CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Crescer’

Cabelo volta a crescer em doente com calvície de origem imunitária

Alopecia, Alopecia universal, Cabelo, Calvície, Dúvidas, Estudos, Mundo, Problemas Capilares, Tratamento 0 Comment »

Cabelo da doente 11 meses depois de levar injeções do medicamento para o aczema

Depois de fazer um tratamento com um medicamento para o eczema, o cabelo de uma garota de 13 anos com alopecia voltou a crescer.

Uma equipa de cientistas dos Estados Unidos anunciou na revista JAMA Dermatology que um medicamento para o eczema conseguiu fazer crescer o cabelo de uma doente com alopecia total (sem cabelo no couro cabeludo). A equipa quer agora fazer um ensaio clínico para investigar melhor este tratamento.

A doente deste trabalho era uma garota com 13 anos. Desde os sete meses que fazia tratamentos para o eczema (ou dermatite atópica), uma doença cutânea. Além disso, tinha alopecia total – doença auto-imune que provoca a perda total do cabelo – desde os dois anos.

Em Julho de 2017, esta garota começou a levar injeções semanais de dupilumab(*), um medicamento que tinha acabado de ser aprovado pela FDA (a agência federal que regula os medicamentos e a alimentação nos EUA) para o tratamento de eczema moderado e grave.

Depois de seis semanas de tratamento, os sintomas provocados pelo eczema melhoraram e pequenos cabelos finos e incolores (uma espécie de penugem) começaram a crescer no couro cabeludo. Ao fim de sete meses de tratamento, já tinham crescido cabelos maiores e pigmentados.

Seis semanas depois da doente ter levado injeções do medicamento para o eczema

Devido a esta mudança, o tratamento foi interrompido durante dois meses. Nessa altura, a garota voltou a perder cabelo. Mas, em Abril de 2018, fez novamente o tratamento e o cabelo continuou a crescer. A equipa salienta ainda que os restantes tratamentos para o eczema aplicados a esta garota não tinham feito o cabelo crescer.

“Ficamos bastante surpreendidos porque esta doente não tinha cabelo desde os seus dois anos”, refere Maryanne Makredes Senna, do Hospital Geral do Massachusetts, (Estados Unidos) e uma das autoras do trabalho, num comunicado da sua instituição. “Apresentamos aqui o primeiro caso conhecido de crescimento de cabelo num doente com alopecia total associado ao uso do dupilumab”, lê-se no artigo científico.

E como explicam os cientistas que isto tenha acontecido? Maryanne Makredes Senna indica que “o mecanismo do dupilumab de atingir uma via-chave do sistema imunitário conhecida por ser hiperativa no eczema poderá explicar a sua ação contra a alopecia”. E acrescenta: “Por agora, é difícil de saber se o dupilumab poderá induzir o crescimento de cabelo noutros doentes com alopecia. Mas suspeito que poderá ser útil em doentes com alopecia universal [perda de cabelo em todo o corpo] e alopecia areata [que, normalmente, afeta uma parte do couro cabeludo].”

Em 2014, uma equipa de cientistas aplicou um fármaco para doenças sanguíneas em doentes com alopecia areata e conseguiu que o cabelo de três pessoas voltasse a crescer em três meses.

Relativamente ao recente trabalho, Maryanne Makredes Senna indica no comunicado que a equipa submeteu uma proposta para um ensaio clínico em que se dará dupilumab a doentes com alopecia. “Esperamos ser capazes de investigar mais isto [o tratamento] num futuro próximo”, salienta a cientista.

(*)O dupilumabe é um antagonista alfa do receptor de interleucina (IL) -4 aprovado pela Food and Drug Administration em março de 2017 para o tratamento de pacientes adultos com dermatite atópica moderada a grave não adequadamente controlada com terapias tópicas. Dupilumab é um anticorpo monoclonal totalmente humano que se liga à subunidade alfa do receptor de IL-4 e inibe a sinalização a jusante de IL-4 e IL-13, inibindo assim a ativação da célula T auxiliar, tipo 2 (T H 2) e citocinas que desempenham um papel fundamental nas doenças atópicas. 1 Embora o dupilumab tenha sido associado a reações adversas, incluindo reações no local de injeção, conjuntivite, blefarite, herpes oral, ceratite, prurido ocular, outra infeção pelo vírus herpes simplex e olho seco, 1não houve relatos de nosso conhecimento sobre o crescimento de pêlos na alopecia areata (AA) relacionada ao dupilumabe. Relatamos aqui o primeiro caso conhecido de crescimento capilar em um paciente com alopecia total associada ao uso de dupilumabe.


novembro 7th, 2018  
Tags: Alopecia, Cabelo, Calvície, Crescer, Medicamento



Calvície: pesquisadores identificam forma de ativa células-tronco para fazer crescer cabelo

Calvície, Mundo, Problemas Capilares 0 Comment »

Pesquisadores da Universidade da Califórnia (Los Angeles) descobriram uma nova forma de ativar células-tronco do folículo piloso para fazer o cabelo crescer. A pesquisa foi liderada por Heather Christofk e William Lowry, e pode ser um divisor de águas no tratamento para calvície ou alopecia, em que a queda capilar está associada a fatores como desequilíbrio hormonal, estresse, idade ou quimioterapia.

A pesquisa foi publicada na revista Nature Cell Biology.

Células-tronco do folículo piloso são células de longa vida. Elas estão presentes na pele e produzem cabelo durante a maior parte da vida da pessoa, mas passam por períodos de dormência em que são inativas, sendo ativadas rapidamente durante o novo ciclo capilar, que é quando novos fios nascem. A dormência da célula é regulada por muitos fatores, e quando alguns deles falhamf, ocorre a perda capilar.
No estudo, Christofk e Lowry descobriram que o metabolismo da célula-tronco é diferente de outras células da pele. O metabolismo da célula comum envolve a quebra de nutrientes necessários para que a célula se divida, produza energia e responda ao ambiente. O processo de metabolismo usa enzimas que alteram esses nutrientes para produzir metabólitos. Conforme a célula-tronco consome a glucose da corrente sanguínea, ela a processa para produzir um metabólito chamado piruvato. A célula então pode enviar piruvato para a mitocôndria (a parte da célula que cria energia) ou pode converter o piruvato em outro metabólito chamado lactato.

“Nossas observações sobre a célula-tronco do folículo piloso nos levou a examinar se diminuir geneticamente a entrada do piruvato na mitocôndria poderia forçar células-tronco a fazerem mais lactato e se isso poderia ativar as células para que elas produzam cabelo mais rapidamente”, diz Christofk.

A equipe de pesquisadores bloqueou geneticamente a produção de lactato em ratos e mostrou que isso previne a ativação da célula-tronco. Ao mesmo tempo, em parceria com o laboratório Rutter da Universidade de Utah (EUA), eles aumentaram a produção de lactato em ratos, e isso acelerou a ativação das células, aumentando o ciclo capilar.

“Antes disso, ninguém sabia que aumentar ou diminuir o lactato poderia ter um efeito nas células-tronco do folículo piloso”, afirma Lowry. “Assim que vimos como alterar a produção de lactato em ratos influencia o crescimento de cabelo, isso nos levou a procurar por medicamentos em potencial que poderiam ser aplicados à pele e ter o mesmo efeito”.

A equipe identificou duas drogas que, quando aplicadas na pele dos ratos, influenciavam as células-tronco em formas diferentes para promover a produção de lactato. A primeira droga, chamada RCGD423, ativa um sinal celular chamado JAK-Stat, que transmite informação de fora da célula para o núcleo da célula. A pesquisa mostrou que a ativação do JAK_Stat leva ao aumento da produção de lactato, e isso, por sua vez, faz com que a célula-tronco se ative e haja o crescimento capilar. A outra droga, chamada UK5099, bloqueia a entrada de piruvato na mitocôndria, o que força a produção de lactato nas células-tronco, e isso acelera o crescimento de pelos em ratos.

“A ideia de usar medicamentos para estimular o crescimento de cabelo através das células-tronco foliculares é muito promissora levando em consideração que milhões de pessoas, tanto homens quanto mulheres, lidam com perda de cabelo. Acho que apenas começamos a entender o papel crítico do metabolismo no crescimento capilar e nas células-tronco em geral”, diz Aimee Flores, um dos autores do estudo.

Os medicamentos descritos acima foram usados apenas em testes pré-clinicos e ainda não foram testados em humanos ou aprovados pela agência reguladora de medicamentos dos EUA, a Food and Drug Administration. [UCLA]


outubro 21st, 2017  
Tags: Cabelo, Células-Tronco, Crescer, Folículo Piloso, Pesquisadores



Preocupação com a calvície antes dos 30 anos

Cabelo, Calvície, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

Sem dúvida nenhuma, a calvície é um dos maiores dramas da beleza masculina. Segundo uma pesquisa britânica realizada pela Health Express, o problema é tratado por eles cada vez mais cedo. As informações, divulgadas no site Female First, revelam que mais da metade dos homens – entre 18 e 35 anos – procuram algum tipo de solução para os fios começarem a crescer.

Para chegar ao resultado, o estudo analisou o problema em mais de 8 mil pacientes que passaram por consultas no último ano. Os mais preocupados foram aqueles com idade entre 36 e 53 anos, que representaram 36% do total. Já na faixa etária acima dos 54 anos a preocupação com os fio é bem menor, e apenas 7% dos homens deste grupo procuram restaurar os danos no couro cabeludo.

Segundo a médica Hilary Jones ”Tradicionalmente, homens mais velhos buscavam ajuda para controlar a queda dos fios, mas estamos vendo mais e mais jovens buscando evitar o problema da calvície”, explica. Ela ainda revela que o problema atinge cerca de 25% da ala masculina ao redor dos 30 anos.


novembro 16th, 2012  
Tags: beleza masculina, Calvície, Couro Cabeludo, Crescer, Fios, Homens, Jovens, Problema



Os cabelos do ator Reynaldo Gianecchini começam a crescer

Ator, Cabelo, Celebridades 0 Comment »

Aos poucos, o cabelo de Reynaldo Gianecchini começa a crescer de novo. O ator foi flagrado na manhã desta segunda-feira (16), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com um visual menos careca, do que vinha exibindo nos últimos meses.

Reynaldo acabou perdendo os seus cabelos devido às sessões de quimioterapia, durante o tratamento contra um linfoma. Mas, agora que está curado, o ator está recuperando aos poucos o seu antigo visual.

O ator está se preparando para o início das gravações do remake da novela Guerra dos Sexos, que será reescrito por Silvio de Abreu.


abril 16th, 2012  
Tags: Ator, Cabelo, Careca, Crescer, Reynaldo Gianecchini, Visual



Calvície Feminina – Veja os tratamentos contra a queda capilar

Alimentos, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Fortaleza, Nutrientes, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, vitaminas 0 Comment »

Calvície feminina é um problema que só da gente pensar já sente arrepios, afinal de contas ninguém discute a importância social do cabelo para as mulheres.

As vezes fica um pouco complicado a mulher perceber as primeira falhas, afinal a calvície feminina não é igual a masculina. O mais comum é a mulher perceber que o cabelo está caindo muito e então procurar um profissional. “É muito raro as mulheres terem entradas como os homens, o que normalmente acontece é o aparecimento de falhas. A linha que divide o cabelo pela metade começa a abrir, vai formando uma clareira. Quando não se consegue delimitar a linha média é porque a situação é grave.”

As causas mais comuns para queda de muitos cabelos são: antecedente familiar, regimes muito pesados (a mulher fica com deficiência de ferro e zinco o que faz com que os cabelos fiquem fracos) e pós parto. Nesse último não há motivo para desespero. “Durante a gravidez o cabelo para de cair, depois pode acontecer de cair muito. Mas isso não significa que a mulher possa ficar careca”.

As opções de tratamento são bastante variadas. O primeiro passo é submeter a paciente a diversos exames para saber qual doença está causando a queda de cabelo e então, se algo for diagnosticado, tratar a causa do problema. “O problema pode ser efeito de outra doença que se não for tratada o cabelo não vai crescer”.

Se não houver nenhuma doença por trás do problema ou então ela já tiver sido controlada, começa o tratamento para o cabelo crescer que são feitos na seguinte ordem: tratamento tópico (aplicação local de remédio); oral; injetável, laser e por último cirúrgico. Começa com o mais simples e, caso não resolva, vai chegando aos mais agressivos. “O laser só utilizamos para doenças inflamatórias, ele serve para tirar a inflamação”.

Já no caso do procedimento cirúrgico, também conhecido como transplante, ele só é usado quando nada deu resultado. “Tiramos fios de baixo e implantamos em cima. Vale lembrar que a resposta ao tratamento é lenta. Primeiro para a queda e só depois, de forma bem lenta, o cabelo começa a crescer”.


setembro 6th, 2010  
Tags: Cabelo, Calvície Feminina, Careca, Causas, Crescer, Exames, Falhas, Fios, Gravidez, importância social, Laser, Masculina, Mulher, Mulheres, Pós-Parto, Problema, profissional, regimes, Transplante, Tratamento



Comer para o cabelo crescer mais forte e brilhante

Alimentos, Brasil, Cabelo, Ceará, Dúvidas, Nutrientes, Queda de Cabelo 0 Comment »

Cabelos longos são preferência nacional, além de poderosas armas de sedução das mulheres. Mas, com crescimento médio de 1,5 cm por mês, esperar o fio chegar ao comprimento desejado é cansativo… Há, porém, um jeito de fazê-los ganhar tamanho em menos tempo: comer! Inclua na alimentação doses de cenoura, maçã e chocolate, entre outras gostosuras, para começar a perceber a diferença — como cada organismo tem uma resposta diferente, o tamanho alcançado varia de uma mulher para outra.

Com esses ingredientes no cardápio e adotando hábitos saudáveis, você terá outra surpresa. “Uma dieta equilibrada garante a saúde e a beleza dos fios”, afirma a nutricionista Edina Sakamoto, de Campinas, SP.

Inclua em seu cardápio diário:

· Feijão: ele e outras leguminosas, como ervilha e grão-de-bico, fortalecem a cabeleira, pois contam com proteína, ferro e zinco. Também têm biotina, vitamina da família do complexo B, que, em falta no organismo, provoca queda dos fios. Consuma uma concha por dia.

· Vegetais verde-escuros: um prato (sobremesa) de espinafre, acelga, almeirão ou rúcula, ou quatro buquês de brócolis por dia, estimulam o aumento dos cabelos. E, por serem fontes de vitaminas A e C, equilibram a oleosidade.

· Cenoura: rica em betacaroteno, pigmento que se transforma em vitamina A, é fundamental para obter madeixas mais longas e com brilho maravilhoso. Para isso, coma todos os dias uma xícara (chá) do legume.

· Frango: a carne tem ferro e sisteína — matéria-prima dos fios. Por isso fortifica e não deixa que percam a cor natural, prevenindo o aparecimento dos brancos! Comece a colocar no cardápio, diariamente, um filé médio ou uma sobrecoxa, grelhados!

· Ovo: aí está a maior fonte dos nutrientes amigos da beleza: biotina e vitamina B 12, que ajuda na formação da hemoglobina e protege contra a anemia. Mas atenção: nada de frituras. Prepare um por dia, cozido ou pochê.

· Maçã: a fruta contém procianidina, substância com poder de estimular o crescimento. Ingira uma unidade por dia.

· Soja: o grão — assim como seus derivados e a semente de linhaça — é rico em fitoestrógeno, colaborando para normalizar os níveis do hormônio estrógeno no organismo. Quando há desequilíbrio hormonal, as madeixas podem cair! Por isso, consuma uma concha pequena por dia.

· Castanha: permita-se um punhado de amêndoas ou castanhas todos os dias. Ambos contêm selênio, mineral que mantém a saúde das madeixas, e ômega-3, nutriente responsável pelo crescimento delas.

· Chocolate: também ajuda a regular dos hormônios. Vale investir em uma barrinha de 30 g todos os dias, mas reduza as calorias no resto do cardápio para não engordar!

Fonte Abril


abril 6th, 2010  
Tags: Alimentação, beleza dos fios, brilhante, Cabelo, Cabelos Longos, cardápio, Castanha, Cenoura, chocolate, Comer, Crescer, Crescimento, dieta equilibrada, feijão, Fio, forte, frango, hábitos saudáveis, ingredientes, maçã, Mulher, Mulheres, Organismo, ovo, Sedução, soja, Vegetais verde-escuros



Transplante capilar – Será que meu implante de cabelo vai crescer?

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Fortaleza, Implante Capilar, Transplante Capilar 17 Comments »

Implante-capilar-transplante-de-cabelo-Antes-e-depois-fotos-imagens

É a pergunta mais comum que os pacientes fazem a si mesmos. Isso depende de que tipo de técnica de implante é utilizado. Existem duas grandes categorias para este tipo de procedimento de restauração da perda de cabelo, sejam implantes artificiais ou implantes capilar natural. O artificial não vai crescer, porque eles não são feitos de um material inorgânico. Eles são basicamente longas cadeias de cabelo como o material que são inseridos no couro cabeludo na área sem cabelo com carência de fios. Este procedimento é realizado pelo cirurgião com um nó na ponta do cabelo artificial e em seguida, usando uma pequena ferramenta médica para fazer um buraco ou a incisão no couro cabeludo para em seguida, inserir o cabelo em cada buraco. O nó age como uma âncora que mantém o eixo do cabelo artificial, evitando que ele se solte. Depois de alguns dias a pele do couro cabeludo se recupera e cresce em torno do eixo do cabelo ajudando a protegê-lo.

Pelo fato de que estes pêlos não são naturais, eles não crescem. Este é um dos motivos para que essa técnica não seja muito procurada pelo pacientes. Uma vez que seu cabelo é questão de estilo, você está preso a ele caso não possa cortar da maneira que você quiser, a hora que você quiser. Se você implantar os cabelos curtos, então eles vão ficar assim para sempre. A única maneira de conseguir um cabelo mais longo é ter novos implantes inseridos.

Implantes de cabelos naturais, por outro lado, crescem depois de terem sido transplantados. Quando o cirurgião remove as unidades do cabelo do couro cabeludo ou de outras áreas do corpo, o folículo capilar é também retirado pela bainha. Este é então inserido em uma pequena incisão na área calva do couro cabeludo. Este material será então utilizado como fonte de todas as estruturas necessárias para produzir o cabelo normal. Como o passar do tempo, o sistema vascular do couro cabeludo irá se conectar com o folículo e começar a troca de nutrientes, resíduos e gases. Neste ponto, a unidade de cabelo pode realmente começar a fabricar o material haste capilar e o cabelo começa a crescer.

Os primeiros meses mostram o crescimento do cabelo de uma forma muito leve, mas como o tempo os fios do cabelo começarão a crescer a um estado que coincide com o cabelo natural existente em todo o careca. Neste ponto, torna-se muito difícil dizer a diferença de um fio de cabelo transplantado e um que sempre crescera naturalmente no local. Ao contrário do enxerto ou implante artificial que é muito limitado nas opções de estilo, um implante de cabelo natural faz com que os fios se integrem ao couro como se nunca houvessem sido implantados. Se o paciente não gostar de um corte de cabelo que tenha feito, basta esperar que o cabeço crescerá novamente.


outubro 29th, 2009  
Tags: Cabelo, Couro Cabeludo, Crescer, Fios, folículo capilar, haste capilar, Implante Capilar, implantes artificiais, implantes capilar natural, Implantes de cabelos naturais, inorgânico, Perda de Cabelo, Técnicas, transplantados, Transplante Capilar



O que acontece após a cirurgia de transplante capilar?

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Entrevista, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Mundo, Queda de Cabelo, Técnicas, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo 6 Comments »

O transplante capilar é uma cirurgia de pequeno risco e muito segura. Complicações significativas são extremamente raras. Por vezes o paciente sente um pequeno desconforto na área enxertada. Alguns pacientes referem uma “tensão” na área doadora por 1 a 2 dias sendo lhes então prescrito um analgésico leve para aliviar essa sensação. Pode-se recomendar aos pacientes que usem compressas úmidas ou spray e dormir em posição semi-sentada por 2 a 3 dias para diminuir o inchaço e as equimoses. Pequenas crostas se formam sobre cada enxerto. Elas podem ser camufladas pelo cabelo pré-existente penteado sobre elas ou por spray de corantes de camuflagem. Essas crostas vão cair, as unidades foliculares menores entre 4 a 6 dias e as unidades multi-foliculares entre 5 a 14 dias após a cirurgia. O cabelo transplantado parece crescer mas logo se desprende do couro cabeludo; as raízes, porém, permanecem em estado dormente por 10 a 14 semanas, quando então os novos cabelos começam a crescer. A dormência que pode ser sentida tanto nas áreas doadora como receptora desaparece no período de 2 a 8 meses após a cirurgia.

Como já foi dito, as complicações são raras. Pequenas inflamações podem ocorrer ocasionalmente ao redor de um folículo recentemente transplantado e são semelhantes a um pelo encravado ou espinha. Habitualmente regridem espontaneamente ou com o uso de compressas quentes. A cicatriz da área doadora devido à retirada da pele doadora é habitualmente bem estreita e pode ser facilmente escondida pelo cabelo circundante. Os locais enxertados na área receptora frontal evoluem sem deixar cicatrizes visíveis e são cobertas pelo cabelo transplantado. Uma pequena porcentagem de pacientes pode inchar moderadamente na área da testa por alguns dias após a cirurgia. Isso pode acontecer por volta do 3o dia pós-operatório e desaparece após 3 a 4 dias. A ocorrência de infecções nesta cirurgia é extremamente rara. A maioria dos pacientes refere uma pequena área de dormência acima da incisão doadora e na área central do couro cabeludo por alguns meses.

Fonte ISHRS


agosto 21st, 2009  
Tags: Analgésico, Área doadora, Área enxertada, Cabelo Transplantado, Cabelos, Cicatriz, Cirurgia, Couro Cabeludo, Crescer, Crostas, Equimoses, Folículo, Inchaço, Infecções, Multi-foliculares, Paciente, Rara, Transplantado, Transplante Capilar, Unidades Foliculares



  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS