CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Finasterida’

Meu cabelo está caindo e agora?

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Finasterida, Minoxidil, Tratamento 0 Comment »

Tratamentos para a calvície

A alopecia pode ter várias causas, e para a androgenética há dois tratamentos consagrados, que são com minoxidil e finasterida, existem também outras formas de terapêutica, como com a mesoterapia capilar, e como última alternativa, há o transplante capilar, cujo preço varia a depender do grau da calvície e de outros fatores relacionados ao profissional que o executará.

Na mesoterapia aplica-se substâncias no couro cabeludo, inclusive, o próprio minoxidil, o protocolo de tratamento geralmente demanda uma sessão mensal durante cerca de 6 meses, porém, isso varia de acordo com o paciente.

Alguns dermatologistas prescrevem aplicação de minoxidil duas vezes ao dia em todo o couro cabeludo, e um comprimido de finasterida 1mg todos os dias, com uso contínuo.

Os resultados não são imediatos, e podem ser notados geralmente com três a quatro meses de tratamento, pois o cabelo demora certo tempo para crescer.

Efeitos colaterais

Não é comum ter efeitos colaterais decorrentes do uso do minoxidil, porém, alguns sentem discreta irritação nos locais de aplicação do produto, se isso ocorrer suspenda a administração do medicamento e consulte um dermatologista para avaliar a possibilidade de voltar a utilizá-lo.

Com relação à finasterida, trata-se de um remédio bastante seguro, há décadas usado para tratar câncer de próstata. Na bula da medicação, consta que como reação adversa pode haver alteração em relação ao desempenho sexual masculino, mas que na maioria das vezes os homens que reportaram esse efeito eram ansiosos, e então há dúvida se esse ele é de fato gerado pelo medicamento. Independente dessa polêmica, se suspendida a medicação, cessam os efeitos colaterais.

Usar chapéu faz cair cabelo?

Não, porém, alguns têm micose no couro cabeludo, e o boné serve como forma de transmissão dela. Isso ocorre mais frequentemente em crianças. Mas esses acessórios não têm associação com a alopecia de padrão genético.


maio 16th, 2019  
Tags: Alopecia, Androgenética, Finasterida, Minoxidil



Remédio para calvície provoca disfunção erétil?

Cabelo, Calvície, Dúvidas, Finasterida, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Remédio, Tratamento 0 Comment »

Calvície, um assunto que assusta muitos homens, mesmo com o ditado “É dos carecas que elas gostam mais”, o início de uma alopecia congênita preocupa. Porém a medicação que pode ajudar nesse estado clínico também é cheio de mitos que deixam qualquer homem de “cabelo em pé”, Finasterida, principal substância presente em fármacos contra a calvície é considerado um precursor da disfunção erétil.

Remédios para perda de cabelo provocam disfunção erétil?

Não. A possibilidade até está descrita na bula do medicamento, mas o risco é mínimo. Menos de 1% dos indivíduos que fizeram uso da substância para tratamento de calvície relatou diminuição da libido, mas não necessariamente dificuldade de ereção.

A impotência sexual aparece na lista de possíveis consequências da finasterida porque a legislação brasileira exige que todos os efeitos colaterais identificados durante os testes sejam informados na bula.

Parar de tomar o remédio pode diminuir o desejo sexual?

Como foi explicado, o risco de diminuição do apetite sexual durante o tratamento para calvície é bem pequeno. No entanto, há relatos de perda de libido em pacientes que interromperam o uso de finasterida depois de mais de 20 anos consumindo o medicamento.

Mas muitos especialistas acreditam que a redução do desejo sexual possa estar ligada a outros fatores não relacionados à substância, como idade avançada, depressão, estresse ou ansiedade.

Por que a finasterida é tão associada à impotência?

A explicação pode estar além da possibilidade que aparece na bula. Utilizada há mais de 30 anos, a substância também é indicada para hiperplasia de próstata. Nesse tipo de tratamento, a dosagem é cinco a dez vezes maior do que no uso para tratamento da calvície –o que talvez agrave alguns efeitos colaterais do remédio.

Mas nem essa relação é comprovada. Principalmente porque, em geral, problemas na próstata são mais comuns em pessoas com idade avançada –o que justificaria relatos de dificuldade de ereção ao tomar o remédio. Fatores psicológicos, como depressão e ansiedade, também podem ser mais significativos na causa de uma eventual disfunção sexual do que a finasterida em si.


abril 19th, 2019  
Tags: alopecia congênita, Calvície, Carecas, Disfunção Erétil, Finasterida, Homens, medicação, Remédio



Tão jovem e tão calvo. A alopécia antes dos 30 anos de idade

Alopecia, Alopecia universal, Cabelo, Calvície, Finasterida, Minoxidil, Mundo, Problemas Capilares, Tratamento 0 Comment »

Trinta por cento dos menores de trinta anos padecem de alopécia no mundo. São jovens carecas. Ela é devida a teu pai ou tua mãe por herança. Se há um calvo na família, é muito provável que não venha a ser o único, outros o seguirão. A probabilidade vai aumentando com a idade: aos 50 anos, 50% dos homens padecem de alopécia no mundo.

Para os jovens, a imagem é mais importante que para as demais pessoas. Aos 50 anos se toma a calvície como algo intrínseco, mas para os jovens lhes afetam muitíssimo. Não são raros os casos de depressão. Os bullying são constantes. Nessa idade prestamos muito mais atenção ao exterior do que no interior. Tentar escondê-la é muitíssimo pior. É melhor assumi-la com bom humor. Via de regra, os familiares são mais pesados que os amigos na hora das piadas inerentes à calvície.

O sinal para ir ao médico é o cabelo mais fino e não a queda.

O sinal de advertência para a alopécia é o cabelo ficando cada vez mais fino, quando a cabeça começa a apresentar mais e mais clareiras. A queda dos cabelos é normal para todo mundo, em média, perdemos algo como 100 fios de cabelos por dia, como regra a queda de cabelos não está ligada à alopécia.

Além disso, há boatos infundados sobre a medicação para a alopécia: o medicamento mais utilizado é a finasterida – também conhecido como Proscar, Propecia, Fincar, Finax, Finat, Finara ou Prosteride. Muitos acreditam que causa impotência, mas não é assim. Em baixas doses é utilizado, com razoáveis efeitos, para o tratamento da calvície. Em altas doses no tratamento de hiperplasia prostática benigna e câncer da próstata.

O boato parte da origem desse medicamento: foi desenhado para pessoas com problemas de próstata. Depois descobriram que melhorava o cabelo dos homens que tomavam o medicamento. Assim, desde 1997, é utilizado para tratar da alopécia. A finasterida pode ser receitada para quem tem de 18 anos aos 45 ou 50 anos. À partir de então é menos efetiva e se receita Minoxidil. É claro que o a consulta médica é obrigatória.


outubro 8th, 2018  
Tags: Alopecia, Calvície, Calvo, Carecas, Finara, Finasterida, Finat, Finax, Fincar, Homens, Impotência, Médico, Minoxidil, Propecia, Proscar, Prosteride, Tratamento



Finasterida: medicamento não contribui para câncer grave de próstata

Cabelo, Finasterida, Tratamento 0 Comment »

Em altas doses, finasterida é indicada para tratar aumento de câncer de próstata; em pequenas doses, droga trata calvície (Foto: Charles Dharapak/AP)

Pesquisa anterior mostrou que droga usada contra calvície tinha efeito contraditório: ela diminuía a chance de forma comum de câncer de próstata, mas poderia aumentar risco de tipo letal.

Acompanhamento de longo prazo com homens que utilizaram a finasterida mostra que a droga não aumenta risco de forma letal de câncer de próstata. O achado é particularmente importante porque um estudo de 2003 mostrou que o medicamento poderia ter um efeito paradoxal: ele diminuía a chance do câncer de forma geral, mas aumentava risco de um tipo específico e letal. Pesquisa mais profunda apresentada no sábado (19), no entanto, diz que o resultado não procede.

Os resultados foram divulgados em encontro anual da Associação Americana de Urologia. A finasterida é um medicamento comum usado para tratar os sintomas do aumento da próstata (em altas doses) e da calvície masculina (em baixas dosagens). O medicamento impede que a testosterona vire a diidrotestosterona, forma do hormônio que tem uma ação sobre a perda do cabelo de homens e sobre o crescimento da próstata.

A polêmica com o medicamento, contudo, começou em 2003 com pesquisa publicada no “New England Journal of Medicine“. A pesquisa com 18.882 homens mostrou que, ao mesmo tempo em que a finasterida poderia ter um resultado positivo significativo (reduzia o câncer de próstata em 25%), ela também aumentava em 68% a chance de tumores de alto grau e letalidade.

O achado levou o FDA a incluir um alerta no rótulo do medicamento. O FDA (Food And Drug Administration) é um órgão americano similar à Anvisa nos Estados Unidos e é responsável pela regulação de medicamentos e pela garantia de boas práticas da indústria farmacêutica.

O estudo era inicial e pesquisadores tomaram para si a tarefa de analisar se o resultado era consistente ao longo do tempo. A pesquisa apresentada em 2003 avaliou homens de 1993 a 1997; a equipe do estudo atual voltou a esse banco de dados e o comparou com um outro banco: o de óbitos nacionais americanos.

Com a comparação entre esses dois bancos de dados, chegou-se às seguintes conclusões:

1 – Pesquisadores encontraram 42 mortes por câncer de próstata em homens que utilizaram o medicamento por um tempo médio de 18,4 anos;
2 – No entanto, cientistas também encontraram 56 óbitos também por câncer de próstata no grupo que usou placebo (pílula sem efeito, usada em pesquisa para tentar tirar a influência “psicológico” do tratamento sobre os resultados);
3 – Ambos os homens (os que utilizaram medicamento ou placebo) viveram a mesma quantidade de tempo.

“Não encontramos risco aumentado de morte por câncer de próstata em homens que tomaram finasterida em comparação com homens que não utilizaram o medicamento”, diz Ian Thompson, pesquisador que coordenou o estudo.

Thompson é professor emérito da Universidade do Texas e coordena todas as pesquisas em urologia no SWOG, uma rede de oncologistas que recebe financiamento do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos para pesquisas.

Ele explica que o câncer de próstata é o câncer mais diagnosticado em homens. Ele acredita ser o medicamento, inclusive, uma forma eficaz de prevenir o câncer.

Thompson diz ainda que a pesquisa demonstrou que o medicamento aumentou a chance de detecção de câncer de próstata em triagens e biópsias — inclusive os de maior grau.

Contudo, a droga não está livre de outros efeitos colaterais, apontam pesquisadores. Ela pode levar à impotência em alguns casos, também há relatos de crescimento anormal das mamas e dor nos testículos. A maior parte dos efeitos desaparecem, segundo a bula, depois que a terapia é interrompida.


maio 21st, 2018  
Tags: Calvície, Calvície Masculina, Câncer de Próstata, Droga, Finasterida, Homens, Testosterona



WAY-316606 cloridrato – Remédio para osteoporose pode ser a “cura” da calvície

Cabelo, Calvície, Estudos, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Mundo, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Tratamento 0 Comment »

Cientistas ingleses descobriram os efeitos inovadores do WAY-316606 cloridrato

Cientistas descobriram que a calvície pode ser combatida com um medicamento experimental originalmente desenvolvido para tratar a osteoporose, doença que deixa os ossos frágeis. Segundo o estudo realizado pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, a droga apresentou um efeito importante sobre os folículos capilares, estimulando-os a germinar pelos. Em nível molecular, o composto, conhecido como WAY-316606 cloridrato, tem como alvo uma proteína que atua como um “freio potente” no crescimento do cabelo e desempenha papel fundamental na calvície.

A descoberta, publicada na revista científica Public Library of Science Biology, ainda precisa passar por ensaios clínicos, mas representa uma nova abordagem no tratamento da perda de cabelo em homens e mulheres, acreditam os pesquisadores. “O fato desse novo agente, que nunca havia sido considerado no contexto da calvície, promover o crescimento do cabelo humano é excitante devido ao seu potencial de transformação. Claramente, porém, um ensaio clínico é necessário para nos dizer se a droga ou compostos semelhantes são eficazes e seguros em pacientes com perda de cabelo“, comenta o pesquisador Nathan Hawkshaw, principal autor do estudo, em comunicado enviado à imprensa.

Atualmente, apenas duas drogas – minoxidil e a finasterida – estão disponíveis no mercado para o “tratamento” da calvície masculina (alopécia androgenética), que é o tipo clássico de queda de cabelo nos homens. Ambas têm efeitos colaterais moderados e, geralmente, produzem resultados “decepcionantes”. A única opção amplamente usada por pacientes calvos é a cirurgia de transplante de folículo capilar.

Para chegar ao teste do remédio contra osteoporose no tratamento da calvície, os cientistas da Universidade de Manchester se basearam numa antiga droga imunossupressora, a ciclosporina A (CsA), usada desde a década de 1980 para prevenir a rejeição de órgãos transplantados e reduzir os sintomas de doenças autoimunes. Um efeito colateral bem conhecido da CsA é que ela aumenta o crescimento indesejado de pelos. Para tanto, ela reduz a atividade de uma proteína chamada SFRP1, um importante regulador de crescimento que afeta muitos tecidos, incluindo os folículos capilares.

No entanto, por causa de seus efeitos colaterais, a CsA seria bastante inadequada no tratamento da queda de cabelo. A equipe inglesa, então, passou a procurar outro agente que tivesse como alvo a SFRP1 e descobriu que o composto WAY-316606 cloridrato era ainda melhor na supressão da proteína.

Nos testes, os folículos, doados por mais de 40 pacientes submetidos à cirurgia de transplante capilar, foram tratados com o medicamento experimental durante seis dias. Os componentes do cabelo rapidamente entraram na fase ativa de crescimento e começaram a germinar os pelos. Após dois dias, a taxa de produção de haste capilar aumentou significativamente nos folículos tratados.

Nathan Hawkshaw afirma que a pesquisa é “clinicamente muito relevante”, já que a maioria dos estudos anteriores se baseava em culturas de células.


maio 9th, 2018  
Tags: Alopecia Androgenética, Calvície, Calvície Masculina, Cientistas, Finasterida, Folículos Capilares, Medicamento, Minoxidil, osteoporose, Perda de Cabelo, Tratamento, WAY-316606 cloridrato



Cosméticos não ajudam a evitar calvície, dizem os especialistas

Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Dúvidas, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Remédio 0 Comment »

A calvície é genética e hereditária, e ocorre em 50% dos homens, segundo estudos médicos. Na maioria dos casos, ocorre por causa da atrofia e morte dos folículos capilares. Em lojas de cosméticos, há diversos produtos que prometem combater a calvície, como tônicos, xampus e até fertilizante capilar. Mas de acordo com especialistas, não há fórmulas milagrosas. “Muitos produtos que prometem fazer parar queda de cabelo, fazem mais propaganda enganosa do que realidade. Se isso realmente funcionasse, não teria mais gente calva”.

De acordo com os dermatologistas, o único medicamento que apresenta resultados em homens e mulheres com problemas de queda de cabelo é a finasterida. A substância é usada no tratamento de câncer de próstata, mas os médicos notaram que esses pacientes tinham significativo crescimento de cabelo. A dosagem foi calculada, e a droga começou a ser usada também para a retardar a calvície. Para quem já perdeu os cabelos, uma das alternativas mais eficazes é o transplante capilar.

Em casos raros, a calvície atinge as mulheres. A maioria desses casos está relacionada à disfunção hormonal. A hora de procurar um médico é quando a mulher perde mais de 100 fios de cabelo por dia. “Quando diagnosticado, dá pra fazer a reposição hormonal. É um tratamento geralmente a longo prazo, e dependendo do diagnóstico, pode ser para o resto da vida”.

Fonte:g1.globo.com


setembro 10th, 2012  
Tags: Calvície, Cosméticos, Dermatologistas, Especialistas, fertilizante capilar, Finasterida, Folículos Capilares, fórmulas milagrosas, Hereditária, Homens, Médicos, Queda de Cabelo, tônicos, Xampus



Calvície do Príncipe – Justin Bieber aconselha William a tomar, finasterida, comprimidos contra a queda dos cabelos

Cabelo, Calvície, Celebridades, Príncipe 0 Comment »

Sem motivo aparente, Justin Bieber deu conselhos sobre calvície ao Príncipe William.

Em entrevista à “Rollercoaster Magazine”, o cantor de 18 anos afirmou não entender a razão pela qual o duque de Cambridge evita remédios que combatam a queda de fios:

– Hoje em dia tem produtos para prevenir isso, como a finasterida. É só tomar um comprimido e seu cabelo cresce de novo. Vocês ainda não tem isso aqui (no Reino Unido)?

Justin é famoso pela preocupação com seus cortes, que servem de inspiração a milhares de fãs.


agosto 6th, 2012  
Tags: Calvície, Finasterida, Justin Bieber, Príncipe, Queda dos Cabelos, William



Propecia – Remédio para calvície – Homens se queixam de impotência após tomar o medicamento

Brasil, Calvície, Ceará, Fortaleza, Queda de Cabelo, Remédio 1 Comment »

A França vive uma forte polêmica na área da saúde. Vários homens se queixaram de perda de libido e impotência depois de tomar o Propecia, do laboratório americano Merck Sharp & Dohme, um remédio utilizado no tratamento da calvície.

Há mais de 20 anos no mercado internacional, inclusive no Brasil, o medicamento tem no seu princípio ativo a finasterida, molécula que bloqueia a testosterona masculina do DHT, responsável pela queda dos cabelos.


março 14th, 2012  
Tags: Calvície, DHT, Finasterida, França, Homens, Impotência, Medicamento, Perda de libido, Propecia, Queda dos Cabelos, Remédio, Saúde, Testosterona, Tratamento



O que é Dihidrotestosterona (DHT)

Dúvidas, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Uncategorized 0 Comment »

A dihidrotestosterona (DHT) é um metabólito biologicamente ativo do hormônio testosterona, formado principalmente na próstata, testículos, folículos capilares e glândulas adrenais.

A dihidrotestosterona (DHT) pertence à classe dos andrógenos, também chamados de hormônios androgênicos. Andrógenos são parte biológica das características sexuais masculinas, as estimulando, desenvolvendo e mantendo. Dihidrotestosterona (DHT) é três vezes mais potente que a testosterona, a qual é 5-10 vezes mais potente do que os andrógenos adrenais.

DHT é responsável já no útero pela formação das características específicas masculinas. A dihidrotestosterona (DHT) também é importante para as características geralmente atribuídas a homens, como voz grossa e pelos na face e corpo. Dihidrotestosterona (DHT) também desempenha papel crucial no desejo sexual e crescimento do tecido muscular (efeitos anabolizantes).

Dihidrotestosterona câncer de próstata, calvície e acne

A dihidrotestosterona é o principal fator que contribui para o padrão de calvície masculino. Diferente de homens com padrão de calvície masculino, mulheres com padrão de calvície feminino são caracterizadas pelo aumento da produção de testosterona, mas não de dihidrotestosterona.

Mulheres com elevados níveis de dihidrotestosterona podem desenvolver características masculinas, como voz grossa e pelos faciais. Dihidrotestosterona também desempenha papel na hiperplasia prostática benigna e câncer de próstata ao aumentar a glândula próstata. A dihidrotestosterona também participa no desenvolvimento da acne.

Tratamento

Os medicamentos pertencentes ao grupo conhecido como inibidores da 5?-reductase são usados no tratamento de problemas relacionados à dihidrotestosterona. Esse grupo inclui finasterida (comercializado com o nome de propecia para tratamento da calvície) e duasterida (comercializada com o nome de Avodart). A duasterida é 3 vezes mais potente que a finasterida para inibir o tipo II e 100 vezes mais potente para inibir o tipo I da enzima produtora de dihidrotestosterona. Duasterida não é aprovada pela FDA (órgão americano que regula medicamentos) para tratamento da calvície, mas sim para o aumento da próstata. Atualmente a suplementação com dihidrotestosterona não é usada no tratamento para deficiência de DHT/andrógeno.


novembro 4th, 2011  
Tags: 5?-reductase, acne, andrógenos, andrógenos adrenais, DHT, Dihidrotestosterona, Finasterida, Folículos Capilares, glândulas adrenais, Hormônio, próstata, sexuais masculinas, testículos, Testosterona



Por que os cabelos caem? Prevenir queda do cabelo e como tratar o problema

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Fortaleza, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Remédio 0 Comment »

Calvície atinge cerca de 30% das mulheres adultas. Saiba o que fazer para prevenir queda e como tratar o problema

Ninguém deseja ficar calvo, muito menos as mulheres. Mas a calvície pode, sim, atingir o público feminino. Chamada de alopecia androgênica, esta doença atinge cerca de 30% das mulheres adultas e se apresenta em diversos estágios de evolução. O principal fator é genético, isto é, a calvície é herdada do pai ou da mãe.

No caso das mulheres, diferentemente dos homens, os cabelos não caem aos montes, mas sofrem um processo de enfraquecimento e se tornam menores, mais finos e escassos. O quadro é mais comum depois da menopausa, pois os hormônios femininos têm sua produção diminuída. O desequilíbrio hormonal está diretamente ligado à queda.

Isso porque o afinamento e o enfraquecimento dos cabelos são resultados da combinação da enzima 5-alfa-redutase com a testosterona, um hormônio mais comum nos homens, mas também presente nas mulheres. A combinação dos dois resulta no DHT (di-hidrotestosterona), que age sobre as estruturas que fixam os cabelos na cabeça, os chamados folículos pilosos.

Geralmente, para que a calvície avance, é necessário que ocorra desequilíbrio hormonal, que pode ser causado por problemas da tireóide, gravidez, menopausa, uso de anticoncepcionais e ovário policístico, por exemplo. Ao notar a queda, a mulher deve procurar um médico, que vai pedir exames e descobrir a causa da calvície.

“O principal resgate é o da autoestima. O tratamento reverte o processo e pode ser feito via oral ou com loções, dependendo do caso. Além disso, é feito o estímulo de crescimento com suplementação vitamínica e substâncias de uso local”.

É importante que o tratamento seja levado à sério, sem interrupção, pois os hormônios masculinos voltam a agir e o cabelo volta a cair.

Em casos avançados, o resultado pode variar, mas há também a possibilidade de transplante. Em todos os casos, deve-se evitar alguns fatores que contribuem para a queda de cabelos, como fumo, uso excessivo do secador, escova e chapinhas.

Já o medicamento finasterida, utilizado contra queda capilar em homens, não é indicado para mulheres.


outubro 25th, 2011  
Tags: Cabelos, Cair, Calvície, desequilíbrio hormonal, DHT, Enfraquecimento, Finasterida, Folículos Pilosos, Genético, Menopausa, Mulheres, Testosterona, Tireóide



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS