O presidente da Venezuela raspou a cabeça depois da queda dos primeiros cabelos causada pela quimioterapia. Ele determinou que o chanceler recebesse um emissário de Kadhafi
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu ontem calvo na cerimônia de juramento dos novos ministros de seu gabinete, transmitida pela televisão em Caracas. Chávez passou recentemente por sessões de quimioterapia, como parte de tratamento contra um câncer. “Is my new look” (É o meu novo visual), disse o venezuelano, em inglês. Ele explicou que a queda dos cabelos foi consequência da quimioterapia, que “ataca com prioridade aquelas células do corpo que experimentam rápido crescimento”, entre as quais o folículo capilar.
O venezuelano acrescentou que a calvície é sinal de que a quimioterapia está funcionando. Ele já havia antecipado que cortaria o cabelo depois que, na noite de domingo, sentiu que um tufo caiu. De terno e gravata vermelha, Chávez tomou o juramento dos ministros de Cultura, Pedro Calzadilla, e da Juventude, María del Pilar Hernández, além do comandante da Guarda de Honra presidencial, Wilfredo Figueroa Chacín.