CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘envelhecimento’

Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios

Alimentos, Alopecia, Alopecia universal, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Nutrientes, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, vitaminas 0 Comment »

Preocupado com a queda de cabelo? A genética e o envelhecimento podem desempenhar um papel na determinação do crescimento do cabelo. Calvície hereditária, estresse físico ou psicológico, alterações hormonais repentinas, problemas da tireóide, deficiências nutricionais, penteados prejudiciais, infecções no couro cabeludo, alopecia areata e certos medicamentos também podem prejudicar o crescimento do cabelo.

Seu cabelo cresce cerca de meia polegada em um mês. Todo o ciclo de crescimento de um fio de cabelo varia entre 3 e 5 anos.

Quem não gostaria de uma juba linda de cabelos longos e grossos? Mas, às vezes, pode parecer uma tarefa hercúlea fazer o cabelo crescer. Alguns de nós também precisam considerar queda de cabelo ou queda de cabelo. Se você já se perguntou por que o cabelo para de crescer, temos a vantagem desse fenômeno desconcertante.

Normalmente, o cabelo no couro cabeludo não cresce continuamente. Cada folículo piloso passa por uma fase de crescimento conhecida como fase anágena, durante a qual se torna mais longa e depois entra na fase telógena, onde repousa. Geralmente, um cabelo permanece na fase anágena por qualquer período entre 2 a 4 anos e depois na fase telógena por cerca de 2 a 4 meses antes de cair. A qualquer momento, cerca de 85-90% dos cabelos da cabeça de uma pessoa estão na fase anágena ou em crescimento e o restante na fase telógena. Esse ciclo normalmente resulta em uma pessoa perdendo cerca de 100 cabelos em um dia. Cada folículo piloso passa por essa fase de crescimento antes de fazer uma pausa e se tornar inativo por um curto período de tempo. O ciclo é retomado novamente. Mas muitos fatores podem perturbar esse equilíbrio e impedir que seu cabelo cresça normalmente. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

Genética
Como a cor do cabelo, o comprimento e a espessura do seu cabelo também são governados por seus genes. Em algumas pessoas, o cabelo naturalmente tem uma fase de crescimento mais longa, enquanto em outras deixa de crescer mais cedo. Então, se você ganhou na loteria genética, seu cabelo pode crescer mais. 3 Por exemplo, os asiáticos geralmente têm uma fase anágena ou de crescimento mais longa do que os caucasianos, enquanto os afro-caribenhos têm uma taxa de crescimento que é metade da dos caucasianos.

Envelhecimento
O envelhecimento muda seu cabelo. Obviamente, todos sabemos que isso faz com que seu cabelo perca pigmento e fique grisalho. Mas também pode diminuir a taxa de crescimento do cabelo e fazer com que os fios se tornem menores. Muitos folículos capilares também podem parar de crescer novos cabelos com a idade.

Alopecia Areata
A alopecia areata é uma condição auto-imune em que seu sistema imunológico ataca por engano as células dos folículos capilares, resultando em queda de pelos nos remendos. Em alguns casos, o cabelo pode cair completamente (alopecia total). Pensa-se que a genética desempenha um papel no desenvolvimento dessa condição. Também foi descoberto que pessoas com febre do feno, vitiligo, síndrome de Down, anemia perniciosa, doença da tireóide e asma têm maior risco de contrair alopecia areata. Em mais de 90% dos casos, o cabelo cresce para trás e as manchas carecas desaparecem por conta própria dentro de 12 meses. Medicamentos ou fototerapia também podem ser recomendados pelos médicos para tratar essa condição.

Calvície hereditária de padrão
A calvície hereditária é considerada o motivo mais comum de perda de cabelo. É causada por uma combinação do processo de envelhecimento, níveis hormonais e genética. Em pessoas com essa condição, o ciclo normal de crescimento capilar é alterado devido à influência do hormônio masculino testosterona, resultando em cabelos mais finos e mais curtos. Com o tempo, o crescimento do cabelo pode parar completamente em algumas partes do couro cabeludo. Nos homens, isso resulta no padrão típico de queda de cabelo na parte superior ou na linha de frente recuada, enquanto nas mulheres a queda de cabelo pode ser mais difusa.

Estresse físico ou psicológico
Choques físicos ou psicológicos podem desencadear uma condição conhecida como eflúvio telógeno. Nas pessoas com essa condição, mais cabelos são prematuramente empurrados para a fase telógena. Quando isso acontece, geralmente cerca de 30% do seu cabelo para de crescer e passa para a fase de repouso (em oposição aos 10% em condições normais). Estresse psicológico grave ou outros fatores que estressam seu corpo, como cirurgia, trauma físico significativo, perda extrema de peso, infecção grave, febre alta ou doença, podem desencadear eflúvio telógeno. A condição normalmente não dura mais de 6 meses.

Alterações hormonais
Mudanças hormonais repentinas, como as observadas durante a gravidez e a menopausa, também podem desencadear eflúvio telógeno. Mas a perda de cabelo associada a esses eventos geralmente desaparece em 6 a 24 meses.
As flutuações hormonais associadas à síndrome do ovário policístico também podem levar à queda de cabelo.

Problemas de tireoide
Problemas na tireoide também podem fazer com que o cabelo fique mais fino. Sua glândula tireóide produz o hormônio tireoidiano que regula muitas atividades, incluindo o seu metabolismo. Tanto os hormônios tireoidianos insuficientes (hipotireoidismo) quanto os hormônios tireoidianos excessivos (hipertireoidismo) podem afetar o crescimento do cabelo e resultar em perda de cabelo. Você também pode notar outros sintomas associados à doença da tireóide, se estiver na raiz da sua perda de cabelo. O hipertireoidismo pode causar perda de peso, batimentos cardíacos irregulares, ansiedade, aumento da transpiração, diarréia e fraqueza muscular, enquanto o hipotireoidismo pode resultar em lentidão, constipação, sensação de frio, menos transpiração, ganho de peso, voz rouca e rosto inchado.

Certos medicamentos
Muitos medicamentos, incluindo pílulas anticoncepcionais, bloqueadores dos canais de cálcio, retinóides, betabloqueadores, certos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), certos antidepressivos etc., podem prejudicar o crescimento do cabelo e resultar em queda de cabelo. Se você achar que seu cabelo está afinando após iniciar um novo medicamento, fale com seu médico para descobrir se o medicamento pode estar causando o problema.

Deficiências nutricionais em ferro, proteína, zinco ou biotina
As deficiências nutricionais também podem dificultar o crescimento do cabelo. E pesquisas indicam que a deficiência de ferro pode ser um desses fatores que leva à perda de cabelo. Se você tiver uma deficiência de ferro, também poderá sentir sintomas como unhas quebradiças, rachaduras nos cantos da boca, fadiga, falta de ar e mãos e pés frios. Uma deficiência de zinco, biotina ou proteína também pode levar à perda de cabelo. Essas deficiências são geralmente observadas em pessoas que fazem dietas restritivas ou têm alguns problemas médicos que levam à má absorção de nutrientes.

Infecções no couro cabeludo
Infecções fúngicas do couro cabeludo podem fazer com que o cabelo se rompa na superfície do couro cabeludo e resultar em queda de cabelo irregular. Você também pode ter comichão, inchaço e áreas avermelhadas no couro cabeludo se tiver uma infecção por fungos. Isso pode ser tratado com medicação antifúngica.

Danificar penteados e tratamentos
Usar tranças, tranças, extensões de cabelo e até rabos de cavalo apertados pode puxar o cabelo e fazer com que ele se solte. O uso a longo prazo desses penteados pode até danificar os folículos capilares e levar à perda permanente de cabelo. Produtos químicos agressivos e calor extremo também podem danificar o cabelo e causar a sua quebra antes que cresça em todo o seu comprimento.


maio 6th, 2020  
Tags: Alopecia Areata, Alterações Hormonais, envelhecimento, Estresse, Genética, Infecções, Medicamentos, Queda de Cabelo, Tireóide, Tratamentos



Cabelhos brancos – Ficar grisalho cedo demais pode ser indício de doenças cardíacas

Cabelo, Cabelos Brancos, Problemas Capilares 0 Comment »

Os mais otimistas encaram como fruto da experiência. Outros, mais conformados, atribuem ao estresse cotidiano. Os primeiros cabelos brancos costumam anteceder a famosa crise de meia-idade nos homens, e são parte do processo natural de envelhecimento. No entanto, uma cobertura grisalha que chega cedo demais pode ser sinal de que a saúde não vai tão bem. É o que sugere um estudo conduzido na Universidade de Cairo, que relacionou a ocorrência de cabelos brancos a incidência de problemas cardiovasculares.

Segundo a pesquisa, o processo biológico que torna os cabelos grisalhos é o mesmo que determina o surgimento de doenças como a aterosclerose – acúmulo de gordura e colesterol na parede das artérias, que prejudica a distribuição de sangue e oxigenação de todo o corpo. Nesse processo, estão envolvidos vários problemas em nível celular: dificuldade de reparação do DNA, inflamações, alterações hormonais, estresse oxidativo (excesso de radicais livres) ou senescência (envelhecimento involuntário de células saudáveis).

Para determinar essa relação, a equipe estudou 545 homens adultos por meio de tomografia computadorizada. Os voluntários foram divididos em grupos, de acordo com os estado de suas artérias e o número de fios brancos que traziam na cabeça. Eles foram classificados a partir de uma escala de 1 a 5, que ia do cabelo totalmente preto ao totalmente branco. Os participantes foram previamente analisados e classificados por dois observadores independentes.

Um maior risco de doenças no sistema circulatório foi observado em pacientes classificados a partir do nível 3, representado pelo equilíbrio entre fios brancos e pretos. Da mesma forma, homens com as artérias mais comprometidas, pressão alta e mais gordura corporal eram, via de regra, apontados como mais grisalhos. “O envelhecimento é um fator de risco para problemas circulatórios, e, associado a sinais dermatológicos [como a perda de cabelo], podem significar risco acentuado”, pontua Irini Samuel, uma das responsáveis pelo estudo.

Para a médica, novas pesquisas em parceria com dermatologistas se fazem necessárias, antes que se passe a usar o número de fios brancos como forma de prever a ocorrência de problemas no coração. “É preciso um estudo maior, que envolva homens e mulheres, para confirmar a associação entre cabelos grisalhos e riscos de problemas cardiovasculares, em pacientes sem quaisquer outros fatores de risco”, completa. A pesquisa foi apresentada na Eurovent 2017, evento promovido pela Associação Europeia de Cardiologia Preventiva, em Málaga, na Espanha.


abril 13th, 2017  
Tags: Alterações Hormonais, aterosclerose, Cabelos Brancos, cabelos grisalhos, DNA, envelhecimento, Estresse, Estresse oxidativo, experiência, Homens, inflamações, processo biológico



Calvície – Por quê algumas pessoas ficam carecas?

Alimentos, Alopecia, Cabelo, Calvície, Estudos 0 Comment »

calvicie-foto-imagem
A situação é conhecida por muitos: a quantidade de cabelos que fica na escova ou no pente começa a ficar maior do que a que está na cabeça e aí a pessoa começa a temer a calvície.
Não há uma cura e talvez o mais injusto é que este é um sinal de envelhecimento que não atinge a todos.

Mas a ciência parece estar mais próxima de uma solução pois pela primeira vez foi detectado o mecanismo desencadeado pelo envelhecimento e que faz com que o cabelo fique mais fino e, com o passar do tempo, caia.

As pesquisas sugerem que as culpadas são as células-tronco dos folículos capilares. Quando estas células ficam danificadas devido ao envelhecimento, elas se transformam em pele.
Com o tempo cada vez mais células-tronco se transformam até que os folículos capilares se encolhem e desaparecem.

Ao contrário das células-tronco de outras partes do corpo, as do cabelo se regeneram em ciclos: uma fase de crescimento é seguida por uma latente, na qual deixam de produzir cabelo.

DNA e colágeno

A descoberta foi feita por Emi Nishimura e sua equipe na Faculdade de Medicina da Universidade de Tóquio, no Japão.
De acordo com o estudo o DNA danificado pela idade desencadeia a destruição da proteína colágeno 17A1 o que, por sua vez, gera a transformação das células em queratinócitos, células predominantes na pele.

Para chegar a estes resultados, publicados na revista especializada Science, os cientistas primeiro estudaram o comportamento do cabelo em ratos e depois em humanos de idades entre 22 e 70 anos.

Os pesquisadores descobriram que os folículos das pessoas com mais de 55 anos de idade eram menores e tinham menos colágeno 17A1.
“Assumimos que estes processos e mecanismo explicam a perda de cabelo em humanos pelo envelhecimento”, disse Nishimura.

A especialista acrescenta que o colágeno 17A1 pode ser usado para desenvolver tratamentos contra a calvície. Mas também afirmou que a transformação das células-tronco pode ser apenas um dos fatores que leva uma pessoa a ficar careca.

O estudo se concentrou na calvície que ocorre com o envelhecimento. Mas existem outras razões para a perda dos cabelos como infecções no couro cabeludo, traumas ou doenças autoimunes.

Comentando a pesquisa japonesa, o biólogo Maksim Plikus, da Universidade da Califórnia, afirmou na revista Science que os resultados do trabalho são “interessantes” pois mostram como estas células danificadas “mudam seu destino” ao invés de serem destruídas.


fevereiro 15th, 2016  
Tags: 17A1, Cabelos, Células-Tronco, ciência, colágeno, DNA, envelhecimento, Folículos Capilares, Proteína



Causa da queda de cabelo – Fumar acelera o aparecimento da calvície nos homens

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

O vício de fumar pode causar o aceleramento da calvície masculina. A calvície é um problema genético, porém, pode ser manifestada pelas substâncias presentes no cigarro, que aceleram o processo de queda capilar.

Se o tratamento for feito logo no início da queda, é possível controlar a diminuição dos fios. “Existem a possibilidade de tratamentos que tentem frear o processo. Já reverter a situação é difícil. Em casos onde a calvície se instalou é possível apenas transplantes de cabelos“.

A calvície está ligada ao envelhecimento e por isso, se um homem é fumante e tem parentes calvos, a chance de ficar careca é ainda maior.


maio 22nd, 2010  
Tags: Acelera, Calvície, Calvos, Careca, Causa, Cigarro, envelhecimento, Fios, fumante, Fumar, Homens, problema genético, queda capilar, Queda de Cabelo, Tratamento, vício de fumar



Queda de cabelo têm tratamento: Transplante Capilar

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 0 Comment »


Meia-idade é acompanhado por uma série de problemas, não apenas aqueles de natureza emocional ou intelectual, mas também as físicas. De todas as coisas que são afetadas pelo envelhecimento, o aspecto físico é o mais imediato e óbvio. Embora possa haver algumas diferenças entre os sexos, um dos problemas mais comuns experimentados na meia-idade é o da perda de cabelo. Os médicos determinaram que quase 50% da população experiência calvície masculina, contra apenas 20% das mulheres. Comumente, uma formação em forma de U de cabelos nas laterais e traseira do couro cabeludo acontece para os homens, enquanto as mulheres sofrem de uma diminuição gradual em sua contagem do cabelo em geral.

As evidências de estudos científicos sugerem que a perda de cabelo é mais comumente causado pelo envelhecimento, por uma mudança de hormônios e / ou pela genética. Obviamente, quanto mais cedo a perda de cabelo começa, mais profunda será a calvície. Ou por vaidade ou vergonha, as pessoas hoje estão buscando maneiras de resolver seus problemas de cabelo. Aqueles que não podem pagar os tratamentos apenas usar chapéus ou cabelo ou outros acessórios de cabeça, mas aqueles que podem dar ao luxo de gastar um pouco de dinheiro para comprar os tratamentos, como o minoxidil. Outros tem como opção o transplante de cabelo, um procedimento que tem sido realizado há mais de trinta anos.

De todas essas possibilidades, transplante de cabelo tem sido a abordagem mais moderna no sentido de evitar, se não eliminar, a perda de cabelo total. Este procedimento utiliza o cabelo existente, a remoção de plugues pequenos da pele com o cabelo das áreas onde o crescimento do cabelo é bom, e transplantar estas fichas para as áreas do couro cabeludo onde o cabelo foi perdido. Devido a isso, é imperativo que os pacientes devem ter algum cabelo saudável existentes, em especial nas laterais e traseira do couro cabeludo, como estas áreas servirão como fontes para o cabelo bom para ser transplantado. Como acontece com qualquer outro tipo de cirurgia é, um transplante de cabelo envolve algum risco que o paciente deve estar ciente. É importante falar as coisas através de cuidado com o seu cirurgião e um médico antes de decidir se submeter a qualquer tipo de cirurgia.

Antes da cirurgia real, os médicos geralmente analisar o tipo de cabelo que o paciente tem, a história da família do paciente, história médica do paciente, e assim por diante. Também é importante que você discuta o seu estilo de vida e as expectativas com o médico para que você fique bem informado sobre o efeito da cirurgia terá.

A anestesia é utilizada durante o transplante de cabelo, e é por isso que é importante para você ter alguém para te levar para casa. Cura leva alguns dias durante os quais você pode realmente sentir alguns queda do cabelo. Isto é bastante normal, e normalmente leva várias semanas antes do crescimento novo do cabelo se torna perceptível.

Transplante de cabelo pode variar em seus efeitos e são dependentes de uma série de fatores. Às vezes pode ter um número de sessões antes de os resultados desejados sejam alcançados. Além disso, os diferentes métodos de transplante de cabelo pode ser realizado, dependendo dos problemas específicos do paciente. É por isso que é importante ter uma discussão muito boa e clara com o cirurgião de transplante de cabelo de antemão.

Muitos cirurgiões hoje em dia são capazes de realizar transplantes de cabelo. Será apenas a você escolher o cirurgião quem você confia mais.


março 23rd, 2010  
Tags: cabelo saudável, calvície masculin, chapéus, Couro Cabeludo, Dinheiro, envelhecimento, físicas, gastar, Homens, Hormônios, intelectual, Médicos, Mulheres, natureza emocional, pagar, Perda de Cabelo, Problemas, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento, Vaidade, vergonha



Queda de Cabelo – Idade e calvície preocupam o cantor Jon Bon Jovi

Cabelo, Calvície, Cantor, Celebridades, Entrevista, Queda de Cabelo, Técnicas, Tratamento 0 Comment »

O roqueiro Jon Bon Jovi admitiu em entrevista a revista “Reader’s Digest” da Alemanha que está preocupado com o envelhecimento, principalmente por sentir-se como um jovem.

“Eu acho difícil acreditar que estou com 47 anos, pois ainda me sinto como se tivesse 18. Eu não planejo me tornar o próximo Mick Jagger e continuar fazendo shows depois dos 60, mas até o momento não vejo um bom motivo para parar”, afirmou.

Outra preocupação que surgiu com o passar dos anos foi a da calvície, que de acordo com o cantor tem sido tratado com massagens diárias na cabeça.

“Deixe-me dizer para você o quanto estou preocupado. Eu olho para caras como Sting e penso ‘Bom, ele é tranquilo quanto a perda de cabelo‘, mas eu tenho perdido bastante e estou me prevenindo. Alguém me disse que você precisa massagear regularmente a sua cabeça e é o que eu tenho feito toda hora. Você parece um idiota, mas vale a pena tentar”, concluiu.

Fonte IG


janeiro 29th, 2010  
Tags: Cabeça, Calvície, Cantor, envelhecimento, Idade, Jon Bon Jovi, massagear, Massagens, Perda de Cabelo, prevenindo, Queda de Cabelo, shows, tratado



Alimentação – Dieta do Cabelo – Oligoelementos

Alimentos, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Nutrientes, Queda de Cabelo, vitaminas 0 Comment »

Cabelos-Nutrientes-DietaVeja quais nutrientes são indispensáveis para ter fios lindos e fortes.

Permanentes, relaxamentos, tinturas, alisamentos, é comum as mulheres procurarem tratamentos químicos para os cabelos em busca de estética. Fica lindo. Mas se não houver manutenção adequada, depois de algum tempo os fios tornam-se quebradiços e ressecados, o que enfraquece as raízes e aumenta a queda.

Processos químicos resultam em desmineralização dos fios de cabelo, o que significa a perda de oligoelementos essenciais como o silício, envolvido no processo de regeneração e vitalidade capilar. Oligo… o que? Calma, a gente explica.

Oligoelementos

Eles protegem a superfície do fio e são importantes para a aparência dos cabelos. Unidos aos aminoácidos (proteína), regeneram e hidratam, resultando em cabelos maleáveis, com brilho e volume controlados. Alguns oligoelementos minerais são vitais nesse processo:

– Cálcio: a deficiência em cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. Sua ação é essencial para as proteínas do cabelo.

– Manganês: atua na cutícula do cabelo, na sua lubrificação e proteção ideal. Existem vários trabalhos que relacionam sua deficiência à existência da alopécia, isto é, queda de cabelo.

– Silício: um dos componentes mais importantes para o cabelo, participa da sua reconstituição e luta contra o envelhecimento. É primordial para a obtenção de brilho.

– Zinco: fundamental para a oxigenação, nutrição e reconstituição das células, e no tratamento de cabelos enfraquecidos. É reconhecido como essencial para o fortalecimento capilar.

A beleza e saúde capilar estão estritamente relacionadas à hidratação do fio. A perda da água provoca descamações, rupturas, perda de brilho e pontas quebradas. A proteína forma um filme protetor, mantém a água no fio e os aminoácidos levam a água para dentro do cabelo, sendo um importante reparador.

Alimentação saudável

Para ter e manter os cabelos saudáveis, hidrate-se e alimente-se bem, de forma variada, com o intuito de alcançar as recomendações diárias dos diversos nutrientes citados.

Fonte Expresso MT


novembro 9th, 2009  
Tags: Alimentação Saudável, Alisamentos, Cabelos, cabelos saudáveis, Cálcio, envelhecimento, Fios de Cabelo, fios lindos, fortalecimento capilar, fortes, Manganês, Mulheres, Nutrientes, Oligoelementos, Processos Químicos, Proteína, Quebradiços, Queda, Raízes, relaxamentos, ressecados, saúde capilar, Silício, Tinturas, Tratamentos quimicos, Zinco



  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS