CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Cirurgias Plásticas’

Transplante Capilar – Confira quais são as cirurgias plásticas mais realizadas por homens

Implante Capilar, Implante de Cabelo, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo 0 Comment »

– Lifting facial (Ritidoplastia): É a cirurgia que promove o reposicionamento das estruturas da face, eliminando a flacidez e a pele excessiva. É recomendado para homens que apresentam sinais de envelhecimento como rugas de expressão e excesso de pele deixando o paciente com aspecto cansado.

– Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras): Elimina o excesso de pele e gordura nas pálpebras superiores e inferiores, proporcionado um olhar mais descansado e rejuvenescido.

– Preenchimento facial: Consiste na aplicação de ácido hialurônico em regiões com sulcos, aperfeiçoando o contorno do rosto e dando um formato mais harmônico.

– Aplicação de toxina botulínica: Muito procurada para amenizar as rugas e linhas de expressão.

– Lipoaspiração: Através de uma cânula, o cirurgião plástico consegue tratar de maneira eficiente o excesso de gordura nas regiões do abdômen, dorso, culotes, parte interna das coxas, braços e papada, conferindo um contorno corporal mais harmonioso.

– Rinoplastia: Essa cirurgia visa tratar uma das regiões anatômicas mais importantes da face, o nariz. Responsável por ser um dos elementos que equilibram a beleza facial, é comum que pacientes insatisfeitos com a formato nariz se sintam constrangidos e incomodados. De uma anatomia peculiar e complexa, esse procedimento começa antes mesmo do ato cirúrgico, onde o cirurgião plástico deverá entender as expectativas do paciente.

– Transplante Capilar: Além do transplante de unidade folicular, há também a técnica de extração de unidade folicular, um método onde os folículos capilares são retirados livremente de uma área doadora, sendo capaz de ser feito tanto pelo cirurgião quanto por um robô. Após a remoção, os enxertos são cuidadosamente preparados para a implantação e colocados para atingir o melhor ângulo, direção e padrão no local do enxerto.

– Mentoplastia: É um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando implantes ou osso. Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas – isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz. Esta cirurgia ajuda a dar equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência.

– Otoplastia: A otoplastia é a cirurgia para correção das deformidades da orelha. Uma das mais comuns é a orelha em abano que causa grande transtorno psicossocial principalmente nas crianças em idade escolar. Essa cirurgia pode ser realizada com anestesia geral ou local, procedimento que costuma durar entre uma ou duas horas.

– Prótese de peitoral: As próteses são feitas de silicone, mas não como uma prótese de mama. Elas são de silicone sólido, com afinco que varia para imitar o tecido muscular. Os implantes mamários têm uma cápsula e são preenchidos. Por isso, são distintos visual e sensorialmente dos utilizados em homens.

– Prótese de panturrilha: A aplicação das próteses na panturrilha é relativamente simples. O procedimento dura cerca de uma hora e o paciente mantém- se no hospital por 24 horas. O procedimento cirúrgico se baseia na inserção de uma prótese de silicone em gel na panturrilha. Ele é feito através de um corte na região posterior do joelho, situada na dobra posterior do joelho. É feito uma “bolsa” ou descolado um espaço acima do músculo, então, é inserido o implante e é realizada a sutura da incisão.

– Ginecomastia: A ginecomastia é o nome científico dado ao crescimento anormal das mamas nos homens. Essa alteração ocorre devido ao uso de certas medicações, drogas, anabolizantes, genética e a algumas síndromes sexuais. Com a cirurgia para correção de ginecomastia é retirado o excesso de tecido glandular e/ou tecido gorduroso.


janeiro 27th, 2020  
Tags: Cirurgias Plásticas, Homens, Transplante Capilar



Cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil – Transplante capilar está entre elas

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Cirurgias, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo 0 Comment »

O Brasil é um dos maiores recordistas em realizações de cirurgias plásticas. Basicamente, essas cirurgias, em grande parte, são feitas para melhorar a autoestima das pessoas.

Tanto é que a maioria procura os procedimentos cirúrgicos com intuito de valorizar a aparência ou corrigir imperfeições. Ou então se adequar aos padrões de beleza que são impostos pela sociedade. Muitos também alegam se preocupar com o mercado de trabalho.

Ou seja, os motivos para tais procedimentos podem ser inúmeros. Por isso, esse mercado cresceu e ainda cresce muito. Para você entender um pouco mais sobre esse assunto, separamos as principais cirurgias realizadas hoje no Brasil.

 

Veja agora as 6 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil:

1- Lipoaspiração
Primeiramente, a lipoaspiração é uma cirurgia que promove a retirada do excesso de gorduras localizadas de alguma área do corpo. Contudo, esse tipo de procedimento não é específico e nem apropriado para combater a obesidade.

Basicamente, a lipoaspiração é considerada a mais procurada do momento. Normalmente, ela é realizada para modelar coxas, braços, cintura, pescoço, peito, costas, bochechas, pernas e até mesmo tornozelos. Ou seja, ela remodela qualquer área do corpo que você tenha interesse.

Sobretudo, além de retirar o excesso de gordura, esse tipo de procedimento também melhora os contornos e equilibra as proporções corporais. Ou seja, ele promete deixar um corpo mais escultural.
Mas, vale destacar que esse procedimento requer uma série de cuidados. Como em qualquer outra cirurgia, é preciso pesquisar bem o local em que será realizada a intervenção, as anestesias usadas, e, especialmente se o médico é de confiança.

 

2- Rinoplastia
A priori, esse procedimento é tradicionalmente chamado de “cirurgia no nariz”. Basicamente, é uma cirurgia que visa melhorar a aparência do nariz, com o intuito de o tornar mais harmonioso em relação ao rosto. Assim sendo, essa cirurgia pode corrigir o tamanho ou o formato do nariz.

Sobretudo, essa cirurgia é mais procurada por homens de 20 a 30 anos de idade. Além do mais, os motivos de tal procedimento podem ser diversos. Por exemplo, nem sempre as questões para tal cirurgia serão estéticas.

Ela também é indicada por questões de saúde, como no caso de pessoas com dificuldades respiratórias. É normal que pessoas com alguma anomalia estrutural no nariz (carne esponjosa ou desvio de septo) passem por esse procedimento.

 

3- Abdominoplastia
Basicamente, esse procedimento cirúrgico se assemelha com a lipoaspiração. Porém, a diferença entre ambas, é que a abdominoplastia retira o excesso de gordura e de pele somente do abdômen. Além do mais, ela ajuda também a comprimir a musculatura abdominal e a diminuir as medidas da cintura.

Aliás, os principais resultados desse procedimento são: retirar a flacidez do abdômen, fazer com que a barriga fique mais firme e acabar com as estrias na região inferior do abdômen.

Sobretudo, esse procedimento é mais indicado para quem teve uma grande perda de peso e deseja remover a sobra de pele. Ou então, para quem sente a barriga muito flácida por conta de uma gravidez.

Vale destacar que, para alcançar bons resultados, esse tipo de procedimento exige planejamento e um longo período de recuperação. Além do mais, é fundamental procurar um profissional com registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Inclusive, é aconselhável também que o médico tenha uma qualificação de especialista (RQE) nesse procedimento operatório.

 

4- Blefaroplastia
Primeiramente, esse nome não é popularmente conhecido. Porém, é uma cirurgia plástica de destaque no Brasil. Basicamente, esse procedimento é indicado para quem quer melhorar a aparência das pálpebras caídas e rejuvenescer a área ao redor dos olhos.

Além do mais, é um procedimento para o qual não existe uma idade ideal, mas sim uma oportunidade ideal. Porém, as pessoas que mais o procuram são homens e mulheres com mais de 50-60 anos. Até porque, é justamente a fase da vida em que os sinais faciais da velhice podem aparecer mais.

Sobretudo, essa cirurgia elimina os excedentes de pele e das bolsas que se formam sob os olhos. Por conta disso, ela se torna ainda mais especial para quem deseja revitalizar o rosto com a redução da flacidez palpebral.

Porém, ela pode ser também necessária para quem quer corrigir problemas funcionais. Como por exemplo, o bloqueio da visão.

 

5- Otoplastia
A priori, essa cirurgia é mais conhecida por remover as famosas orelhas de abano. Ou seja, é uma cirurgia que procura corrigir imperfeições pequenas ou grandes. Como por exemplo, a forma, a posição ou as proporções das orelhas.

Sobretudo, esse procedimento pode ser realizado em qualquer idade. Inclusive, caso seja feito em criança, é indicado que seja após os 6 ou 7 anos. Pois, é quando as orelhas já se desenvolveram por completo. Agora, a idade mínima varia de acordo com a cartilagem da orelha.

6- Transplante capilar
Primeiramente, esse é um dos tipos de cirurgias mais comuns entre os homens. Além do mais, o transplante capilar é considerado por muitos como o único método capaz de realmente solucionar o problema da calvície. Porém, é importante destacar que existem outros inúmeros procedimentos para calvície.

Mas, antes de você tentar solucionar esse problema, é indicado que você procure por um especialista. Só ele pode identificar o por quê e qual é o tipo da sua calvície.

Por exemplo, ela pode ser por conta da sua genética, ou por conta de estresse. Ansiedade, depressão ou alimentação desequilibrada também podem causar o problema. Enfim, é importante que você saiba que cada tipo tem um tratamento específico.

Sobretudo, as técnicas utilizadas do transplante capilar variam conforme a gravidade do caso. Como por exemplo, minienxertos, microenxertos, enxertos com punch e enxertos de unidades foliculares. Mas, vale destacar que independente do grau do seu caso, você consegue corrigir o seu “problema” e o que te incomoda.


agosto 7th, 2019  
Tags: Calvície, Cirurgias Plásticas, Especialista, Homens, Transplante Capilar



Transplante Capilar – Tratamento definitivo para calvície

Brasil, Calvície, Ceará, Cirurgias, Fortaleza, Implante Capilar, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

Os homens estão cada vez mais vaidosos. A sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) revela o aumento de 30% de procedimentos em homens nos último anos. A competitividade no mercado de trabalho e o incetivo da mídia fazem com que os homens busquem sua melhor imagem. O aumento na procura também é uma realidade no transplante capilar, devido à naturalidade obtida com as técnicas mais modernas e que esse aumento na procura é observado também no público feminino.

A calvície é um problema que afeta a humanidade há séculos e desde a época de Hipócrates, o pai da medicina, existem relatos de tentativas para a sua cura. O valor simbólico do cabelo sempre foi realçado em diferentes culturas e regiões, sendo associado comumente a poder e beleza. Por outro lado, a falta do cabelo tem várias associações simbólicas à perda de força, como na história clássica de Sansão e Dalila.

Após décadas de evolução, o transplante capilar é, atualmente, uma das cirurgias plásticas mais procuradas por homens. O aumento na procura deste procedimento deve-se à naturalidade obtida com as técnicas mais modernas. As melhores equipes obtêm resultados tão naturais que passam despercebidos da maioria das pessoas.

O Dr. Márcio Crisóstomo, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Pós-Graduado no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy-RJ, dirige em Fortaleza um centro de transplante capilar referência no Brasil e esclarece alguns detalhes do procedimento.

A Cirurgia

O princípio do transplante capilar é simples e existe desde a década de 30. Os fios da região posterior e lateral da cabeça(área doadora) não caem, pois não sofrem os efeitos da alopecia androgenética – nome técnico para a causa da maior parte das calvícies. Como os cabelos desta região são mais resistentes, na cirurgia retira-se daí uma faixa de couro cabeludo que vai fornecer os fios que serão implantados na área calva. Uma vez que os fios implantados nascem na na área calva eles não caem nunca mais, pois trazem a característica original da área doadora.

Anestesia e refinamentos

A anestesia é local e, na maioria dos casos, associada a uma leve sedação acompanhada por um anestesia para que o paciente tenha segurança e conforto durante o procedimento.

O princípio que envolve a cirurgia é simples, mas este é um dos procedimentos mais refinados da cirurgia plástica para que o resultado fique natural. A área doadora deve ser fechadas de forma adequada para que a cicatriz fique discreta e não prejudique uma possível segunda sessão de transplante. Os fios são preparados em microscópios estereoscópicos para um aproveitamento máximo da área doadora e o implante é feito com microlâminas e agulhas muito finas que não deixam cicatrizes respeitando a direção normal de nascimento dos fios naturais. Estes refinamentos são um grande diferencial em relação aos resultados perceptíveis obtidos com técnicas mais antigas.

Novidades em restauração capilar

Em 2010 o Dr. Crisóstomo participou como palestrante convidado nos congressos das Sociedade Italiana e Européia de restauranção capilar, respectivamente na ilha de Capri, Itália, e em Viena, na Áustria, e recentemente esteve no Congresso da Sociedade Internacional de Transplante Capilar em Boston, EUA. O cirurgião aponta à URBANA UP algumas das técnicas consagradas e novidades deste encontros científicos.

Megasessões e Gigasessões: O que a maioria dos pacientes quer é tratar sua calvície de forma mais rápida, ou seja, com uma ou duas cirurgias. Para isto, quando maior o número de fios implantados mais volume o resultado terá. Procurando solucionar o problema do paciente com o mínimo de cirurgias possível, equipes experientes e sincronizadas podem transplantar um grande número de fios por sessão. Em uma gigasessão, cirurgia realizada por poucas equipes no Brasil, são implantados de 8 a 10 mil fios de cabelo em uma única sessão.

Folicular Unit Extraction (F.U.E.): Uma das técnicas mais modernas da atualidade onde não há cortes. As unidades foliculares são retiradas da área doadora uma a uma com punches de um milímetro ou menos. Apresenta a vantagem de evitar uma cicatriz linear na área doadora. Por outro lado, requer um grande refinamento da equipe, pois a taxa de transecção, ou perda das unidades, é maior nesta técnica. Geralmente o F.U.E. é reservado para casos especiais de calvícies menores ou de pacientes em que a área doadora não permite novas retiradas pela técnica clássica.

Calvície feminina

Embora os homens representem aproximadamente 90% dos pacientes do cirurgião especializado em transplante capilar, nos últimos cinco anos a procura deste procedimento pelas mulheres tem aumentado. Dados da International Society of Hair Restoration Surgery confirmam esta tendência que pode ser devida a uma maior informação por parte das mulheres sobre o procedimento.

O transplante capilar nas mulheres é semelhante ao dos homens, porém a investigação diagnóstica e tratamento clínico são fundamentais e mais detalhados antes de se indicar uma cirurgia.

Escolhendo a equipe

“A escolha de uma equipe experiente e realmente especializada neste tipo de cirurgia é o passo principal para a realização de um transplante capilar,” ressalta o Dr. Márcio Crisóstomo. “O transplante capilar é uma cirurgia de equipe e com resultados em termos de volume, densidade e naturalidade extretamente equipe dependentes” enfatiza o especialista.

Como o transplante capilar não faz parte da formação normal da maioria das especializações em cirurgia plástica, o paciente deve certificar-se que o médico realmente se dedica a este procedimento. O ideal é ter referências do profissional no meio médico e, principalmente de pacientes operados.


janeiro 3rd, 2011  
Tags: Cabelo, Calvície, Cirurgias Plásticas, Homens, Imagem, Transplante Capilar, Tratamento, vaidosos



Brasil realiza mais de mil cirurgias plásticas por dia: Implante Capilar (7%)

Cabelo, Implante Capilar, Transplante Capilar 0 Comment »

Brasil realiza mais de mil cirurgias plásticas por dia: Implante Capilar (7%)

Todos os dias são feitas uma média de 1788 cirurgias plásticas

Em 2009, segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, foram realizadas 645.464 cirurgias plásticas no Brasil. Desse total, 69% foram cirurgias estéticas e 31% cirurgias reparadoras, o que representa 1788 cirurgias plásticas por dia. A região Sudeste lidera o número de procedimentos com 64%.

As mulheres são as que mais se submetem à cirurgia em um total de 526.247 intervenções. As cirurgias mais procuradas por elas são: lipoaspiração e mama. A pesquisa constatou que em 2009 os homens realizaram 119.217 cirurgias plásticas no país. As cirurgias mais realizadas por eles são: pálpebras (16%), lipoaspiração (13%), face em geral (13%), nariz (13%), orelha (11%) e implante capilar (7%).

O assunto será tema do 47º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, sediado por Vitória entre os dias 11 e 15 de novembro. O evento, que acontece no Centro de Convenções, vai trazer ao Estado cerca de dois mil turistas, que serão responsáveis pela injeção de R$ 3,5 milhões na economia capixaba, segundo dados do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, captador do congresso.

O montante é fruto de gastos turísticos com alimentação, transporte, hospedagem e comércio em geral. “Como o evento é da área médica, esperamos um gasto superior ao de outros eventos. Geralmente esse é um público que também traz a família para fazer turismo de lazer“, comenta o presidente do Convention, Maely Coelho.

A vasta programação científica do evento conta com mesas redondas, cursos, sessões de vídeo, com demonstrações cirúrgicas, apresentação de trabalhos, conferências e painéis. A programação completa pode ser acessada no site: http://www.cirurgiaplastica.org.br/cb2010.

Serviço

47º Congresso Brasileiro de Cirurgias Plásticas
Data: 11 a 15 de novembro
Local: Centro de Convenções de Vitória
Inscrições: www.cirurgiaplastica.org.br/cb2010
Alguns dos assuntos do congresso:
– Tumores cutâneos
– Estética nasal
– Perfiloplastia – cirurgia para equilíbrio do rosto
– Reconstrução de membros
– Reconstrução da mama
– Cirurgias das pálpebras
– Cirurgia da mão
– Implante de silicone
– Cirurgia bariátrica
– Restauração capilar
– Lipoaspiração
– Cirurgia craniofacial e transplante.


novembro 4th, 2010  
Tags: cirurgias estéticas, Cirurgias Plásticas, cirurgias reparadoras, Implante Capilar, Mulheres, Restauração Capilar



Brasil está em segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas – Implante capilar 7% no homens e 1% nas mulheres em 2009

Brasil, Cabelo, Calvície, Cirurgias, Implante Capilar, Técnicas, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas – só perde para os EUA. Segundo pesquisa do Ibope encomendada pela coordenação do XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, no ano de 2009 foram realizadas no Brasil 645.464 cirurgias plásticas, sendo 443.145 cirurgias estéticas (69%) e 202.319 cirurgias reparadoras (31%). Ou seja, 1768 cirurgias por dia.

Dentre as intervenções, 526.247 (82%) são realizadas em pessoas do sexo feminino. Sendo que os procedimentos mais requisitados pelas mulheres são: cirurgia de mama (19% / 98.699), lipoaspiração associada à outras cirurgias (17% / 86.925) e abdômen (16% / 84.478). Em seguida vem a lipoaspiração isolada (12% / 64.001), pálpebras (10% / 53.923), plástica de face em geral (9% / 49.794), nariz (8%/ 43.108), orelhas (5% / 25.189), pescoço (3% / 15.945) e implante capilar (1% / 41.84).

Sendo assim, as cirurgias de mama e lipoaspiração continuam liderando o ranking das plásticas mais realizadas.

Já no que diz respeito ao universo masculino, a pesquisa constatou que em 2009 foram 119.217 cirurgias, ou seja, os homens correspondem a uma fatia de 18% dos procedimentos cirúrgicos. As cirurgias mais realizadas são: pálpebras (16% / 119.217), lipoaspiração isolada (13% / 15.458), face em geral (13% / 15.027), nariz (13% / 15.778) e orelha (11% / 12.622). Seguido das anteriores estão lipoaspiração associada a outros procedimentos cirúrgicos (9% / 11.149), abdômen (8% / 9.689), implante capilar (7% / 8.730), peitoral – silicone no tórax (6% / 7.062) e pescoço em geral (4% / 4.587).

Do número total de implantes de silicone 99% são utilizados em das pessoas do sexo feminino e 1% do sexo masculino. Das 156.918 mulheres que colocaram próteses, 91% (143.253) foram nas mamas, 5% (7.771) nos glúteos, 2% (3.420) no queixo e 1% (2.238) nas panturrilhas. Em homens, a maioria das 1.793 próteses de silicone foram implantadas no peitoral (46% / 820), no queixo (21% / 375), nos glúteos (18% / 320), nas panturrilhas (8% / 139), nos bíceps (5% / 97) e tríceps (2% / 42).

As cirurgias de mamas, em sua maior parte, são de cunho estético, atingindo a marca de 91%, já as reparadoras correspondem a 9%. “A média desses implantes é de 275 mililitros, sendo o de 300 mililitros o mais utilizado (20%)”.

Se nos anos 80 a maioria das cirurgias ainda eram reparadoras, a vontade de aumentar as mamas já existia e a prótese mais utilizada era a de 100 ml a no máximo 150 ml de silicone. Já no decorrer da década de 90 a procura pela prótese teve um crescimento significativo e a quantidade de silicone implantado passou a ser de 180 ml a 210 ml. Agora, nos anos 2000, a década começou com próteses de 235 ml e, nos últimos dois anos, as mais procuradas foram de 300 ml.

– Hoje, o tamanho da prótese aumentou proporcionalmente a vontade de colocá-la –, comenta Bolivar, que é presidente da Comissão de Ciência e Segurança da Cirurgia Plástica da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

A maioria dos procedimentos cirúrgicos é de caráter privado, executados em hospitais particulares ou clínicas (88%), enquanto apenas 12% em hospitais públicos, via SUS. A região do Brasil que mais se submete à cirurgia plástica estética é a Sudeste (64%). Em seguida vem a Sul (16%), o Nordeste (10%), o Centro-Oeste (8%) e o Norte (10%).


setembro 4th, 2010  
Tags: abdômen, Brasil, cirurgia de mama, cirurgias estéticas, Cirurgias Plásticas, Homens, Implante Capilar, Lipoaspiração, Mulheres



GIGASESSÃO – O máximo de folículos em um transplante capilar, resultado natural e definitivo na calvície

Brasil, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Entrevista, Fortaleza, Implante Capilar, Mundo, Técnicas, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

O transplante capilar está consagrado como um procedimento cirúrgico de excelência para o tratamento da calvície. Ao oferecer um resultado natural e definitivo, diferente do aspecto artificial que técnicas inadequadas oferecem, tornou-se uma das cirurgias plásticas mais requisitadas por homens. A procura desta cirurgia por mulheres, embora em menor número, também tem mostrado crescimento nos últimos anos.

Para o preenchimento total da área calva, normalmente é necessário mais de um tempo cirúrgico, devido ao número de fios que se pode transplantar em uma sessão. Estes fios são retirados da área lateral e posterior da cabeça, pois não sofrem os efeitos da alopecia. O número de fios que pode ser retirado é limitado por características naturais do paciente como presença de cicatrizes, densidade pilosa (número de fios por centímetro quadrado, que é em média 60 unidades foliculares / cm2) e elasticidade do couro cabeludo.

Outros fatores que limitam o número de fios por sessão são o tamanho e a experiência da equipe cirúrgica. Uma equipe experiente implanta em média 5 a 7 mil fios em uma Megasessão. Esta quantidade é suficiente para tratar uma calvície de grau moderado e, em graus mais avançados, pode ser realizada mais de uma vez para o tratamento completo.

Normalmente o paciente quer resolver o problema da calvície com o menor número de cirurgias possível, para evitar desconfortos como afastamento de suas atividades usuais, custo, recuperação, etc.

Em alguns casos, se o paciente tiver uma área doadora favorável, com uma alta densidade pilosa (acima de 70 UF/cm2) e com boa elasticidade do couro cabeludo, pode ser realizado um procedimento chamado de Gigasessão, onde mais de 9 mil fios podem ser transplantados de uma única vez. Pouquíssimas equipes no Brasil realizam a Gigasessão, pois além de experiência é necessário que o cirurgião tenha uma equipe muito grande, sincronizada e comprometida com o resultado para realizar esta cirurgia que é considerada o máximo em transplante capilar.

A grande vantagem deste procedimento é que, como o número de fios é maior, pode-se cobrir uma grande área calva com uma sessão de transplante. Em muitos casos, mesmo em calvícies grandes, o paciente pode ter seu tratamento realizado uma única intervenção, evitando a realização de múltiplas cirurgias. Porém, a realização de um segundo procedimento para aumentar ainda mais a densidade pode ser feita após alguns meses, caso haja necessidade.

Claro que a Gigasessão tem uma indicação precisa para pacientes com calvície mais avançada e deve ser evitada em pacientes muito jovens, que ainda não têm a área calva definida. É também limitada em algumas cirurgias secundárias ou corretivas, pois a elasticidade da área doadora pode estar diminuída pela presença da cicatriz prévia. Só é possível saber se o paciente é candidato a uma Gigasessão durante a consulta médica, onde o especialista pode avaliar as características pessoais que indicam esta cirurgia.
Com a realização das Gigasessões, temos muita satisfação em colocar o nosso Estado no roteiro de referência quando o assunto é transplante capilar.


fevereiro 3rd, 2010  
Tags: Alopecia, alta densidade pilosa, área doadora favorável, aspecto artificial, Calva, Cirurgias Plásticas, Cirúrgico, Couro Cabeludo, definitivo, Fios, Folículos, GIGASESSÃO, Homens, Megasessão, sessão, Técnicas, transplantar, Transplante Capilar, tratamento completo, Tratamento da Calvície



Transplante Capilar – Técnicas para obter resultados naturais

Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Entrevista, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Técnicas, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 3 Comments »

O transplate capilar é hoje uma das cirurgias plásticas mais procuradas por homens. O sucesso atual deste procedimento está nos resultados extremamente naturais objtidos pelas equipes que se especializaram nas técnicas mais modernas. Essas naturalidade afastou de vez o medo do aspecto de “cabelo-de-boneca“.

Na cirurgia, que é realizada com anaestesia local e uma leve sedação, são retiradas fios da região posterior e lateral da cabeça, que são mais resistentes. Esses fios são preparados em microscópios especiais e implantados na área calva. Após alguns meses, nascem e crescem normalmente e mantém as características da área de onde vieram, ou seja, não caem mais.

Um dos pontos mais importantes para a obtenção de um resultados natural é o desenho da linha anterior, que é a linha a partir da qual os fios serão transplantados. A linha anterior é  considerada a “assinatura” do cirurgião de calvície, pois é a parte mais visível do transplante capilar e, quanto mais discreta melhor.

O desenho desta linha varia conforme a sensibilidade e julgamento estético do cirurgião e deve ser individualizado para cada paciente levando-se em conta fatores como dimensão da calvície, idade, qualidade da área doadora, sexo, formato do rosto, entre outros.

É importante que se mantenham “entradas” que são naturais a todos os pacientes masculinos e que a linha seja irregular, mimetizando o desenho de implantação capilar de uma pessoa não operada. Pacientes do sexo feminino têm um desenho diferente, pois sua implantação pilosa não apresenta tais entradas.

Além do desenho, a forma de implantar os fios também é fundamental. O cirurgião escolhe os fios mais finos para esta região e os implanta em pequenos orifícios de menos de um milímetro realizados com microlâminas e agulhas que não deixam cicatrizes visíveis. Estes devem ser implantados mantendo-se a mesma direção de crescimento  dos pêlos naturais e o mais próximo possível uns dos outros, para que se obtenha alta densidade. Alguns fios chamados de “singles” ou “ultra-fines” são escolhidos para criar um efeito de degradê na linha anterior.

Esses e outros cuidados são fundamentais para o  planejamento e confecção de uma linha anterior pilosa natural, e o ideal é que o resultado do transplante fique imperceptível. Para uma boa escolha da equipe cirúrgica é importante que, se possível, o paciente conheça alguns pacientes operados e que procure um cirurgião plástico especializado nesta sub-especialidade da cirurgia plástica.

Fonte:
Centro de Implante Capilar – Clin
Harmony Medical Center
Av. Dom Luís, 1233 – 21ª andar – Meireles
(85) 3242-0405/3267-6804
www.implantecapilar.med.br


julho 5th, 2009  
Tags: Assinatura, Cabeça, Cabelo de Boneca, Calva, Calvície, Cirurgia, Cirurgias Plásticas, Entradas, Equipe, Estético, feminino, Fios, Homens, Implantados, Naturais, Resultados, Resultados Naturais, Singles, Sucesso, Transplante Capilar, Ultra-fines



  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS