CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Cirurgia’

Transplante Capilar – Nova técnica(DNI) será apresentada durante congresso médico em Curitiba

Brasil, Cabelo, Calvície, Estudos, Mundo, Técnicas, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

Transpante-capilar-nova-tecnica-DNI

6.ª edição do Congresso Brasileiro de Restauração Capilar acontecerá entre os dias 24 e 27/8, e contará com a presença de especialistas de todo o mundo

Curitiba vai receber, entre os dias 24 e 27/8, a 6.ª edição do Congresso Brasileiro de Restauração Capilar, organizado pela Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC). O evento reunirá 26 médicos de dentro e fora do Brasil, que constam na lista dos maiores especialistas mundiais de restauração capilar. Entre eles estão Roberto Trivelini (Paraguai), Jerry Wong (Canadá), Ronald Shapiro (EUA), Ozgur Oztan (Bélgica) e Kuniyoshi Yagyu (Japão). Segundo Mauro Speranzini, diretor científico da ABCRC, este será o congresso brasileiro da especialidade com o maior número de profissionais da comunidade médica internacional e inscritos.

Durante o congresso, Speranzini, que também é cirurgião plástico especialista em transplante capilar, falará sobre a técnica DNI (Dull Needle Implanter, ou Técnica do Implantador com Agulha sem Corte, em português). A DNI ganhou destaque internacional no segmento, depois que o médico debateu sobre ela em um congresso no Paraguai, realizado pela Sociedad Paraguaya de Cirurgia y Reatauracion Capilar (SPACREC), com apoio da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS).

O tema também foi publicado na revista Forum International, uma importante publicação sobre cirurgia capilar, vinculada à ISHRS. Sperazini também coordenará uma sessão de vídeos sobre “Como distribuir as unidades foliculares na área receptora”, um método pelo qual se calcula, através de um molde que divide a área calva em quadrantes e de uma tabela matemática própria, o número de unidades foliculares que serão necessárias para a cobertura satisfatória da área calva.

O 6.º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar acontecerá na Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde) e está com as últimas vagas disponíveis. Outras informações podem ser encontradas no hotsite do congresso. A ABCRC também disponibilizou o e-mail eventos@abcrc.com.br.


agosto 23rd, 2016  
Tags: Cirurgia, DNI, nova técnica, Transplante Capilar



Música – Um bom som durante e após cirurgia tem efeito analgésico, diz pesquisa

Cirurgias, Estudos, Mundo, Remédio 0 Comment »

cientistas-querem-que-hospitais-incentivem-paciente-levem-musica-durante-cirurgias

Uma boa música para, literalmente, relaxar. Essa pode ser uma boa estratégia para aliviar as dores e incômodos de uma cirurgia, segundo uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha.

Ouvir música antes, durante e depois de uma operação pode ajudar a reduzir a dor, apontaram pesquisadores da Universidade Queen Mary em Londres num estudo recente.
De acordo com o resultado, pacientes que ouviram música durante o procedimento ficaram menos ansiosos depois da cirurgia e não precisaram tomar tantos analgésicos.

O estudo foi divulgado na publicação científica Lancet. Segundo os pesquisadores, a música foi eficaz até mesmo quando pacientes estavam sob efeito de anestesia geral.
O Ministério da Saúde britânico disse que médicos deveriam levar em consideração as descobertas da pesquisa.

“É um estudo muito interessante. Esperamos que médicos levem os resultados em consideração, porque queremos que os pacientes tenham a melhor recuperação possível após uma cirurgia”, disse um porta-voz do ministério.

Os cientistas querem que hospitais sugiram em folhetos informativos que os pacientes tragam consigo aparelhos para ouvir música ali.
A equipe fez 70 testes com cerca de 7 mil pacientes por volta do horário da cirurgia, comparando uma variedade de músicas ‘suaves’ com o descanso na cama sem perturbação, fones de ouvido sem música, ruído branco e cuidados de rotina

Apesar de ter havido um efeito no estresse na dor, a música não conseguiu reduzir o tempo que o paciente ficava no hospital.

‘Seguro e barato’

Catherine Meads, principal autora do estudo, disse que um álbum do Pink Floyd – “Dark Side of the Moon” – ajudou a aliviar suas dores três horas depois de uma cirurgia de quadril em abril.

“A música é uma opção segura, barata e não invasiva que deveria estar disponível para todos que passam por uma cirurgia”, disse ela.

“Atualmente, a música não é usada rotineiramente durante uma cirurgia para ajudar pacientes na recuperação pós-operatória.”

“O pouco uso desse recurso acontece principalmente por causa do ceticismo de profissionais sobre o quanto ele pode ser útil e, claro, por causa de questões de orçamento e da falta de hábito de inserir isso na prática diária”, disse.

Segundo Meeds, o que mais surpreendeu no estudo foi que a música funcionou até mesmo quando os pacientes estavam sob efeito de anestesia geral.
Os pesquisadores vão aprofundar esse estudo com outra pesquisa no Royal London Hospital ainda neste ano. Cerca de 40 mulheres que passarem por uma cesariana ou uma histeroscopia terão a chance de ter sua lista de músicas conectadas em um travesseiro com caixas de som embutidas.

A autora da pesquisa, porém, ressaltou que é importante tomar cuidado para que a música durante a cirurgia não atrapalhe a concentração nem a comunicação entre médico e equipe na operação.
Hazim Sadideen, cirurgião plástico do Hospital da Universidade de Birmingham que também pesquisou sobre o papel da música, disse que a pesquisa traz resultados bastante úteis.

“Passar por cirurgias, sejam elas pequenas ou grandes, trazem muito estresse. A música pode ser usada como algo a mais para melhorar a experiência do paciente, mas claro, isso se ele concordar em ouvir música no procedimento.”


agosto 17th, 2015  
Tags: analgésicos, anestesia geral., ceticismo, Cirurgia, dor, música, operação, Pacientes, relaxar



Implante de barba – Procura tem aumentado 6 vezes em 5 anos – Especialista diz que o efeito “barba por fazer” está entre os principais objetivos dos pacientes

Alopecia, Ator, Cabelo, Calvície, Celebridades, Implante de barba, Jogador de Futebol 0 Comment »

foto-implante-de-barba-imagem

Entre as barbas mais citadas pelos homens de 40 anos, está a do ator Brad Pitt; já os da faixa dos 30 e 20 se inspiram no jogador David Beckham

O número de homens que vem apostando no implante de barba disparou no último ano, dizem os especialistas. Os números mostram que cada vez mais os homens querem ter uma barba. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

O pioneiro em transplante capilar facial Bessam Farjo, fundador do The Farjo Hair Institute, notou que a procura pela cirurgia para impulsionar os folículos faciais aumento seis vezes nos últimos cinco anos.

O especialista afirma que a barba é um item que sai e entra na moda, mas nos últimos 18 meses mais homens estão em busca de engrossar os pelos dos rosto ou simplesmente preencher os espaços vazios. “Muitos pacientes estão querendo criar o defeito ‘barba for fazer’, disse, acrescentando que esta é uma tendência que vem fazendo muito sucesso atualmente.

Entre as barbas mais citadas pelos homens de 40 anos, está a do ator Brad Pitt; já os da faixa dos 30 e 20 se inspiram no jogador David Beckham.

Os procedimentos de transplante capilar são as mais populares entre as cirurgias ligadas à área cosmética entre os homens. Mais do que 4,5 mil procedimentos foram feitos no último ano, 13% mais do que no ano anterior. Isso representa 300% a mais do que o número de 1.043 rinoplastias masculinas feitas no mesmo período.

Farjo ressalta que os homens estão cada vez mais aproveitando o que a área estética tem a oferecer. Os transplantes de pelos faciais seguem o mesmo procedimento que os de cabelo tradicionais, mais comumente associados ao tratamento de calvície masculina.


agosto 26th, 2013  
Tags: Barba, Brad Pitt, Cirurgia, David Beckham, folículos faciais, Implante de Barba



Calvície feminina tem causas mais diversas do que a masculina – Estima-se que 15% das mulheres irão apresentar alguns grau do problema durante a vida

Alimentos, Alopecia, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Implante Capilar, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Transplante Capilar, vitaminas 0 Comment »

Estima-se que 15% das mulheres irão apresentar algum grau de calvície durante a vida. Em busca de uma solução, muitas procuram por tratamentos com médicos especialistas, vitaminas ou produtos específicos que ajudam a fortificar os fios para evitar a queda de cabelo. Outra opção é a cirurgia de transplante capilar única opção dependendo do grau de calvície.

— Muitas mulheres não a procuram por pura falta de informação ou por acharem que é indicada somente para homens. Quando bem indicada os resultados são excelentes e devolvem a autoestima e o prazer de viver em sociedade.

A maioria dos casos que ocorrem com o público masculino é por causa de algum tipo de origem genética. No entanto, no público feminino, as causas são mais diversas. Segundo Korn, menstruar, engravidar, tomar anticoncepcional e fazer regimes frequentes trazem consequências ao corpo, incluindo o couro cabeludo.

Até mesmo o estresse do dia-a-dia da mulher moderna interfere na queda dos fios. Como prevenção, uma alimentação rica em proteínas, vitaminas do complexo B e minerais como zinco, cobre e ferro é importante, além de exercícios físicos e lazer.

— O cabelo é basicamente queratina, que é uma proteína. Portanto dietas pobres em proteínas ou de baixo valor biológico afetam e muito a vitalidade dos cabelos, o que geralmente ocorre em regimes sem supervisão médica.


setembro 28th, 2012  
Tags: Alimentação, Autoestima, Calvície, Cirurgia, Couro Cabeludo, Estresse, Fios, Grau de Calvície, Homens, médicos especialistas, Mulheres, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Tratamentos, Vida



Implante de sobrancelhas: Mulher faz transplante e recupera autoestima

Brasil, Ceará, Cirurgias, Fortaleza, Sobrancelha 0 Comment »

Uma mulher gastou £ 3.500 em um transplante de sobrancelhas no Reino Unido. Claire Culverwell de 30 anos, disse que retirava pelos da sobrancelha desde seus 14 anos e viu a necessidade do implante porque estava com a aparência danificada e a autoestima abalada, já que não saía de casa sem maquiagem.

A cirurgia foi realizada pelo cirurgião de transplante, Asim Shahmalak, muito conhecido no Reino Unido. Uma faixa de cabelo da paciente com cerca de 500 fios foi retirada. Cada cabelo foi cuidadosamente separado sob um microscópio antes de serem transplantados para pequenos orifícios feitos na face de Claire, utilizando uma agulha fina, sob anestesia local.

A única diferença com as sobrancelhas antigas é que seu novo cabelo cresce mais rapidamente e precisa ser aparado a cada duas semanas ou mais.

Após a cirurgia, Claire disse estar muito satisfeita com o resultado e que sua confiança havia aumentado. ” Foi a melhor coisa que já fiz”, afirmou ela.

Dr. Shahmalak disse que o número de pedidos para implantes de sobrancelhas vem crescendo gradativamente.

Sobrancelhas preenchidas e grandes se tornaram bem populares no ano passado. Kate Middleton e Megan Fox são grandes inspiradoras dessa tendência.

Acima: sobrancelha demarcada para o enxerto de fios. Abaixo: sobrancelha preenchida após cirurgia

Fonte: IG


setembro 3rd, 2012  
Tags: Antes, Cirurgia, cirurgião de transplante, Depois, Fios, Fotos, imagens, Implante, maquiagem, Mulher, Sobrancelhas, transplantados, Transplante



Transplante Capilar – Como escolher um cirurgião de calvície

Brasil, Calvície, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Estudos, Fortaleza, Implante Capilar, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

O transplante capilar é uma cirurgia que, quando realizada por equipes especializadas e de referência, tem resultados muito naturais. Porém, existe uma oferta de transplante capilar que nem sempre é realizada por especialistas nesta sub-especialidade, mesmo intitulando-se como tal. O resultado muitas vezes são cirurgias com padrão de qualidade que variam do aquém do desejado como pouco volume ou baixa integração dos enxertos (pega dos fios) até as seqüelas como tufos perceptíveis, linha anterior mal-posicionada e artificial, e cicatrizes na área doadora que inviabilizam um segundo procedimento. O saldo é negativo não somente para o paciente como para a especialidade, pois fala contra uma cirurgia que pode ter resultados excelentes quando bem realizada.

Como para o leigo é difícil diferenciar os profissionais, esperamos que as informações abaixo sejam úteis como um guia para a escolha do cirurgião adequado para a realização de uma cirurgia tão importante como o transplante capilar que, por apresentar resultado definitivo, deve ser realizada da forma mais perfeita possível.

1 – Formação

Verifique a formação geral do cirurgião e principalmente onde fez a residência de cirurgia plástica. Grandes escolas nem sempre são garantia de excelentes profissionais, mas com certeza a formação em um grande serviço geralmente é mais completa e o médico tem mais chances de sair bem formado.

2 – Especialização

O transplante capilar não é uma cirurgia realizada por todos os cirurgiões plásticos, pois não faz parte do curriculum normal da especialidade. Na maioria das residências, o cirurgião aprende usualmente a realizar mamoplastia, rinoplastia, lipoaspiração, reconstrução mamária entre muitas outras, mas pode passar os três anos sem participar de nenhum transplante capilar devido à necessidade de material e equipe especializada no preparo de unidades foliculares. O Transplante Capilar é uma sub-especialidade como por exemplo a cirurgia de mão ou a microcirurgia, portanto o cirurgião que pretende se dedicar a esta área deve visitar centros de referência, clínicas renomadas, se possível fora do país também e freqüentar os congressos nacionais e internacionais sobre transplante capilar.

3 – Tempo de formação

O tempo é fundamental na formação de uma equipe de transplante capilar de alto nível. Como esta é uma cirurgia que não depende somente do cirurgião, leva-se no mínimo 3 a 5 anos para que uma equipe fique sincronizada a ponto de oferecer bons resultados. Outro ponto importante é que o resultado desta cirurgia só é visto após um ano, tanto pelo paciente como pelo cirurgião, isto determina um tempo longo para que o médico realize ajustes nas técnicas utilizadas às suas características pessoais até desenvolver um estilo próprio. Claro que o tempo não significa muito se a equipe não tiver volume cirúrgico, ou seja, um número determinado de anos operando um paciente por mês é muito diferente do mesmo período de tempo operando 15 pacientes por mês.

4 – Experiência e dedicação em transplante capilar

Como o cirurgião plástico realiza outros procedimentos, a cirurgia de calvície não pode ser realizada esporadicamente. Esta cirurgia requer muita dedicação do cirurgião e sua equipe, portanto, deve ocupar 60 a 70% do volume cirúrgico do médico, pelo menos. O refinamento da técnica, tanto na retirada perfeita da área doadora, no preparo sob microscopia das unidades foliculares e o implante das mesmas de forma natural e em grande quantidade é diretamente proporcional ao talento, à dedicação pessoal e ao volume cirúrgico. Certifique-se que esta cirurgia é o “carro-chefe” do cirurgião e qual o seu volume cirúrgico semanal.

5 – Participação em congressos da especialidade

Nos congressos são discutidos os conceitos básicos e os últimos avanços da especialidade. A participação em congressos mostra que o médico tem acesso a informações que são importantes para a obtenção de bons resultados cirúrgicos. Os melhores especialistas são também convidados a conferir palestras nestes eventos para dividir a sua experiência com os demais, isto geralmente é um atestado de expertise no assunto. É importante que fique claro que a participação em um ou mais congressos não credencia o cirurgião como um especialista no assunto, já que os congressos fornecem muita informação e em alguns workshops pode-se inclusive assistir cirurgias ao vivo, mas é fundamental que o cirurgião coloque em prática as informações com uma equipe treinada e experiente.

6 – Publicações científicas

O médico que tem volume cirúrgico, muitas vezes tem idéias e contribuições à especialidade que são publicadas em criteriosas revistas científicas nacionais e internacionais. Se o seu médico tem no curriculum publicações além das apresentações em congressos, o nível de especialização e reconhecimento no meio médico é ainda maior, embora não seja um item obrigatório já que muitos excelentes especialistas não escrevem o que produzem na prática.

7 – Referências no meio médico

Este é um item muito importante já que geralmente os melhores especialistas são conhecidos entre os colegas médicos por seu trabalho. Se um cirurgião é indicado por um médico de confiança ou por vários médicos a possibilidade de ele ter um trabalho de qualidade é grande, principalmente em uma sub-especialidade tão restrita e difícil como o transplante capilar. Certifique-se também que a indicação não é feita apenas por amizade ou coleguismo, pergunte se o médico que indica conhece além da fama ou do “ouvi dizer que faz também”, os resultados do cirurgião.

8 – Referências de outros pacientes

Por último, mas talvez o mais importante, a indicação de outros pacientes tratados pelo cirurgião. Como o resultado da cirurgia de transplante capilar é facilmente avaliado visualmente, o ideal é que você veja outros pacientes operados, veja o resultado, a naturalidade, pergunte sobre a assistência pós-operatória, sobre o grau de satisfação. Se não for possível ver pacientes pessoalmente peça ao cirurgião que mostra fotos de resultados. O Conselho Regional de Medicina não permite a divulgação de fotos identificáveis, mas como o que será visualizado no transplante capilar será somente uma pequena região da testa que não identifica o paciente, é possível do ponto de vista ético que o médico mostre exemplos de resultados a título de informação durante a consulta. Peça para ver vários resultados em diferentes tipos de cabelo, diferente idades, calvícies com o grau semelhante ao seu e, muito importante, certifique-se que as fotos mostradas correspondem a fotos de pacientes operados pelo médico.


agosto 9th, 2010  
Tags: Calvície, Cirurgia, Cirurgia Plástica, Cirurgião, Cirurgias, equipes especializadas, Transplante Capilar, Tufos



Congresso Italiano de Cirurgia da Calvície – Dr. Márcio Crisóstomo

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Mundo, Técnicas 0 Comment »

Vista da ilha de Capri

Nos dias 20 a 22 de Maio de 2010 houve o XIII Congresso da Sociedade Italiana de Cirurgia da Calvície. O congresso foi realizado na ilha de Capri, um dos locais mais bonitos da Itália.

Dr. Márcio Crisóstomo em Capri

Neste congresso, que teve a participação de alguns brasileiros e de palestrantes de 22 países, o Dr. Márcio Crisóstomo participou como palestrante convidado apresentando sua experiência com Transplante de Fios Longos e Gigasessões, técnicas nas quais foi pioneiro no Ceará.

Alem das técnicas cirurgias e de novos materiais, importantes contatos sociais são constantes durante congressos internacionais, com o objetivo de oferecer no Centro de Implante Capilar Clin o que há de mais moderno no mundo em termos de cirurgia da calvície.

Fonte Implante Capilar


junho 2nd, 2010  
Tags: Calvície, Ceará, Centro de Implante Capilar Clin, Cirurgia, Congresso, Dr. Márcio Crisóstomo, Itália, Italiano, Mundo, pioneiro, técnicas cirurgias



Transplante Capilar – Dúvidas na cirurgia de gigasessão

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Entrevista, Fortaleza, GIGASESSÃO, Implante Capilar, Técnicas, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo 0 Comment »

INVOGA – Geralmente, qual a quantidade de fios que podem ser transplantados em uma cirurgia?

Dr. Crisóstomo – Em uma megasessão, podem ser transplantados de cinco a sete mil fios. Para o transplante desse número de fios é necessário que a equipe seja experiente. Uma cirurgia como essa é suficiente para o preenchimento de calvícies médias, por exemplo, do meio para a frente da cabeça. Em calvícies maiores, é necessária a realização de pelo menos duas cirurgias para um preenchimento completo e com boa densidade. Em alguns casos favoráveis pode ser realizado um procedimento ainda maior chamado gigasessão.

INVOGA – Qual a diferença entre a gigasessão de transplante capilar e a
megasessão?

Dr. Crisóstomo – Em pacientes que apresentam uma área doadora favorável,ou seja, com boa elasticidade e boa densidade (concentração de fios), podemos retirar uma faixa maior (ver ilustração) e obter cerca de nove mil fios e, em alguns casos, mais de dez mil fios em uma única sessão. O objetivo é resolver a calvície do paciente com o menor número de cirurgias possível, para evitar desconfortos como afastamento de atividades, custo e recuperação. Com a gigasessão, calvícies mais avançadas podem ser cobertas com uma cirurgia e por isto é, na nossa opinião, a melhor opção em transplante capilar, desde que haja possibilidade e indicação.

INVOGA – Para quem está indicada a gigasessão?

Dr. Crisóstomo – É comum que um grande número de pacientes opte por esse tipo de procedimento. No entanto, está bem indicado para pacientes com
calvície mais avançada e área doadora compatível e deve ser evitada em pacientes muito jovens, que ainda não têm a área calva defi nida. É também limitada em algumas cirurgias secundárias ou corretivas, pois a elasticidade da área doadora pode estar diminuída pela presença da cicatriz prévia. Só é possível saber se o paciente é candidato a uma gigasessão durante a consulta médica, onde o especialista pode avaliar as características pessoais que indicam essa cirurgia.

INVOGA – Como é realizada a gigasessão e qual é a diferença na equipe
cirúrgica?

Dr. Crisóstomo – Uma gigasessão é realizada da mesma forma e com o mesmo refinamento que um transplante capilar convencional. O diferencial está no número de fios que chega a ser mais de 50% maior que em uma megasessão. Pelo porte da cirurgia, pouquíssimas equipes no Brasil realizam uma gigasessão e para isso é necessário que seja grande e experiente para que os integrantes estejam em perfeita harmonia.

INVOGA: Revista
Dr. Márcio Crisóstomo: Cirurgião Plástico

Fonte Implante Capilar


maio 13th, 2010  
Tags: Cabeça, calvícies, Cirurgia, Dúvidas, GIGASESSÃO, Megasessão, Transplante Capilar



Implante pode ser solução para falta de sobrancelhas – Técnica semelhante a do implante capilar permite contornos perfeitos para falhas ou falta de pelos na região

Alopecia, Brasil, Cabelo, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Implante Capilar, Sobrancelhas, Técnicas, Tratamento 11 Comments »


Se você tem problemas com o formato de suas sobrancelhas ou sofre com a falta de pelos nesta região e não aguenta mais usar maquiagem para disfarçar imperfeições e completar os contornos, existe uma solução definitiva para isso: o implante.

Apesar de não ser muito popular, o procedimento existe há mais de 15 anos e os resultados são definitivos. A cirurgia demora cerca de duas horas e consiste em retirar da nuca, um pequeno segmento de couro cabeludo, onde os fios são semelhantes aos da sobrancelha e implantá-los onde há falhas com a ajuda de uma agulha super fina. A técnica é semelhante ao implante capilar e a anestesia é local. O paciente pode voltar para casa no mesmo dia.

Na região onde os fios foram implantados não há cicatriz, apenas pequenas feridas que formam casquinhas e somem com o passar de alguns dias. Não se deve coçar ou arrancar as casquinhas, nem tomar sol até que a cicatrização esteja completa. Durante o pós-operatório deve-se lavar o rosto apenas com sabonete anti-séptico e não usar maquiagem por pelo menos três semanas.

Uma curiosidade é que os fios implantados, por serem diferentes dos originais, crescem constantemente como os do cabelo e por isso devem ser aparados com freqüência.

Fonte Abril


abril 20th, 2010  
Tags: Cirurgia, Couro Cabeludo, Falhas, falta, Fios, fios implantados, Implantados, Implante, Implante Capilar, Pêlos, Pós-Operatório, Resultados, Sobrancelhas, técnica



Tratamentos contra calvície – Transplante de Fios

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Implante Capilar, Transplante Capilar 0 Comment »

Como é: a partir de uma pequena faixa do couro cabeludo, separam-se unidades foliculares com um a quatro fios de cabelo. Durante a cirurgia, que pode  levar de cinco a oito horas, os folículos são recolocados na área a ser coberta. O transplante pode ser feito ainda com fios longos, de até 15 centímentros

Indicação: pessoas cujo cabelo começa a ficar mais ralo na área das entradas ou no topo da cabeça e que, ao puxar um tufo com o indicador e o polegar, ficam com alguns fios na mão.

Resultados: de oito meses a um ano

Eficácia: só é possível restaurar complementamente o cabelo de alguém cuja calvície afete até 40% do total dos fios. Comprometimentos maiores permitem apenas restaurações parciais

A opinião dos especialistas: o método ficou mais rápido e os resultados estão mais naturais. A técnica funciona melhor em áreas como témporas e laterais da cabeça.


março 31st, 2010  
Tags: Calvície, Cirurgia, Couro Cabeludo, Fios de Cabelo, Folículos, Implante Capilar, Transplante, Tratamentos, Unidades Foliculares



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS