CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Organismo’

Tratamentos para queda de cabelo: Acupuntura no combate a queda capilar

Alimentos, Alopecia, Brasil, Cabelo, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Mundo, Nutrientes, Queda de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

A queda de cabelo tem se tornado um problema muito comum e cada vez mais intenso em nossos dias, tanto em homens, quanto em mulheres. Muitas vezes, ele é visto de forma superficial, apenas do ponto de vista estético, onde existe grande número de xampus e cremes que realmente diminuem de forma animadora a queda. No entanto, na maioria das vezes, eles artifícios escondem a real dimensão do problema, que por trás de si oculta aspectos importantes da saúde do indivíduo.

A queda de cabelo pode apresentar-se de inúmeras formas, intensidade e localização. Desde profundas a superficiais, graduais a abruptas, com localização específica ou generalizada. Os fatores causais também variam e muito, vão desde focos de infecção e problemas hormonais, até problemas ligados a fatores psicológicos.

Na terapêutica tradicional chinesa não é diferente, só que a abordagem terapêutica que se dá a este problema segue outro raciocínio: ‘’Independente da causa é fundamental a forma de apresentação’’.

Para a terapêutica chinesa, a força e a vitalidade dos cabelos estão ligadas à Essência, ao Sangue e à Energia de órgãos como o rim o pulmão e o fígado. A questão da hereditariedade, é um exemplo típico da fraqueza na essência de algumas funções do corpo. Neste caso, pouco se pode fazer para a resolução do problema, mesmo assim, algumas medidas preventivas podem ser tomadas, como por exemplo, maximizar a alimentação com elementos que fortaleçam tal essência ( recomenda-se o consumo mais constante de peixes, alimentos de cor escura e raízes). Além da alimentação outras medidas adequadas ao bom funcionamento da saúde podem ser tomadas, como a prática de exercícios físicos e uso de fatores desestimulantes de estresse, como o relaxamento, que fazem com que nossa Essência permaneça menos abalada e forte por mais tempo.

Terapias que tem este enfoque terapêutico , como a Acupuntura e a Fitoterapia Chinesa,visam normalizar as funções Rim, Fígado e Pulmão assim como restabelecer o harmoniza entre Essência, Sangue e Energia. A de se ter em mente que quando falamos em Rim na terapia chinesa não é a mesma coisa que rins nas terapias ocidentais , ou seja , para os chineses Rim não tem a ver exclusivamente com a anatomia ou fisiologia do órgão assim como o conhecemos (incluindo funções de filtração,etc,). Mas sim, à diversas funções que ele desempenha para o perfeito funcionamento do organismo, que são muito mais do que aquelas que normalmente supomos. Mais de uma centena de funções são atribuídas ao Rim: a boa temperatura corporal, problemas ósseos, de cabelos, problemas dentários, assim como problemas emocionais ligados ao medo excessivo, são algumas das funções que são atribuídas pelas terapias chinesas ao correto funcionamento do Rim.

A diferenciação do tipo de queda de cabelo é de vital importância para o sucesso terapêutico. É preciso diferenciar a queda de cabelo que se apresenta quando o indivíduo possui um declínio de Qi (energia), Xue (Sangue) e/ou Jing (Essência). Nestes casos o individuo,além da queda de cabelo em si, apresentará constituição mais fraca, cansaço, voz baixa, pouca resistência física, tontura, ressecamento dos tecidos e das articulações, pele pálida e sem brilho, podendo ainda estar presentes insônia, sensação de calor no final da tarde, boca seca, problemas urinários, impotência, osteoporose.

Nestes casos o método terapêutico, qualquer que seja, deve fazer com que o corpo fique mais fortalecido e os tecidos melhor nutridos, gerando fios mais fortes e diminuindo a queda.

Ao contrário ,quando existe um quadro onde há um excesso de funcionamento dos elementos anteriores, ocorre um aquecimento,”queima”, da raiz do couro cabeludo. O indivíduo poderá apresentar além da queda dos cabelos outros desconfortos como: dores de cabeça, irritação e vermelhidão nos olhos, irritabilidade, tonturas, face avermelhada. Esse tipo de queda de cabelo é mais comum em pessoas com atividade mental excessiva e desgastante.

A terceira forma de apresentação da queda nos cabelos tem como causas fatores combinados, ou seja, apresenta-se um “falso calor”. Os sintomas neste caso também serão combinados, tendo ao mesmo tempo o cansaço, a insônia e outros sintomas de deficiências , assim como os olhos vermelhos, a cabeça quente, o desgaste mental excessivo, que indica um sintoma de excesso.. .

Para cada caso em particular há uma conduta terapêutica que deve ser apropriada para que ocorra resultados evidentes e duradouros.

Fonte Acupuntura na Web


junho 16th, 2010  
Tags: Acupuntura, Alimentação, atividade mental excessiva, Cabelos, causais, combate, cremes, desgastante, Estresse, exercícios físicos, fatores psicológicos, Fitoterapia Chinesa, Homens, Mulheres, Organismo, Problema, Problemas Hormonais, profundas, queda capilar, Queda de Cabelo, Saúde, superficiais, Tratamentos, Xampus



Causas da queda de cabelo – Fatores que contribuem para a saúde capilar

Alimentos, Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Mundo, Nutrientes, Queda de Cabelo, Tratamento, vitaminas 0 Comment »

A queda de cabelo muitas vezes está ligada à fadiga do organismo, seja por falta de sais minerais, proteínas ou vitaminas. Fatores emocionais como ansiedade, estresse, e externos como luz artificial e uso de boné em excesso, também podem contribuir para o desgaste do seu cabelo, causando, consequentemente, a queda capilar.

Vamos as fatos: o silício é um mineral encontrado no nosso corpo, principalmente na pele, ossos, cartilagens, tecidos nervoso e no couro cabeludo. A falta de silício pode levar ao desgaste e à queda do cabelo – além de enfraquecer outras áreas onde está mais concentrado, como unhas, pele, etc.

Para evitar que isso aconteça saiba que o silício é encontrado em alguns alimentos, como no morango, na castanha-do-pará, na chicória, na aveia, etc. Com o estresse do dia-a-dia o silício é destruído, por isso é importante consumir alimentos que contenham esse mineral. Uma alimentação balanceada e saudável também irá contribuir para sua saúde e a do seu cabelo.

Com tudo isso combinado, uma boa alimentação, higiene e boa circulação, os seus cabelos ficarão mais fortes e resistentes, é só cuidar bem deles!


maio 4th, 2010  
Tags: Ansiedade, boa alimentação, boa circulação, Boné, Cabelos, Estresse, fadiga, Fatores emocionais, Higiene, Organismo, Proteínas, queda capilar, Queda de Cabelo, Sais Minerais, Silício, vitaminas



Comer para o cabelo crescer mais forte e brilhante

Alimentos, Brasil, Cabelo, Ceará, Dúvidas, Nutrientes, Queda de Cabelo 0 Comment »

Cabelos longos são preferência nacional, além de poderosas armas de sedução das mulheres. Mas, com crescimento médio de 1,5 cm por mês, esperar o fio chegar ao comprimento desejado é cansativo… Há, porém, um jeito de fazê-los ganhar tamanho em menos tempo: comer! Inclua na alimentação doses de cenoura, maçã e chocolate, entre outras gostosuras, para começar a perceber a diferença — como cada organismo tem uma resposta diferente, o tamanho alcançado varia de uma mulher para outra.

Com esses ingredientes no cardápio e adotando hábitos saudáveis, você terá outra surpresa. “Uma dieta equilibrada garante a saúde e a beleza dos fios”, afirma a nutricionista Edina Sakamoto, de Campinas, SP.

Inclua em seu cardápio diário:

· Feijão: ele e outras leguminosas, como ervilha e grão-de-bico, fortalecem a cabeleira, pois contam com proteína, ferro e zinco. Também têm biotina, vitamina da família do complexo B, que, em falta no organismo, provoca queda dos fios. Consuma uma concha por dia.

· Vegetais verde-escuros: um prato (sobremesa) de espinafre, acelga, almeirão ou rúcula, ou quatro buquês de brócolis por dia, estimulam o aumento dos cabelos. E, por serem fontes de vitaminas A e C, equilibram a oleosidade.

· Cenoura: rica em betacaroteno, pigmento que se transforma em vitamina A, é fundamental para obter madeixas mais longas e com brilho maravilhoso. Para isso, coma todos os dias uma xícara (chá) do legume.

· Frango: a carne tem ferro e sisteína — matéria-prima dos fios. Por isso fortifica e não deixa que percam a cor natural, prevenindo o aparecimento dos brancos! Comece a colocar no cardápio, diariamente, um filé médio ou uma sobrecoxa, grelhados!

· Ovo: aí está a maior fonte dos nutrientes amigos da beleza: biotina e vitamina B 12, que ajuda na formação da hemoglobina e protege contra a anemia. Mas atenção: nada de frituras. Prepare um por dia, cozido ou pochê.

· Maçã: a fruta contém procianidina, substância com poder de estimular o crescimento. Ingira uma unidade por dia.

· Soja: o grão — assim como seus derivados e a semente de linhaça — é rico em fitoestrógeno, colaborando para normalizar os níveis do hormônio estrógeno no organismo. Quando há desequilíbrio hormonal, as madeixas podem cair! Por isso, consuma uma concha pequena por dia.

· Castanha: permita-se um punhado de amêndoas ou castanhas todos os dias. Ambos contêm selênio, mineral que mantém a saúde das madeixas, e ômega-3, nutriente responsável pelo crescimento delas.

· Chocolate: também ajuda a regular dos hormônios. Vale investir em uma barrinha de 30 g todos os dias, mas reduza as calorias no resto do cardápio para não engordar!

Fonte Abril


abril 6th, 2010  
Tags: Alimentação, beleza dos fios, brilhante, Cabelo, Cabelos Longos, cardápio, Castanha, Cenoura, chocolate, Comer, Crescer, Crescimento, dieta equilibrada, feijão, Fio, forte, frango, hábitos saudáveis, ingredientes, maçã, Mulher, Mulheres, Organismo, ovo, Sedução, soja, Vegetais verde-escuros



A queda de cabelo te assusta?

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Implante Capilar, Queda de Cabelo, Técnicas, Tratamento 0 Comment »

IS098R7WC

Isso mesmo, quem não fica com medo quando os fios começam a cair de mais? Essa preocupação atinge os homens principalmente, que temem ficar sem seus preciosos fios exibindo uma charmosa carequinha.
O “X” da questão está no fato de que toda a alteração que afete o couro cabeludo e os cabelos de uma pessoa, e altere a sua aparência física, vai refletir na sua auto-estima e consequentemente na sua rotina.

A perda de cabelos pode ter sérias conseqüências emocionais, tanto para homens como para mulheres. Voltando os olhos para a história da humanidade, o homem sempre se preocupou com o cabelo, haja visto a força que adivinha da cabeleira de Sansão, história bíblica.

As madeixas têm uma função muito importante para o organismo, além de oferecer a proteção ao crânio contra algum trauma, e radiações solares, eles são adereço sexual importante. A adoração aos cabelos atingiu os impérios, a religião, a mitologia, a cultura, as classes sociais e a ciência.

A perda de cabelos pode ter diversas causas, uma delas são as alterações no folículo piloso. Se mudanças forem transitórias a queda é reversível e passageira. Entretanto se as alterações provocam destruição da matriz capilar, resultam na formação de escaras (feridas), ou atrofia, produzindo alopecia permanente.

O assunto é muito complexo e extenso, havendo diversas causas para a queda de cabelos. O mais importante é buscar auxílio médico e tentar descobrir qual é o fator que está influenciando na sua perda de cabelo e iniciar um tratamento a partir daí.

Uma boa dica para remover a oleosidade excessiva do couro cabeludo é lavá-lo sempre com um bom shampoo se necessário um especifico para cabelos oleosos e evitar o uso de produtos como gel e pomadas que aumentam ainda mais essa produção de óleo em excesso.


outubro 5th, 2009  
Tags: Alopecia, Aparência Física, Auto-Estima, Cabelos, Carequinha, Couro Cabeludo, Emocionais, Fios, Folículo Piloso, Homens, Madeixas, Matriz Capilar, Médico, Medo, Mulheres, Organismo, Perda de cabelos, Queda de Cabelo, Queda de Cabelos, Radiações Solares, Sexual, Tratamento



Queda dos cabelos: conheça o que há de mais moderno em tratamento e diagnóstico da queda dos fios

Alimentos, Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Fortaleza, Implante Capilar, Mundo, Nutrientes, Queda de Cabelo, Remédio, Técnicas, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento, vitaminas 0 Comment »

Queda-cabelos-Tratamentos-cuidado-prevencaoA força dos cabelos tem dimensão bíblica, datada de mil anos antes do nascimento de Cristo. No Antigo Testamento, é representada por Sansão, corajoso guerreiro cujas madeixas concentravam seu vigor físico. Traído pela amada Dalila, foi à derrocada depois que ela cortou a fonte de seu poder, entregando seus cachos aos inimigos. A humanidade sempre deu importância aos cabelos, como símbolo de autoestima e vitalidade. Há, é claro, exceções em que a careca — nos homens, bem entendido — tem seu charme, mas aí estamos falando daqueles casos em que a característica é uma herança de pai para filho. O problema sério é quando os fios começam a despencar, sem mais nem menos, deixando a cabeça com aquelas falhas irregulares que são motivo de constrangimento e insegurança. Sem falar que muitas vezes sinalizam doenças.

Os cabelos não têm uma função vital para o organismo — cá para nós, eles só servem para proteger o couro cabeludo de intempéries. “Daí que, diante de uma situação em que o corpo precisa economizar nutrientes e energia para se defender de uma infecção ou de uma carência nutricional, por exemplo, os fios são relegados a segundo plano”, explica o tricologista, isto é, dermatologista especializado em cabelos, Valcinir Bedin, do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele, em São Paulo. Ou seja, o organismo abre mão das madeixas, que acabam no chão.

A má notícia é que esse alarme de encrenca tem disparado com cada vez mais frequência, especialmente na ala feminina. “Há dez anos, uma mulher a cada 10 homens procurava meu consultório. Hoje, elas representam 40% dos meus pacientes”, estima o médico Luciano Barsanti, presidente da Associação Brasileira de Tricologia. Motivos não faltam. O time da Luluzinha está fumando mais, trabalha numa tripla jornada, apela para dietas radicais e até cirurgias para recuperar a silhueta. Aí, a avalanche dos fios é quase certa. Ela atende pelo nome de alopecia se mais de 100 fios despencam do couro todo santo dia.

“Os distúrbios nos hormônios da tireoide e dos ovários são os principais vilões entre as mulheres”, aponta o tricologista Ademir Junior, de São Paulo. “No sexo masculino, a predisposição genética continua com papel preponderante. Mas a ela basta associar fatores como estresse e os tufos caem depressa”, conclui. Digase: a lista de algozes da cabeleira é mais extensa do que os problemas citados até esta linha. Dela fazem parte infecções, seborreia (sinônimo de oleosidade nas alturas), doenças autoimunes, depressão e até mesmo o uso de remédios, caso de alguns antidepressivos, anti-hipertensivos, anabolizantes e antibióticos.

Novos métodos têm facilitado o diagnóstico precoce de problemas capilares. “Um exame chamado scanner do couro cabeludo fornece uma imagem aumentada em 8 mil vezes, o que permite flagrar inflamações, seborréia e alterações na circulação sanguínea local”, revela Luciano Barsanti. “A microscopia eletrônica, por sua vez, possibilita a avaliação da matriz celular do fio”, continua.

Os testes laboratoriais são igualmente indispensáveis. “Solicitamos exames de sangue para verificar a presença de infecções e distúrbios hormonais”, diz o dermatologista Arthur Tykocinski, de São Paulo. Às vezes, o simples tratamento dessas disfunções é suficiente.

O estresse é outro fator que deve ser esmiuçado. “O hormônio cortisol, liberado quando estamos sob tensão, desacelera a divisão celular na raiz”, justifica Ademir Junior. É por isso que, sob extremo nervosismo, alguns indivíduos perdem cabelo em áreas específicas, caracterizando a alopecia areata, ou pelada. Por falar em questões hormonais, mulheres com síndrome dos ovários policísticos costumam apresentar níveis mais altos de testosterona, o hormônio masculino. Isso aumenta a oleosidade da pele — o que, por si, já prejudica o ciclo dos fios. “Além disso, a testosterona é convertida em uma substância conhecida pela sigla DHT”, explica Valcinir Bedin. E esse tal de DHT provoca um estrago cabeludo: detona o bulbo capilar. “Felizmente, o problema pode ser controlado com o uso de anticoncepcionais específicos ou de remédios antiandrógenos”, tranquiliza a dermatologista Jackeline Mota, de São Paulo.

A situação é mais grave, porém, em pessoas cujos genes fazem o bulbo ter maior afinidade pelo DHT. Aí, para que não fiquem totalmente descabeladas, recorre-se ao princípio ativo minoxidil. “Ele dilata os vasos, melhorando a irrigação sanguínea e a absorção de nutrientes”, ensina Barsanti. “E uma droga clássica, a finasterida, impede a conversão de testosterona em DHT.” Mas ela só surtiria efeito em pacientes do sexo masculino.

Um dos avanços para conter a queda dos fios é o laser de baixa penetração. “Trata-se de um procedimento não invasivo que dilata os vasos, estimula a multiplicação celular e tem efeito anti-inflamatório”, explica Barsanti. Outra inovação é a infusão transiônica, que consiste na escolha de um medicamento mais adequado a cada problema. Ele é aplicado no couro cabeludo e, em seguida, os especialistas utilizam um aparelho que o empurra para dentro da pele para ser bem absorvido. Esse mesmo dispositivo é usado na infiltração de fitoterápicos e na retirada do excedente de gordura. Há ainda a eletroestimulação do bulbo, que acelera a atividade das células na região.

Uma alternativa é a tradicional mesoterapia, que injeta ativos no couro cabeludo. Mas alguns especialistas ficam com os dois pés atrás em relação a ela. Isso porque provocaria cicatrizes, arriscando levar à morte do bulbo — e o tiro sairia pela culatra. Só quando todos esses recursos não surtem efeito é que se cogita um implante. “A técnica hoje proporciona grandes densidades de cabelo, com resultado bem natural”, garante Tykocinski. “Estudamos o desenho da cabeça, retiramos fios de uma região abundante e os transplantamos.”

Apesar de tudo o que os consultórios oferecem, é imprescindível fazer a sua parte. Quem fuma deve abolir o cigarro. “A fumaça contém radicais livres que agravam inflamações no couro cabeludo”, avisa Ademir Junior. O álcool, os anabolizantes e as anfetaminas também são prejudiciais. Converse com seu médico sobre os medicamentos de que faz uso. “Muitas vezes é possível substituí-los por outros de mesmo efeito e que não induzam a queda dos fios”, diz a dermatologista Denise Steiner, de São Paulo.

Caso tenha se submetido a uma cirurgia, como lipoaspiração, ou a uma dieta rigorosa, vale caprichar na alimentação com a ajuda de um nutricionista para não faltar nenhum elemento essencial aos fios no prato do dia a dia. Quanto a xampus, os que prometem efeito antiqueda não resolvem a alopecia. “No máximo, contêm substâncias que ajudam a diminuir a oleosidade dos cabelos, prevenindo ou reduzindo a seborreia”, afirma Tykocinski. Ou seja, não revertem o quadro, mas ajudam a segurar os fios restantes.

Tinturas e alisamentos não estão proibidos. Mas, se você costuma se submeter a esses tratamentos químicos, faça um intervalo de pelo menos 30 dias entre um procedimento e outro para prevenir a sobrecarga. “E procure cabeleireiros capacitados, que utilizem produtos com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, orienta Denise. Evite também elásticos, tiaras, chapinhas e pentes-finos. “Eles causam traumas e rompem o músculo que sustenta o fio, levando a uma perda definitiva”, alerta Barsanti. Siga esses conselhos e força na cabeleira!

Fonte Saúde é Vital


setembro 23rd, 2009  
Tags: 100 fios, Abolir, Álcool, Alimentação, Alisamentos, Alopecia, Alopecia Areata, Anabolizantes, anfetaminas, Anti-inflamatório, Antibióticos, Anticoncepcionais, Autoestima, Bulbo Capilar, Cabeça, Cabeleira, Cabeleiros, Cachos, Careca, Carência Nutricional, Chapinhas, Charme, Cicatrizes, Cigarro, Cirurgias, Cortisol, Couro Cabeludo, Depressão, DHT, Diagnóstico, Dieta rigorosa, Dietas radicais, Doenças, Elásticos, Estresse, Falhas irregulares, Feminina, Fios, Força dos cabelos, Fuma, Fumaça, Fumando, Homens, Implante Capilar, Infecção, Infusão Transiônica, Laser de Baixa Penetração, Lipoaspiração, Madeixas, Mesoterapia, Morte do bulbo, Mulheres, Nervosismo, Nutricionista, Nutrientes, Oleosidade da pele, Organismo, Ovários, Ovários Policísticos, Pelada, pentes-finos, Precoce, Problemas Capilares, Queda dos Cabelos, Queda dos fios, Radicais livres, Remédios, Remédios antiandrógenos, Seborréia, Silhueta, Testosterona, Tiaras, Tinturas, Tratamentos, Tripla jornada, Tufos, Vigor Físico, Vitalidade, Xampus



Causas da queda do cabelo: Grandes cirurgias e doenças crônicas

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Queda de Cabelo 1 Comment »

Qualquer pessoa que se submeta a uma cirurgia de grande porte (estresse para o organismo) pode perceber queda dos cabelos 1 a 3 meses após o procedimento cirúrgico. Esta condição se reverte espontaneamente em poucos meses, o que não ocorre nos casos de doenças crônicas.


setembro 10th, 2009  
Tags: Cabelo, Causa da queda, Cirurgias, Cirúrgico, Doenças Crônicas, Estresse, Organismo



Mantenha os fios no lugar: evite a queda de cabelo

Alopecia, Brasil, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Queda de Cabelo, Remédio, Técnicas, Tratamento 1 Comment »

foto-queda-de-cabeloA queda de cabelo é um dos assuntos que mais preocupa homens e mulheres. As entradas e os fios fininhos são os principais sinais de que alguma coisa está errada com o organismo. Mas, não se preocupe, o problema tem solução.

Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, a queda de cabelo pode ser causada por diferentes factores. “Os problemas mais comuns são: distúrbios hormonais, stresse emocional, anemia, baixo nível de ferro baixo no sangue, falta de vitaminas, alterações na tireóide e químicas, como alisamentos e tinturas, por exemplo. Não podemos esquecer a “alopecia androgenética”, uma queda de cabelos determinada geneticamente, que pode ocorrer tanto em homens (com maior frequência) quanto em mulheres”, explica.

É importante procurar um especialista para descobrir o problema e direccionar o tratamento de maneira específica. De nada adianta investir em champôs e loções anti-queda se a causa é uma anemia, por exemplo. Cada caso é um caso e dever ser e avaliado cuidadosamente pelo dermatologista.

“O ideal é evitar receitas caseiras e conselhos de “curiosos” e procurar um médico dermatologista para uma avaliação detalhada, com exame clínico e exames laboratoriais. Uma vez diagnosticada a causa da queda, podemos tratá-la de maneira mais específica e efectiva”, finaliza Carla Albuquerque.

Fique atento:

– Prefira alimentos com:

Beta-caroteno (encontrado nos vegetais alaranjados como a cenoura, e também em folhas de cor verde-intensa como a rúcula e o agrião)

Vitamina A (encontrada no bife de fígado, gema de ovo, leite e derivados)

Vitamina B (carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes)

Zinco (ostras, fígado, leite e farelo de trigo) Aminoácidos e ferro (carnes vermelhas)
Dicas…

– Evite químicas, como escovas progressivas, alisamentos e tinturas

– Evite mega-hair

– Não tracionar demais os cabelos durante a secagem/escova

– Hidrate os fios uma a duas vezes por semana

– Evite banhos quentes e demorados

– Procure manter uma distância de pelo menos 15 cm entre o secador e os fios de cabelos

– Evite temperaturas muito altas quando usar o secador

Fonte: Beleza e Bem-Estar / por Natália Vizza


junho 20th, 2009  
Tags: Alisamentos, Alopecia Androgenética, anemia, Anti-Queda, Causa da queda, Dermatologia, Dermatologista, Distúrbios hormonais, Entradas, Especialista, Fios fininhos, Homens, Mulheres, Organismo, Problema, Queda de Cabelo, Solução, stresse emocional, Tratamento, vitaminas



  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS