cabelo, Calvície, Mundo, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

cura-da-calvicie-foto-imagem-homem-careca

A perda de cabelo é um dos maiores dramas dos homens e das mulheres em todo o mundo, mas um estudo do Centro Médico da Universidade da Columbia, nos Estados Unidos, vem revelar que a calvície pode ter os dias contados.

Uma equipa de investigadores do Centro Médico da Universidade da Columbia, nos Estados Unidos, descobriu aquele que pode ser o fim da calvície. Trata-se de um fármaco que estimula o crescimento de fios de cabelo em pessoas com alopecia, uma doença auto-imune que provoca a perda de cabelo e pelos.

Como revela o Medical News Today, os investigadores norte-americanos conseguiram provar que o fármaco ‘ruxolitinib’ foi capaz de promover um “crescimento significativo de cabelo”. A conclusão surgiu após mais de três anos de estudo acerca do tema.

Em 2013, a mesma equipa de cientistas já tinha realizado com sucesso alguns testes em ratos, tendo acontecido na altura um crescimento de pelo na ordem dos 30%.

Agora, e de uma forma mais aprofundada, o estudo teve por base a análise do impacto deste fármaco em 12 pacientes com alopecia (moderada ou severa), tendo-se verificado uma taxa de eficácia na ordem dos 75% dos casos, sendo que em cada um deles a taxa de crescimento de cabelo foi de cerca de 92%.

Em causa, explica a publicação, está a atuação eficaz deste medicamento no bloqueio da via imunológica que é responsável pelo ataque do sistema imunológico aos folículos capilares. O ruxolitinib (administrado nos Estados Unidos em algumas pessoas com um determinado tipo de cancro no sangue) é descrito como um inibidor da via JAK (‘jakibns’), tal como o tofacitinib (usado para o tratamento de artrite reumatóide).

Embora o estudo tenha sido realizado junto de uma amostra reduzida de pessoas, assume-se como uma esperança, especialmente pelo facto de serem já duas investigações a apontar para o sucesso (primeiro em ratos de laboratório, depois em humanos). Até hoje, apenas uma investigação foi ao encontro de resultados promissores, mas sem grande sucesso até agora.

As conclusões desta nova fase da investigação norte-americana foram publicas no Journal of Clinical Investigation/Insight.


setembro 27th, 2016  
Tags: Alopecia, Calvície, Crescimento, cura, Estados Unidos, fármaco, Folículos Capilares, Medical News Today, Pêlos, Perda de Cabelo, ruxolitinib



Queda de cabelo, saúde com problema – O que a queda dos cabelos tem a ver com a sua saúde?

Alimentos, Alopecia, Calvície, Calvície Feminina, Tratamento 0 Comment »

cura-da-calvicie-foto-imagem-homem-carecaO dermatologista britânico Matthew Harries, especialista em cabelo, ressalta nesta entrevista que a calvície pode indicar a presença de várias doenças

A calvície não é uma questão só de estética. Embora na maioria dos casos de fato não sinalize problemas maiores, é possível que a queda de cabelo seja consequência de outras doenças. Daí porque o dermatologista Matthew Harries, consultor da instituição britânica Salford Royal NHS Foundation Trust, publicou um artigo científico chamado “Alopecia na medicina”. No levantamento, ele destaca as causas da perda de fios capilares e deixa claro: toda calvície merece uma investigação. Em entrevista a SAÚDE, Harries explicou a importância de ficarmos atentos ao próprio couro cabeludo e revelou algumas das principais enfermidades que fazem as madeixas rarearem.

Qual o maior objetivo do artigo científico que o senhor publicou?

Ele foi feito para ficarmos mais atentos à queda de cabelo em pacientes no hospital. A perda de cabelo é frequentemente dispensada pelos médicos, sob a alegação de ser um problema cosmético. No entanto, nós mostramos que o sintoma pode ser o primeiro sinal de várias doenças de base ou mesmo um importante efeito colateral de tratamentos medicamentosos. Também destacamos o forte impacto psicológico provocado pela calvície.

Quais as principais condições sistêmicas que provocam queda de cabelo?

Em pessoas com perda geral de cabelo, várias possíveis causas precisam ser verificadas, incluindo problemas de tireoide, deficiências nutricionais e de ferro, uso de certas medicações e por aí vai. Uma avaliação clínica e exames de sangue são importantes nessa situação. Mulheres que com uma calvície mais associada aos homens [calvície androgenética], especialmente se também apresentam crescimento anormal de pelos corporais, menstruação irregular e acne, podem ter uma disfunção hormonal.

A perda de cabelo pode ser um dos primeiros sinais notados de uma determinada doença?

Sim. Certos tipos de calvície pedem uma avaliação inicial para verificar isso. Esses testes dão pistas que, se necessário, vão exigir mais exames. Por exemplo: alguém apresenta uma queda de cabelo difusa. Ao fazer um teste sanguíneo, identifica-se uma deficiência de ferro. Aí, é necessário realizar outros exames, como uma colonoscopia ou endoscopia, para identificar a origem da carência do mineral.

Algumas evidências apontam que o diabete e a obesidade estariam associadas com queda de cabelo. Isso confere?

Diferentes tipos de calvície podem afetar os diabéticos. A chamada alopecia areata [uma condição em que o sistema imune da própria pessoa agride o couro cabeludo] é vista com mais frequência nessa população. E também já está bem reconhecido que o emagrecimento melhora as manifestações do hiperandrogenismo em mulheres obesas, o que amenizaria a calvície androgenética.

Calvícies autoimunes pode aumentar o risco de outras doenças?

Pessoas com alopecias autoimunes estão mais sujeitas a desenvolver outras condições autoimunes, como problemas de tireoide e vitiligo.


maio 11th, 2016  
Tags: calvície androgenética, Perda de Cabelo, Tireóide, vitiligo



Câncer x Calvície – Como se não bastasse a perda de cabelo, os carecas talvez devam se preocupar com um tipo de câncer de próstata muito agressivo

Cabelo, Calvície, Estudos, Implante Capilar, Mundo 0 Comment »

Um estudo recentemente publicado na revista médica Journal of Clinical Oncology (JCO) pela doutora Cindy Ke Zhou e sua equipe de pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer em Bethesda, nos Estados Unidos, lançou dados muito provocativos e interessantes. Avaliaram o risco de homens desenvolverem câncer de próstata agressivo em associação com o tipo de perda de cabelo aos 45 anos.

Foram estudados mais de 39 mil voluntários seguidos em um programa intensivo de diagnóstico precoce de tumores malignos, todos sem diagnóstico de câncer, ao serem admitidos no estudo. Encontraram, nos anos de seguimento, 1.138 novos casos de câncer de próstata.

Os cientistas avaliaram diversas características que pudessem se correlacionar com maior ou menor risco de câncer de próstata. Ao analisarem o tipo de perda de cabelo dos voluntários, descobriram que os carecas não apresentavam maiores chances de ter tumores malignos da próstata. No entanto, quando separaram os tumores mais agressivos, a correlação ficou clara.

Observaram que os pacientes com perda de cabelo na região frontal e no topo da cabeça apresentavam maiores chances (39%) de desenvolver uma forma mais grave de câncer de próstata. Outros tipos de calvície não tinham impacto sobre a probabilidade de tumor.

Os autores desse estudo alertam que serão necessárias mais pesquisas para esclarecer o fenômeno, além de tentar desvendar os mecanismos biológicos por trás dessa forte correlação. Suspeita a dra. Zhou de que influências hormonais possam ser comuns aos dois problemas: calvície e câncer agressivo de próstata.

A associação de perda de cabelo no homem já foi confirmada em várias pesquisas médicas com doenças como infarto e derrame. As manipulações hormonais com medicamentos ou cirurgias influenciam diretamente os riscos cardiovasculares dos pacientes.

Em editorial da JCO, o dr. C. J. Ryan, da Universidade da Califórnia em São Francisco prevê que, confirmando-se esses resultados, poderíamos modificar as indicações para exames de prevenção e de detecção precoce em pessoas entre 40 e 45 anos, evitando mortes decorrentes de tumores muito agressivos de próstata. Por enquanto, recomenda-se cautela na interpretação rotineira dos dados deste estudo. E não adianta implante de cabelo para reverter esse risco.


fevereiro 18th, 2015  
Tags: Carecas, derrame, Doenças, Estudo, Implante de Cabelo, infarto, Perda de Cabelo, região frontal, revista médica, topo da cabeça



Calvície – Causa e tratamentos

Alopecia, Cabelo, Calvície, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Problemas Capilares 0 Comment »

cabelos-calvicie-foto

A calvície pode afetar tanto homens quanto mulheres, no entanto, sua incidência é significativamente maior no sexo masculino, ocorrendo em cerca de 50% desta população. A calvície se caracteriza pela perda progressiva dos cabelos, sendo causada por herança genética, distúrbios da tireóide, fisiológicos e emocionais, dentre outros.

A intensidade e a velocidade com que a calvície se desenvolve varia de acordo com a quantidade dos genes herdados de seus familiares e da influência dos fatores que geraram seu aparecimento. A calvície não deve ser confundida com a perda de cabelo, por isso, um médico cirurgião plástico ou dermatologista deve ser consultado para que seja feito um diagnóstico preciso, já que outros fatores também podem provocar a perda de cabelo.

Atualmente, dispomos de vários métodos para o tratamento da calvície, como por exemplo o transplante capilar, o uso de medicamentos como o finasterida e minoxidil. Vale lembrar que nenhum medicamento deve ser usado sem receita médica e quanto mais cedo a calvície for diagnosticada, melhores serão os resultados do tratamento. Por isso, se perceber uma perda de cabelo progressiva ou acima do normal, não perca seu tempo tentando reverter o quadro apostando nos milagrosos produtos anunciados em revistas e TV, busque ajuda médica o quanto antes.


maio 3rd, 2013  
Tags: Calvície, Causa, Genes herdados, Perda de Cabelo, Transplante Capilar, Tratamento



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS