CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Careca’

A cura para a calvície pode estar perto

Cabelo, Calvície, Mundo, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

Ser careca pode passar a ser apenas uma opção. Investigadores da Califórnia, EUA, acreditam que a solução para a calvície pode estar nas células estaminais

Investigadores americanos desenvolveram um método que poderá revolucionar a cura para a calvície. A solução passa pela utilização de células estaminais.

“Este é um enorme avanço no desenvolvimento das terapias para a queda de cabelo e do campo da medicina regenerativa” garante Alexey Terskik, do Instituto Sanford Burnham Prebys Medical Discovery na California, EUA.

A experiência envolveu a combinação de células estaminais humanas e células de ratos numa estrutura artificial biodegradável. A estrutura ajudou no controlo da direção do cabelo e na integração do mesmo na pele. Ao longo do estudo, foi possível fazer crescer cabelo natural na pele de ratos, o que indicou aos investigadores a possibilidade do método ser aplicado nos seres humanos.

Resta agora perceber como efetuar o processo nos homens, mas o número ilimitado de células estaminais que podem ser extraídas de uma simples colheita de sangue dão uma perspetiva positiva aos cientistas.

Em Portugal, a calvície afeta cerca de 60% da população.


junho 28th, 2019  
Tags: Califórnia, Calvície, Careca, células estaminais, cura, Queda de Cabelo



Preconceito – A atriz Joey King foi discriminada em voo por estar careca

Atriz, Cabelo, Celebridades 0 Comment »

Joey King foi discriminada por estar careca; oncologista ressalta que estar careca não é estar doente e a importância de se combater o preconceito

A atriz norte-americana Joey King, 19, que atuou no filme “A Barraca do Beijo”, sofreu preconceito no último domingo (18) por estar careca.

Durante viagem de avião, um passageiro a seu lado tirou uma foto sua e enviou para a esposa. Enquanto ele escrevia, ela conseguiu ler que ele estava com medo de “pegar câncer” por se sentar ao lado de uma mulher careca, conforme relatou a atriz em sua conta no Twitter.

A atriz raspou o cabelo para viver uma personagem em uma nova série baseada em uma história real. Trata-se da trajetória de uma jovem que mata a mãe após viver anos sendo forçada por ela a fingir ser uma criança doente.

Em outro tweet, Joey relatou que ainda leu outra mensagem do homem, que dizia “a garota careca sentada ao meu lado, com câncer, está tossindo e eu não quero pegá-lo”.

O oncologista Daniel Gimenes, do Grupo Oncoclínicas, ressalta que o câncer não é transmissível e que o preconceito deve ser combatido. Ele explica que a doença é ocasionada devido a um erro no DNA, que provoca o crescimento anormal das células, podendo ser causado por fatores ambientais, hábitos, como o tabagismo.

“Algumas pessoas herdam mutações genéticas causadoras de câncer. Além da predisposição genética, uma pessoa desenvolve câncer se for exposta a algum agente causador, como cigarro e alterações hormonais”, afirma o médico.

O oncologista ainda frisa que o fato de uma pessoa estar careca não significa que ela está doente, podendo ser por opção da pessoa adotar o visual ou até mesmo por calvície.

Alguns tipos de quimioterapia, tratamento para combater o câncer, causam queda de cabelo, mas não todos. Depende do tipo de medicamento utilizado na quimioterapia.

O objetivo da quimioterapia é atacar as células cancerígenas, que se produzem rapidamente. Ao atuar sobre o corpo, a medicação combate também outras células de reprodução acelerada, como a do cabelo, que estão em constante crescimento. Assim, provocam a sua queda.

Medicamentos quimioterápicos que causam essa queda de cabelo são utilizados para o tratamento de câncer de mama, linfomas, câncer de pulmão, de ovário, leucemias e sarcomas. Os demais tratamentos para outros tipos de câncer não ocasionam queda dos fios.


novembro 21st, 2018  
Tags: Calvície, Careca, combater, Joey King, preconceito, Queda de Cabelo, Queda dos fios



Calvície masculina: tudo que você precisa saber

Alimentos, Alopecia, Ator, Brasil, Cabelo, Calvície, Celebridades, Cirurgias, Estudos, Implante Capilar, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

Elas acham o Andre Agassi sexy e suspiram pelo Bruce Willis. Ficar careca tem lá o seu charme. Mas será que você quer pagar esse preço?

Ficar careca é uma das maiores preocupações de um sujeito. Mas a verdade é que dá para ficar careca sem neura.

A verdade é que a fase de ver os fios caindo é pior do que assumir a nudez capilar. Não adianta tapar o sol com a peneira, o melhor a ser feito é assumir e claro, ser feliz. Um monte de homens charmosos estão aí para servir de inspiração: Bruce Willis, Kelly Slater, Jason Statham, Dwayne Johnson, Zidane…

Topou? Então, veja tudo o que você precisa saber antes de passar a máquina zero.

 

Por que você fica calvo?

Porque você pode herdar um gene que enfraquece os fios, exceto na nuca.

Ou o seu cabelo é sensível, em algumas regiões, à testosterona, aquele hormônio que faz você se sentir (e ser) mais homem.

Pelo menos há um consolo: cerca de 35 milhões de brasileiros sofrem os maus efeitos desse hormônio.

Problema? Bem, você pode ficar careca, mas pelo menos tem a certeza de que os cabelos são a única coisa que cai por causa da testosterona.

 

Então tudo é questão de masculinidade?

Não. Nem tudo é testosterona.

O excesso de oleosidade e o estresse podem acelerar a calvície.

Se você está acostumado a matar dois leões diariamente, seu organismo entra em estado de alerta.

Isso faz com que as glândulas sebáceas produzam mais secreções. E esse, digamos, sebinho entope o bulbo capilar (região onde brotam os fios), enfraquecendo sua juba.

Quando você ficará sabendo se deixará o clube do Rodrigo Santoro e entrará para o time do Agassi?

Em geral, quem vai ficar careca começa a perder cabelo por volta dos 20 anos.

Cerca de 12% dos homens ficam calvos até os 25. Aos 35 anos, 37% dos rapazes estão carecas.

Se você atingiu a casa dos 40 com tudo literalmente em cima, considere-se sócio vitalício do clube do Santoro.

“É que após essa idade a testosterona entra em declínio”.

 

Será que aquele chumaço no travesseiro significa mesmo perigo à vista?

Em média, perdemos de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Mais que isso é sinal de calvície.

Para saber se está a caminho do clube do Zidane faça o seguinte: durante o banho, retire a espuma dos cabelos e a espalhe nos azulejos claros do boxe.

Quando a espuma secar, conte os fios. Fios fracos acabam se soltando quando molhados.

 

É possível fincar pé no time dos cabeludos?
Sim. Existem duas grandes armas que lutam a seu favor contra a calvície.

Uma delas é o minoxidil, substância que provoca vasodilatação, aumentando a oferta de oxigênio no bulbo capilar.

E num terreno fértil, os fios voltam a nascer. O minoxidil é o princípio ativo do Regaine, fabricado pelo laboratório Pharmacia & Upjohn.

A outra arma é a finasterida, substância que impede a formação da diidroepiandrosterona.

Esse é o nome impronunciável de um hormônio precursor da testosterona.

Se a diidro não age, seus cabelos param de cair. A finasterida está presente em dois medicamentos: o Propecia, do laboratório Merck Sharp & Dohme, e o Finalop, do laboratório Libbs.

 

Dá para apostar na dobradinha finasterida-minoxidil?
Dá. Os resultados são melhores quando as duas substâncias trabalham juntas.

Em três ou cinco meses aparecem os resultados.


Como utilizar essas armas potentes?

O minoxidil deve ser espalhado na região calva uma ou duas vezes ao dia.

Os dermatologistas costumam receitar essa substância a 5%.

Como o produto comercializado no Brasil é uma solução a 2%, a saída é buscar o minoxidil em uma farmácia de manipulação ou comprar o Regaine a 5% nos Estados Unidos.

Quanto à finasterida, a indicação é de 1 comprimido de 1mg por dia.

 

E os efeitos colaterais?
Os estudos comprovam que o minoxidil não causa nenhum tipo de problema. Já a finasterida pode diminuir a libido em 1% dos usuários.

Claro: enquanto eles estiverem usando o medicamento.

 

É o fim dos carecas?
Não. Tanto a finasterida quanto o minoxidil são indicados apenas para quem tem calvície leve ou moderada, ou seja, quando as entradas não se juntaram à coroa.

De qualquer forma, os médicos acreditam que esses medicamentos funcionam em 40% dos casos.

 

Entrada não tem mesmo solução?
Só se a perda de cabelos estiver associada ao estresse.

Injeções de soluções de corticóides na região combatem os anticorpos que o próprio bulbo capilar produz durante os episódios de tensão e que, desgraçadamente, atacam os fios.

“Os corticóides nada mais fazem que inibir essa briga interna”.

 

E aquele xampu esperto, não ajuda em nada?
Ajuda, sim.

Os xampus que carregam substâncias como cetoconazol, caso do Arcolan (Galderma) e do Cetonax (Cilag), controlam a oleosidade e a caspa, fatores que intensificam a queda.

 

Se os medicamentos nada podem fazer por você, a solução é assumir a careca ou usar peruca?
Não. Você pode tentar uma microcirurgia de transplante capilar.

O médico retira uma estreita faixa de pele da nuca, contendo raízes capilares e glândulas sebáceas que nutrem o fio. Essas raízes são separadas em poucas unidades e aplicadas uma a uma em minúsculos furinhos feitos na parte calva da cabeça.

Não se preocupe, pois tem anestesia local. Depois de dois meses essas raízes produzirão cabelo. “Após a cirurgia você fica com a cabeça enfaixada por cerca de 48 horas. E em dez dias poderá levar uma vida normal”

Sacadas rápidas para ter paciência (de um monge) e não sair arrancando o cabelo
• Banhos e secadores muito quentes ajudam o cabelo a cair. O calor aumenta a produção de secreção que enfraquece os fios.

• Boné é outro perigo. Cabeças cobertas ficam aquecidas e o resultado você já sabe: excesso de oleosidade.

• Lavar a cabeça diariamente não enfraquece os fios.

• Cortar regularmente o cabelo não evita a queda. O que ocorre é uma melhora no visual, já que os fios ficam com a mesma medida.

• Dormir com o cabelo molhado não é problema. Ou melhor, é, sim. Você pode pegar uma bela gripe.

• Pentes de madeira não impedem a queda dos cabelos. Eles apenas evitam que você estraçalhe os fios.


março 17th, 2018  
Tags: Cabelo, Calvo, Careca, Fios, Testosterona



Careca: saiba como evitar a queda do seu cabelo

Alimentos, Brasil, Brasília, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Dúvidas, Fortaleza 0 Comment »

Um dos maiores pesadelos masculinos, pelo menos para a maioria, é a possibilidade de ficar careca algum dia. Mas, de acordo com estudiosos sobre o assunto, não é só porque seu pai ou seu avô perderam os cabelos que você, necessariamente, vai ser o próximo careca da família.

Na verdade, conforme estudos recentes, muita coisa pode influenciar na perda dos cabelos. O estresse, o sedentarismo e até mesmo uma alimentação desregrada e pobre em proteínas podem colaborar para sua calvície, sabia?

Cigarro x hormônios da calvície

Alguns outros hábitos negativos, como o tabagismo, também podem deixar um homem careca. Um estudo recente, por exemplo, analisou amostras de tecido de 1241 voluntários do sexo masculino, dentre eles fumantes e não fumantes.

O que os pesquisadores perceberam foi que o hormônio DHT, ligado diretamente à calvície, apareceu em toses até 13% superiores entre os adeptos do cigarro.

Prevenção é fundamental

Tenso, não? Na lista abaixo você você vai ver que muitos outros fatores podem colorar com a queda de cabelo ou, simplesmente, prevenir que isso aconteça de forma tão acelerada.

Portanto, se você tem notado que o cabelos estão caindo e que as entradinhas no topo da testa estão ficando proeminentes, não perca tempo: leia essa lista a seguir e comece agora mesmo a mudar seu modo de vida.

Saiba como evitar ficar careca:

1. Coma carne
Embora vá contra tudo o que você já leu por aí sobre ser mais saudável, é o consumo frequente de carne vermelha que ajuda a prevenir a queda do cabelo. Mas, claro, é preciso uma dieta enriquecida de cereais, legumes e sementes ricos em ferro, zinco e cobre que garante melhores resultados.

Sem esses nutrientes, em conjunto com a proteína da carne, que dão aquele empurrãozinho para evitar que você fique careca.

2. Pare de fumar
As substâncias presentes do cigarro não só contaminam seu sistema respiratório, como também comprime seus vasos sanguíneo, prejudicando a circulação.

O resultado disso é que deixam de chegar ao couro cabeludo as quantidades necessárias de oxigênio e de nutrientes para fazer os fios crescerem. Se isso acontece, não demora muito para que o fio morra sem chance de ressuscitação.

3. Cuide de seus cabelos
Dormir de cabelo molhado, por exemplo, é um perigo para quem não quer ficar careca. Quando você dorme com os fios úmidos, fungos podem proliferar no couro cabeludo e enfraquecer os fios.

Se você não conseguir lavar os cabelos mais cedo, para que ele consiga secar sozinho, use o secador, mas com moderação. O uso excessivo desse equipamento pode acabar enfraquecendo e quebrando seus cabelos.

Esse efeito, aliás, vale também para penteados muito apertados, como os famosos choques samurai e os dreadlocks.

4. Cuide de sua saúde
Sabia que excesso de testosterona, o hormônio masculino, tende deixar você careca? Segundo especialistas, isso acontece porque a testosterona deixa os fios mais fracos.

Esse é um problema que pode ser tratado por um dermatologista, por meio de indicações de remédios a base de finasterida, por exemplo.

5. Não tenha medo da genética
Sim, a calvície é algo genético, mas o grau desse problema depende muito de quantos desses genes você herdou de seu avô ou de seu pai, por exemplo.

Além disso, um tratamento preventivo pode muito bem aliviar o peso dessa sua herança.

6. Proteja sempre a cabeça
A não ser que você esteja com os cabelos molhados (pelo mesmo motivo pelo qual você não deve dormir com os fios úmidos), bonés e chapéus são grandes aliados na hora de proteger o couro cabeludo do calor do sol e do fio.

Embora sejam fatores naturais, se você não cobre seus fios devidamente, as temperaturas extremas e os raios ultravioletas fragilizam a raiz dos cabelos.

E aí, gostou das dicas? Claro que se você já está careca não existe muita coisa a se fazer sobre o problema, a não ser um bom implante. Mas, claro, como acabamos de dizer, os bonés e chapéus podem ser de grande ajuda, já que disfarçam bem a calvície.


novembro 7th, 2017  
Tags: Careca, Carne vermelha, DHT, Estresse, Hormônio, o sedentarismo, Perda dos Cabelos, Proteínas, Testosterona



Drogas experimentais, a RCGD423 e UK5099, conseguiram fazer crescer cabelos

Alopecia, Cabelo, Calvície, Estudos, Mundo, Queda de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

Um novo estudo acaba de renovar a esperança para todos os calvos, carecas, e jovens que estão a começar a perder os cabelos.

Cientistas da Universidade da Califórnia encontraram duas drogas experimentais, a RCGD423 e UK5099, que conseguiram fazer crescer cabelos. Foram testadas em cobaias, que recuperaram a capacidade de crescimento de pelos no corpo – o que aconteceu porque os fármacos conseguem activar as células dormentes dos folículos capilares.

Ao contrário do que acontece nos restantes órgãos e tecidos, nos quais as células estão em atividade constante, as células dos cabelos só são ativadas quando necessário. Elas escolhem “o momento certo para trabalhar”, e é apenas durante esse período que o cabelo de facto cresce.

Ter problemas nesse mecanismo do ciclo capilar prejudica a renovação dos cabelos, e faz com que a pessoa fique careca. Ao fim de alguns anos, o corpo deixa de conseguir ativar as células responsáveis por repor o volume capilar.

Após um novo estudo, publicado a semana passada na revista Cell Biology, uma equipa de cientistas da Universidade da Califórnia descobriu que o metabolismo destas células estaminais funciona de uma forma especial, diferente da que acontece em outras células da pele.

Quando nos alimentamos, a digestão “parte” os alimentos em partículas menores, que podem ser absorvidas pelas células, entre as quais a principal é a glicose, da qual as células retiram a energia que usam para crescer e se multiplicar.

Após produzir glicose, as células estaminais que estão nos folículos capilares podem por vezes gerar um subproduto – como se fosse um dejecto resultante do processo.

A substância, chamada ácido pirúvico, pode seguir dois caminhos: ou volta para a mitocôndria da célula, onde também se transforma em energia, ou se transforma em outro subproduto, o famoso ácido lático que as células musculares produzem quando se passa tempo demais a fazer exercício ou desporto.

Os cientistas resolveram então testar num grupo de cobaias a hipótese de que seja o ácido láctico a coordenar o processo. O primeiro passo foi bloquear a produção de ácido láctico nas células de alguns dos animais.

A mudança impediu a activação das células-tronco capilares, e o crescimento do pelo dos roedores – sinal de que efectivamente é o ácido láctico que coordena a função.

Isso foi comprovado em um outra experiência. Cobaias geneticamente modificadas para produzir mais ácido láctico, mantiveram as células capilares mais activas – como se esperava – e o crescimento de pelos mais constante.

Depois de desvendar todo o mecanismo, o desafio era encontrar um fármaco que tivesse o mesmo efeito. Os cientistas tiveram sucesso com dois deles: o RCGD423 e UK5099, que resolvem o problema de formas diferentes.

Enquanto o primeiro se foca em aumentar a produção de ácido lático, o segundo dá uma volta maior, bloqueando a entrada de piruvato nas mitocôndrias e forçando a célula a produzir a substância sozinha.

Apesar de ainda não terem sido testados em humanos, espera-se agora que estes fármacos sejam usados no futuro em medicamentos para tratamento de calvície ou alopecia – nome dado à perda de cabelo por envelhecimento ou factores como o stress, desequilíbrio hormonal e quimioterapia.


agosto 22nd, 2017  
Tags: Alopecia, Calvos, Careca, Carecas, desequilíbrio hormonal, Jovens, Medicamentos, Quimioterapia, RCGD423, Stress, Tratamento, UK5099



Mitos sobre a calvície – Muito do que se diz sobre os carecas não passa de mito

Alimentos, Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Dúvidas, Estresse, Mundo, Problemas Capilares 0 Comment »

Muito do que se diz sobre os carecas não passa de mito.

São muitas as explicações encontradas para o facto de os homens se tornarem, a dada altura da vida, carecas. Muitas dessas explicações não passam, afinal, de mitos. Desvendamos-lhe cinco, com a ajuda da Men’s Health.

A culpa é do teu avô

É comum pensar-se que se o pai da mãe de um homem é careca, esse homem não escapará ao destino e sê-lo-á também careca um dia. Acontece que isso não é verdade. Quem o diz é Joshua Zeichner, especialista em cosmética e dermatologia de um hospital de Nova Iorque. E a razão é simples: O cabelo é algo poligenético, ou seja, são os genes de mais de uma pessoa da família a influenciar o que vai acontecer.

Homens carecas têm mais testosterona

É comum dizer-se que os homens carecas são ‘vítimas’ dos níveis elevados de testosterona. Na realidade, estudos têm mostrado que os homens que ficam carecas e os que não ficam têm o mesmo nível dessa hormona. A questão prende-se mais com o quão sensíveis são os folículos capilares à influencia das hormonas. E o que é que determina essa sensibilidade? Genética.

Apanhar muito sol pode estar a ‘queimar’ o cabelo

Apesar de as radiações serem nocivas à pele, como se sabe, elas não são exatamente culpadas da calvície. O que acontece é que depois de uma temporada na praia, com o cabelo exposto ao sol e ao mar, o cabelo enfraquece e fica mais quebradiço. Isto acontece mais às raparigas mas não é razão para não usar um chapéu e um protetor solar para cabelos.

Usar boné muito tempo ‘sufoca’ o cabelo

E por falar em usar chapéu. Os carecas tendem a usar mais vezes bonés e chapéus para esconderem a careca. Ou seja, serem carecas não é uma consequência do uso do boné, mas sim uma resposta a essa condição. A não ser que se use um chapéu muito apertado, permanentemente, não há qualquer motivo de preocupação, refere Zeichner.

O stress faz o cabelo cair

A última coisa com a qual se deve preocupar é… em preocupar-se. É verdade que certos episódios traumáticos – doenças ou passar por um período da vida realmente difícil, ou perda ou ganho de peso – podem levar a perda de cabelo. Mas de acordo com o mesmo especialista, estas são fases temporárias, ou seja, não levam a que alguém fique efetivamente careca.


abril 10th, 2017  
Tags: bonés, Calvície, Careca, chapéus, Genética, Homens, Mito, Mitos



Tem calvície? Pode ter herdado da sua mãe

Brasil, Cabelo, Calvície, Estudos, Mundo 0 Comment »

 

Um estudo genômico sobre a calvície identificou mais de 200 regiões genéticas envolvidas na perda de cabelo, variações que podem ajudar a prever se alguém vai ficar careca ainda que sem o poder impedir.

O estudo, liderado por Saskia Hagenaars e David Hill, da Universidade de Edimburgo, Reino Unido, foi hoje publicado na revista científica norte-americana PLOS Genetics. Até este estudo apenas tinham sido identificados um pequeno número de genes relacionados com a calvície.

Agora, os cientistas da Universidade de Edimburgo examinaram dados sobre o genoma e a saúde de 52.000 participantes, fazendo um estudo sobre a associação entre o genoma e a calvície e identificando 287 regiões genéticas ligadas a esta. Os cientistas criaram uma fórmula para tentar prever a possibilidade de alguém ficar careca, com base na presença ou ausência de certos marcadores genéticos. Previsões com mais precisão ainda não são possíveis, mas os resultados podem ajudar a identificar subgrupos da população com maior risco de perda de cabelo.

O estudo, a maior análise genética da calvície masculina feita até hoje, indica que muitos dos genes identificados estão relacionados com a estrutura e desenvolvimento do cabelo, o que poderia ajudar na descoberta de medicamentos para tratar a calvície.

Saskia Hagenaars explicou que foi “interessante identificar que muitos sinais genéticos para o padrão masculino da calvície vieram do cromossoma X, que os homens herdam das suas mães”.


fevereiro 15th, 2017  
Tags: Calvície, Careca, Cientistas, Perda de Cabelo



Calvície de Eike Bastista – Tratamento do empresário para esconder a careca custaria em média R$ 50 mil

Alopecia, Cabelo, Celebridades, Empresário, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo 0 Comment »

O ex-bilionário Eike Batista, preso nesta segunda-feira (30) em Bangu 9, usa uma espécie de prótese de silicone para esconder a calvície há pelo menos 10 anos.

A careca do empresário foi exposta após ter seus cabelos raspados ao ser preso, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A técnica, conhecida como “adensamento capilar“, trata-se de uma película de silicone com diversos micro-furos, onde são encaixados os fios de cabelo, confeccionados artesanalmente. A manutenção deve ser feita de maneira mensal.

De acordo com a Veja, o método foi inventado na Itália, há cerca de 50 anos. O preço médio da aplicação é de aproximadamente R$ 50 mil.


janeiro 31st, 2017  
Tags: adensamento capilar, Cabelos, Calvície, Careca, Eike Batista, Fios de Cabelo, prótese de silicone



Foto do bebê que nasceu com cabelo de adulto e já virou sensação na internet

Cabelo, Celebridades, Mundo 0 Comment »

foto-bebe-com-cabelo-de-adulto-imagem

Os pais da menininha Isabelle Kaplan tiveram uma surpresa quando viram sua filha pela primeira vez: diferente da imensa maioria dos bebês, que nasce praticamente careca, ela já veio ao mundo com uma bela cabeleira.

Por dois meses, os fios continuaram a crescer, e de repente uma foto da filha de Dave e Mackenzie Kaplan bombou na internet: a mãe postou a fotografia no Instagram na sexta-feira, e no sábado amigos e familiares do casal começaram a falar para eles que tinham visto a imagem ser compartilhada por desconhecidos.

Isso porque realmente os cabelos de Isabelle são impressionantemente grandes para uma bebê de dois meses. E também por causa da forcinha de um primo de Dave, que achou a imagem engraçada e a publicou no Reddit.

De repente a foto de Mackenzie e Isabelle ultrapassou 3 milhões de visualizações e virou tema de uma “batalha de Photoshop”, com usuários do Reddit a utilizando para fazer brincadeiras, entre comparações com apresentadores de TV, com o Harry Potter e Wolverine.

Os pais acharam divertido e ficaram felizes por sua filha levar alegria a tanta gente.

Todas as imagens: Reprodução/Internet


março 30th, 2016  
Tags: bela cabeleira, Cabelos, Careca, Fios, Isabelle Kaplan



Após sequestro, blogueira tem alopecia areata e fica careca

Alopecia universal, Brasil, Cabelo, Calvície Feminina, Celebridades, Problemas Capilares 0 Comment »

alopecia-areata

Camila Correa perdeu todos os fios de cabelos após sequestro-relâmpago; doença não é contagiosa e pode surgir por fatores emocionais

Já imaginou se todos os pelos do seu corpo começassem a cair da noite para o dia? Foi o que aconteceu com a relações públicas Camila Correa, de 31 anos, que recebeu o diagnóstico de alopecia areata em 2010, quando notou falhas de cabelo na nuca. No ano seguinte, perdeu todos os pelos, incluindo sobrancelhas e cílios.

No começo foi um choque, mas hoje, ainda em tratamento, ela encara a situação de maneira “bem mais leve” e fala sobre o assunto no YouTube e no blog Detalhe de Mulher. “Consigo falar sobre a doença abertamente, ando de lenços numa boa e, na maioria das vezes, estou de full lace (peruca de aspecto mais natural). Na academia, uso somente uma faixa para proteger do suor”, contou ela, que lançou uma loja online de perucas e acessórios para mulheres que passam por situações parecidas.

Assim como Camila antes do diagnóstico, muitas pessoas não fazem ideia do que é alopecia areata. E justamente para aumentar o conhecimento sobre a doença, sete mulheres posaram carecas para a fotógrafa islandesa Sigga Ella, no projeto intitulado Baldvin. “Muitos estereótipos existem sobre gênero e um deles é que as mulheres devem ter cabelos longos. É necessário abrir a discussão e trabalhar contra esses estereótipos de gênero”, defendeu a fotógrafa.

A alopecia areata não é contagiosa e sua causa é desconhecida, mas sabe-se que sofre interferência da genética e de fatores autoimunes. “O que ocorre é uma ativação anormal do sistema imunológico, levando a uma reação contra os folículos pilosos do próprio corpo. Fatores emocionais como ansiedade , depressão e estresse não são causas, mas podem ser desencadeadores de uma crise de alopecia areata em algumas pessoas suscetíveis”. De fato, Camila passou por um momento de abalo psicológico poucos meses antes de manifestar os sintomas: foi vítima de um sequestro-relâmpago ao sair do trabalho.

Camila Correa recebeu o diagnóstico de alopecia areata em 2010 e, no ano seguinte, perdeu todos os fios de cabelo


julho 3rd, 2015  
Tags: Alopecia Areata, blogueira, Careca



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS