CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Folículos’

Seu cabelo está caindo? A poluição pode ser um dos motivos

Cabelo, Calvície, Estudos, Mundo, Nutrientes, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

Estudo relaciona a qualidade do ar à calvície

Sabe aqueles dias que você ficou preso no trânsito por horas, inalando fumaça de carburador pelo vidro meio aberto? Pois eles podem ter algum papel na queda de cabelo. É isto que sugere estudo conduzido Hyuk Chul Kwon, cientista do Future Science Research Centre, um centro de pesquisa que faz parte da empresa de cosméticos Coreana, da Coreia do Sul.

Kwon testou o efeito da queima do diesel sobre células do couro cabeludo – que servem de base para os folículos. Após 24 horas, seu time observou uma diminuição notável no nível das proteínas responsáveis pelo crescimento e manutenção do cabelo. Detalhes do estudo ainda estão para serem publicados, mas resultados preliminares foram divulgados no congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia em Madri.

As descobertas de Kwon, portanto, ainda estão longe de serem conclusivas. Além disso, a dermatologista Nicole Rogers, da Louisiana, aponta à Fast Company que há diversos outros processos químicos responsáveis pela saúde dos fios do cabelo além dos explorados pelo estudo coreano. Portanto, o impacto específico da poluição sobre a saúde capilar como um todo ainda é uma incógnita.


novembro 21st, 2019  
Tags: Calvície, Couro Cabeludo, Folículos, Fumaça, Queda de Cabelo, saúde capilar



Cientistas teriam descoberto cura eficaz e definitiva para a calvície

Alopecia, Calvície, Mundo 0 Comment »


Cientistas do Sanford Burnham Prebys, um centro de pesquisas médicas situado na Califórnia, EUA, anunciaram a descoberta de uma possível cura para a alopecia – ou seja, para a perda de cabelo que pode levar à calvície. A técnica, que consiste em usar células do próprio paciente, foi testada com sucesso em ratinhos de laboratório e, agora, deve ser aplicada em estudos clínicos envolvendo humanos para provar sua eficácia.

A carequice acabou?

O processo que vem sendo desenvolvido pelos pesquisadores consiste em coletar células das papilas dérmicas – pequenas protuberâncias compostas de células situadas na base dos folículos presentes na derme responsáveis por formar a raiz dos pelos – que agem como células-tronco embrionárias e criar com elas uma estrutura que, depois, é implantada sob a pele dos pacientes.

Conforme mencionamos antes, a técnica foi testada em ratinhos “carecas”, e as culturas criadas com as células das papilas dérmicas obtidas a partir de dadores humanos deram origem a tufos de cabelo nos animais. Essas culturas, aliás, são produzidas em estruturas tridimensionais feitas de um material biodegradável parecido com o usado em suturas que são absorvidas pelo organismo – portanto, desaparecem após o tratamento. Confira abaixo uma imagem divulgada pelos pesquisadores mostrando o resultado de um dos experimentos:

Segundo explicaram os cientistas, a técnica agora será refinada para ser testada em humanos, e a expectativa é bastante positiva. Isso porque as células necessárias para o tratamento podem ser obtidas através de uma simples amostra de sangue do paciente e, como se trata de seu próprio material, o risco de que ocorram complicações ou rejeição depois que as células forem reimplantadas no couro cabeludo é mínimo.

Na realidade, uma técnica semelhante já havia sido desenvolvida há alguns anos, mas a vantagem do método atual é que os cientistas conseguiram controlar não só o crescimento do cabelo, mas também a quantidade e a direção em que os fios nascem.

Se tudo der certo nos ensaios clínicos, o tratamento poderá ajudar milhões de pessoas no mundo que sofrem de calvície resultante de problemas se saúde, idade avançada ou herança genética, e consistirá em uma alternativa mais eficaz e permanente, uma vez que as opções atuais são os caríssimos implantes ou o uso de medicamentos, como minoxidil e finasterida.


julho 8th, 2019  
Tags: Alopecia, Califórnia, Calvície, células-tronco embrionárias, cura, Folículos, papilas dérmicas, Perda de Cabelo, Sanford Burnham Prebys



T- regulatórias( ou Tregs) – Calvície pode ser explicada por mecanismos celular que envolve célula imunológicas

Alopecia universal, Cabelo, Calvície, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

Células imunológicas conhecidas como T-regulatórias (ou Tregs) têm, na pele, uma função que vai além do controle da inflamação: elas estimulam diretamente células-tronco que promovem o crescimento dos pelos. Este mecanismo de “simbiose” entre células imunológicas e tronco foi revelado nesta quinta-feira por cientistas da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF), nos Estados Unidos, em pesquisa publicada no periódico “Cell“.

A descoberta do importante papel das Tregs neste processo resultou de experimentos em camundongos, onde foi constatado que, sem a “parceria” destas células, as células-tronco não conseguem regenerar os folículos — levando, por exemplo, à calvície.

— Nossos folículos capilares estão se reciclando constantemente; quando um fio de cabelo cai, todo o folículo do cabelo tem que crescer de novo — explica Michael Rosenblum, professor na UCSF e um dos autores do estudo. — Pensou-se que este era um processo inteiramente dependente da célula, mas a verdade é que as Tregs são essenciais. Se você desliga este tipo de célula imunológica, o cabelo simplesmente não cresce mais.

O estudo sugere que falhas nas Tregs podem ser responsáveis pela alopecia areata, um tipo comum de doença autoimune que leva à queda de cabelo, além da calvície masculina.

Normalmente, as Tregs funcionam como “negociadores da paz” e diplomatas: informam ao resto do sistema imunológico sobre amigos e inimigos que adentram o corpo. Como a maior parte das células imunológicas, as Tregs ficam alocadas nos linfonodos — mas, como no caso da pele, algumas delas residem permanentemente em outros tecidos, onde aparentemente evoluíram de forma a dar assistência em funções metabólicas, além de cumprir seu papel principal, o anti-inflamatório.

LINHA DIRETA ENTRE CÉLULAS

Imagem microscópica da pele de um camundongo mostra as Tregs (na cor vermelha) em volta de folículos de cabelo (verde) – Rosenblum lab / UCSF

Imunologista e dermatologista, Rosenblum, em conjunto com seus colegas, desenvolveu uma técnica para remover temporariamente as Tregs da pele. Uma vez que eles rasparam os pelos dos camundongos, disseram uma descoberta surpreendente.

— Rapidamente, notamos que os blocos de pelos cortados nuncam mais cresceram, e pensamos: ‘Hmm, isso é interessante — lembra Rosenblum.

Análises a partir de imagens microscópicas revelaram também que as Tregs e células-tronco se comunicam por um sistema de comunicação celular conhecida como o Via de sinalização Notch.

— É como se as células-tronco da pele e as Tregs tivessem evoluído juntas, de modo que as Tregs não apenas protegem as células-tronco contra a inflamação, mas também participam do seu trabalho regenerativo — aponta Rosenblum. — Agora, as células-tronco dependem totalmente das Tregs para saber qual é o momento de começar a regeneração.


maio 25th, 2017  
Tags: Alopecia Areata, Calvície, Calvície Masculina, Cell, células imunológicas, Células-Tronco, fio de cabelo, Folículos, Folículos Capilares, Pêlos, Queda de Cabelo, simbiose, T-regulatórias, Tregs



Células ricas em gorduras poderá levar ao crescimento do cabelos – Será que é o fim da calvície?

Cabelo, Calvície, Estudos, Mundo, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

Células da pele ricas em gordura podem ter sido identificadas como fonte das substâncias necessárias para fazer o cabelo crescer, de acordo com uma pesquisa realizada por cientistas americanos.

Experimentos realizados em camundongos, publicados na revista científica Cell, indicam que as células-tronco do cabelo são controladas pela gordura.

Injetar um tipo específico de célula gorda estimulou o crescimento de pelos nos camundongos que tinham dificuldade em fazê-los crescer.
A equipe, da Universidade de Yale, afirma ser possível usar a descoberta para tratamentos de reversão da calvície.

Folículos

Os cientistas dizem que houve um aumento de quatro vezes no número de células gordas “precursoras” na pele em volta de um folículo de cabelo quando este começou a crescer.

Os pesquisadores observaram camundongos que não conseguiam produzir estas células ricas em gordura. O cabelo normalmente cresce em ciclos, mas nos animais “defeituosos”, os folículos ficaram presos em um estágio inerte deste processo.

Os cientistas injetaram células gordas dos camundongos sadios nos animais com problema. Duas semanas depois, os folículos começaram a crescer.

O estudo mostra que as células “precursoras” estavam produzindo uma substância química – um fator de crescimento derivado das plaquetas do sangue – cem vezes mais do que as células em sua volta.

Ao injetar o fator de crescimento na pele dos camundongos com problemas, o processo de crescimento foi iniciado em 86% dos folículos.

“Essas células precursoras contêm o fator de crescimento derivado das plaquetas para promover o crescimento de cabelo“, propõe o estudo.

Outras substâncias

A equipe continua tentando identificar outras substâncias químicas que possam estar envolvidas no processo.

No entanto, ainda não se sabe se os mesmos processos químicos ocorrem com os seres humanos.

Estudos anteriores realizados com homens mostram que as partes calvas do couro cabeludo têm o mesmo número de células-tronco que as áreas com cabelo.

“Se nós conseguirmos fazer essas células gordas da pele ‘conversar’ com as células-tronco inertes na base dos folículos do cabelo, podemos conseguir fazer o cabelo crescer novamente”, diz a professora Valerie Horsley, de Yale.

O estudo indica que as células ricas em gordura podem ter outras funções envolvendo células-tronco, tais como a formação de tumores ou a cura de ferimentos.


setembro 2nd, 2011  
Tags: Cabelos, Calvície, célula gorda, Células, Células-Tronco, cientistas americanos, crescimento de cabelo, Folículos, Gorduras



Calvície nos homens – Queda do cabelo pode estar relacionada com células estaminais

Brasil, Calvície, Ceará, Fortaleza, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

As células estaminais desempenham um papel determinante no desenvolvimento da calvície nos homens, revela um novo estudo publicado na revista “Journal of Clinical Investigation”.

Os investigadores da University of Pennsylvania School of Medicine, nos EUA, analisaram amostras celulares de homens submetidos a transplante capilar e compararam os folículos pilosos, observando que, na mesma pessoa, as áreas de calvície e as regiões com cabelos normais tinham o mesmo número de células estaminais.

No entanto, nos folículos do couro cabeludo calvo, o número de outro tipo de células mais maduras, designadas por células progenitoras, foi significativamente reduzido. Conforme explicou o líder da investigação, George Cotsarelis, em comunicado enviado à imprensa, um problema na activação das células estaminais trava a sua conversão em células progenitoras nas áreas calvas.

A calvície, segundo esta investigação, não está associada a um menor do número de células estaminais nos folículos, mas a uma menor activação destas células.

Actualmente, os investigadores ainda não sabem o que impede a conversão das células estaminais em células progenitoras. “No entanto, o facto de existir um número normal de células estaminais no couro cabeludo calvo dá-nos esperança de que, ao reactivar estas células, seja possível a produção de cabelo normal “, constata Cotsarelis.

Estudos futuros estão a ser planeados para investigar as populações de células estaminais e progenitoras noutros tipos de perda de cabelo, incluindo a calvície feminina. Os investigadores também pretendem identificar os responsáveis pela conversão das células estaminais em células progenitoras, de forma a desenvolver um tratamento que permita o crescimento e desenvolvimento do cabelo.

ALERT Life Sciences Computing, S.A.


janeiro 13th, 2011  
Tags: amostras celulares, cabelos normais, cabeludo calvo, Calvície, células estaminais, células progenitoras, Folículos, Folículos Pilosos, Homens, Queda dos Cabelos, Transplante Capilar



Sutura Tricofítica: Técnica de cicatriz na área doadora

Cirurgias, Técnicas 0 Comment »

Depois de resolvida a questão da naturalidade e densidade parece óbvio que nossa atenção tenha se voltado para a área doadora. Com os cabelos ultra curtos e um grau de exigência cada vez maior o resultado no local da retirada deve ser tão bom quanto o do local em que o cabelo será restaurado. Houve uma grande sofisticação a fim de assegurar a cicatriz mais fina possível e para coroar, associamos, sempre que possível, uma nova técnica chamada sutura tricofítica, que na grande maioria dos casos faz com que a cicatriz doadora fique imperceptível mesmo em close-up. O genial desta técnica é permitir que o cabelo cresça pelo local da sutura, permeando a fina linha cicatricial ainda em formação, fazendo assim uma “camuflagem” na mesma.

O interesse pela qualidade da cicatriz da área doadora chamou a atenção de médicos e pacientes para novas técnicas. E, de fato, surgiram três modificações que, combinadas, revolucionaram a técnica. São elas:

1. Sutura Tricofítica – Uma idéia engenhosa, de autoria incerta. O conceito central é que após a retirada da área doadora, um chanfro de 45 graus, com 1 a 2 mm de largura e profundidade é feito numa das bordas. Isso permite que os pêlos cresçam através da cicatriz, tornando-a pilosa e ainda mais imperceptível. A cicatriz de 1mm de largura continua lá, só que agora permeada com cabelo.

2. Escala de Mayer – Outra idéia brilhantemente engenhosa. Uma tabela relacionada com uma escala de elasticidade da pele orienta o cirurgião sobre a máxima largura segura da área doadora. Assim reduzimos os riscos e surpresas evitando uma tensão excessiva desta área. O risco de alargar a cicatriz diminui drasticamente. Fundamental para sessões maiores (Super megasessões).

3. Técnica de Sandoval – Ao controlar a profundidade da incisão, minimizamos o risco de trauma dos folículos durante a retirada e ainda preservamos vasos e nervos importantes no processo de cicatrização, tornando o pós-transplante muito mais tranqüilo e quase indolor.

Essas inovações, aliadas à experiência do cirurgião, qualidade e dedicação na sutura tornaram extremamente raros os problemas na área doadora.


novembro 3rd, 2010  
Tags: Área doadora, Cabelo, Cicatriz, Cirurgião, doadora, Escala de Mayer, Folículos, imperceptível, novas técnicas, Problemas, sutura tricofítica, Técnica de Sandoval



Calvíce Feminina – Tratamentos

Alimentos, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Fortaleza, Nutrientes, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

A calvíce feminina ou alopécia androgênica é um problema que deixa a mulher com auto-estima em baixa , com ansiedade e muita depressão. Afinal os cabelos são a moldura do rosto.É muito importante procurar imediatamente tratamento e recuperar novamente o crescimento do cabelo.

A calvíce é uma manifestação fisiológica que atinge principalmente os homens, mas que também pode afetar as mulheres. A calvíce aparece devido à uma herança genética e o histórico de calvíce pode vir tanto do lado da mãe como do pai.

O processo acontece devido a ação da enzima 5-alfa-redutase sobre o hormônio testosterona (a mulher também apresenta este tipo de hormônio, porém em menor quantidade que o homem) resultando no subproduto DHT (dihidrotestosterona). Este último age sobre os folículos pilosos, provocando o seu afinamento e miniaturização.

A calvíce feminina também pode aparecer por outros motivos como; anemia e alterações tireoideanas,porém a manifestação ocorre de forma diferente, também provocando rarefação dos cabelos mas sem o afinamento característico da alopécia androgênica.

A calvíce feminina pode ser mais intensa se a mulher apresentar alterações hormonais, como a síndrome do ovário policístico ou o hirsutismo. Em algumas mulheres, a alopécia androgênica só começa a se manifestar após a menopausa, quando ocorre uma diminuição da produção dos hormônios femininos.

Quais são os Tratamentos para a calvíce feminina?

O tratamento visa evitar a ação hormonal sobre os folículos, revertendo o processo de afinamento e miniaturização e é feito com o uso de anti-andrógenos (combatem a ação dos androgênios: hormônios masculinos).

Podem ser utilizados por via oral ou sob a forma de loções aplicadas no couro cabeludo. A finasterida, medicamento utilizado com sucesso no tratamento dos homens, não é indicada para o tratamento de mulheres, mas outros produtos podem obter resultados semelhantes.

Além disso é feito o estímulo ao crescimento dos cabelos, com suplementação vitamínica e substâncias de uso local.
O tratamento é contínuo e os resultados podem demorar um pouco a aparecer.É necessário ter paciência e perseverança. Muitas vezes é necessária a troca do medicamento até que se obtenha o melhor resultado. Se o tratamento for interrompido, o processo se reinicia e a queda voltará a acontecer.

Pode ser necessária uma avaliação hormonal e a realização de exames que excluam outras causas da queda dos cabelos, como o eflúvio telógeno e a alopécia areata. A indicação do melhor tratamento depende de cada caso e deve ser determinada pelo médico dermatologista.

No caso da alopécia areata, uma opção no tratamento são as injeções locais de corticóides e outras drogas que atacam as células que inibem o crescimento dos fios. As aplicações são realizadas em intervalos de 15 dias.

Geralmente, o tratamento da calvície feminina combina o uso de drogas tópicas e orais. A aplicação diária de loção de minoxidil, em concentrações de 2% a 5%.Shampoo à base de jaborandi e cisteína, também podem auxiliar no tratamento em conjunto com os medicamentos.

No tratamento oral, dependendo da história clínica e do resultado laboratorial, o médico também pode acrescentar alguns suplementos vitamínicos (principalmente aqueles à base de biotina, piridoxina e aminoácidos). Por exemplo: o acetato de ciproterona neutraliza os efeitos dos hormônios androgênios. Já a flutamida bloqueia o receptor andrógeno, diminuindo a quantidade do hormônio masculino na raiz do folículo capilar.

Outra opção no tratamento da calvície feminina é a iontoforese uma vez por semana. Ela consiste na introdução nos tecidos, por meio de corrente galvânica (elétrica), de uma fórmula à base de adstringentes, aminoácidos, vasodilatadores, vitaminas e outros medicamentos contra calvície.

Nota: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

Fonte  Dermatologia.net


junho 28th, 2010  
Tags: Alopecia androgênica, Alopecia Areata, anti-andrógenos, Auto-Estima, Cabelos, Calvíce Feminina, cisteína, Depressão, Eflúvio Telógeno, enzima 5-alfa-redutase, Finasterida, Folículos, Folículos Pilosos, Herança Genética, Hormônios Masculinos, jaborandi, Minoxidil, suplementação vitamínica, Tratamento, Tratamentos, Via Oral



Calvície masculina – Tipos de tratamentos para queda de cabelo

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Queda de Cabelo, Remédio, Tratamento 0 Comment »

1 – Propecia

O Propecia é um dos remédios mais populares contra a queda de cabelo. Trata-se da finasterida, um inibidor androgênico. Atua inibindo a produção de DHT, e com isso, impedindo a queda de cabelo, e quiçá, gerando seu crescimento. A maioria dos especialistas concorda que atualmente é o medicamento mais efetivo.

É usado na forma de comprimidos, ingeridos diariamente, e costuma apresentar resultados após 3 meses. Por ser de administração sistêmica, ou seja, todo o organismo recebe a substância, pode estar associado a efeitos colaterais, como perda de desejo sexual.

Para atletas, é considerado doping (vide Marcão, jogador do Internacional, e Romário, do Vasco). Não pode ser utilizado por mulheres (se for o caso, claro).

2 – Rogaine

Rogaine é uma loção capilar à base de minoxidil, medicamento originalmente utilizado para controle de pressão arterial. Alguns medicamentos anti-hipertensivos agem por provocar vasodilatação, e o minoxidil também o faz.

Assim, seus efeitos, quando aplicado de forma tópica, se dão através da melhora da vascularização dos folículos atrofiados. Estudos mostraram que muitos pacientes, após o uso de Rogaine por 4 meses, duas vezes por dia, apresentam novo crescimento capilar.

3 – Revivogen

Ainda não aprovado pelo FDA americano, o Revivogen é uma fórmula natural que contém ingredientes comprovadamente inibidores da ação da DHT.

Diferentemente do Propecia, ele também inibe a ligação da DHT ao receptor, e com a vantagem de não afetar a produção de DHT pelo resto do organismo, pois trata-se de uma loção. Pode ser utlizado por mulheres. É medicação promissora, mas ainda necessita de aprovação científica. Porém, já pode ser conseguida no Brasil.


junho 13th, 2010  
Tags: anti-hipertensivos, Comprimidos, crescimento capilar., desejo sexual, DHT, Especialistas, Finasterida, Folículos, loção capilar, Minoxidil, pressão arterial, Propecia, Queda de Cabelo, Remédios, Revivogen, Rogaine, vasodilatação



Tratamentos contra calvície – Transplante de Fios

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Implante Capilar, Transplante Capilar 0 Comment »

Como é: a partir de uma pequena faixa do couro cabeludo, separam-se unidades foliculares com um a quatro fios de cabelo. Durante a cirurgia, que pode  levar de cinco a oito horas, os folículos são recolocados na área a ser coberta. O transplante pode ser feito ainda com fios longos, de até 15 centímentros

Indicação: pessoas cujo cabelo começa a ficar mais ralo na área das entradas ou no topo da cabeça e que, ao puxar um tufo com o indicador e o polegar, ficam com alguns fios na mão.

Resultados: de oito meses a um ano

Eficácia: só é possível restaurar complementamente o cabelo de alguém cuja calvície afete até 40% do total dos fios. Comprometimentos maiores permitem apenas restaurações parciais

A opinião dos especialistas: o método ficou mais rápido e os resultados estão mais naturais. A técnica funciona melhor em áreas como témporas e laterais da cabeça.


março 31st, 2010  
Tags: Calvície, Cirurgia, Couro Cabeludo, Fios de Cabelo, Folículos, Implante Capilar, Transplante, Tratamentos, Unidades Foliculares



GIGASESSÃO – O máximo de folículos em um transplante capilar, resultado natural e definitivo na calvície

Brasil, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Entrevista, Fortaleza, Implante Capilar, Mundo, Técnicas, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

O transplante capilar está consagrado como um procedimento cirúrgico de excelência para o tratamento da calvície. Ao oferecer um resultado natural e definitivo, diferente do aspecto artificial que técnicas inadequadas oferecem, tornou-se uma das cirurgias plásticas mais requisitadas por homens. A procura desta cirurgia por mulheres, embora em menor número, também tem mostrado crescimento nos últimos anos.

Para o preenchimento total da área calva, normalmente é necessário mais de um tempo cirúrgico, devido ao número de fios que se pode transplantar em uma sessão. Estes fios são retirados da área lateral e posterior da cabeça, pois não sofrem os efeitos da alopecia. O número de fios que pode ser retirado é limitado por características naturais do paciente como presença de cicatrizes, densidade pilosa (número de fios por centímetro quadrado, que é em média 60 unidades foliculares / cm2) e elasticidade do couro cabeludo.

Outros fatores que limitam o número de fios por sessão são o tamanho e a experiência da equipe cirúrgica. Uma equipe experiente implanta em média 5 a 7 mil fios em uma Megasessão. Esta quantidade é suficiente para tratar uma calvície de grau moderado e, em graus mais avançados, pode ser realizada mais de uma vez para o tratamento completo.

Normalmente o paciente quer resolver o problema da calvície com o menor número de cirurgias possível, para evitar desconfortos como afastamento de suas atividades usuais, custo, recuperação, etc.

Em alguns casos, se o paciente tiver uma área doadora favorável, com uma alta densidade pilosa (acima de 70 UF/cm2) e com boa elasticidade do couro cabeludo, pode ser realizado um procedimento chamado de Gigasessão, onde mais de 9 mil fios podem ser transplantados de uma única vez. Pouquíssimas equipes no Brasil realizam a Gigasessão, pois além de experiência é necessário que o cirurgião tenha uma equipe muito grande, sincronizada e comprometida com o resultado para realizar esta cirurgia que é considerada o máximo em transplante capilar.

A grande vantagem deste procedimento é que, como o número de fios é maior, pode-se cobrir uma grande área calva com uma sessão de transplante. Em muitos casos, mesmo em calvícies grandes, o paciente pode ter seu tratamento realizado uma única intervenção, evitando a realização de múltiplas cirurgias. Porém, a realização de um segundo procedimento para aumentar ainda mais a densidade pode ser feita após alguns meses, caso haja necessidade.

Claro que a Gigasessão tem uma indicação precisa para pacientes com calvície mais avançada e deve ser evitada em pacientes muito jovens, que ainda não têm a área calva definida. É também limitada em algumas cirurgias secundárias ou corretivas, pois a elasticidade da área doadora pode estar diminuída pela presença da cicatriz prévia. Só é possível saber se o paciente é candidato a uma Gigasessão durante a consulta médica, onde o especialista pode avaliar as características pessoais que indicam esta cirurgia.
Com a realização das Gigasessões, temos muita satisfação em colocar o nosso Estado no roteiro de referência quando o assunto é transplante capilar.


fevereiro 3rd, 2010  
Tags: Alopecia, alta densidade pilosa, área doadora favorável, aspecto artificial, Calva, Cirurgias Plásticas, Cirúrgico, Couro Cabeludo, definitivo, Fios, Folículos, GIGASESSÃO, Homens, Megasessão, sessão, Técnicas, transplantar, Transplante Capilar, tratamento completo, Tratamento da Calvície



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS