CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Calvo’

Tão jovem e tão calvo. A alopécia antes dos 30 anos de idade

Alopecia, Alopecia universal, Cabelo, Calvície, Finasterida, Minoxidil, Mundo, Problemas Capilares, Tratamento 0 Comment »

Trinta por cento dos menores de trinta anos padecem de alopécia no mundo. São jovens carecas. Ela é devida a teu pai ou tua mãe por herança. Se há um calvo na família, é muito provável que não venha a ser o único, outros o seguirão. A probabilidade vai aumentando com a idade: aos 50 anos, 50% dos homens padecem de alopécia no mundo.

Para os jovens, a imagem é mais importante que para as demais pessoas. Aos 50 anos se toma a calvície como algo intrínseco, mas para os jovens lhes afetam muitíssimo. Não são raros os casos de depressão. Os bullying são constantes. Nessa idade prestamos muito mais atenção ao exterior do que no interior. Tentar escondê-la é muitíssimo pior. É melhor assumi-la com bom humor. Via de regra, os familiares são mais pesados que os amigos na hora das piadas inerentes à calvície.

O sinal para ir ao médico é o cabelo mais fino e não a queda.

O sinal de advertência para a alopécia é o cabelo ficando cada vez mais fino, quando a cabeça começa a apresentar mais e mais clareiras. A queda dos cabelos é normal para todo mundo, em média, perdemos algo como 100 fios de cabelos por dia, como regra a queda de cabelos não está ligada à alopécia.

Além disso, há boatos infundados sobre a medicação para a alopécia: o medicamento mais utilizado é a finasterida – também conhecido como Proscar, Propecia, Fincar, Finax, Finat, Finara ou Prosteride. Muitos acreditam que causa impotência, mas não é assim. Em baixas doses é utilizado, com razoáveis efeitos, para o tratamento da calvície. Em altas doses no tratamento de hiperplasia prostática benigna e câncer da próstata.

O boato parte da origem desse medicamento: foi desenhado para pessoas com problemas de próstata. Depois descobriram que melhorava o cabelo dos homens que tomavam o medicamento. Assim, desde 1997, é utilizado para tratar da alopécia. A finasterida pode ser receitada para quem tem de 18 anos aos 45 ou 50 anos. À partir de então é menos efetiva e se receita Minoxidil. É claro que o a consulta médica é obrigatória.


outubro 8th, 2018  
Tags: Alopecia, Calvície, Calvo, Carecas, Finara, Finasterida, Finat, Finax, Fincar, Homens, Impotência, Médico, Minoxidil, Propecia, Proscar, Prosteride, Tratamento



Calvície masculina: tudo que você precisa saber

Alimentos, Alopecia, Ator, Brasil, Cabelo, Calvície, Celebridades, Cirurgias, Estudos, Implante Capilar, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

Elas acham o Andre Agassi sexy e suspiram pelo Bruce Willis. Ficar careca tem lá o seu charme. Mas será que você quer pagar esse preço?

Ficar careca é uma das maiores preocupações de um sujeito. Mas a verdade é que dá para ficar careca sem neura.

A verdade é que a fase de ver os fios caindo é pior do que assumir a nudez capilar. Não adianta tapar o sol com a peneira, o melhor a ser feito é assumir e claro, ser feliz. Um monte de homens charmosos estão aí para servir de inspiração: Bruce Willis, Kelly Slater, Jason Statham, Dwayne Johnson, Zidane…

Topou? Então, veja tudo o que você precisa saber antes de passar a máquina zero.

 

Por que você fica calvo?

Porque você pode herdar um gene que enfraquece os fios, exceto na nuca.

Ou o seu cabelo é sensível, em algumas regiões, à testosterona, aquele hormônio que faz você se sentir (e ser) mais homem.

Pelo menos há um consolo: cerca de 35 milhões de brasileiros sofrem os maus efeitos desse hormônio.

Problema? Bem, você pode ficar careca, mas pelo menos tem a certeza de que os cabelos são a única coisa que cai por causa da testosterona.

 

Então tudo é questão de masculinidade?

Não. Nem tudo é testosterona.

O excesso de oleosidade e o estresse podem acelerar a calvície.

Se você está acostumado a matar dois leões diariamente, seu organismo entra em estado de alerta.

Isso faz com que as glândulas sebáceas produzam mais secreções. E esse, digamos, sebinho entope o bulbo capilar (região onde brotam os fios), enfraquecendo sua juba.

Quando você ficará sabendo se deixará o clube do Rodrigo Santoro e entrará para o time do Agassi?

Em geral, quem vai ficar careca começa a perder cabelo por volta dos 20 anos.

Cerca de 12% dos homens ficam calvos até os 25. Aos 35 anos, 37% dos rapazes estão carecas.

Se você atingiu a casa dos 40 com tudo literalmente em cima, considere-se sócio vitalício do clube do Santoro.

“É que após essa idade a testosterona entra em declínio”.

 

Será que aquele chumaço no travesseiro significa mesmo perigo à vista?

Em média, perdemos de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Mais que isso é sinal de calvície.

Para saber se está a caminho do clube do Zidane faça o seguinte: durante o banho, retire a espuma dos cabelos e a espalhe nos azulejos claros do boxe.

Quando a espuma secar, conte os fios. Fios fracos acabam se soltando quando molhados.

 

É possível fincar pé no time dos cabeludos?
Sim. Existem duas grandes armas que lutam a seu favor contra a calvície.

Uma delas é o minoxidil, substância que provoca vasodilatação, aumentando a oferta de oxigênio no bulbo capilar.

E num terreno fértil, os fios voltam a nascer. O minoxidil é o princípio ativo do Regaine, fabricado pelo laboratório Pharmacia & Upjohn.

A outra arma é a finasterida, substância que impede a formação da diidroepiandrosterona.

Esse é o nome impronunciável de um hormônio precursor da testosterona.

Se a diidro não age, seus cabelos param de cair. A finasterida está presente em dois medicamentos: o Propecia, do laboratório Merck Sharp & Dohme, e o Finalop, do laboratório Libbs.

 

Dá para apostar na dobradinha finasterida-minoxidil?
Dá. Os resultados são melhores quando as duas substâncias trabalham juntas.

Em três ou cinco meses aparecem os resultados.


Como utilizar essas armas potentes?

O minoxidil deve ser espalhado na região calva uma ou duas vezes ao dia.

Os dermatologistas costumam receitar essa substância a 5%.

Como o produto comercializado no Brasil é uma solução a 2%, a saída é buscar o minoxidil em uma farmácia de manipulação ou comprar o Regaine a 5% nos Estados Unidos.

Quanto à finasterida, a indicação é de 1 comprimido de 1mg por dia.

 

E os efeitos colaterais?
Os estudos comprovam que o minoxidil não causa nenhum tipo de problema. Já a finasterida pode diminuir a libido em 1% dos usuários.

Claro: enquanto eles estiverem usando o medicamento.

 

É o fim dos carecas?
Não. Tanto a finasterida quanto o minoxidil são indicados apenas para quem tem calvície leve ou moderada, ou seja, quando as entradas não se juntaram à coroa.

De qualquer forma, os médicos acreditam que esses medicamentos funcionam em 40% dos casos.

 

Entrada não tem mesmo solução?
Só se a perda de cabelos estiver associada ao estresse.

Injeções de soluções de corticóides na região combatem os anticorpos que o próprio bulbo capilar produz durante os episódios de tensão e que, desgraçadamente, atacam os fios.

“Os corticóides nada mais fazem que inibir essa briga interna”.

 

E aquele xampu esperto, não ajuda em nada?
Ajuda, sim.

Os xampus que carregam substâncias como cetoconazol, caso do Arcolan (Galderma) e do Cetonax (Cilag), controlam a oleosidade e a caspa, fatores que intensificam a queda.

 

Se os medicamentos nada podem fazer por você, a solução é assumir a careca ou usar peruca?
Não. Você pode tentar uma microcirurgia de transplante capilar.

O médico retira uma estreita faixa de pele da nuca, contendo raízes capilares e glândulas sebáceas que nutrem o fio. Essas raízes são separadas em poucas unidades e aplicadas uma a uma em minúsculos furinhos feitos na parte calva da cabeça.

Não se preocupe, pois tem anestesia local. Depois de dois meses essas raízes produzirão cabelo. “Após a cirurgia você fica com a cabeça enfaixada por cerca de 48 horas. E em dez dias poderá levar uma vida normal”

Sacadas rápidas para ter paciência (de um monge) e não sair arrancando o cabelo
• Banhos e secadores muito quentes ajudam o cabelo a cair. O calor aumenta a produção de secreção que enfraquece os fios.

• Boné é outro perigo. Cabeças cobertas ficam aquecidas e o resultado você já sabe: excesso de oleosidade.

• Lavar a cabeça diariamente não enfraquece os fios.

• Cortar regularmente o cabelo não evita a queda. O que ocorre é uma melhora no visual, já que os fios ficam com a mesma medida.

• Dormir com o cabelo molhado não é problema. Ou melhor, é, sim. Você pode pegar uma bela gripe.

• Pentes de madeira não impedem a queda dos cabelos. Eles apenas evitam que você estraçalhe os fios.


março 17th, 2018  
Tags: Cabelo, Calvo, Careca, Fios, Testosterona



Conheça os tratamentos para quem está ficando calvo e veja as dicas para os carecas assumidos

Alopecia, Ator, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Celebridades, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Queda dos Cabelos, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

O site de entretenimento da Folha de S. Paulo publicou, recentemente, uma enquete em que perguntava aos leitores se o ator Jude Law continuava atraente, apesar da aparente calvície: 82% afirmaram que sim. O resultado parece modernizar o verso da antiga marchinha de Carnaval: se não é dos “carecas que elas gostam mais”, pelo menos a calvície parece não ser fator determinante para desgostarem.

Identifique os primeiros sinais de calvície

“A porcentagem de calvície nos homens é significativa: 50% dos indivíduos de sexo masculino após os 15 anos de idade já apresentam sinais de queda anormal dos cabelos, e 90% dos homens após os 40 anos de idade demonstram indícios de calvície genética. Basicamente, a melhor maneira de prevenir é ficar atento aos primeiros sinais de queda anormal dos cabelos: excesso de fios no chão do chuveiro, da casa, na escova, roupas, banco do carro ou na mesa de trabalho”.

Diagnóstico e tratamento

A boa notícia para quem não se conforma em ficar careca é que praticamente todos os tipos de calvície podem ser prevenidos. Em vários casos, pode haver recuperação total dos cabelos. “Os equipamentos de última geração, como o scanner de couro cabeludo que aumenta até oito mil vezes a superfície dos fios e do couro cabeludo, e a microscopia eletrônica do bulbo capilar (onde os fios se formam) permitem ao médico um diagnóstico preciso e um tratamento adequado, obtendo os melhores resultados.”

Hoje, o homem dispõe de variadas técnicas e medicamentos voltados para o tratamento da calvície. Todavia, é importante que qualquer medicação seja sempre receitada pelo médico, evitando a automedicação que pode levar a sérias complicações. “O preço dos tratamentos nas clínicas especializadas são acessíveis, tendo a frequência média de duas sessões mensais, com duração de uma hora. O tratamento dura em torno de seis meses e os resultados já aparecem entre o quarto e o quinto mês de tratamento”.

Os avanços no tratamento da calvície consistem nos chamados métodos não-invasivos (sem implante, corte ou injeções). Estes tratamentos fundamentam-se na associação de terapias, tais como o laser de baixa potência, a infusão tópica no couro cabeludo de fitoterápicos, sem injeções, a partir de um aparelho que consiste num pequeno rolo conectado a um computador que, ao deslizar sobre o couro cabeludo transfere a medicação para dentro do bulbo capilar (matriz do fio). “Pode ser associada também a eletroterapia, que consiste na aplicação por contato, no couro cabeludo, de correntes de baixa intensidade, que, sem dor, estimulam a multiplicação celular, aumentando os fios”, complementa.

Para quem não perdeu todos os fios

Os tratamentos existentes para calvície e para quem são indicados.

-Para a calvície adiantada

É recomenda o transplante capilar para os pacientes que já apresentam um quadro mais definido de perda capilar e para aqueles que desejam deixar de ser calvos.

“Quando a rarefação capilar passa a incomodar esteticamente, já é possível realizar uma cirurgia de restauração capilar, desde que se tenha área doadora suficiente para tal. Enquanto o tratamento clínico pode ajudar na manutenção da quantidade de fios, sem recuperar os perdidos, somente a cirurgia de transplante capilar restaura os fios e faz aumentar consideravelmente a quantidade de cabelos, sem perder a naturalidade dos fios, que caem e crescem normalmente”.

-Cuidados para quem quer assumir a careca

Há muitos homens que resolveram assumir a careca e fazer dela parte do seu estilo. Estão aí para comprovar a tese os “durões” do cinema como Bruce Willis, Vin Diesel, Jason Staham, além de atletas e jogadores. Para estes, os médicos recomendam:

1. Uso de bonés/ chapéu com protetor solar. A exposição ao sol, principalmente nos calvos, pode levar ao câncer de couro cabeludo, que não é incomum;

2. Protetor solar em aerosol ou em spray, com a reaplicação do produto a cada duas ou três horas;

3. Lavagem diária da careca com xampú de controle de oleosidade, alternando com shampoo neutro. Devemos lembrar que a primeira lavada da cabeça é para o couro cabeludo, e não para os fios, portanto os cuidados com o couro cabeludo, como, por exemplo, o uso de um xampú de controle de oleosidade, devem ser mantidos;

4. Evitar água quente e banhos demorados.

Polêmica: a finasterida pode causar impotência ou perda da libido?

Entre os efeitos colaterais da finasterida descritos na bula do medicamento estão a perda da libido, dificuldade de obter uma ereção, diminuição do volume ejaculado, dor nos testículos e crescimento anormal das mamas em homens.

“A finasterida é um bloqueador de DHT. Trabalhos internacionais demonstram que a diminuição de libido (falta de apetite sexual) com o uso de finasterida é mínimo. Além disto, grupos de pesquisa que foram medicados com placebo (medicação sem ativo), sem saber, apresentou os mesmos índices do efeito colateral”.

Para quem não perdeu todos os fios

Tratamentos clínicos

1. Uso de xampus especiais de combate à oleosidade, indicados para os pacientes que apresentam perda capilar associada à dermatite seborréica/caspa;

2. Loções, principalmente que contenham minoxidil, que prolonga a fase de crescimento dos fios, indicada para os pacientes em início do processo de calvície e como coadjuvante (medicamento que, ministrado com algum outro, ou adicionado à fórmula deste, reforça-lhe a ação) de tratamento da finasterida;

O minoxidil é um medicamento vasodilatador, que tem como efeito secundário o crescimento de pelos. Por esse motivo, começou a ser utilizado também para a reversão do quadro de calvície.

A finasterida, também conhecida como Proscar, Propecia, Fincar, Finpecia, Finax, Finast, Finara e Prosteride, é um medicamento que bloqueia a dihidrotestosterona (DHT), responsável pela formação das características específicas masculinas como voz grossa e pelos na face e corpo. O DHT também desempenha papel importante no desejo sexual e no crescimento do tecido muscular. Esta substância é a responsável pela calvície masculina.

3. Comprimidos à base de inibidores da enzima 5-alfa-redutase, que evitam que os cabelos afinem. Pode ser iniciado desde o princípio do processo de perda capilar. Esta enzina é responsável pela transformação do hormônio testosterona em DHT. Em homens com folículos capilares mais sensíveis à ação da DHT, os fios de cabelo ficam mais finos e caem.

Carboxiterapia

Coadjuvante de outros tratamentos, auxilia no processo do transporte de nutrientes por simular um processo de “sofrimento”, que induz a vasodilatação, aumentando assim o aporte de nutrientes no couro cabeludo. Podem ser realizadas sessões mensais.

“Os avanços no tratamento da calvície consistem nos chamados métodos não-invasivos ( sem implante, corte ou injeções). Estes tratamentos fundamentam-se em associação de terapias, tais como o laser de baixa potencia, a infusão tópica no couro cabeludo de fitoterápicos, sem injeções, a partir de um aparelho que consiste num pequeno rolo conectado a um computador que ao deslizar sobre o couro cabeludo transfere a medicação para dentro do bulbo capilar (matriz do fio). Pode ser associado também à eletroterapia que consiste na aplicação por contato no couro cabeludo de correntes de baixa intensidade, que sem dor, estimulam a multiplicação celular, aumentando os fios”.

Peeling capilar

Limpeza profunda do couro cabeludo para a retirada de descamação e oleosidade. Indicada para os pacientes com descamação e oleosidade no couro cabeludo. Após a limpeza, o resultado do uso dos tratamentos tópicos é potencializado, além de reduzir a inflamação decorrente da oleosidade, que auxilia no processo de perda capilar.

Intradermoterapia

Injeções de minoxidil, D-pantenol e fatores de crescimento. Coadjuvante do tratamento clínico, por ser injetável, propicia efeito mais rápido na interrupção da queda. O tratamento é indicado para os pacientes com queda ativa ou como manutenção para os pacientes que apresentem qualquer contra-indicação ao tratamento clínico. Sessões quinzenais ou a cada três semanas são indicadas.

O D-pantenol é um ativo presente normalmente na pele e no cabelo. Age também nas fibras capilares como condicionante, auxiliando na retenção de umidade, e deixa os fios mais espessos. Na forma de medicamento, colabora para o crescimento mais rápido do cabelo.

Os fatores de crescimento são mediadores biológicos naturais que atuam sobre os processos de reparo e regeneração. Eles são encontrados em vários tecidos em fase de cicatrização e/ou renovação celular. Eles agem de diversas formas dependendo da necessidade da nossa pele ou cabelo. Algumas propriedades dos fatores de crescimento são cura de ferimentos e aceleração da cicatrização, estímulo do folículo capilar. Quando aplicado na forma de injeção, estimula ainda mais a produção celular, o crescimento das células foliculares e o crescimento dos cabelos.

Fonte: Uol


março 6th, 2012  
Tags: atraente, Calvície Genética, Calvo, Carecas, Couro Cabeludo, Dicas, Jude Law, Tratamentos



Calvície: medicina tem boas notícias para quem está em busca dos fios de cabelos perdidos

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Estudos, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 1 Comment »

A popular marchinha de Carnaval escrita em 1942 por Roberto Roberti e Arlindo Marques Jr. pregava que “é dos carecas que elas gostam mais”. Mesmo que a frase seja simpática, pouco adianta para amenizar o efeito da calvície na autoestima masculina. A verdade é que é difícil encontrar um homem que se contente ao ver seu patrimônio capilar rarear.

Muitos, para disfarçar as falhas no couro cabeludo, fazem verdadeiros malabarismos tentando redistribuir as madeixas remanescentes. E a notícia não é nada animadora: invariavelmente, metade dos homens ficará calvo entre a puberdade e os 50 anos. Destes, 10% se incomodam tanto com a característica que saem em busca de tratamentos e poções miraculosas. Alternativas não faltam. Vão desde:

– Comprimidos;
– Aplicações de laser;
– Loções;
– E transplante capilar.

O problema ataca também as mulheres. Elas têm o problema na mesma proporção, porém em menor intensidade do que se pode ver nos homens.

— Elas não chegam a ficar completamente carecas, apenas com menos cabelos .

A explicação é que a mulher é protegida por uma enzima do couro cabeludo chamada aromatase, que não permite que a testosterona disponível no organismo se transforme em dihidrotestosterona, hormônio que faz com que os folículos pilosos geneticamente propensos se debilitem à medida que passam mais tempo expostos a essa substância. Por consequência, os cabelos duram menos tempo e crescem cada vez mais fracos, até que a raiz morra.

— Os medicamentos preventivos atuam bloqueando a ação da dihidrotestosterona,permitindo que os cabelos durem mais .

Nem todo careca pode ser chamado de calvo. Calvície é a alopecia androgenética, que está ligada a fatores hereditários. Existem outras causas que também podem derrubar os fios temporariamente. Uma das mais comuns está ligada ao estresse.

— Quem passa por um estresse intenso e tem perda de cabelo, se não tiver o gene para a calvície, recupera todo os fios perdidos

Um dos medicamentos mais adotados por quem trata do problema é uma loção que provoca vasodilatação do couro cabeludo e melhora em 30% dos casos: o aporte sanguíneo na região, tornando mais efetivo o transporte de nutrientes. Há ainda opções com medicações orais, injeções na cabeça (intradermoterapia), uso de laser frio no couro cabeludo para estimular a circulação, xampu para oleosidade. Geralmente, espera-se que em dois anos surta algum efeito no tratamento.

Segundo especialistas, apesar de não haver métodos cem por cento eficazes de prevenção, quanto mais cedo se procura ajuda, mais chances têm de minimizar a evolução do quadro.

— A raiz que morreu não pode ser mais recuperada, exceto com transplante capilar. O tratamento é para toda a vida — alerta o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Gustavo Pinto Corrêa.

Transplante é boa alternativa

Método existente há mais de sete décadas, a cirurgia de transplante capilar já foi alvo de desapontamentos ao longo dos anos pela aparência nada natural que conferia aos pacientes. De 10 anos para cá, aprimoramentos na técnica permitem copiar a natureza e reabastecer a careca de forma sutil, numa espécie de artesanato, onde os fios são aplicados um a um.

— Antigamente, faziam retalhos para implantar e ficava aquela aparência de cabeça de boneca ou plantação de cebola. Agora não há mais necessidade de levantar o couro cabeludo para aplicar o cabelo.

Dentre as cirurgias plásticas, essa é a mais artesanal e a mais distante da perfeição. Ela pode ser feita em ambos os sexos, mas não sem antes avaliar a progressão da calvície. É a segunda cirurgia plástica mais realizada no homem. A primeira é a lipoaspiração.


setembro 13th, 2011  
Tags: Alopecia Androgenética, Alternativas, Área doadora, aromatase, Autoestima, Calvície, Calvo, Capilar, Careca, Carecas, Cirurgia Plástica, Couro Cabeludo, Dihidrotestosterona, enzima, Estresse, Folículos Pilosos, homem, Hormônio, Masculina, Mulheres, Perda de Cabelo, Testosterona, Transplante Capilar



Hugo Chávez careca – Presidente da Venezuela aparece calvo ao empossar dois ministros e um comandante

Alopecia, Cabelo, Celebridades, Presidente, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos, Tratamento 0 Comment »


O presidente da Venezuela raspou a cabeça depois da queda dos primeiros cabelos causada pela quimioterapia. Ele determinou que o chanceler recebesse um emissário de Kadhafi

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu ontem calvo na cerimônia de juramento dos novos ministros de seu gabinete, transmitida pela televisão em Caracas. Chávez passou recentemente por sessões de quimioterapia, como parte de tratamento contra um câncer. “Is my new look” (É o meu novo visual), disse o venezuelano, em inglês. Ele explicou que a queda dos cabelos foi consequência da quimioterapia, que “ataca com prioridade aquelas células do corpo que experimentam rápido crescimento”, entre as quais o folículo capilar.

O venezuelano acrescentou que a calvície é sinal de que a quimioterapia está funcionando. Ele já havia antecipado que cortaria o cabelo depois que, na noite de domingo, sentiu que um tufo caiu. De terno e gravata vermelha, Chávez tomou o juramento dos ministros de Cultura, Pedro Calzadilla, e da Juventude, María del Pilar Hernández, além do comandante da Guarda de Honra presidencial, Wilfredo Figueroa Chacín.


agosto 2nd, 2011  
Tags: cabeludo calvo, Calvo, Câncer, Careca, folículo capilar, Hugo Chávez, Imagem, Presidente, Queda dos Cabelos, Tratamento, Venezuela



Murilo Benício careca? Ator vai aparecer sem cabelo em seriado da globo

Ator, Cabelo, Calvície, Celebridades 0 Comment »


Murilo Benício vai abrir mão da vaidade capilar e aparecer calvo na nova temporada do seriado Força-Tarefa (Globo).

A informação é da coluna Controle Remoto, do jornal O Globo desta quarta-feira (6).

Murilo Benício volta em novela da Globo em 2012

Personagem de Benício, o coronel Wilson passará por um rápido processo de envelhecimento graças a três duros anos, de acordo com a coluna.

A terceira temporada do seriado terá oito novos episódios e tem previsão para estrear em setembro.

Fonte: R7


julho 7th, 2011  
Tags: Calvo, Capilar, foto, Imagem, Murilo Benício, Vaidade



Jonh Travolta careca: O ator aparece calvo em férias no Havaí

Alopecia, Ator, Cabelo, Calvície, Celebridades, Mundo, Queda de Cabelo, Queda dos Cabelos 0 Comment »

No mês passado, John Travolta estampou a capa da revista People ao lado de sua mulher e o caçula da família, Benjamin. Na foto, o astro de Surpresa em Dobro aparece com os cabelos longos.

Nem dois meses se passaram e o ator foi clicado no último final de semana curtindo férias com a família no Havaí. O que chamou a atenção foi a calvície de John, que exibiu os fios ao natural.

Enquanto Travolta se balançava em uma cadeira presa na árvore, sua esposa, Kelly Preston, e sua filha, Ella, tomaram um banho de mar.


fevereiro 21st, 2011  
Tags: Ator, Cabelo, Cabelos Longos, Calvície, Calvo, Careca, férias, Fios, John Travolta



Homem é reaceito em concurso após ser eliminado por calvície

Alopecia, Cabelo, Calvície 0 Comment »

Um homem calvo que foi impedido de continuar em um processo de seleção da polícia da Irlanda do Norte por não ter cabelos para um teste de drogas conseguiu derrubar a decisão na Justiça.

Ele já estava em uma das últimas fases do processo de seleção quando esbarrou no obstáculo intransponível: a ausência de fios de cabelo longos o suficiente para o teste, que exigia até três centímetros.

A alternativa – de fornecer 200 pelos do corpo – também não foi possível.

No entanto, depois de apelar ao Supremo Tribunal em Belfast, o homem conseguiu ser reincorporado ao processo de seleção.

Além de determinar que o candidato fosse reintegrado, o juiz ordenou que os procedimentos da polícia fossem modificados.

O homem, que não pode ser identificado por motivos de segurança, entrou na Justiça após ter sido desclassificado do processo de seleção para policial trainee.

Ele argumentava que a decisão de afastá-lo era “irracional” e “discriminatória”.

Os advogados da polícia norte-irlandesa admitiram que a corporação deveria ter oferecido outra alternativa para o teste.

Fonte BBC


junho 24th, 2010  
Tags: Cabelos, Calvície, Calvo, Fios de Cabelo, homem, Irlanda do Norte, Justiça



Por que a calvície atinge principalmente os homens?

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Queda de Cabelo 0 Comment »

Porque eles normalmente possuem uma quantidade muito maior que as mulheres do hormônio testosterona. Ela estimula a secreção da glândula sebácea à qual o pêlo está ligado, diminuindo a vida média do pêlo e acentuando sua queda. ?A quantidade que se possui de testosterona é determinada geneticamente. Se o pai é calvo, ou algum dos antepassados da mãe, o homem terá probabilidade de ficar calvo também?, diz o dermatologista Mário Grimblat, do Hospital Albert Einstein.

Fonte Superinteressante


fevereiro 1st, 2010  
Tags: Calvo, Dermatologista, geneticamente, glândula sebácea, Hormônio Testosterona, Mulheres, pêlo, Queda, Testosterona



Calvície masculina – Tratamentos e medicamentos para o problema capilar

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Entrevista, Fortaleza, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Queda de Cabelo, Remédio, Técnicas, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 12 Comments »

Foto-calvicie-masculina-Tratamentos-medicamentos-contra-problema-capilar

Por Lucia Mandel

Eliseu, o calvo

Eliseu foi um profeta escolhido por Deus. Teve o privilégio de levar mensagens do Senhor ao povo. Poderoso o suficiente para separar as águas do rio Jordão. Transformou um casal estéril em pais biológicos de um menino. Devolveu a vida a um menino morto. Pôde até curar a lepra. Eliseu era calvo. Certo dia, enquanto subia uma ladeira, uns rapazes mexeram com ele, dizendo: “Sobe, calvo; sobe, calvo!”. Então, como podemos ler no Segundo Livro de Reis, capitulo 2, versículo 24, eis o que aconteceu:

“Eliseu, voltando-se para eles, olhou-os e os amaldiçoou em nome do Senhor. Imediatamente saíram da floresta dois ursos e despedaçaram quarenta e dois daqueles rapazes.”

Me parece que Eliseu tinha sérios problemas de aceitação da sua calvície. Se você se incomoda e não aceita bem sua calvície, saiba que não está só. Muitos homens se incomodam com essa questão. Não se desespere. Nessa coluna, além de discutir o porquê do problema, mostro tratamentos modernos muito eficientes, que ajudam bastante.

Por que justo comigo?

Se você é calvo, saiba que isso acontece porque as raízes dos seus cabelos são sensíveis a um hormônio, a dihidrotestosterona – aqui chamado de DHT. Esse hormônio, derivado da testosterona, afina progressivamente os fios de cabelo. Seria como se a ação hormonal “envenenasse” lentamente as raízes dos fios, que vão ficando cada vez menores. O fio se torna progressivamente mais fino, até que, em certo momento, ele simplesmente pára de ser fabricado.

É a genética que determina se seus cabelos são ou não sensíveis a esse hormônio. A genética também determina o quanto você produz desse hormônio. Quem é calvo tem, portanto, duas características fundamentais:

1-Cabelos sensíveis à DHT

2-Grande produção de DHT

E o que posso fazer para mudar essa história?

1 – Tomar finasterida. Atualmente é o remédio mais usado no tratamento da calvície em homens.

O remédio inibe a produção de DHT. Diminuindo esse hormônio, o processo de afinamento do seu cabelo é interrompido. Além da calvície não evoluir, ela também é revertida em certo grau, que varia de pessoa para pessoa.

Toma-se o medicamento diariamente, por tempo indefinido. Quando você parar de tomar, a ação do remédio termina, e a calvície volta a evoluir. Ou seja: o remédio não cura o problema, mas controla sua evolução.

Se uma mulher grávida tomar o remédio, o bebê pode ter problemas. Por isso o medicamento não deve ser usado por mulheres em idade fértil. Para evitar que uma mulher grávida receba transfusão com sangue contendo a finasterida, não doe sangue enquanto estiver tomando o remédio.

Existe a crença de que a finasterida provoca impotência nos homens. O fato é que inibindo-se a produção de DHT, realmente a libido diminui, mas não sensivelmente. Essa diminuição é tão sutil que só incomoda realmente uma porcentagem ínfima dos homens que tomam o remédio (menos de 1%). E, caso isso aconteça, basta interromper o tratamento que tudo volta ao normal.

2- Aplicar soluções capilares à base de alfa-estradiol

O medicamento também diminui a produção de DHT.

Semelhante ao que acontece com a finasterida, o uso deve ser por tempo indeterminado. Aplica-se a solução capilar diariamente.

3-Aplicar soluções capilares à base de minoxidil

Estimula o crescimento dos fios por um mecanismo desconhecido. Se você parar de aplicar o produto, os fios voltam a cair. Mais uma vez, o tratamento deve ser mantido por tempo indefinido. O ideal é aplicar o remédio duas vezes ao dia.

4 -Intradermoterapia capilar

Injeta-se medicamentos diretamente na derme, segunda camada da pele, onde ficam as raízes dos cabelos. Os medicamentos mais usados nesse tratamento são a finasterida, o minoxidil e algumas vitaminas. As sessões são quinzenais ou mensais, dependendo do grau do problema.

5-Tratamentos a base de luz

São usados LEDs ou laseres de baixa intensidade. É um tratamento ainda controverso, sem comprovação científica, cujo princípio é o estímulo ao funcionamento das células que produzem os cabelos através de uma fonte de luz. Parece ser um tratamento promissor.

6-Transplante de cabelos

Muitas vezes, ao pensar no transplante, a imagem que surge é de algo artificial, como o cabelo de uma boneca. Nada disso. Hoje, um transplante bem feito é muito bonito e natural. O efeito final depende da técnica e do perfeccionismo do cirurgião. Na cirurgia, devem ser isolados os folículos dos cabelos, que são estruturas microscópicas onde os fios são produzidos. Isso é muito trabalhoso. Mas se esses folículos forem separados e implantados isoladamente no couro cabeludo, o resultado é excelente.

Assim, se você se incomoda com uns fiozinhos a menos, nada de se irritar ou partir para a violência. Com paciência e ajuda especializada dá para melhorar bastante a situação.

Fonte: Revista Veja


julho 27th, 2009  
Tags: Alfa-Estradiol, Baixa Intensidade, Bebê, Cabelo de Boneca, Cabelos, Calvície Masculina, Calvo, Cirurgia, Cirurgião, Couro Cabeludo, DHT, Dihidrotestosterona, Finasterida, Fios de Cabelo, Folículos dos Cabelos, Genética, Hormônio, Idade Fértil, Intradermoterapia capilar, Laser, Leds, Medicamentos, Minoxidil, Mulheres, Problema Capilar, Raízes dos fios, Técnicas, Testosterona, Transplante Capilar, Tratamentos



Previous Entries
  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS