CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Causas’

Queda de cabelo nas mulheres – Causas principais

Cabelo, Calvície Feminina, Problemas Capilares, Tratamento 0 Comment »

As principais causas da queda de cabelo em mulheres e como evitá-las

USO DE PRODUTOS QUÍMICOS PESADOS:
Permanentes, tinturas e sessões de alisamento devem ser feitas com moderação. O ideal é fazê-las com intervalos de três meses. Evite penteados que puxam demais os fios e não deixe resíduos de creme no couro cabeludo. Eles podem causar inflamações

DISTÚRBIOS DA TIREOIDE:
Tanto a diminuição (hipotireoidismo) como o aumento (hipertireoidismo) da função da glândulas podem ser causas de queda de cabelo. O tratamento correto dessas doenças elimina a perda capilar

OSCILAÇÕES HORMONAIS:
Durante o pós-parto, é comum o cabelo cair. Trata-se de uma queda normal, que se restabelece em, no máximo, seis meses. Nesse período, recomenda-se evitar banhos muito quentes e escovação brusca e exagerada. Ovários policísticos também levam a alterações hormonais que causam queda

MÁ ALIMENTAÇÃO:
O ideal é manter uma dieta rica em ferro e zinco, presente em alimentos como carne vermelha, frango e peixe, betacaroteno, abundante em vegetais alaranjados como cenoura e em folhas de cor verde-escura, e vitaminas do complexo B, encontradas em grãos, nozes, legumes e cereias integrais.

STRESS:
O estado de tensão aumenta os níveis do hormônio estradiol, que em excesso provoca queda de cabelo e atrapalha o crescimento dos fios


janeiro 21st, 2019  
Tags: Causas, Mulheres, Queda de Cabelo



Calvície: conheça as causas

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

A calvície ou alopécia, como é conhecida cientificamente, é um problema mais frequente entre os homens devido a razões hormonais. Mas também preocupa muito as mulheres, que podem sofrer com a queda de cabelo tanto por razões de saúde quanto por uso inadequado de produtos ou procedimentos estéticos.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), metade da população masculina apresenta, em algum grau, perda de cabelo até os 50 anos de idade.

A queda de cabelo costuma ocorrer de forma natural, no processo de renovação dos pelos. A perda de 100 a 200 fios por dia é uma condição de total normalidade, mas é preciso ficar atento quando a perda de fios aumenta de volume repentinamente.

Não existe uma única causa para a calvície, mas entre as principais estão:

– Hormonal: Quando a testosterona, hormônio sexual masculino, entra em contato com a raiz dos cabelos, provoca uma desaceleração na multiplicação das células dos folículos.

– Higiene: O aumento da oleosidade do cabelo, por higiene inadequada ou por uso excessivo de secadores e água quente, podem provocar caspa e escamação do couro cabeludo e consequentemente resultar em queda de cabelo.

– Produtos químicos: Produtos usados para procedimentos de alisamento ou tingimento podem alterar a fisiologia dos tecidos e fragilizar os fios.

– Substâncias tóxicas: O fumo ou o consumo de substâncias tóxicas pode provocar lesões nos vasos sanguíneos que irrigam o couro cabeludo, dessa forma, os nutrientes não chegam aos folículos capilares, provocando a queda de cabelo.

– Má alimentação: os cabelos precisam de nutrientes adequados para crescerem fortes e saudáveis, se houver deficiência de vitaminas e minerais, os fios ficam enfraquecidos.

– Estresse físico ou emocional: O estresse provoca alterações hormonais, que por sua vez causam fragilidade no cabelo.

Ao perceber qualquer anormalidade relacionada com a perda de cabelos, a recomendação é procurar um médico e nunca usar receitas caseiras para tentar resolver o problema.


maio 7th, 2018  
Tags: Alopecia, Calvície, Causas, Mulheres, Queda de Cabelo, razões hormonais



Calvície feminina – Descubra as causas e os tratamentos

Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Mundo, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo 0 Comment »

A queda de cabelo é um problema que incomoda as mulheres. Saiba mais sobre a calvície feminina, suas causas e tratamentos.

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo e algumas estão sempre em busca de um tratamento eficiente. Tendo isso em vista, separamos algumas informações sobre a calvície feminina, incluindo suas causas e o tratamento.

Conheça algumas dicas de como combater a calvície feminina.

Conhecendo mais sobre as causas de calvície feminina

A queda de cabelo em mulheres é causada, principalmente, por fatores genéticos. No entanto, outros fatores que alterem o equilíbrio hormonal, como o álcool, o fumo, a falta de vitaminas essenciais e o uso indevido de medicamentos podem ser responsáveis pelo problema, em especial nas mulheres que possuem pré-disposição.

Conheça alguns dados estatísticos

De acordo com os dados, a calvície feminina deixou de ser rara. Para se ter uma ideia, nos últimos dez anos, o número de mulheres que sofrem com o problema aumentou cerca de quatro vezes. Devido a isso, especialistas no assunto estão cada vez mais preocupados com o problema.

A rotina – um fator preocupante

Além dos fatores anteriormente citados, especialistas afirmam que o estresse é um dos fatores desencadeantes da calvície. Outro fator associado, é o estilo de vida acelerado que contribui com o esgotamento físico e mental, o que pode refletir de forma negativa na constituição do cabelo.

Principais áreas afetadas pela calvície feminina

A calvície feminina segue um padrão diferente da masculina, Neles, o problema afeta a testa, formando as famosas “entradas”. Na mulher, a área afetada é a frontal e no topo da cabeça, apresentando uma perda de fios mais difusa.

Quando o problema se torna preocupante

Perder até 100 fios de cabelo por dia é normal. No entanto, uma perda acima desse valor já se torna preocupante. É fácil notar a diferença entre esses dois fatos. Isso porque os entes queridos começam a perceber e a reclamar dos fios espalhados pela casa, em especial no chão do banheiro e no travesseiro, por exemplo. Diante dessa queixa, é muito importante que o indivíduo busque a orientação de um médico especialista para que o problema seja investigado.

Saiba mais sobre o tratamento da calvície feminina

Após a busca de uma orientação especializada, o médico poderá avaliar qual a causa relacionada ao problema. Além disso, através da avaliação, ele terá condições de conduzir o tratamento. Conheça mais sobre os tipos de tratamento existentes no mercado para a calvície feminina:

Hormônio sintético – aplicado diretamente na área afetada ou ingerido oralmente;

Medicamentos fitoterápicos – retirados de plantas medicinais;

Eletroestímulos – são pequenos choques indolores realizados no couro cabeludo, que estimulam a multiplicação celular, colaborando com o crescimento dos fios de cabelo;

Implante capilar– realizado apenas quando os tratamentos farmacológicos ou tecnológicos não atingem o resultado esperado.

A queda de cabelo nas mulheres é um problema que pode se tornar preocupante. Após conhecer um pouco mais sobre a calvície feminina, incluindo suas causas e forma de tratamento e diante dessa queixa, busque a orientação de um especialista para dar um seguimento adequado ao problema.


dezembro 20th, 2012  
Tags: Calvície Feminina, Causas, Mulheres, Queda de Cabelo, Tratamentos



Uma das causas da calvície pode ser os folículos “preguiçosos”

Cabelo, Calvície, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

Os anos passam, os cabelos caem e, para o desespero de muitos, ainda não se sabe exatamente o porquê. Recentemente, porém, um grupo de pesquisadores da L’Oreal em Paris (França) descobriu uma das causas da calvície e, assim, vão desenvolver um novo tratamento.

O problema, segundo eles, estaria na “preguiça” dos folículos capilares (as estruturas que produzem novos fios): normalmente, eles entram em um estado de dormência a cada quatro anos, se renovam e voltam à atividade. Em pessoas calvas, eles simplesmente não acordam, não produzem novos fios, e o resultado, bom… você já sabe.

“Vamos criar um produto que, quando aplicado, ‘acordará’ o folículo capilar e o tornará ativo novamente”, destaca o pesquisador Bruno Bernard, líder de biologia capilar da L’Oreal em Paris. Eles lembram que os folículos não trabalham sozinhos: existem dois grupos de células-tronco envolvidos no processo, um próximo da superfície da pele, outro mais abaixo.

O segundo grupo trabalha melhor quando há pouco oxigênio (hipóxia) ao seu redor. Nos calvos (ou futuro calvos), o nível de oxigênio se altera e esse grupo de células não trabalha como deveria. “Encontramos moléculas que imitam o efeito da hipóxia. Assim, podemos fazer com que os folículos produzam novos fios”, explica.

Enquanto a “salvação do cabelo” não aparece, vale a pena procurar seu dermatologista e pedir que lhe indique um tratamento que já existe. A menos, é claro, que você acredite naquela história de que “é dos carecas que elas mais gostam”.


junho 25th, 2012  
Tags: Cabelos, Causas, Células-Tronco, folículo capilar



Calvície – Causas e os tratamentos

Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Calvície Infantil, Ceará, Dúvidas, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Tratamento 1 Comment »

A calvície é, talvez,o terror de grande parte dos homens. Pode ser definida como a perda progressiva e gradual dos cabelos e está relacionada com fatores hereditários. A calvície mais comum e que atinge cerca de 50 por cento dos homens é a chamada alopecia androgenética, ou AAG. Este tipo de calvície é um padrão basicamente masculino. A calvície masculina é causada devido a alterações genéticas que são herdadas através de uma substância natural que recebe o nome de DHT. A idade em que a pessoa começa a desenvolver a calvície e até mesmo o grau que a calvície terá depende muito da quantidade de genes que foi herdado dos familiares paternos, familiares maternos ou de ambos os lados.

Normalmente, o estágio inicial da calvície é representado por um encurtamento, por uma rarefação e até mesmo por uma afinação dos fios de cabelo. Os locais mais afetados são, geralmente, as regiões fronto-temporais da cabeça do homem. Com o tempo a perda de cabelo vai aumentando e vai evoluindo até que ocorre a morte de folículos capilares. As áreas laterais e posteriores da cabeça costumam ser preservadas.

O diagnóstico de calvície não é muito difícil de ser notado. Ele deve ser, entretanto, realizado segundo a supervisão de um dermatologista ou de um cirurgião plástico. Somente estes especialistas poderão lhe dizer se a queda e a perda de cabelos na região é algo normal ou se é já um indício de calvície. Através de um exame visual o médico especialista já estará apto a lhe dizer o que ocorre e ele irá prescrever o tratamento ideal para cada caso.
O tratamento da calvície

Para o tratamento da calvície existem dois tipos de procedimentos. A pessoa pode escolher entre um tratamento clínico ou um tratamento cirúrgico. O tratamento cirúrgico mais conhecido é o procedimento de transplante capilar. O resultado conseguido é bem natural e eficiente. Já o tratamento clínico mais conhecido é com base em medicamentos como o finasterida e o minoxidil. Estes medicamentos devem ser recomendados por um dermatologista e normalmente garantem um resultado satisfatório. Este é o método mais comum de tratamento da calvície e também o mais barato, já que os medicamentos se encontram também em fórmulas manipuladas.

Independente da escolha que você for fazer consulte sempre um médico antes. É muito importante avaliar corretamente o que está acontecendo com você antes que qualquer providência seja tomada. Qualquer coisa que aconteça com o seu corpo, consulte sempre um médico.


maio 25th, 2012  
Tags: Alopecia Androgenética, Calvície, Causas, DHT, Fios de Cabelo, Folículos Capilares, Homens, Masculino, Tratamentos



Calvície atinge uma em cada 4 mulheres – Causas frequentes são genética, estresse, anemia e alimentação não balanceada

Alimentos, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Estresse, Fortaleza, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, vitaminas 0 Comment »

O tempo passa, você se olha no espelho e percebe que os cabelos estão ficando mais ralos. Ou pior: um dia, você se dá conta de que está ficando careca. Mas não ache que isso é um problema só seu.

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar mostrou que 25% das mulheres brasileiras (uma em cada quatro) entre 35 e 40 anos sofrem com algum grau de calvície. E mais: acima dessa idade, a porcentagem sobre para 50%.

Entre os homens, a incidência é ainda maior. Especialistas estimam que 60 a 70% deles sejam afetados pela queda de cabelo.

Existem diversas causas para o problema.

As principal  delas – que não pode ser evitada – é a genética. Mas mesmo se você não tem um pai careca, isso não quer dizer que não tenha chances de ter o problema (dê uma olhadinha nos seus tios por parte de mãe).

“Nesses casos, não há como prevenir. Mas é possível cuidar. O tratamento deve ser feito durante toda a vida”

Outros fatores que podem causar a queda de cabelo são problemas de anemia ou de funcionamento da tireoide. Nesses casos, é preciso fazer o diagnóstico e tratar a causa do problema com medicamentos. “Normalmente, isso é feito com medicamentos orais e tratamentos tópicos associados”.

O estresse também é inimigo dos cabelos. Ele pode causar queda em pontos específicos.

Alimentação
A falta de uma alimentação balanceada é outro grande vilão dos cabelos. Isso ocorre porque proteínas, vitaminas e ferro são essenciais para a saúde do fio. Então, fazer sempre um prato colorido, com todos os nutrientes necessários, é uma maneira de prevenir o problema.

As causas

Genética
Calvície hereditária: a queda de cabelos pode ser herdada, tanto pelo lado paterno quanto materno. O aparecimento começa geralmente na adolescência e, se for diagnosticado cedo, pode ser tratado e amenizado. Normalmente, as mulheres apresentam cabelos ralos e não ficam completamente calvas

Anemia
Falta de ferro: a anemia – que pode ser causada pela redução da ingestão ou da absorção de ferro, ou pela sua perda excessiva pelo sangue – pode causar queda de cabelo. A deficiência de ferro pode ser diagnosticada por meio de exames de sangue e corrigida com medicamentos

Má alimentação
Poucas proteínas e vitaminas: Pessoas que não têm uma dieta balanceada, rica em todos os nutrientes, têm mais chance de ter perda de fios

Medicamentos
Efeitos colaterais: alguns remédios podem ter a queda de cabelos temporária como efeito colateral. Tratamentos de câncer, como quimioterapia e radioterapia, também

Distúrbios da tireoide
Hormônios: o aumento ou diminuição da produção de hormônios pela tireoide (hiper ou hipotireoidismo) podem causar queda de cabelo. Com tratamento é possível amenizar a queda

Estresse
Queda localizada: momentos de estresse podem levar à calvície. Normalmente, os fios caem em apenas uma área

 

 


março 21st, 2012  
Tags: Cabelos, Calvície, Careca, Causas, Especialistas, mulheres brasileiras, Sociedade Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar



Quando a queda de cabelo se torna uma doença

Alopecia, Brasil, Cabelo, Ceará, Fortaleza, Problemas Capilares, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Seborréia 0 Comment »

A queda de cabelo é um problema que afeta tanto homens quanto mulheres, no caso dos homens o problema começa a se manifestar normalmente na zona frontal da cabeça, e nas mulheres o problema começa a apresentar redução de volume. Devido a esse motivo homens e mulheres acabam ficando com a auto-estima baixa, porém não desanime porque há solução para a queda dos cabelos.

As causas para a queda de cabelo podem ser tanto internas quanto externas, ou por motivo de alguma doença.

As principais causas pra a queda de cabelo são: má alimentação, anemia, falta de zinco, magnésio no organismo, stress, tabaco, pós-parto, calvície genética e muitos outros fatores que podem contribuir para a queda de cabelo.

Má alimentação: É muito importante manter uma alimentação rica em vitaminas e proteínas para ajudar no fortalecimento dos fios. Procure seguir uma dieta equilibrada que contenha: zinco (encontrado nas carnes vermelhas, frango e peixe); aminoácidos lisina, cisteína e prolina (presente em carnes); beta caroteno (encontrado nas folhas de cor verde e nos vegetais alaranjados) e vitaminas do complexo B (presente em grãos, nozes, legumes e cereais integrais).

Pós-parto: É muito comum ocorrerem casos de queda de cabelo após o parto, geralmente queda de cabelo nesse período é absolutamente normal. Essa queda de cabelo começa a se normalizar naturalmente no prazo de 1 a 6 meses após o parto. Durante esse período é importante seguir alguns cuidados especiais, como evitar tomar banhos quentes e escovar excessivamente os cabelos.

Micoses no couro cabeludo: Muito comum em crianças, além de ser uma infecção contagiosa. Inicialmente formam-se pequenas áreas de descamação, onde a região pode acabar ficando vermelha devido à inflamação, inchaço e infiltração. O trabalho pode ser feito através de medicação oral.

Tratamento para câncer: Alguns tratamentos para câncer, como quimioterapia e radioterapia, podem fazer com que as células responsáveis pelo crescimento capilar parem de funcionar. Ou seja, os cabelos começam a ficar finos e quebradiços, ocorrendo à queda capilar. Nesses casos, após o tratamento para câncer, normalmente o crescimento capilar reinicia-se novamente.

Calvície genética: É a causa mais freqüentes em pacientes que apresente a queda de cabelo, sendo que essa tendência pode ser herdada tanto pelo lado materno, quanto do lado paterno da família.

Alopecia Areata: Nesse caso a queda de cabelo leva apenas a uma determina área pequena e arredondada sem a presença de cabelos.


fevereiro 28th, 2012  
Tags: Auto-Estima, Cabeça, Causas, Doença, Homens, Mulheres, Principais causas, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos



Fios em queda – Conheça as principais causas da queda de cabelos depois dos 50 e seus tratamentos

Alimentos, Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Fortaleza, Nutrientes, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

Quem tinha as madeixas longas, cheias e brilhantes durante a juventude tende a se decepcionar ao entrar na maturidade. É normal os fios ficarem mais finos, quebradiços e opacos, sem falar na queda, que representa o terror dos mais vaidosos. Mas nem tudo está perdido. Cuidar da saúde do corpo e da mente ajuda a manter os cabelos saudáveis por mais tempo, mesmo após os 50.

Quando se trata de corpo, muita coisa muda após os 50 anos para homens e mulheres. “com o passar dos anos, os cabelos tendem a diminuir de espessura, ficando cada vez mais finos, apresentam crescimento mais lento e há uma discreta redução no número dos folículos pilosos. Além disso, os melanócitos (células responsáveis pela cor dos cabelos) diminuem de número, resultando no cabelo grisalho. Pelo menos metade da população no final da quinta década de vida tem cerca de 50% dos cabelos grisalhos”.

O crescimento e a força dos cabelos estão diretamente relacionados aos hormônios produzidos pelo nosso corpo. Na menopausa, portanto, a qualidade dos fios tende a cair drasticamente. Após a menopausa os níveis sanguíneos de estrogênio (um dos principais hormônios femininos) podem diminuir mais de 90%. Essa diminuição na produção dos hormônios femininos gera o enfraquecimento dos folículos pilosos do couro cabeludo. Os fios ficam finos e passam a crescer mais lentamente. Outra característica da menopausa é que há também uma diminuição da atividade das glândulas sebáceas, diminuindo assim a oleosidade do couro cabeludo.

Um problema comum com o envelhecimento, especialmente nos homens, é a calvície. A calvície em homens não é uma doença, e sim uma reação fisiológica, que ocorre naturalmente devido à ação dos hormônios androgênios em homens geneticamente predispostos, ou seja, aqueles apresentam essa característica por hereditariedade. Na calvície masculina o afinamento dos cabelos começa antes dos 40 anos, sendo que metade dos homens terá algum grau de calvície por volta dos 50 anos e esse número aumenta para aproximadamente 80% aos 70 anos.

Engana-se quem pensa que a calvície só acontece com os homens. Vários fatores podem levar à calvície feminina. As causas de calvície nas mulheres, referida no meio médico como alopecia, são numerosas. Fatores como a alimentação inadequada, perda de peso acentuada, uso de alguns tipos de medicamentos, estresse, hereditariedade, gestação, pós-parto ou amamentação podem resultar em alopecia. Outros fatores como doença aguda ou crônica, hospitalização, doença da tireoide, que é relativamente comum em nosso meio, também são causas importantes de queda de cabelo”.

A saúde dos fios é reflexo da saúde do corpo. Por isso, cuidar da saúde física é essencial para manter os cabelos saudáveis em todas as fases da vida. É possível manter um couro cabeludo saudável tendo uma alimentação equilibrada, mantendo peso corporal adequado, tratando as doenças crônicas como o hipotireoidismo e a anemia, além dos cuidados com o fio do cabelo, evitando o excesso de tratamentos químicos, como alisamento e tinturas. Caso o cabelo esteja caindo mais do que o normal, é recomendado consultar um dermatologista para avaliar o grau de calvície, determinar a causa da queda e, assim, estabelecer o tratamento adequado, que deve ser iniciado tão logo se observe o afinamento do cabelo.


janeiro 10th, 2012  
Tags: Calvície, Calvície Masculina, Causas, Fios, Queda dos Cabelos, Tratamento



Queda dos Cabelos: Causas e tratamentos para a calvície feminina e masculina

Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Fortaleza, Implante Capilar, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 0 Comment »
A sociedade esta preparada para ver homens calvos, mas ela não esta preparada para ver mulheres calvas.
É constante a busca nos médicos de mulheres que sofrem com a perda de cabelo, mas é importante ressaltar, que há casos em que deve haver preocupação e casos que são normais de queda de cabelo.
Os cabelos caem em média de 50 a 100 fios por dia, isto é, se teu cabelo cai 100 fios por dia, em 30 dias , já caiu 3.000 fios…mas não se preocupe, sempre que um fio de cabelo cai, sempre há um novo nascendo  no mesmo folículo.Cerca de 90% dos fios de cabelo estão em fase de crescimento,podendo ter uma duração de 2 a 6 anos, logo é correto afirmar que em até 7 anos, já trocamos todos os fios de cabelo.
Curiosidade: É por este motivo, que quando nascemos, temos os cabelos de um jeito e conforme vamos crescendo a estrutura muda;
Os cabelos crescem aproximadamente 1 cm por mês. A medida que a pessoa envelhece, o crescimento torna-se mais lento.
Há diferentes causas para os cabelos caírem, porém, não estou aqui para remediar e sim para informar, qualquer alteração nos cabelos anormal é recomendável que procure um dermatologista, endocrinologista ou mesmo um ginecologista.
  • Os cabelos podem cair após o parto. Dentro de 1 a 6 meses, eles voltam ao seu estado normal na maioria dos casos.
  • Anemia, a falta de ferro no sangue faz com que os cabelos caiam.Mulheres com ciclo menstrual muito longo devem prestar atenção e procurar um médico;
  • Dieta: dietas que são pobres em proteínas podem causar a queda, pois o corpo economiza proteína para os cabelos.
  • Químicas: O uso de química sem ajuda de um profissional também pode levar a queda, (até os profissionais podem ser responsáveis pelas quedas), por isso é muito importante fazer um teste de mecha. Caso ocorra alguma queda sendo por causa de uma química, interrompa o uso.
  • Medicamentos: Alguns medicamentos podem afetar o crescimento do cabelo temporariamente.
  • O estresse também faz com que os cabelos caiam, geralmente na área da nuca, acima das orelhas.
  • Febre e Infecções também pode levar a queda de cabelo, podendo cessar depois de mais ou menos 1 mês.
  • Calvice hereditária, tem pessoas que não tem jeito, vem de família a tendência a calvice, podendo começar na adolescencia, mas há tratamentos para amenizar o problema.
  • Alopécia: Perda de cabelo numa pequena área arredondada, não se sabe a causa ainda, mas existe medicamentos para o tratamento;
Existem outras causas também para a queda de cabelo, como o tratamento de quimioterapia e radioterapia, lúpus,tabagismo e abuso de bebidas alcoólicas.
O tratamento varia de acordo com a causa da queda, por isso é muito importante ir ao médico, pois só ele vai saber o que indicar.
Mas, tendo em vista o que vimos neste post, há formas de evitar a calvície, como manter uma alimentação balanceada, repor ferro no caso da anemia…
Há casos que são irreversíveis, que não nasce mais cabelos, nestes casos, pode-se fazer um implante capilar, que é um procedimento cirúrgico que deve ser realizado por profissionais.

 


julho 14th, 2011  
Tags: Calvície Feminina, Causas, Fio, Masculina, Médicos, Perda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Tratamento, Tratamentos



Causas da queda capilar – Exagero em atividades físicas pode causar queda do cabelos

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Dúvidas, Fortaleza 0 Comment »

Pessoas que praticam atividades físicas de forma intensa, por período prolongado, podem sofrer alterações hormonais que também causam queda capilar.

O peso em excesso pode acelerar quedas de cabelos em pessoas predispostas à calvície genética, principalmente mulheres. Isto porque a gordura periférica corporal acaba sendo uma fonte de hormônios que causam queda capilar. Sendo assim, nos indivíduos obesos, sensíveis a estes hormônios, estão suscetíveis à queda.

O contrário pode ser verdadeiro, já que pessoas que praticam atividades físicas de forma intensa, por período de tempo prolongado e diariamente, podem sofrer alterações hormonais que também causam queda capilar genética na mesma proporção que os obesos. Isto por conta de alguns sistemas de proteção corporal que, para manter alguns equilíbrios metabólicos quando a porcentagem de gordura corporal fica muito abaixo do que é considerado normal, usam de outras formas para produzir os mesmos hormônios que levam à queda nos obesos, porém em maior quantidade.

Tanto obesos quanto pessoas com baixíssimo percentual de massa gorda podem sofrer quedas capilares hormonais com maior frequência do que os indivíduos cujo índice de massa corporal está dentro dos padrões ideais.

Casos especiais de quedas capilares em atletas podem ocorrer, devido ao estresse corporal, pelo exagero de desgaste físico. Nestes casos, a queda hormonal de origem genética não é levada em consideração, apesar de ser também afetada pelo esforço excessivo.

Porém, como caso especial, o que devo salientar é que pessoas que não repõem seus nutrientes de forma correta após uma atividade física desgastante podem desencadear quedas por estresse físico. Isto é valido também para aqueles que, após exercícios extenuantes, não respeitam o tempo de recuperação de seus organismos.

Para evitar este tipo de problema, é fundamental a orientação de educadores físicos e nutricionistas comprometidos com o bem-estar de seus orientados. Não só por conta de tratar pessoas com excesso de peso, mas também para corrigir excessos físicos que poderão se mostrar primeiramente nos cabelos, porém que, no futuro, poderão se mostrar também em outras regiões do corpo e comprometer a saúde.


fevereiro 18th, 2011  
Tags: Alterações Hormonais, atividades físicas, Calvície Genética, Causas, estresse corporal, estresse físico, Exagero, Excesso, exercícios, Hormônios, Mulheres, Nutrientes, obesos, peso, Pessoas, queda capilar, queda do cabelos, quedas de cabelos, tividades físicas



Previous Entries
  • Posts recentes

    • ABCRC divulga resultados de pesquisa realizada com médicos no Brasil: Estudo mapeou a área de transplante capilar, que também envolve barba e sobrancelhas
    • Queda de Cabelos: Por que isso acontece?
    • Queda de cabelo nas mulheres – Causas principais
    • As 8 cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens – Implante Capilar é uma delas!!!
    • Arrepios podem ajudar contra a calvície
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Ex-presidente
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Remédios Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Ex-presidente
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2019 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS