CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Fios’

Mitos sobre “cuidados com o cabelo”!!!

Alimentos, Brasil, Cabelo, Calvície, Caspa, Mundo, Nutrientes, Oleosidade, Pontas duplas, Problemas Capilares 0 Comment »

O cuidado com o cabelo é fundamental para manter seu estilo, mas existem muitos mitos. Confira alguns!

Quando o assunto é cabelo, provavelmente você já escutou algumas informações que nem sempre eram verdadeiras, sem saber se elas eram reais ou falsas. Entre elas, estão os mitos de que a caspa é necessariamente resultado de um couro cabeludo seco, de que cortar o cabelo faz ele crescer mais rápido e de que usar boné faz você ficar careca, entre outros. Assim, buscando te informar de modo que você cuide corretamente do seu cabelo, quebramos alguns mitos sobre o assunto. Confira abaixo!

VOCÊ NÃO DEVE ENXAGUAR O CONDICIONADOR DO CABELO IMEDIATAMENTE

Após fazer a limpeza do couro cabeludo e dos fios com shampoo, é comum que muitos homens apliquem o condicionador e o enxaguem imediatamente dos fios. Mas esse raciocínio é errado, pois o condicionador possui ingredientes que hidratam os fios, portanto, é preciso deixá-lo por alguns minutos no cabelo, para que ele receba os benefícios do produto. Outra observação é que você concentre o condicionador nas pontas e não no couro cabeludo, a não ser que possua um condicionador apropriado para isso.

USAR BONÉ NÃO TE TORNA CALVO DE UMA HORA PARA OUTRA

Essa é outra lenda comum entre a população masculina. No entanto, usar boné não te torna calvo de uma hora para outra. Até porque a calvície é uma consequência de falhas genéticas e/ou hormonais, principalmente. Ou então por uma tração excessiva dos fios, que ocorre em penteados trançados. O máximo que pode ocorrer é que o boné pode amassar os fios, causando certo atrito no couro cabeludo e pode, também, causar o acúmulo de suor e sujeiras que podem irritar a pele do couro. Mas, a soma destes fatores pode ocasionar somente a queda do cabelo, dificilmente causando, isoladamente, a calvície.

CORTAR O CABELO NÃO FAZ COM QUE ELE CRESÇA MAIS RÁPIDO

Cortar o cabelo não faz com que ele cresça mais rápido. O que ocorre é que, ao eliminar as pontas do cabelo que possam estar mais finas e até mesmo com pontas duplas, o seu cabelo aparenta ser mais grosso e mais cheio, já que o fio permanece íntegro e bem cuidado. O que pode acelerar o crescimento do seu cabelo é a ingestão de nutrientes, como vitaminas, que servem como combustível e estímulo ao crescimento capilar.

O GENE DA CALVÍCIE NEM SEMPRE É HERDADO DO LADO MATERNO DE SUA FAMÍLIA

Apesar de alguns homens acreditarem que o gene da calvície é herdado do lado materno da família, isso nem sempre é verídico. Então, você não pode determinar se será calvo apenas observando os membros de sua família materna. O que ocorre é que alguns homens, por volta dos seus 40 anos, sofrem de calvície por conta da ação da testosterona que, somada a uma enzima, forma um composto chamado DHT, responsável pela queda dos fios. A solução é notar a queda dos fios prematuramente, buscando soluções e ações preventivas com um dermatologista.

A CASPA NÃO É RESULTADO DE UM COURO CABELUDO SECO

Ao contrário do que muitos homens pensam, a caspa não é resultado de um couro cabeludo seco. Os pontos brancos que descamam do couro são resultado da ação de fungos presentes nessa área, que podem levar ao desenvolvimento da caspa, principalmente, por estresse ou mudanças bruscas no tempo. Assim, a solução é visitar a/o dermatologista, para que ele recomende um shampoo antifúngico que elimine a causa da caspa, deixando seu couro cabeludo equilibrado.


outubro 30th, 2018  
Tags: Boné, Cabelo, Calvície, Couro Cabeludo, DHT, falsas, Fios, informações, reais, Shampoo



Calvície masculina: tudo que você precisa saber

Alimentos, Alopecia, Ator, Brasil, Cabelo, Calvície, Celebridades, Cirurgias, Estudos, Implante Capilar, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

Elas acham o Andre Agassi sexy e suspiram pelo Bruce Willis. Ficar careca tem lá o seu charme. Mas será que você quer pagar esse preço?

Ficar careca é uma das maiores preocupações de um sujeito. Mas a verdade é que dá para ficar careca sem neura.

A verdade é que a fase de ver os fios caindo é pior do que assumir a nudez capilar. Não adianta tapar o sol com a peneira, o melhor a ser feito é assumir e claro, ser feliz. Um monte de homens charmosos estão aí para servir de inspiração: Bruce Willis, Kelly Slater, Jason Statham, Dwayne Johnson, Zidane…

Topou? Então, veja tudo o que você precisa saber antes de passar a máquina zero.

 

Por que você fica calvo?

Porque você pode herdar um gene que enfraquece os fios, exceto na nuca.

Ou o seu cabelo é sensível, em algumas regiões, à testosterona, aquele hormônio que faz você se sentir (e ser) mais homem.

Pelo menos há um consolo: cerca de 35 milhões de brasileiros sofrem os maus efeitos desse hormônio.

Problema? Bem, você pode ficar careca, mas pelo menos tem a certeza de que os cabelos são a única coisa que cai por causa da testosterona.

 

Então tudo é questão de masculinidade?

Não. Nem tudo é testosterona.

O excesso de oleosidade e o estresse podem acelerar a calvície.

Se você está acostumado a matar dois leões diariamente, seu organismo entra em estado de alerta.

Isso faz com que as glândulas sebáceas produzam mais secreções. E esse, digamos, sebinho entope o bulbo capilar (região onde brotam os fios), enfraquecendo sua juba.

Quando você ficará sabendo se deixará o clube do Rodrigo Santoro e entrará para o time do Agassi?

Em geral, quem vai ficar careca começa a perder cabelo por volta dos 20 anos.

Cerca de 12% dos homens ficam calvos até os 25. Aos 35 anos, 37% dos rapazes estão carecas.

Se você atingiu a casa dos 40 com tudo literalmente em cima, considere-se sócio vitalício do clube do Santoro.

“É que após essa idade a testosterona entra em declínio”.

 

Será que aquele chumaço no travesseiro significa mesmo perigo à vista?

Em média, perdemos de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Mais que isso é sinal de calvície.

Para saber se está a caminho do clube do Zidane faça o seguinte: durante o banho, retire a espuma dos cabelos e a espalhe nos azulejos claros do boxe.

Quando a espuma secar, conte os fios. Fios fracos acabam se soltando quando molhados.

 

É possível fincar pé no time dos cabeludos?
Sim. Existem duas grandes armas que lutam a seu favor contra a calvície.

Uma delas é o minoxidil, substância que provoca vasodilatação, aumentando a oferta de oxigênio no bulbo capilar.

E num terreno fértil, os fios voltam a nascer. O minoxidil é o princípio ativo do Regaine, fabricado pelo laboratório Pharmacia & Upjohn.

A outra arma é a finasterida, substância que impede a formação da diidroepiandrosterona.

Esse é o nome impronunciável de um hormônio precursor da testosterona.

Se a diidro não age, seus cabelos param de cair. A finasterida está presente em dois medicamentos: o Propecia, do laboratório Merck Sharp & Dohme, e o Finalop, do laboratório Libbs.

 

Dá para apostar na dobradinha finasterida-minoxidil?
Dá. Os resultados são melhores quando as duas substâncias trabalham juntas.

Em três ou cinco meses aparecem os resultados.


Como utilizar essas armas potentes?

O minoxidil deve ser espalhado na região calva uma ou duas vezes ao dia.

Os dermatologistas costumam receitar essa substância a 5%.

Como o produto comercializado no Brasil é uma solução a 2%, a saída é buscar o minoxidil em uma farmácia de manipulação ou comprar o Regaine a 5% nos Estados Unidos.

Quanto à finasterida, a indicação é de 1 comprimido de 1mg por dia.

 

E os efeitos colaterais?
Os estudos comprovam que o minoxidil não causa nenhum tipo de problema. Já a finasterida pode diminuir a libido em 1% dos usuários.

Claro: enquanto eles estiverem usando o medicamento.

 

É o fim dos carecas?
Não. Tanto a finasterida quanto o minoxidil são indicados apenas para quem tem calvície leve ou moderada, ou seja, quando as entradas não se juntaram à coroa.

De qualquer forma, os médicos acreditam que esses medicamentos funcionam em 40% dos casos.

 

Entrada não tem mesmo solução?
Só se a perda de cabelos estiver associada ao estresse.

Injeções de soluções de corticóides na região combatem os anticorpos que o próprio bulbo capilar produz durante os episódios de tensão e que, desgraçadamente, atacam os fios.

“Os corticóides nada mais fazem que inibir essa briga interna”.

 

E aquele xampu esperto, não ajuda em nada?
Ajuda, sim.

Os xampus que carregam substâncias como cetoconazol, caso do Arcolan (Galderma) e do Cetonax (Cilag), controlam a oleosidade e a caspa, fatores que intensificam a queda.

 

Se os medicamentos nada podem fazer por você, a solução é assumir a careca ou usar peruca?
Não. Você pode tentar uma microcirurgia de transplante capilar.

O médico retira uma estreita faixa de pele da nuca, contendo raízes capilares e glândulas sebáceas que nutrem o fio. Essas raízes são separadas em poucas unidades e aplicadas uma a uma em minúsculos furinhos feitos na parte calva da cabeça.

Não se preocupe, pois tem anestesia local. Depois de dois meses essas raízes produzirão cabelo. “Após a cirurgia você fica com a cabeça enfaixada por cerca de 48 horas. E em dez dias poderá levar uma vida normal”

Sacadas rápidas para ter paciência (de um monge) e não sair arrancando o cabelo
• Banhos e secadores muito quentes ajudam o cabelo a cair. O calor aumenta a produção de secreção que enfraquece os fios.

• Boné é outro perigo. Cabeças cobertas ficam aquecidas e o resultado você já sabe: excesso de oleosidade.

• Lavar a cabeça diariamente não enfraquece os fios.

• Cortar regularmente o cabelo não evita a queda. O que ocorre é uma melhora no visual, já que os fios ficam com a mesma medida.

• Dormir com o cabelo molhado não é problema. Ou melhor, é, sim. Você pode pegar uma bela gripe.

• Pentes de madeira não impedem a queda dos cabelos. Eles apenas evitam que você estraçalhe os fios.


março 17th, 2018  
Tags: Cabelo, Calvo, Careca, Fios, Testosterona



iGrow – Um capacete anticalvície, é a mais nova aposta para conter a queda de cabelo

Brasil, Cabelo, Mundo, Tratamento 0 Comment »

Dispositivo, que parece acessório de ciclista dos anos 1980, é a mais nova aposta para conter a queda de cabelo

Já aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o aparelho se chama iGrow e possui 51 feixes de luz que incidem sobre o couro cabeludo e impedem a perda das madeixas. Segundo o fabricante, a tecnologia aumenta em 35% a contagem dos fios. Basta utilizá-la em casa por 20 minutos durante três dias da semana – há até fones para ouvir música e deixar as sessões menos maçantes.

“O capacete, que pode ser usado junto com outros tratamentos, está indicado para a calvície androgenética, relacionada a mudanças hormonais“, antes de comprá-lo, porém, é importante buscar orientação médica.

Como a nova tecnologia reverteria o problema

1. Raízes do penteado
Os fios crescem a partir do bulbo capilar, que fica no interior do couro cabeludo.

2. Sumiço na cuca
Com o tempo, essa estrutura pode definhar. Até o momento em que ela se fecha totalmente.

3. Hora de iluminar
O laser do capacete chega até o bulbo e promoveria a dilatação dos vasos sanguíneos da região.

4. Fortes e nutridos
Com mais sangue por ali, os cabelos tendem a se manter e ganham força para crescer.


julho 20th, 2017  
Tags: Bulbo Capilar, Couro Cabeludo, Fios, iGrow, laser do capacete, Queda de Cabelo



Hiperglicemia – Pode causar queda dos cabelos? O cabelo é uma parte do nosso corpo muito sensível e por isso a hiperglicemia pode afetar os fios.

Alimentos, Alopecia, Alopecia universal, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Dúvidas, Nutrientes, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Tratamento 0 Comment »

Hiperglicemia Pode Causar Queda de Cabelo?

Essa é uma duvida muito comum entre os portadores de hiperglicemia, pois o cabelo é uma parte do nosso corpo muito sensível e por isso a hiperglicemia pode afetar os fios. Além disso, a alopecia androgenética ou calvície de padrão masculino comum é um problema que afeta os homens e é a principal razão por trás da Queda de Cabelo em homens. Para as mulheres, a Queda de Cabelo também é hereditária e tão comum como é nos homens.

Mas, muitas vezes passa despercebido. A Queda de Cabelo grave causa perda de auto-estima, já que a pessoa começa a se sentir pouco atraente e escolhe evitar o olho do público. Aliás a Queda de Cabelo é um dos problemas mais comuns que afligem jovens e idosos.

O caminho principal para o tratamento da Queda de Cabelo é diagnosticar o problema por trás. Se o problema é conhecido, torna-se mais fácil de diagnosticar e uma solução é mais fácil de alcançar. Terapia de cabelo, pílulas, tratamentos e produtos são apenas tratamentos de nível de superfície que não aprofundam o problema. O problema real é muito mais profundo e pode ser devido a fatores de saúde.

Uma das principais causas da Queda de Cabelo é diabetes desequilibrada. A maioria dos diabetologistas considera que isso é apenas um sintoma estético de diabetes, mas na verdade é um problema muito real. A hiperglicemia causa a Queda de Cabelo, uma vez que diabetes está diretamente ligada ao crescimento e à reparação do corpo.

Sintomas da Queda de Cabelo: O cabelo começa a diminuir, em seguida, mostra sinais de enfraquecimento progressivo. O crescimento do cabelo fica atrofiado e o cabelo começa a cair mais do que o habitual. O eflúvio telógeno é diferente disso, já que no eflúvio telógeno, a Queda de Cabelo é difundida e espalhada uniformemente por toda a cabeça. A intensidade da Queda de Cabelo pode variar de pessoa para pessoa, enquanto alguns perdem fios, outros podem perder cabelo de uma forma acelerada até a perda total dos fios.

O melhor método de diagnosticar se a Queda de Cabelo é devido a diabetes é através da eliminação e do diagnóstico diferencial. A Queda de Cabelo pode ser hereditária, devido à falta de nutrição, como um efeito colateral da medicina, etc. O processo de eliminação permitirá saber com certeza se a causa por trás da Queda de Cabelo é a diabetes.

A maioria dos casos de Queda de Cabelo é devido à alopecia androgenética. Isso afeta quase 95% dos homens e mais de 80% das mulheres. Outra causa pode ser tireoide. Complicações da tireoide são muitas vezes associadas com alto teor de açúcar e diabetes. Isso pode ser diagnosticado efetivamente com um exame de sangue. Níveis desequilibrados de tireoide têm sido conhecidos por causar grande Queda de Cabelo em adultos e crianças.

Hiperglicemia Pode Causar Queda de Cabelo Mesmo? Nível de açúcar no sangue: a causa principal e mais óbvia que liga o diabetes à Queda de Cabelo é o nível de açúcar no sangue. A deficiência da circulação de sangue pode explicar como o diabetes pode causar a perda do cabelo. O sangue de uma pessoa diabética não tem um nível equilibrado de açúcar, por isso o sangue não atinge os folículos pilosos ou as raízes do cabelo.

Portanto, os poros do cabelo estão severamente subnutridos. E não recebe os nutrientes que necessita que são trazidos pelo fluxo sanguíneo natural. As raízes ficam mais fracas e o cabelo pára de crescer. Não pode desenvolver-se e renovar-se, e é o caso na hiperglicemia.

Estresse Pode Causar Queda de Cabelo: A diabetes e o estilo de vida que segue junto pode causar muita ansiedade e estresse. Isso pode levar a depressão e ataques de ansiedade. Estes são fatais para os nervos, e desde que o estresse já é um fator importante por trás da Queda de Cabelo, isso piora.


abril 5th, 2017  
Tags: Alopecia Androgenética, Cabelo, Calvície, Eflúvio Telógeno, Fios, hiperglicemia, Homens, Mulheres



Conheça as diferentes técnicas de implante capilar

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Cirurgias, Fue - Folicular Unit Extraction, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Problemas Capilares, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

O procedimento de transferência capilar tem sido muito procurado por quem deseja sanar problemas de queda de cabelo, como a calvície. Mas, antes de realizar o tratamento, é importante você saber que existem diferentes técnicas para o procedimento, e conhecê-las pode te ajudar a escolher a melhor opção. Por isso, confira quais são os métodos mais utilizados atualmente:

FUT (Follicular Unit Transplantation)
Nesse método, os fios são retirados da área doadora com a ajuda de um bisturi. É realizado um corte linear e os fios são transplantados para a área receptora. Por esse motivo, no pós-operatório, o paciente pode sentir um certo incômodo.
Contudo, esse procedimento possui uma limitação: a área doadora só pode ser a região do couro cabeludo. A vantagem é que os fios retirados são longos, assim, será possível verificar o resultado final do procedimento em pouco tempo.

FUE (Follicular Unit Extraction)
Essa técnica é uma das mais utilizadas atualmente pelos centros de transplante capilar por ser mais segura e porque o paciente tem uma recuperação mais rápida. Nesse método, é utilizado um instrumento circular para retirar fio a fio de cabelo da região doadora, que, em sequência, serão lapidados com a ajuda de um microscópio para, depois, serem inseridos na área receptora.
Umas das principais vantagens desse método é que diferentes áreas do corpo podem ser utilizadas como doadoras, como o tórax e o rosto, por exemplo. Outro ponto positivo é a rápida cicatrização, já que são realizados pequenos furos na região da pele.

FUE com a ajuda de um robô
Por último, há ainda um método que está chegando no mercado. Trata-se da utilização de um robô para a realização do procedimento de transplante capilar. Este equipamento tem como objetivo auxiliar no procedimento cirúrgico do FUE e promete maior eficiência na retirada dos fios, além de melhor desempenho no processo de cicatrização.


dezembro 16th, 2016  
Tags: Área doadora, Calvície, equipamento, Fios, Queda de Cabelo, transferência capilar, Tratamento



Conheça as formas de tratamento da calvície – Fios começam a ficar cada vez mais finos e, depois, param de crescer

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Fortaleza, Fue - Folicular Unit Extraction, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Minoxidil, Queda de Cabelo, Técnicas, Tratamento 0 Comment »

foto-imagem-queda-de-cabelo-calvicieiCientificamente denominada Alopécia e popularmente conhecida como calvície, a queda de cabelo é um tema que preocupa homens e mulheres constantemente, ainda que o problema atinja com mais frequência o sexo masculino. De acordo com estudos recentes, 50% dos indivíduos do sexo masculino apresentam sinais de queda anormal de cabelo já a partir dos quinze anos de idade, e 90% dos homens após os 40 anos demonstram indícios de calvície genética.

Os primeiros sinais são o afinamento dos fios: aos poucos, os fios vão ficando cada mais finos e menores, até a interrupção do crescimento. Além disso, também é importante estar atento a outros indícios, como excesso de fios no chão do banheiro e de outros cômodos da casa, na escova ou nas roupas. A progressão do problema pode acarretar até casos mais extremos, que se caracterizam pela ausência de cabelo tanto na parte superior e frontal, como nas áreas laterais e posteriores.

Ainda que a herança genética seja um fator a ser levado em conta, ela não é a causa exclusiva do desenvolvimento da calvície. A higiene inadequada do couro cabeludo, por exemplo, pode ser um elemento decisivo na queda dos fios. O aumento da oleosidade pode ocasionar o aparecimento das caspas e a consequente descamação do couro cabeludo, o que também leva à queda de cabelo. Essa oleosidade pode ser causada pelo uso excessivo de fixadores – o famoso gel para cabelo –, banhos com água muito quente ou o uso contínuo de secadores.

Além desses fatores, alguns distúrbios fisiológicos e emocionais também podem influenciar o surgimento da calvície. Em alguns homens, a testosterona pode agir sobre os folículos capilares, ocasionando o afinamento dos fios e a diminuição do crescimento em um primeiro momento, até a queda parcial ou total do cabelo. Nas mulheres, as alterações hormonais – principalmente durante o período da menopausa – também podem causar rarefação.

Mas, para aqueles que não se conformam em ficar carecas, há uma boa notícia: nos dias de hoje, praticamente todos os tipos de calvície podem ser tratados. Atualmente, os indivíduos podem contar com variadas técnicas e medicamentos voltados para o tratamento da calvície. No entanto, é importante que qualquer medicação ou tratamento seja sempre acompanhado por um médico ou profissional da área, pois a automedicação pode ocasionar diversas complicações.

Para aqueles que ainda não perderam todos os fios, existem alguns procedimentos e técnicas muito simples que podem auxiliar no tratamento da calvície. O uso de shampoos especiais de combate à oleosidade, por exemplo, pode ser útil para as pessoas que apresentam perda capilar associada à caspa. Algumas loções – principalmente aquelas que contenham minoxidil – podem prolongar a fase de crescimento dos fios, sendo indicadas para os indivíduos que se encontram no início do processo de calvície.

Algumas pessoas, no entanto, preferem os métodos mais precisos. Atualmente, existem alguns tratamentos modernos, que atuam na extração das unidades foliculares, como a técnica FUT e a FUE. No Transplante de Unidades Foliculares (FUT), o cirurgião remove uma tira do couro cabeludo de aproximadamente 30 cm. Essa técnica dificulta o paciente a usar cabelos curtos, já que a região doadora receberá alguns pontos, gerando uma cicatriz linear.

Já na técnica de Extração de Unidades Foliculares (FUE) não há necessidade de suturas e, consequentemente, também não há cicatriz linear. Nesse método, os folículos são removidos um a um de forma aleatória pelo cirurgião. A técnica FUE pode ser feita várias vezes, já que não depende da elasticidade da área doadora, podendo ser repetida após 3 meses do procedimento anterior.

Essa é a técnica ideal para jovens com calvície ainda em evolução e atletas. Vale lembrar que, se realizada de maneira inadequada, a FUE pode resultar em um alto índice da perda de folículos. Por isso, é sempre importante investir em equipes e estabelecimentos de qualidade, que contam com bons equipamentos e, principalmente, muito treinamento.


junho 28th, 2016  
Tags: Alopecia, Calvície, Calvície Genética, caspas, Fios, Folículos Capilares, FUE, Homens, Mulheres, oleosidade, Queda de Cabelo, Rarefação, técnica FUT, Testosterona



Prevenir danos aos fios longos – Cabelos longos que fazem sucesso na TV; aprenda a manter o brilho!

Atriz, Brasil, Cabelo, Cabelos Ressecados, Cantora, Celebridades, Oleosidade, Pontas duplas, Problemas Capilares 0 Comment »
camila-mariana-e-marina-cabelos-longos-foto-imagem

Famosas arrasam com cabelos longos (Foto: Carol Caminha / Fabiano Battaglin / Pedro Carrilho / Gshow)

Quem já reparou no cabelo das famosas, percebeu que tem madeixas para todos os estilos. Mas algumas celebridades preferem deixar os fios crescerem e passam bem longe da tesoura. Para falar sobre isso, o Gshow foi atrás do especialista Cláudio Santiago, que explica o motivo dos cabelos longos darem mais trabalho para cuidar.

“Cabelo longo exige cuidados especiais, pois tende a ser mais ressecado nas pontas e oleoso na raiz. Isso acontece porque os nutrientes que temos no couro cabeludo não sustenta a necessidade dos fios”, diz ele.

atena-giovanna-antonelli-cabelos-longos-foto

Giovanna Antonelli usou corte de cabelo atual com a personagem Atena (Foto: TV Globo)

Já quando o assunto é tipo de longo atual, Cláudio destaca o cabelo da atriz Giovanna Antonelli que representa um corte que está em alta: “Como a Giovanna tem as maçãs do rosto um pouco avantajadas o corte longo e reto com leveza nas pontas é o ideal. Liso ou ondulados a partir do queixo, dará um ar despojado e elegante”.
Para finalizar, o cabeleireiro revela que a maior parte dos danos aos fios longos pode ser evitada no chuveiro ao tomar banho. Aprenda o passo a passo e arrase!

1 – Lavar as madeixas com delicadeza.
2 – Usar produto específico para o seu tipo de cabelo.
3 – Para cabelo liso ou ondulado, o ideal é pentear antes do banho.
4 – Se o cabelo for cacheado, pentear durante o banho.
5 – Sempre pentear das pontas ao comprimento e com delicadeza.
6 – Usar e abusar de tratamentos anti-ressecamento, que ajudam a recuperar os nutrientes;
7 – Cortar o cabelo de dois em dois meses e esperar, no máximo, cinco meses para limpar as pontas bem como fazer hidratação caseira.
8 – O leave in é fundamental para fortificar e nutrir os fios. Dependendo do tipo do produto, usar antes ou depois de secar as madeixas.

yasmin-brunet-cabelos-longos

Yasmin Brunet é referência para cabelos longos (Foto: Raphael Dias/Gshow)

Confira mais famosas com cabelos de deixar qualquer um babando:

 

munik-campea-do-bbb16-cabelao

A campeã do BBB16, Munik tem um cabelão de dar inveja! (Foto: Raphael Dias/Gshow)

 

grazi-massafera-fios-loiros-e-longos

Grazi Massafera arrasa com os fios loiros e longos (Foto: Ellen Soares / Gshow)

 

ivete-sangalo-longas-madeixas-

Ivete Sangalo aposta em suas longas madeixas para o The Voice Kids (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

 

cris-vianna-cabelos-cacheado-longo

Cris Vianna investe no cacheado longo (Foto: Pedro Carrilho/Gshow)

 

cleo-pires-madeixas-longas

Cleo Pires se destaca com suas madeixas longas (Foto: João Miguel Jr/Globo)


maio 24th, 2016  
Tags: Cabelo, celebridades, Estilos, famosas, Fios, Madeixas, tesoura



Foto do bebê que nasceu com cabelo de adulto e já virou sensação na internet

Cabelo, Celebridades, Mundo 0 Comment »

foto-bebe-com-cabelo-de-adulto-imagem

Os pais da menininha Isabelle Kaplan tiveram uma surpresa quando viram sua filha pela primeira vez: diferente da imensa maioria dos bebês, que nasce praticamente careca, ela já veio ao mundo com uma bela cabeleira.

Por dois meses, os fios continuaram a crescer, e de repente uma foto da filha de Dave e Mackenzie Kaplan bombou na internet: a mãe postou a fotografia no Instagram na sexta-feira, e no sábado amigos e familiares do casal começaram a falar para eles que tinham visto a imagem ser compartilhada por desconhecidos.

Isso porque realmente os cabelos de Isabelle são impressionantemente grandes para uma bebê de dois meses. E também por causa da forcinha de um primo de Dave, que achou a imagem engraçada e a publicou no Reddit.

De repente a foto de Mackenzie e Isabelle ultrapassou 3 milhões de visualizações e virou tema de uma “batalha de Photoshop”, com usuários do Reddit a utilizando para fazer brincadeiras, entre comparações com apresentadores de TV, com o Harry Potter e Wolverine.

Os pais acharam divertido e ficaram felizes por sua filha levar alegria a tanta gente.

Todas as imagens: Reprodução/Internet


março 30th, 2016  
Tags: bela cabeleira, Cabelos, Careca, Fios, Isabelle Kaplan



Corte de cabelo para depois da gravidez – Dicas para mudar o visual

Brasil, Cabelo, Mundo, Nutrientes 0 Comment »

cabelo-bebe-pos-parto-mae-foto-imagem

Depois que o bebê nasce, muitas mães sentem a necessidade de mudar as madeixas – a rotina é nova, o tempo é pouco e os fios já não estão tão lindos como durante a gravidez. Confira algumas dicas para renovar o visual.

CORTES
*As mudanças hormonais que acontecem depois da gravidez fazem mesmo os fios cair e perder o brilho. O corte reto de comprimento médio costuma ser o mais adequado nesse período, já que dá para prender em rabo de cavalo ou coque – você não vai querer seu cabelo atrapalhando o banho do bebê, a troca de fraldas ou a amamentação, não é?

*Tanto para quem tem muito como para quem tem pouco cabelo, vale repicar levemente, seja para tirar volume e ou para dar mais movimento.

*Se quiser uma mudança radical, o curto também pode ser uma boa pedida, embora exija reparo com mais frequência.

PARA ARRUMAR COM PRATICIDADE
*Depois de lavar, com os fios ainda úmidos, os cabelos longos e médios podem receber leave-in e secar naturalmente. O produto deixa modelado e facilita na hora de pentear.

*Para quem tem fios lisos ou ondulados, a dica é secar o cabelo com secador (de forma simples, sem escova) e, enquanto ainda estiver quente, fazer um rabo de cavalo, torcer o cabelo e prender em um coque por duas horas. Depois, basta soltar para ver o resultado: ondas lindas e definidas.

*Se você é uma mãe cacheada, use creme para pentear específico para esse tipo de cabelo e deixe secar naturalmente. Também fica bonito prender metade do volume com piranha ou presilha.

*Tem cabelo curto? A recomendação é usar pomadas modeladoras para arrumar os fios da forma que preferir.

FUJA
*De franjas, cortes muito repicados e do estilo chanel, que não permitem prender. Tudo isso complica o dia a dia na hora de arrumar o cabelo e torna a rotina mais corrida.

*De escovas progressivas, relaxamentos e tinturas convencionais enquanto amamentar. Prefira henna ou xampus tonalizantes.


março 9th, 2016  
Tags: Fios, Gravidez, Madeixas, mães, Visual



Segredo dos cachos perfeitos – Débora Nascimento revela os seus cuidados com os cabelos cacheados

Atriz, Brasil, Cabelo, Celebridades 0 Comment »

cabelos-cacheados-debora-nascimento-fotos

A atriz Débora Nascimento vive sua primeira protagonista na TV. No ar como a romântica Filomena na novela “Êta mundo bom”, a paulista de 30 anos confessa que, com o ritmo intenso das gravações, ficou ruim de ir com frequência ao salão. “O jeito é cuidar muito em casa, já que estou sem tempo. Como tenho cabelo cacheado, os cuidados são bem mais complexos de quem tem cabelo liso. O meu maior segredo é besuntar todo o cabelo com séruns nutritivos e óleos especiais que hidratam e reconstroem a fibra do fio. Eu durmo com o produto nos cabelos e acordo no dia seguinte para lavar”, explica ela, que faz ressalva importante para garantir cachos macios e perfeitos:

“Evito lavar com xampu e só uso, no máximo, duas vezes na semana. Como meu cabelo é seco, lavo só com água e condicionador. Tento lavar dia sim e dia não”, destaca ela, que troca de produtos com frequência para “não viciar os fios”.

Apesar da rotina intensa de exercícios, Debora acabou engordando por causa do nervosismo do novo trabalho. “Quando fico muito ansiosa, acabo descontando na comida. Mas como malho muito, perco rápido também. Além de fazer cross fit duas vezes na semana, faço balé nos outros dias. Como não gosto de fazer sempre a mesma coisa, estou fazendo aulas de circo e, sempre, separo uma hora para praticar iôga”, detalha ela.

Em relação à alimentação, a atriz revela suas práticas para manter corpo em boa forma. “Bebo muita água. São mais de três litros por dia e vivo com minha garrafinha para cima e para baixo. À noite, evito comer carboidrato e, quando tenho muita vontade de comer doce, tento comer uma fruta”, completa ela.

Mesmo com uma bancada do banheiro cheia de cosméticos, a mulher do ator José Loreto confessa que não é fã do ritual de beleza antes de dormir. “Eu fico com preguiça de usar muitos produtos. Quando eu sinto a pele ressecada, eu passo um sérum para hidratar. Mas a verdade é que não gosto de passar creme porque a pele fica oleosa demais. Como uso muita maquiagem, por conta das gravações e dos trabalhos, sempre tento dar esse respiro para a pele quando estou em casa ou de folga”, diz.


janeiro 25th, 2016  
Tags: Cabelo liso, cabelos cacheados, cachos macios, Débora Nascimento, Fios



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS