Ricki Lake, atriz e apresentadora norte-americana, deixou os fãs comovidos com a mais recente publicação nas redes sociais. Uma série de fotografias inéditas mostram-na sorridente sem peruca revelando que há décadas que esconde ter calvície (também conhecida como alopécia).
“Não estou doente (graças a Deus). Não estou a ter uma crise de meia idade nem um colapso mental, apesar de estar a sofrer. A sofrer principalmente em silêncio durante 30 anos e finalmente estou pronta para partilhar o meu segredo”, afirmou na legenda da publicação.
“Tenho lutado contra a perda de cabelo durante a maior parte da minha vida adulta. Tem sido debilitante, embaraçoso, doloroso, assustador, deprimente, solitário, tudo isso”, continuou.
A atriz, de 51 anos, afirmou que escondeu até dos terapeutas “o nível profundo da sua dor”, mas considera importante tornar pública a sua história para dar força a outras pessoas que enfrentem o mesmo problema.
A partilha foi de tal forma simbólica que em poucas horas as imagens tornaram-se virais. Ricki Lake chegou mesmo a partilhar nas Instagram Stories algumas das homenagens que recebeu após o longo e corajoso desabafo.
liberado e livre, eu.
Primeiras coisas primeiro,
Eu não estou doente (OBRIGADO A DEUS.) Não estou tendo uma crise de meia idade. nem estou tendo um colapso mental, apesar de estar sofrendo.
Sofrendo principalmente em silêncio por quase 30 anos.
E finalmente estou pronto para compartilhar meu segredo.Respire fundo Ricki…. Aqui vai … .. Eu tenho lutado com a perda de cabelo durante a maior parte da minha vida adulta.
Tem sido debilitante, embaraçoso, doloroso, assustador, deprimente, solitário, todas as coisas. Houve algumas vezes em que me senti suicida por causa disso. Quase ninguém na minha vida conhecia o nível de dor e trauma profundos que eu estava passando. Nem os meus terapeutas ao longo dos anos sabiam a minha verdade.
Sei que, compartilhando minha verdade, tocarei uma corda com tantas mulheres e homens. Não estou sozinho nisso e meu objetivo é ajudar os outros, ao mesmo tempo em que me libertar desse inferno silencioso em que vivi.
Desde que interpretei Tracy Turnblad no Hairspray original em 1988 e eles processaram três vezes e provocaram meu cabelo virgem, então saudável, a cada 2 semanas durante as filmagens, meu cabelo nunca mais foi o mesmo. (Sim, esse era meu cabelo no filme.) De Spray de cabelo a Sem pêlos. 🙁 No meu caso, acredito que minha perda de cabelo se deva a muitos fatores, dieta ioiô, controle hormonal da natalidade, flutuações radicais de peso ao longo dos anos, gravidez, genética, estresse e corantes e extensões de cabelo. vários programas e filmes, sejam eles DWTS ou meu talk show, também afetaram meus cabelos finos.
Eu me acostumei a usar extensões, realmente na última década. Todos os tipos diferentes, tentei todos eles, aqueles que são colados, as fitas adesivas, as presilhas e, em seguida, em um sistema total de cabelo que eu odiava e, finalmente, em uma solução única que realmente funcionou muito bem para mim. nos últimos 4 ou 5 anos. Tentei perucas em algumas ocasiões, mas nunca me acostumei a elas. Tudo parecia falso e eu estava super constrangida e desconfortável.
Já estive em muitos médicos, tomei doses de esteróides na minha cabeça, tomei todos os suplementos e mais alguns. Meu cabelo se recuperava e depois derramava novamente. Foi enlouquecedor.
Para ler mais: acesse a minha página do Facebook. ??