CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar
Conceito pioneiro no Transplante do Estado do Ceará
Black Green Blue Red Gold
RSS
  • Home PageHome
  • Dr. Márcio
  • Centro de Implante e Transplante Capilar

Posts Tagged ‘Brasil’

Dia do Homem : Entre 2009 e 2019, a quantidade de cirurgias plásticas realizadas em homens quadruplicou – Lipoaspiração, transplante capilar e prótese peitoral são as mais procuradas

Brasil, Cabelo, Cirurgias, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Problemas Capilares, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo 0 Comment »

Lipoaspiração, transplante capilar e prótese peitoral também aparecem na lista das plásticas mais realizadas no Brasil

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cada dois minutos, um homem faz um procedimento estético. Preocupados cada vez mais com a aparência, eles procuram especialmente intervenções faciais.

O Dia do Homem é comemorado no Brasil em 15 de julho. O objetivo é conscientizar a população masculina sobre os cuidados que deve tomar com a saúde.

Entre 2009 e 2019, a quantidade de cirurgias plásticas realizadas em homens quadruplicou: “Isso é reflexo do aumento da expectativa de vida e do desejo de amadurecer sem sofrer com os efeitos do tempo”.
Dos 12 tratamentos estéticos mais realizados por homens no Brasil, mais da metade é feita na região facial.

Cirurgias plásticas mais realizadas por homens no Brasil
Lifiting facial (Ritidoplastia): É a cirurgia que promove o reposicionamento das estruturas da face, eliminando a flacidez e a pele excessiva. É recomendado para homens que apresentam sinais de envelhecimento como rugas de expressão e excesso de pele deixando o paciente com aspecto de cansado.

Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras): Elimina o excesso de pele e gordura nas pálpebras superiores e inferiores, proporcionado um olhar mais descansado e rejuvenescido.

Preenchimento facial: Consiste na aplicação de ácido hialurônico em regiões com sulcos, aperfeiçoando o contorno do rosto e dando um formato mais harmônico.

Aplicação de toxina botulínica: Muito procurada para amenizar as rugas e linhas de expressão.

Lipoaspiração: Através de uma cânula, o cirurgião plástico consegue tratar de maneira eficiente o excesso de gordura nas regiões do abdômen, dorso, culotes, parte interna das coxas, braços e papada, conferindo um contorno corporal mais harmonioso.

Rinoplastia: Essa cirurgia visa tratar uma das regiões anatômicas mais importantes da face, o nariz. Responsável por ser um dos elementos que equilibram a beleza facial, é comum que pacientes insatisfeitos com a formato nariz se sintam constrangidos e incomodados. De uma anatomia peculiar e complexa, esse procedimento começa antes mesmo do ato cirúrgico, onde o cirurgião plástico deverá entender e entender as expectativas do paciente.

Transplante Capilar: A cirurgia de transplante capilar pode distinguir no método que os folículos são retirados do local doador. Além do transplante de unidade folicular, há também a técnica de extração de unidade folicular, um método onde os folículos capilares são retirados livremente de uma área doadora, sendo capaz de ser feito tanto pelo cirurgião quanto por um robô. Após a remoção, os enxertos são cuidadosamente preparados para a implantação e colocados para atingir o melhor ângulo, direção e padrão no local do enxerto.

Mentoplastia: É um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando implantes ou o osso. Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas – isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz. Esta cirurgia ajuda a dar equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência.

Otoplastia: A otoplastia é a cirurgia para correção das deformidades da orelha. Uma das mais comuns é a orelha em abano que causa grande transtorno psicossocial principalmente nas crianças em idade escolar. Essa cirurgia pode ser realizada com anestesia geral ou local, procedimento que costuma durar entre uma ou duas horas.

Prótese de peitoral: As próteses são feitas de silicone, mas não como uma prótese de mama. Elas são de silicone sólido, com afinco que varia para imitar o tecido muscular. Os implantes mamários têm uma cápsula e são preenchidos. Por isso, são distintos visual e sensorialmente dos utilizados em homens.

Prótese de panturrilha: A aplicação das próteses na panturrilha é relativamente simples. É uma cirurgia plástica realizada com anestesia peridural, geral ou ráqui. O procedimento dura cerca de uma hora e o paciente mantém-se no hospital por 24 horas. O procedimento cirúrgico se baseia na inserção de uma prótese de silicone em gel na panturrilha. Ele é feito através de um corte na região posterior do joelho, situada na dobra posterior do joelho. É feito uma “bolsa” ou descolado um espaço acima do músculo, então, é inserido o implante e é realizada a sutura da incisão.

Ginecomastia: A ginecomastia é o nome científico dado ao crescimento anormal das mamas nos homens. Essa alteração ocorre devido ao uso de certas medicações, drogas, anabolizantes, genética e a algumas síndromes sexuais. Com a cirurgia para correção de ginecomastia é retirado o excesso de tecido glandular e/ou tecido gorduroso.


julho 15th, 2019  
Tags: Aparência, Brasil, Dia do Homem, homem, procedimento estético, Saúde, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Transplante Capilar



Cirurgião plástico Marcio Crisóstomo, principal especialista em calvície do Brasil, realizará consultas mensais em Manaus

Alopecia, Alopecia universal, Brasil, Cabelo, Calvície, Cirurgias, Fue - Folicular Unit Extraction, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Problemas Capilares, Técnicas, Transplante Capilar, Transplante de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

Os problemas causados pela calvície encontraram dois inimigos de peso. Unindo uma tecnologia de ponta a experiência de um dos mais renomados cirurgiões plásticos do Brasil, a Clínica Dra. Montaha sela uma parceria com o médico Márcio Crisóstomo e disponibiliza também tratamento completo utilizando o robô Artas, máquina capaz de diminuir em quase zero o risco de falhas na hora do implante.

No Brasil, poucos entendem sobre como reconquistar os fios de cabelo perdidos pela calvície como o cirurgião plástico Márcio Crisóstomo. Com quinze de anos de atuação médica e pesquisa, ele é hoje referência no segmento e a partir desse mês, abre espaço na agenda para se deslocar de seu consultório, em Fortaleza, até Manaus para atendimentos mensais na Clínica Dra. Montaha, localizada no Celebration Smart Office, Rua Rio Içá, Vieralves.

O médico explica que a parceria surgiu após uma breve passagem pela capital amazonense alguns anos atrás. Na época houve dificuldades quanto a conciliação de agendas, o que fez com que os projetos só se concretizassem neste ano. “A Dra. Montaha é uma grande profissional e temos uma relação de amizade há algum tempo. Há alguns anos atendi alguns pacientes em Manaus e a minha esposa, que também é dermatologista, pediu para eu visitar a Dra, Montaha. Na época conversamos sobre a minha vinda a Manaus, mas não conseguimos conciliar agendas. Este ano decidimos que poderia ser a hora de iniciarmos nossa atividade aqui, pois a Dra. Montaha montou um Centro de Transplante Capilar”, conta Márcio.

Em Manaus, o cirurgião realizará consultas para transplante capilar e explica que os casos cirúrgicos serão realizados através a Técnica FUE (Follicular Unit Extraction). “Com a técnica, retiramos as unidades de fios de cabelo uma a uma da área doadora do paciente (regiões lateral e posterior da cabeça). A vantagem deste método é evitar um corte na área doadora e uma cicatriz linear nesta região, permitindo que o paciente utilize um corte de cabelo baixo”, explica o médico.
As primeiras consultas acontecem no final de junho e já há inclusive cirurgias marcadas para o período. Outras consultas, para os meses seguintes, devem ser agendadas previamente na clínica. “Unimos o melhor médico com a melhor tecnologia e em uma clínica completa”, avisa a Dra. Montaha Jasserand, que comanda o estabelecimento.

TECNOLOGIA DE PONTA

O Artas da clínica Dra. Montaha é o único nas regiões Norte e Nordeste e o quinto na América Latina. Ele é usado para o tratamento da alopecia androgenética, por meio do método FUE com robô. Com precisão e destreza, o robô é capaz de coletar – sem destruir – em média mil unidades foliculares por hora. Um humano muito bem treinado retira em média quinhentas unidades foliculares no mesmo tempo.

Montaha Jasserand explica que com o Artas a perda de folículos capilares é de apenas 3%, um número bem menor comparado aos resultados da técnica FUE Manual, que perde uma média de 30% dos folículos capilares retirados. Com isso, a possibilidade de o implante aplicado utilizando o robô não dar certo ou ficar com falhas é quase inexistente. A tendência é que o robô fique ainda mais ágil na retirada dos folículos capilares. Isso porque todos os dados inseridos nele em cada programação para a realização dos procedimentos são compilados de forma estatística, criando um padrão e ajudando em pesquisas futuras.


junho 12th, 2017  
Tags: Alopecia Androgenética, Brasil, Calvície, cirurgiões plásticos, robô Artas, Transplante Capilar



FUE – Follicular Unit Extraction – Dr. Márcio é pioneiro no Brasil em MEGASESSÕES de FUE e é referência internacional nesta técnica de transplante capilar

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Cirurgias, Fortaleza, Fue - Folicular Unit Extraction, Implante Capilar, Implante de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

“Dr. Márcio Crisóstomo – pioneiro em megasessões de FUE no Brasil”.

No transplante capilar convencional (também conhecido como técnica clássica, Strip ou FUT)

uma faixa de couro cabeludo é retirada e dividida em unidades foliculares por técnicas munidas de microscópios apropriados.

No Follicular Unit Extraction (FUE), não é realizada a incisão para a retirada da área doadora, logo não há cortes e não existe a cicatriz linear presente na técnica clássica.

O princípio do Follicular Unit Extraction (FUE) é relativamente simples: o cirurgião retira as unidades foliculares uma a uma da área doadora. Para isto, utilizando um micropunch que pode variar em média de 0,7 a 1,2 milímetros faz uma pequena incisão ao redor da unidade folicular e aprofunda na mesma direção de nascimento do pelo, para evitar a transecção, soltando-a da pele do couro cabeludo. Após isto, com uma pinça de microcirurgia retira cuidadosamente uma a uma as unidades foliculares. Todo o procedimento é realizado com lentes de aumento.


Incisão e retirada da unidade folicular intacta

desenho-esquematico-da-retirada-de-unidades-foliculares-pelo-metodo-fue-foto

Desenho esquemático da retirada de unidades foliculares pelo método FUE

Como o orifício gerado é muito pequeno, geralmente menor que um milímetro, a cicatrização é muito rápida, não há a necessidade de pontos e praticamente não se vê a cicatriz resultante. Esta é uma das principais vantagens do Follicular Unit Extraction (FUE), a possibilidade de o paciente usar o cabelo no estilo raspado se houver desejo, pois não há uma cicatriz linear visível e as múltiplas cicatrizes circulares de menos de um milímetro são muito discretas para serem percebidas.

Aspecto no primeiro dia após uma megasessão de F.U.E. Observar as incisões com menos de um milímetro

Aspecto da cicatrização completa após 15 dias, permitindo que o paciente use o cabelo com corte à máquina

À esquerda um exemplo das cicatrizes puntiformes que mal se percebem e à direita um close-up com setas indicando algumas das cicatrizes.

Por seu caráter minimamente invasivo, atualmente o FUE é a técnica de transplante capilar que mais cresce no mundo. O Gráfico abaixo, com dados da ISHRS, mostra a tendência na última década do Strip (técnica clássica) e do FUE, mostrando uma tendência em que em um futuro próximo o FUE tende a superar a técnica clássica em número de procedimentos realizados.

grafico-tendencia-para-o-futuro-o-uso-da-tecnica-fue-extracao-de-unidade-folicular

PIONEIRISMO NO BRASIL E DESTAQUE INTERNACIONAL EM FUE:

O FUE é uma técnica que não é dominada por todos e que requer grande habilidade manual para dominá-la. O Dr. Márcio Crisóstomo percebeu que a técnica FUE teria papel importante no futuro transplante capilar e começou a especializar-se no assunto há vários anos e foi um dos primeiros cirurgiões a realizar e defender o FUE no Brasil.

O Dr. Márcio Crisóstomo participou dos principais congressos de transplante capilar nos últimos anos, a maioria como palestrante convidado, como pode ser conferido nos links de agendas científica deste e dos anos anteriores 2010, 2011, 2012 e 2013 . Durante esses eventos, dedicou especial atenção aos workshops de especialização e aperfeiçoamento em FUE.

Cirurgia demonstrativa de FUE no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy:

O Dr. Márcio Crisóstomo, realizou a primeira cirurgia demonstrativa de FUE ao vivo realizada no Brasil, a convite do Serviço do Prof. Ivo Pitanguy.

Saiba mais

dr-marcio-demonstrando-a-tecnica-fue-no-centro-cirurgico-do-prof-ivo-pitanguy-primeira-demonstracao-cirurgica-ao-vivo-no-brasilDr. Márcio demonstrando a técnica FUE no Centro Cirúrgico do Serviço do Prof. Ivo Pitanguy, na primeira demonstração cirúrgica ao vivo da técnica FUE no Brasil.

Criação do FUE RESEARCH COMMITTEE (comitê de pesquisa em FUE) da ISHRS:

Com o visível crescimento da técnica FUE, a ISHRS (Sociedade Internacional de Transplante Capilar) criou em 2012 um comitê reunindo alguns dos mais conceituados experts no assunto para pesquisar, desenvolver e divulgar no meio médico e entre os pacientes a técnica FUE.

O FUE Research Committee teve o seu primeiro encontro oficial de fundação no congresso anual nas Bahamas, em 2012. Este é o mais importante comitê do mundo para pesquisa e desenvolvimento do FUE.

Entre os 17 membros fundadores de países como Estados unidos, Austrália, Israel, Bélgica e Espanha, o Dr. Márcio Crisóstomo foi o único cirurgião convidado da América Latina a participar como membro fundador, um reconhecimento ao pioneirismo no Brasil e à dedicação ao FUE, especialmente no desenvolvimento das técnicas combinadas.

reuniao-de-fundacao-do-fue-research-committee-membro-dr-marcio-crisostomo

Reunião de fundação do FUE Research Committee,
com todos os membros fundadores
(Bahamas, 2012 – foto da esquerda)
Reunião do FUE Research Committee, com José Lorenzo, Jean Devroye, Parsa Mohebi, Bijan Feriduni, Alex Ginzburg e Jim Harris
(Madrid / Espanha, 2013 – Foto da direita)

outras-modalidades-de-fue

Existe muita divulgação sobre o FUE mas, como toda técnica cirúrgica, esta tem suas indicações bem específicas e não se aplica a todos os casos de calvície. Vamos analisar de forma pessoal algumas vantagens e desvantagens do FUE em relação à técnica clássica.

quadro-comparativo-follcular-unit-extraction-fue-tecnica-classica

Indicações do FUE:

Inicialmente indicávamos a técnica FUE apenas para casos pequenos ou moderados de calvície, porém, com a possibilidade de realizar megasessões de FUE, em pacientes selecionados indicamos este método inclusive para calvícies mais avançadas.

Contudo, a avaliação individual é fundamental e fatores como densidade e qualidade da área doadora; expectativa individual e objetivos do paciente; área calva entre outros, devem ser levados em consideração para a indicação da melhor técnica cirúrgica.

foto-cirurgia-plastico-especializado-em-cirurgia-de-implante-capilar-dr-marcio-crisostomo

“Acredito que o especialista em transplante capilar deve dominar todas as técnicas para oferecer ao paciente uma solução adequada e individualizada ao seu caso.

Não há uma técnica que seja ideal para todos os pacientes, tanto o FUE como a Técnica Clássica têm suas indicações bem precisas, limitações, vantagens e desvantagens e muitas vezes o ideal para o paciente pode ser a combinação de procedimentos.”

Dr. Márcio Crisóstomo

 

 

Entrevista: Vídeo com o Especialista em Transplante Capilar Dr. Márcio Crisóstomo – Nova técnica no tratamento da calvície – Fue( Follicular Unit Extraction)

1ª Parte

Duranção: 18min 06seg

2ª Parte


Duração: 12min 45seg

RESULTADOS:

Resultados de cirurgias realizadas pelo Dr. Márcio Crisóstomo pela técnica FUE, assim como pelas técnicas Clássica e Combinada Untouched Strip (FUE + Clássica) podem ser visualizados na página RESULTADOS


setembro 26th, 2013  
Tags: Brasil, Dr. Márcio Crisóstomo, extração de unidades foliculares, Follicular Unit Extraction, FUE, Internacional, Megasessão, Megasessões, pioneiro



Pílulas da beleza – Nutricosméticos prometem fortalecer os cabelos

Alimentos, Brasil, Cabelo, Ceará, Fortaleza, Nutrientes, Remédio, vitaminas 0 Comment »

Os nutricosméticos são sucesso na Europa e chegam com força ao Brasil. Mas as pílulas não são um milagre ao alcance de todos. Dermatologistas advertem que alguns componentes podem causar danos à saúde.

Quem nunca sonhou em ter a pele mais bonita, cabelos mais brilhantes ou mesmo reduzir a celulite sem esforço? A última promessa vem em cápsulas coloridas.

Como são compostos de vitaminas, sais minerais, óleos essenciais e aminoácidos, os nutricosméticos não são considerados medicamentos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) classifica todos esses produtos como suplementos alimentares, suplementos que não são nada baratos. Uma caixa dura, em média, 30 dias e custa em torno de R$ 100.

As pílulas da beleza não são um milagre ao alcance de todos. A Sociedade Brasileira de Dermatologia adverte que alguns componentes das pílulas podem causar danos à saúde. A soja, presente em alguns desses suplementos, não pode ser consumida por quem tem problemas de tireóide. Os compostos de origem marinha podem provocar alergias. Por isso mesmo, os médicos advertem que só se deve tomar esses suplementos sob orientação.

“Todos eles têm alguma contra-indicação. O ideal é procurar um dermatologista, ver o mais adequado para você, saber sua história pregressa, se você tem alguma alergia a algum produto, saber se algum daqueles milhares que vendem no mercado tem a substância que você tem alergia. Na verdade, o ideal é procurar um médico para indicar o melhor para você, o mais indicado”.


novembro 23rd, 2010  
Tags: Brasil, Cabelos, Europa, nutricosméticos, pílulas, Sucesso



Tratamento pode retardar aparecimento da calvície

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Implante Capilar, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

No mundo, há cerca de dois bilhões de pessoas calvas, sendo que apenas 5% são mulheres. Só no Brasil, estima-se que existam cerca de 40 milhões de homens calvos. Quem sofre mais com a calvície são os homens jovens. Entre os que possuem tendência genética, 80% desenvolvem a calvície entre 24 e 26 anos de idade, 15% apresentam os sintomas aos 17 anos, e só 5% precisam lidar com o problema após os 30 anos.

A calvície, tecnicamente chamada de alopecia androgenética (ou androgênica), é caracterizada pela queda constante do cabelo, deixando a pessoa careca. Pode ser de causa genética (95% dos casos) ou hormonal e é progressiva. Já a queda temporária, diferente da calvície, pode ser causada por vários fatores, um deles é o estresse.

A calvície masculina não é uma doença. É o resultado da estimulação dos folículos pilosos por hormônios masculinos que começam a ser produzidos na adolescência. Sob a ação da enzima 5-alfa-redutase, a testosterona transforma-se em diidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos cabelos e diminuição progressiva dos folículos, provocando o problema.

Muitas fórmulas milagrosas são testadas pelos carecas na tentativa de ficar livre do problema, mas esmagar comprimidos de anticoncepcionais e acrescentá-los ao xampu, não costuma fazer efeito. Para isso, já estão disponíveis no mercado medicamentos que fazem efeito a partir do terceiro mês de uso. O tratamento de comprimidos combinado com aplicações no couro cabeludo pode trazer bons resultados. Há ainda a opção do implante, que é feito com anestesia local e, após dois meses, os cabelos começam a crescer.


setembro 13th, 2010  
Tags: Alopecia Androgenética, Aparecimento, Brasil, Cabelo, calvas, Calvície, Estresse, Folículos Pilosos, Genética, Hormônio, Mulheres, Retardar, Tratamento



Brasil está em segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas – Implante capilar 7% no homens e 1% nas mulheres em 2009

Brasil, Cabelo, Calvície, Cirurgias, Implante Capilar, Técnicas, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas – só perde para os EUA. Segundo pesquisa do Ibope encomendada pela coordenação do XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, no ano de 2009 foram realizadas no Brasil 645.464 cirurgias plásticas, sendo 443.145 cirurgias estéticas (69%) e 202.319 cirurgias reparadoras (31%). Ou seja, 1768 cirurgias por dia.

Dentre as intervenções, 526.247 (82%) são realizadas em pessoas do sexo feminino. Sendo que os procedimentos mais requisitados pelas mulheres são: cirurgia de mama (19% / 98.699), lipoaspiração associada à outras cirurgias (17% / 86.925) e abdômen (16% / 84.478). Em seguida vem a lipoaspiração isolada (12% / 64.001), pálpebras (10% / 53.923), plástica de face em geral (9% / 49.794), nariz (8%/ 43.108), orelhas (5% / 25.189), pescoço (3% / 15.945) e implante capilar (1% / 41.84).

Sendo assim, as cirurgias de mama e lipoaspiração continuam liderando o ranking das plásticas mais realizadas.

Já no que diz respeito ao universo masculino, a pesquisa constatou que em 2009 foram 119.217 cirurgias, ou seja, os homens correspondem a uma fatia de 18% dos procedimentos cirúrgicos. As cirurgias mais realizadas são: pálpebras (16% / 119.217), lipoaspiração isolada (13% / 15.458), face em geral (13% / 15.027), nariz (13% / 15.778) e orelha (11% / 12.622). Seguido das anteriores estão lipoaspiração associada a outros procedimentos cirúrgicos (9% / 11.149), abdômen (8% / 9.689), implante capilar (7% / 8.730), peitoral – silicone no tórax (6% / 7.062) e pescoço em geral (4% / 4.587).

Do número total de implantes de silicone 99% são utilizados em das pessoas do sexo feminino e 1% do sexo masculino. Das 156.918 mulheres que colocaram próteses, 91% (143.253) foram nas mamas, 5% (7.771) nos glúteos, 2% (3.420) no queixo e 1% (2.238) nas panturrilhas. Em homens, a maioria das 1.793 próteses de silicone foram implantadas no peitoral (46% / 820), no queixo (21% / 375), nos glúteos (18% / 320), nas panturrilhas (8% / 139), nos bíceps (5% / 97) e tríceps (2% / 42).

As cirurgias de mamas, em sua maior parte, são de cunho estético, atingindo a marca de 91%, já as reparadoras correspondem a 9%. “A média desses implantes é de 275 mililitros, sendo o de 300 mililitros o mais utilizado (20%)”.

Se nos anos 80 a maioria das cirurgias ainda eram reparadoras, a vontade de aumentar as mamas já existia e a prótese mais utilizada era a de 100 ml a no máximo 150 ml de silicone. Já no decorrer da década de 90 a procura pela prótese teve um crescimento significativo e a quantidade de silicone implantado passou a ser de 180 ml a 210 ml. Agora, nos anos 2000, a década começou com próteses de 235 ml e, nos últimos dois anos, as mais procuradas foram de 300 ml.

– Hoje, o tamanho da prótese aumentou proporcionalmente a vontade de colocá-la –, comenta Bolivar, que é presidente da Comissão de Ciência e Segurança da Cirurgia Plástica da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

A maioria dos procedimentos cirúrgicos é de caráter privado, executados em hospitais particulares ou clínicas (88%), enquanto apenas 12% em hospitais públicos, via SUS. A região do Brasil que mais se submete à cirurgia plástica estética é a Sudeste (64%). Em seguida vem a Sul (16%), o Nordeste (10%), o Centro-Oeste (8%) e o Norte (10%).


setembro 4th, 2010  
Tags: abdômen, Brasil, cirurgia de mama, cirurgias estéticas, Cirurgias Plásticas, Homens, Implante Capilar, Lipoaspiração, Mulheres



O homem pode ser sexy sem cabelo? Segundo o cantor Ne-Yo sim

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Cantor, Celebridades, Entrevista, Mundo 0 Comment »


Cantor, que está no Brasil, contou ao jornal ‘The Sun’ que começou a perder cabelo quando tinha 13 anos.

O cantor Ne-Yo, que está no Brasil, deu uma entrevista ao jornal “The Sun” em que fala sobre sua calvície e como lida com ela. “No começo, usava chapéus para esconder minha vergonha. Agora eu não ligo. Posso ser sexy sem cabelo”.

Ele também contou que a perda de cabelo é um problema genético. “Comecei a perdê-los quando tinha apenas 13 anos”.

O rapper americano se apresenta em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, nesta sexta, sábado e domingo, respectivamente

Fonte G1


agosto 13th, 2010  
Tags: Brasil, Cabelo, Calvície, Cantor, chapéus, homem, Ne-Yo, perder, problema genético, sexy



Tratamentos capilares – Dois novos exames no combate à calvície

Brasil, Cabelo, Calvície, Ceará, Fortaleza, Mundo, Queda de Cabelo, Tratamento 0 Comment »

Boas notícias para os homens que temem perder o cabelo. Dois novos exames chegam ao Brasil com o objetivo de prevenir ou frear a queda a tempo.

Os dois testes foram elaborados pela empresa americana DermaGenoma e requerem apenas que o médico recolha com um cotonete o material na mucosa da boca.

O primeiro exame tem o objetivo de detectar no DNA as pistas de que haverá queda dos cabelos. Para quem der positivo e tiver pai calvo, o risco de perder o cabelo é de 80%.

O segundo teste verifica a resposta do organismo do indivíduo a um dos tratamentos mais populares no combate à queda, feito à base de finasterida. Com o resultado em mãos, é possível saber qual terapia melhor se adapta para cada um.


julho 17th, 2010  
Tags: Brasil, Cabelo, Calvície, combate, combate à queda, Exames, Homens, prevenir, Queda, Queda dos Cabelos, testes, Tratamentos Capilares



Tratamentos contra calvície crescem 26% em dois anos, diz pesquisa internacional

Alopecia, Brasil, Cabelo, Calvície, Calvície Feminina, Ceará, Cirurgias, Dúvidas, Entrevista, Fortaleza, Implante Capilar, Queda de Cabelo, Transplante Capilar, Tratamento 0 Comment »

Sociedade-Internacional-de-Cirurgia-de-Restauracao-Capilar-ISHRSApesar da crise econômica mundial, mais pessoas continuam procurando o tratamento para a calvície. É o que mostram as estatísticas divulgadas por uma pesquisa recente da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelo (ISHRS) – a maior autoridade dessa área médica do mundo. O número registrado de pacientes que buscaram um profissional da medicina para tratar a calvície em 2008 foi de 811.863. O número é 26% maior que em 2006.

Segundo o levantamento, 237 mil pacientes optaram pela cirurgia de recuperação capilar – quantidade 12% maior que há dois anos. “As novas técnicas cirúrgicas com resultados cada vez melhores estão levando ao aumento da demanda pela restauração capilar”, analisa a médica paranaense Christine Graf Guimarães, que integra a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar. De acordo com a especialista, hoje, mais pessoas buscam tanto crescer da vida profissional quanto na área pessoal e, com isso, percebe-se que estão mais dispostas a investir na restauração dos cabelos atingidos pela calvície para melhorar o visual e aumentar a auto-estima.

Calvície feminina – Embora a maioria dos pacientes de recuperação capilar sejam homens, a porcentagem de mulheres que buscam tratamento para a queda de cabelos está em ascensão. Quando a pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelo foi realizada pela primeira vez em 2005, 11,5% dos transplantes capilares eram realizados em mulheres. Em 2008, chegou a 15,1%. Da mesma maneira, a quantidade de pacientes do sexo feminino que buscam tratamento não cirúrgico subiu de 28,3 para 31,8% nos últimos quatro anos.

“Na nossa prática aqui no Brasil nós também percebemos que as pessoas têm vindo buscar tratamento contra a calvície cada vez mais jovens, conta a médica dermatologista que integra a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelos, Christine Graf Guimarães. O que, de acordo com a especialista, é a melhor maneira de evitar a perda futura dos cabelos, não esperando uma calvície maior nem a idade mais avançada para buscar uma ajuda profissional.


setembro 17th, 2009  
Tags: Aumentar, Auto-Estima, Brasil, Cabelos, Calvície, Calvície Feminina, Cirurgia de Recuperação Capilar, Crescem, Crise Econômica, Homens, ISHRS, Jovens, Médica, Mundial, Mundo, Pacientes, Pesquisa, Pessoas, Profissional da Medicina, Queda de Cabelos, Restauração Capilar, Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar, Transplantes Capilares, Tratamento, Visual



  • Posts recentes

    • Transplante de cabelo: quais cuidados devo tomar?
    • Batman careca? – Maldição do Batman? Ben Affleck e Robert Pattinson estão ficando carecas; veja
    • Quais são as causas que o seu cabelo para de crescer, fica fraco e acontece a queda dos fios
    • Dicas do Instituto Crisóstomo: Cuidados que você deve ter ao chegar em casa para se proteger da COVID-19
    • Em tempo de COVID-19 o Instituto Crisóstomo indica como lavar as mãos corretamente
  • Categorias

    • Alimentos
    • Alopecia
    • Alopecia universal
    • Anamnese
    • Apresentador de TV
    • Ator
    • Atriz
    • Brasil
    • Brasília
    • Cabelo
    • Cabelos Brancos
    • Cabelos Ressecados
    • Calvície
    • Calvície Esporádica
    • Calvície Feminina
    • Calvície Infantil
    • Cantor
    • Cantora
    • Caspa
    • Ceará
    • Celebridades
    • Cirurgias
    • Cútis Seca
    • Dermatite
    • Dúvidas
    • Empresário
    • Entrevista
    • Estresse
    • Estudos
    • Finasterida
    • Fortaleza
    • Fue – Folicular Unit Extraction
    • GIGASESSÃO
    • Hiperidrose
    • Implante Capilar
    • Implante de barba
    • Implante de Cabelo
    • Jogador de Basquete
    • Jogador de Futebol
    • Jogador de Futebol Americano
    • Minoxidil
    • Modelo
    • Mundo
    • Nutrientes
    • Oleosidade
    • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
    • Político
    • Pontas duplas
    • Presidente
    • Príncipe
    • Problemas Capilares
    • Queda de Cabelo
    • Queda dos Cabelos
    • Remédio
    • Repórter
    • Seborréia
    • Sobrancelha
    • Sobrancelhas
    • Técnicas
    • Tenista
    • Tiradentes
    • Transplante Capilar
    • Transplante de Cabelo
    • Tratamento
    • Tricotilomania
    • Tricotilomania
    • Uncategorized
    • vitaminas
  • Tags

    Alopecia Alopecia Androgenética Alopecia Areata Ator Cabelo Cabelos Cabeça Calvície Calvície Feminina Calvície Masculina Careca Carecas Causas Cirurgia Couro Cabeludo DHT Doença Dr. Márcio Crisóstomo Estresse Ferro Finasterida Fios Fios de Cabelo Folículos Capilares Folículos Pilosos foto Genética Homens Imagem Implante Capilar Implante de Cabelo Medicamentos Minoxidil Mulheres Perda de Cabelo Problema Queda Queda de Cabelo Queda de Cabelos Queda dos Cabelos Saúde Testosterona Transplante Capilar Tratamento Tratamentos
Categorias
  • Alimentos
  • Alopecia
  • Alopecia universal
  • Anamnese
  • Apresentador de TV
  • Ator
  • Atriz
  • Brasil
  • Brasília
  • Cabelo
  • Cabelos Brancos
  • Cabelos Ressecados
  • Calvície
  • Calvície Esporádica
  • Calvície Feminina
  • Calvície Infantil
  • Cantor
  • Cantora
  • Caspa
  • Ceará
  • Celebridades
  • Cirurgias
  • Cútis Seca
  • Dermatite
  • Dúvidas
  • Empresário
  • Entrevista
  • Estresse
  • Estudos
  • Finasterida
  • Fortaleza
  • Fue – Folicular Unit Extraction
  • GIGASESSÃO
  • Hiperidrose
  • Implante Capilar
  • Implante de barba
  • Implante de Cabelo
  • Jogador de Basquete
  • Jogador de Futebol
  • Jogador de Futebol Americano
  • Minoxidil
  • Modelo
  • Mundo
  • Nutrientes
  • Oleosidade
  • Plasma Rico em Plaquetas – PRP
  • Político
  • Pontas duplas
  • Presidente
  • Príncipe
  • Problemas Capilares
  • Queda de Cabelo
  • Queda dos Cabelos
  • Remédio
  • Repórter
  • Seborréia
  • Sobrancelha
  • Sobrancelhas
  • Técnicas
  • Tenista
  • Tiradentes
  • Transplante Capilar
  • Transplante de Cabelo
  • Tratamento
  • Tricotilomania
  • Tricotilomania
  • Uncategorized
  • vitaminas
Dr. Márcio Crisóstomo
Médico formado há mais de 15 anos, com residência de cirurgia geral no Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC e Pós-graduação em Cirurgia Plástica no Serviço do Prof. Ivo Pitanguy (Rio de Janeiro), um dos centros de formação mais prestigiados do mundo... Continue lendo
Copyright © 2021 CIC – Centro de Implante e Transplante Capilar All Rights Reserved XHTML CSS THEME by I SOFTWARE REVIEWS